Curiosidades, Dicas de viagem

Como Os Deficientes Físicos São Tratados Nos EUA

Se você é deficiente físico e pretende passear e/ou morar nos Estados Unidos, você vai encontrar sinais que te dão preferência em praticamente todo lugar. Veja alguns exemplos em imagens abaixo (acrescentarei mais fotos assim que possível):

 

  1. Ai de quem não é deficiente físico e estaciona em vaga de deficiente físico.
  2. Deficientes físicos têm a sua própria identificação para colocar no carro e poder estacionar nas vagas específicas para eles.
  3. Se precisa de ajuda na hora de pôr gasolina é só seguir as instruções das bombas de gasolina do posto.
  4. Praticamente todo banheiro público nos EUA tem acesso para deficientes físicos.
  5. Rampas de acesso também são comuns na maioria dos edifícios e lojas.

 

Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?Veja as Mil e Uma Dicas da Lu 

30 comentários sobre “Como Os Deficientes Físicos São Tratados Nos EUA

  1. Boa noite.
    Eu sou deficiente fisico e tenho uma duvida, existe algum incentivo para deficiente que quer tirar o visto americano?
    Pois eu penso em morar lá e queria saber qual seriam os direitos (e deveres) dos deficientes, se é mais fácil ou dificil conseguir o visto, pois quero fazer tudo dentro da lei legalmente.

  2. Olá Allan. Pelo que não há incentivos. Nunca ouvi algo do tipo. Se houver, você certamente encontrará sobre isso no site do consulado americano no Brasil ou no site do USCIS.gov. Dê uma pesquisada nesses dois sites. Os deveres e direitos dos deficientes são os mesmos de pessoas não deficientes, fora a parte de que deficientes tem direito a fácil acesso a edifícios públicos, não pode ser discriminado em empregos e etc. Sucesso!

  3. Olá Aires, Tudo vai depender se suas qualificações profissionais são o que empregadores americanos buscam (estou supondo que você se refere aos vistos da categoria de trabalho, já que eles tendem a ser bem específicos). O fato de você ser deficiente físico não pode por lei (EEO) dificultar a obtenção de empregos nos EUA. Se você trabalha numa multinacional com filiais ou matriz aqui, talvez você possa pedir uma transferência para cá, senão, pode conseguir um emprego numa multinacional aí no Brasil e fazer o mesmo. Ou você pode tentar uma vaga aqui com empresas que contratam funcionários estrangeiros. Uma lista com algumas delas aqui: H1B companies. Recomendo também que voce se informe sobre os processos de todos os vistos no site do consulado americano no Brasil, pois precisa saber qual o melhor deles para seu caso. Sucesso!

  4. Ola, tudo bem, sou atleta paralimpico e gostaria de passar 6 meses no EUA mais tenho medo de ir e não consegui nenhum emprego la, vc sabe me dizer se é muito difícil arrumar emprego lá, por eu ser imigrante e deficiente?

  5. Marcelo, se voce vem trabalhar a ordem das coisas está inversa, primeiro voce tem que conseguir o emprego aqui e o visto de trabalho e depois trabalhar . Portanto o primeiro passo é procurar por empresas americanas que patrocinem o visto de trabalho e que contratem estrangeiros. Segundo a lei trabalhista EEO (Equal Employment Opportunity), nenhuma empresa americana pode negar trabalho e te discriminar por voce ser imigrante e deficiente. Mas se a vaga descreve tarefas que voce, como deficiente, nao tem como fazer, daí sim, eles podem nao te contratar. Recomendo que voce leia o site do consulado americnao no Brasil, do travel.state.gov e do uscis.gov (ultimos ambos em ingles) para se informar sobre os diferentes processos de vistos. Sucesso!

  6. Boa Tarde! Eu sou deficiente auditivo. Eu trabalho na Fiat que gostaria saber tem transferência para Fiat em EUA? Ou arrumar outro emprego? Tenho vontade morar lá…

  7. Olá Elvis, você tem que ver isso na empresa que você trabalha. Converse com o pessoal do RH. Sucesso!

  8. Olá sou deficiente auditivo, converso por língua de sinais, tenho, sou mecânico automotivos, tenho muita vontade de conhecer os EUA ou até sem possível morar e trabalhar. Eu teria esse oportunidade?

  9. Olá Karenina, você tem que tirar um visto, daí vem conhecer, vê se gosta e depois pesquisa para saber se há empresas que patrocinam visto de trabalho, o detalhe aqui é ler a descrição do emprego, empregadores não podem discriminar por lei mas a pessoa tem que fazer o que é descrito na maioria das vezes com o que eles chamam de “sem acomodações”ou seja, sem ajuda, já outras empresas dizem que para certos cargos há acomodações,ou seja, daí não seria um problema. Vai depender do tipo de emprego. Outra coisa a saber é que a linguagem de sinais aqui é um pouquinho diferente da brasileira, então você vai ter que aprender isso também. Sucesso.

  10. O processo será o mesmo que para um trabalhador que é cadeirante, Emanuelly. Entenda quais os vistos de trabalho existem e como é o processo para cada um deles no site do consulado americano no Brasil e veja se você tem como conseguir uma empresa para patrocinar um visto para você. Sucesso!

  11. Oi vou para hartford, me falaram que depois dos 6 meses pra fica legalizado vc pode só colocar uma empresa

  12. Olá Kah. Para se legalizar a pessoa tem que se informar sobre os vistos que permitem que isso aconteça, ou seja, que permitam que a pessoa tenha acesso a conseguir o green card, e se prepara antes de vir para cá. Recomendo que você se informe sobre os vistos que mais oferecem a chance de obter o green card no site do consulado americano no Brasil, na seção de vistos de imigrantes. Sucesso!

  13. Oi, muito legal sua postagem.
    no final do ano estou indo para Califórnia com o visto de estudante, sabe me dizer se as pessoas com deficiência tem direito a convenio medico ?
    e se temos isenção nos transporte publico como aqui no brasil?
    se temos algum beneficio ou ajuda do governo ?
    Obrigado

  14. Olá Marcio. Escolas geralmente tem transporte especial mas acho que se é pago ou não vai depender das leis do condado. Benefício e ajuda do governo somente para cidadãos americanos. Recomendo que você entre em contato com a faculdade/escola de seu interesse e pergunte sobre isso. Eles podem te informar mais sobre o assunto.

  15. Oi tudo bem ? Um deficiente fisico que nao trabalha e so recebe um benefico de um salário mínimo pode conseguir o visto so pra passear num primeiro momento ou e impossivel eu pretendo viajar mais um dia pretendo mora tbm e o visto pra residir nos eua como eu faria ?

  16. Olá Rafael, não sei se isso será problema para você conseguir o visto de turista. Só tentando para saber, quanto as melhores formas de você vir morar aqui ( o que o visto de turista não permite fazer) recomendo que você marque uma consulta com uma advogado de imigração que atue aqui para saber quais as possibilidades para seu caso. Sucesso!

  17. Olá. Sou deficiente amputado de braço e gostaria de saber se para eu ir a Nova York a passeio, se o visto é mais complicado ou não para tirar? Há alguma facilidade para deficientes?

  18. Lu
    Boa noite
    sou deficiente físico e pretendo ir morar em Boston, quero ir e investir no País, abrir uma casa de shows, eventos, bartenders. Sou formado em comunicação social publicidade e propaganda, marketing e eventos aqui no Brasil, já ouvir dizer que se eu quiser atuar na minha area terei que fazer outra especialização lá, isso procede? Sou cadeirante.

  19. Antonio, para abrir casa de eventos você não precisa sequer ter formação mas você precisa ter autorização para morar aqui. Sucesso!

  20. Lú,

    Sou deficiente físico,tive paralecia celebral…. pretendo ir ao EUA só a turismo …. como funciona o visto no meu caso…. é facil tirar…. tenho q levar algum laudo médico?

  21. Sou deficiente,aqui no Brasil temos desconto pra adquirir veículo.Se eu for para os EUA tenho possibilidade desse desconto,existe isso?

  22. Sou Carlos
    Estou tirando o green card e sou deficiente tive poliomielite com sequela na perma direita eu queria saber se nos Estados Unidos tem cotas nas empresas para empregar pessoa com deficiência parecida com a que existe aqui no Brasil.

  23. Nao existe uma cota para empresas , a lei aqui diz que nao se pode discriminar pessoas por causa de deficiencia fisica , religiao, e cor,ou estado civil. mas existem certos incentivos para empregadores que contratam pessoas com nescessidades especias. Sucesso!

  24. Sou deficiênte físico das mão pretendo morar nos EUA tem alguma coisa melhor para pessoas especiais

  25. Sou deficiente fisico ,com amputaçao transtibial (joelho para baixo) da perna direita estou prestes a pegar o visto de permanente (greencard) e sou formado em direito nos estados unidos , queria ser policial no país ,será que seria possível?

  26. Bom dia,

    Eu sou cadeirante e eu queria saber como eu faço para trabalhar legalmente nos estados unidos ? eu tenho medo também. mais minha coragem é maior

    Como eu faço ?

    leandro dantas barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.