Baseando-me na entrevista que a Tania, uma americana casada com brasileiro, me concedeu e nas minhas observações feitas ao longo de uma década morando nos Estados Unidos, compilei as 10 coisas que mulheres americanas valorizam num parceiro para relacionamento mais sério. Veja o que americanas buscam num homem a seguir:
- Um cara independente. Mas que ao mesmo tempo não passe todos os fins de semana e/ou tempo livre com os amigos.
- Que ele mantenha um limite entre tempo que se passa com seus familiares, amigos e com sua parceira e os familiares dela. Balanço nesse sentido é essencial.
- Que ele procure passar tempo com os amigos dela também.
- Um homem que sempre esteja em busca de aprender mais, seja dentro ou fora da escola. Elas querem alguém que saiba conversar sobre diversos assuntos e que entenda da história, política e tudo mais dos EUA.
- Um homem que queira subir na vida.
- Alguém que tenha um emprego fixo que te dê estabilidade financeira a elas.
- Alguém que procure entender e respeitar a cultura dela (americana) e participar da mesma.
- Americanas acham sotaque sexy, um homem que não tenta camuflar o seu ao falar inglês ganha pontos mas é claro que ele deve falar o idioma o suficiente para que eles dois se entendam.
- Alguém que jamais compare ela a brasileiras ou a mulheres de outras nacionalidades.
- E por último, alguém que esteja disposto a ensinar o idioma dele para ela! Somente o fato dela se esforçar para aprender um idioma tão difícil quanto português é sinal de que ela realmente gosta do homem em questão e a melhor maneira de retribuir é dando uma forcinha para ela.
Essas são as dicas se você quer namorar uma americana. Já namora ou namorou uma? Conte sua história e dê suas didas sobre esses tipos de relacionamentos nos comentários abaixo.
oi lu a quanto tempo voce mora nos US,e pq mora aqui
te adoro <3
“6- Alguém que tenha um emprego fixo que te dê estabilidade financeira a elas.”… ELAS JÁ PENSARAM EM IR TRABALHAR?
Seya, acho que você está reagindo ao item 6 ao extremo. Americanas em sua maioria são extremamente independentes, elas estudam e trabalham, mas o que elas não querem é um homem que fique sem fazer nada só por que a esposa dele trabalha – há desses por aqui. Além do mais a renda do casal tem que ser suficiente para manter uma família se eles pensam em aumentá-la, não? Pensar dessa maneira é o que mulheres fazem em todo o planeta, elas tem que planejar ou sofrem as consequências desssa falta de planejamento. Mas há americanas que querem que o pretendente tenha tal renda ou tal nível educacional para elas considerarem se casar ccom ele? Sim. E há americanas que não querem trabalhar? Também.
Eu entendo Lu, não quis generalizar, é que não gosto dessa fama que tem ambos os 2 sexos, tipo “homem nasceu pra ser pedreiro” “mulher só serve pra cozinhar” “homem tem que ser rico” “mulher só serve pro sexo”, não gosto disso, obviamente ao meu ver, o homem tem que ser o pilar da família e sustenta-la, mas nem sempre isso é possível.
Seiya, num mundo perfeito os dois teriam que trabalhar juntos para sustentar a família – não estou dizendo que homem tem que prover todo o dinheiro e que a mulher tenha que ficar bonitinha em casa cozinhando – muitos casais o fazem, porém a maioria das mulheres ainda ganha menos que os homens – até aqui, e elas tem que parar para ter filhos, temporariamente claro, nem todos países tem licença maternidade paga ou que a vaga vai estar lá quando elas voltarem a trabalhar, isso tudo causa imbalaço nas finanças do casal e se a mulher parar para pensar nisso, vai buscar um homem que possa manter a família caso eles passem por esses tipos de situações no futuro. A cultura americana é uma cultura de preparação e as mulheres daqui, quanto mais estudadas forem, mais darão ênfase na habilidade do futuro marido prover para a família como um dos critérios mais importantes. Como você disse isso nem sempre acontece, há famílias nas quais o marido não pode trabalhar por algum motivo, ou a esposa, ou ambos são ricos de berço e vivem de investimentos e/ou do dinheiro da família, ou a esposa faz mais do que o marido por ano… Enfim, são muitos cenários além da gold digger e do marido couch potato.