Árvores de Natal fazem parte da cultura americana desde 1800, quando essa tradição foi trazida pelos imigrantes alemães. Desde então as árvores cresceram em tamanho, tipo de decoração e em variedades vendidas.
Se você mora nos EUA e está pensando em comprar um pinheiro de Natal esse ano, coloquei abaixo locais onde comprá-los, algumas dicas de compra, quais as vantagens e desvantagens de cada tipo, um infográfico e fotos para saber distinguí-los e um vídeo que mostra uma fazenda de pinheiros (caso você viva numa região que tenha essas fazendas) e como é cortar seu próprio pinheiro de Natal.
Onde comprar pinheiros (naturais) de Natal nos EUA?
Na Flórida, onde moro é quente o ano todo, não há fazendas de pinheiros devido ao clima e as árvores que se vendem aqui vem de outros estados mais frios. Você pode comprar pinheiros em lojas de ferramentas (hardware), tais quais Lowe’s e Home Depot. É possível também encontrar tendas de árvores de Natal independentes, na beira de estrada ou em lotes vazios pela cidade.
Veja como achar lugares que vendem pinheiros naturais (fazendas e tendas) pelo país todo usando esse site.
Em lojas de hardware, geralmente uma tenda com as árvores é colocada fora da loja, a maioria dessas árvores vêm enroladas numa rede para diminuir o espaço que cada uma delas ocupa e aumentar o inventório, leve uma tesoura contigo e corte aquelas que te chamam a atenção.
Para ver a árvore em toda sua glória é preciso chacoalhar a mesma para que os galhos abram. Depois é só pegar a etiqueta da árvore, pagar na loja e levar a árvore para os funcionários da tenda para que eles possam cortá-la um pouco mais. Não se esqueça de comprar a base da árvore, essas costumam ser menos de 10 dólares cada.
Agora, se você mora na costa Oeste do país, mais especificamente na região Noroeste, há diversas fazendas de árvores de Natal naturais por lá. Você escolhe sua favorita, corta ela e leva para casa como mostra o vídeo abaixo:
Onde comprar pinheiros artificiais nos EUA?
Em diversas lojas, tais quais Target, Wallmart, Costco, BJ’s, lojas de artesanato e etc. Algumas já vêm decoradas, outras não. A variedade de tipos e cores aqui é maior.
Os tipos de pinheiros naturais:
É importante saber a diferença entre os tipos de pinheiros de Natal naturais antes de fazer sua compra, elas podem parecer todas iguais mas há diferenças de formato da árvore, quantidade e espaçamento dos galhos, a quantidade de folhas que cada uma perde e o tempo que elas sobrevivem depois de cortadas.
Algumas das variedades citadas no gráfico abaixo são mais populares e mais facilmente encontradas em lojas americanas, já outras são mais raras de se achar:
Imagens dos diferentes pinheiros de Natal vendidos nos EUA:
O infográfico acima é útil porém não há nada melhor do que ver fotos de pinheiros para entender as diferenças nos visuais de cada um:





Quais as vantagens de se comprar pinheiros de Natal naturais?
Quais as desvantagens dos pinheiros naturais?
- Pinheiros naturais desfolham. Dependendo da variedade (como citado no gráfico acima) bastante.
- Risco de causar incêndios (sempre lembre-se de desligar as luzes da árvore antes de ir dormir).
- Somente dura um Natal.
- Não vem com “neve”, caso você curta esse look.
Quais as vantagens de se comprar pinheiros artificiais?
- Eles costumam durar anos, o que economiza no Natal.
- Não desfolham, menos bagunça para limpar.
- Vêm em todos formatos, diversos materiais e cores. Algumas vêm com o visual de “neve” nos galhos.
- Não é preciso pagar extra pela base já que ela costuma estar incluída.
Quais as desvantagens dos pinheiros artificiais?
- São mais caros. A média de preços para 2014 foi de USD 63.60 mas dar uma olhada nos preços de pinheiros artificiais em diversas lojas daqui, percebi que alguns tem um preço exorbitante.
- Não são aromáticos.
- Se a árvore incluir luzes, elas podem ser do tipo que se uma luz queima, todas queimam junto e é mais complicado trocar as luzes nesses pinheiros artificiais.
- Alguns tipos de pinheiros já vem parcialmente decorados e é essas decorações são difíceis de trocar pois vêem imbutidas na árvore.
Enfim, essas são dicas para os interessados em comprar pinheiros de Natal, sejam eles artificiais ou naturais, nos Estados Unidos.
Já comprou sua árvore? Já visitou alguma fazenda de pinheiros? Onde? Quanto saiu? Que tipo? Tem outra dica que gostaria de partilhar conosco? Deixe seu comentário abaixo.
Fonte:1a imagem por Mallory Dash via flickr
Oi Lu,acompanho o blog faz um tempo eu e meu marido americano moramos no Maine e realmente eu fiquei muito surpresa,pois so na regiao onde moramos tem variassss fazendas de pinheiros! Voce ja visitou aqui,gostaria
e qualquer coisa eu gostaria de fazer uma entrevista
bjaoo
Eu moro no Mississippi e tambem achei bastante fazendas de pinheiros
Beijos