Idioms, gírias, ou slangs em inglês e regionalismos fazem parte do aprendizado de qualquer idioma e o conhecimento desses fatores faz parte da fluência na língua inglesa.
Eu poderia listar algumas gírias aqui e assim saciar (temporariamente) sua curiosidade sobre o assunto mas girias assim como em português mudam a todo momento, são criadas a todo momento, algumas delas caem em desuso e denunciam a faixa etária de pessoas, entre outras coisas, porém elas são algo do qual não se pode escapar quando aprendemos outro idioma.
E esse é um dos pontos que mais costuma preocupar alunos da língua inglesa, especialmente aqueles que não tem o luxo de estar em contato constante com nativos do idioma para praticar e ficar por dentro do uso de gírias. Algo que você aprendeu há décadas na sua escola de inglês pode não estar mais em uso e assim por diante.
Então vou passar 10 websites nos quais você encontrará recursos para aprender gírias, idioms e regionalismos americanos ou para saber o que tal gíria ou idiom desconhecido que você ouviu ou encontrou pela internet significa.
Veja abaixo 15 websites de gírias e idioms em inglês e mais abaixo:
De Gírias / Slangs:
1.Urban Dictionary:
O Urban dictionary permitiu que eu não boiasse tanto quando me mudei para os EUA, devo dizer que como esse – e outros – sites do tipo possuem definições escritas pelos seus usuários é sempre preciso ficar atento as definições e ao rating das mesmas, mas na maioria dos casos você tem como ver se a definição faz sentido ou é besteira de alguém que não tinha nada melhora para fazer naquele dia.
2. Online Slang Dictionary :
Site com busca de gírias em inglês.
3. Internet Slang:
Para gírias e abreviações usadas na internet
4. English Club – American Slang:
O English Club não é um dicionário mas possui diversas ferramentas de aprendizado (e ensino da língua inglesa) incluindo uma lista de gírias que são usadas nos EUA, Reino Unido e Austrália.
5. Merriam-Webster’s New Words and Slangs:
Alguns dicionários de inglês online costumam ter uma área dedicada a bucas de gírias, como no Merriam-Webster.
6. Many Things:
Uma lista com gírias e expressões idiomáticas
7. Slang City:
O slang city não é um dicionário mas um site dedicado a slangs. Nele você encontra jogos para praticar seu conhecimento,
De Idioms / Expressões idiomáticas:
8. A way with words:
A way with words é um site um pouco mais complexo, com podcasts sobre origens e uso de expressões idiomáticas, gírias, neologismos e uma lista de significados das mesmas. É um site mais avançado.
9. The Free Dictionary (Idioms):
já indiquei esse dicionário online anteriormente e eles possuem uma seção de idioms, o que não são necessariamente gírias mas que quebram um galho do mesmo jeito e fazem parte do vocabulário de um brasileiro fluente em inglês.
10. Using English:
Site de busca, definições e lista de idioms (expressões idiomáticas) em inglês.
11. Idiom Site:
Lista de idioms em inglês.
12. English Idioms Dictionary (no Slideshare):
Esse ebook gratuito (283 páginas em formato pdf) está disponível para download no site Slideshare e tem a definição dos idioms em inglês e exemplos de uso para cada expressão. Mas se você quiser dar uma olhada nele aqui antes é só clicar nessa imagem abaixo:
[slideshare id=35084947&doc=englishidioms-140524181638-phpapp01&type=d]
13. American Idioms Dictionary:
O site English-Slang tem uma área reservada para idoms americanos com exemplos e áudio desses exemplos. Simplesmente busque pela letra do idiom e veja se ele se encontra na lista deles. Há diversos recursos para aprender nesse site (veja o topo do mesmo) muitos dos quais com áudio.
14. VOA Idiom Dictionary:
Já indiquei o VOA entre um dos aplicativos para quem quer aprender e melhorar o inglês mas o que não sabia é que eles possuem uma lista alfabética de idioms com a definição dos mesmos em inglês, em que situação usá-los, exemplo de diálogo contendo eles e áudio. Vale a pena conferir.
De Regionalismo americano:
15. DARE Dictionary of American Regional English.
O DARE é um dicionário e para usá-lo você precisa assinar o site. No entanto há outros recursos interessante no site acessíveis a qualquer usuário, um deles são os mapas das diferenças de expressões usadas em cada região americana.
16. Do we talk funny?
Esse é um artigo da NPR (National Public Radio) com uma lista das diferenças do inglês falado em diferentes regiões americanas, o qual confunde até os nativos do idioma que se mudam para outras áreas do país.
17. Harvard Dialect Survey
Um site com mapas e gráficos derivados de uma pesquisa da Harvard sobre regionalismo no inglês americano, tais como por exemplo, a diferença de pronúncia de certas palavras (como aunt) pelos EUA, ou no uso de palavras diferentes para o mesmo objeto (soda versus pop) e assim por diante.