Cultura Americana, Curiosidades, Dicas de viagem, Para Estudantes, Para imigrantes

15 Dúvidas Sobre Os EUA – Parte 2

dúvidas sobre os EUA respondidas

Mais 15 dúvidas comuns (e incomuns) sobre os Estados Unidos e a vida nesse país respondidas abaixo.

 1.

É difícil namorar mulheres americanas sendo brasileiro?”

É tudo uma questão de gosto e de entender as grandes diferenças culturais existentes entre eles. Não é para qualquer um – nem no caso de mulheres brasileiras com homens americanos.

Mas o típico machão brasileiro teria muitos problemas tentando manter um relacionamento com a típica mulher americana independente. Leia sobre esse assunto nesses artigos:

 

2.

Os Estados Unidos é um país seguro para se viver?”

Vai depender da região, algumas são mais seguras do que outras. Mais seguro do que o Brasil? Com certeza.

 

3.

Hollywood fica em qual estado?”

Temos Hollywood na Flórida, no Alabama, Mississippi, Minnesota, Missouri, na Carolina do Sul, e em Maryland. Hollywood na Califórnia é uma vizinhança e não uma cidade. Há outras vizinhanças pelos EUA além daquela na Califórnia com o mesmo nome.

 

4.

Faculdade brasileira vale nos EUA?

Vai depender da sua área de estudo e tanto da política da empresa na qual você quer trabalhar quanto do tipo de emprego ao qual você quer concorrer.

Como assim? Certos tipos de diploma aqui precisam de validação e que o formando faça certificações e às vezes até tenha que estudar um pouco mais para poder exercer a mesma profissão. Algumas profissões requerem que você refaça todo seu curso.

Agora se a pessoa quer tentar outro tipo de emprego, que não tem nada ou muito a ver com seu diploma brasileiro, fica a critério da empresa levar seu diploma em consideração ou não. Algumas sequer pedem para você validar ou traduzir seu dipoma.

 

5.

Americanos usam alianças quando se casam?”

Sim, tanto o anel de noivado quanto o de casamento na mão esquerda. No caso das mulheres usa-se o anel de noivado (geralmente com pedra preciosa, não somente uma aliança como costume no Brasil) mais a aliança comum, ou seja, dois anéis, sendo que o anel que é colocado primeiro é a aliança e depois o de noivado.

 

6.

O que é preciso para morar e trabalhar nos EUA?

Expliquei o quê no post como saber se posso trabalhar nos Estados Unidos?

 

7.

 Qual o custo de um visto de trabalho para uma empresa patrocinadora?

Em torno de 7 mil dólares. Sem garantia de que o visto de trabalho vai ser aprovado. A emrpesa tem que arcar com todas as despesas, incluindo a de advogados de imigração especializados em processos de trabalho. Por isso você realmente tem que ser o candidato perfeito para a vaga caso queira que uma empresa americana patrocine seu visto de trabalho.

Veja respostas para as dúvidas mais comuns sobre o visto de trabalho nessa entrevista concedida para o blog.

 

8.

 Como au pair terei social security number?

Sim, já que você precisará recolher impostos aqui precisará de um SSN. Isso vale para outros vistos nos quais os brasileiros forem trabalhar. Onde obter o SSN? No Social Security Administrations Office da cidade onde você reside.

* É importante lembrar que não são todos os vistos que permitem que o estrangeiro tire o SSN. Visto de turismo e a maioria dos vistos de estudante não permitem pelo simples motivo de que com esses vistos você não tem autorização para trabalhar aqui.

 

9.

Como estudar para a prova de proficiência em inglês?

Veja tudo que você precisa saber sobre o TOEFL aqui.

 

10.

Estou nos EUA e não me contam como mandar dinheiro para o Brasil. Como faço?

Puxa, que amigos chatos esses, ein?! Veja como enviar dinheiro dos EUA para o Brasil nesse artigo do blog.

 

11.

O que é preciso para ser caminhoneiro nos EUA?

Primeiramente ter o green card. Segundo de preferência não ter menos que 23 anos e mais que 60. Não ter antecedentes criminais e ter um histórico de trabalho sem interrupções.

Esse site informa fala tudo sobre como ser caminhoneiro nos EUA.

 

12.

O chocolate nos EUA tem um gosto melhor?”

Eu não acho que é melhor, se bem que agora já me acostumei com o gosto e acho o brasileiro doce demais. Veja quais outras comidas tem gosto diferente nos EUA.

 

13.

Por que muitos idosos americanos vão viver na Flórida”?

  1. Pelo clima.
  2. Pelos impostos.

 

14.

Por que americanos saem cedo de casa?”

Por que os pais deles praticamente os jogam para fora de casa. Se bem que depois da crise e com a dificuldade que recém-formados têm para conseguir empregos e além disso o alto custo do financiamento universitário, muitos estão em dívida e morando com os pais muito além dos 18.

 

15.

Qual o grau de parentesco que dá o green card?”

  1. Filhos. Caso eles sejam maior de 21.
  2. Cônjuges.
  3. Pais.
  4. Irmãos de cidadãos.

Veja como funciona a fila para o green card e como saber se você tem chances de obtê-lo nesse post.

 

Mais dúvidas? Sugestões? Deixe-as nos comentários abaixo.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

 

 

 

12 comentários sobre “15 Dúvidas Sobre Os EUA – Parte 2

  1. Gostei, porém a ultima resposta encontra-se incompleta. Sou irmão de cidadã norte americana, encaminhei minha certidão ao consulado (traduzida) e já estou na fila da cidadania. Trata-se do formulário I-130, e o irmão encontra-se na ordem de terceira prioridade, ou seja, a primeira é para filhos, a segunda para os pais, e a terceira para os irmãos de cidadãos norte americanos. Abraços

  2. Gostaria de dar minha opinião sobre enviar dinheiro para o Brasil,quando eu envio, uso western union,e muito simples,mas ja recebi do Brasil tb,minha irma enviou também da Western Union e recebi na mesma hora no super aqui perto no meu caso supermercado Smith,todas redes de supermercados Wal Mart também recebem
    e enviam dinheiro,lembrando que Western Union tem praticamente no mundo todo, dentro do supermercado também tem um telefone,que você liga passa os dados para a pessoa que te atende,ela envia o dinheiro na hora,você paga no caixa,paga uma taxa,que não acho muito comparado com a do Brasil que e altíssima,dai este dinheiro vai direto pro Banco Itau no Brasil,não importando se você tem conta la ou não,,me parece que Banco do Brasil tb,para se ter uma ideia,eu sempre enviava dinheiro para minha irma pagava 9 dólares para isso,ja no Brasil,dependendo da quantidade,você chega a pagar mais de cem reais,outra coisa,no Brasil você não pode enviar mais que 5 mil dólares por mês.

  3. esqueci de mencionar algo:a Lu escreveu no outro post e e verdade,não se esqueca de ter o numero de transação em maos,porque sem este,a pessoa não pode receber,e antigamente demorava um dia sei la,agora não,no momento que você envia,ou a pessoa envia pra ti,na mesma hora,coisa de 15 minutos você ja pode ir sacar,muito rápido mesmo

  4. Muito bom, Rita. Obrigada pelas dicas. Ja fiz transacoes atraves de banco no Brasil (uma bagunca, demora mais do que o necessario, burocracia e as taxas exorbitantes) e atraves de western union. O ultimo e o mais rapido e melhor e com menos taxas. Nao podemos esquecer da identidade valida tambem, a pessoa tem que apresentar tanto o numero de transacao quanto a identidade americana pra receber o dinheiro aqui.

  5. Ola Miriam,

    Voce vai precisar abrir ma conta em banco daqui. Nao somente para fazer essas coisas mas tambem para fazer o deposito direto do seu salario aqui e dai provar que voce tem fundos suficientes para alugar uma casa/ape e para bancar um carro. Se bem que se voce ainda nao tem credit aqui talvez tera que pegar um co-signer tanto para a casa quanto para o carro. Mas voltando a conta de banco, nao e dificil abrir uma, se voce tem documentacao claro, e custa pouco. Pelo menos quando abri as minhas, a pessoa so precisava de 20 dolares, documentacao valida (SSN, carteira de motorista) e nenhuma historia de credito era pedida. Entre nos websites dos bancos americanos de seu interesse e veja o que eles listam como requerimentos para abrir uma conta, todos eles passam essas informacoes online. Sucesso!

  6. Aqui não se dá aliança no noivado, no noivado de dá um anel com pedra preciosa que se usa na mão esquerda. No dia do casamento o noivo colocará uma aliança no dedo da noiva, sendo que ela é colocada primeiro no dedo anular da mão esquerda, depois o anel de noivado é colocado no mesmo dedo. Aqui se diz que a aliança tem que ficar perto do coração, por isso ela vem antes dos demais anéis. Digo demais pois algumas americanas acrescentam outros anéis conforme os aniversários de casamento chegam.

    Então resumindo, americanos usam o anel de noivado e de casamento na mão esquerda. As mulheres só usam a aliança depois do casamento (devido ao tamanho da pedra do anel de noivado), outras usam o anel de noivado + a aliança. Algumas adicionam mais anéis com o passar dos aniversários de casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *