Cultura Americana

Coisas Dos EUA Que Adoro

Falei anteriormente sobre aquilo que não gosto nos Estados Unidos… Minha lista de hoje é sobre as coisas que adoro por aqui:

A diversidade da população:

Muitos brasileiros possuem aquela noção de que os Estados Unidos possui uma população homogênea, o que é o completo oposto da realidade. A diversidade cultural aqui é imensa e isso é algo que acho fascinante.

A variedade de comida:

Uma das coisas derivadas da diversidade de culturas é toda a comida e cozinhas diferentes que vêm com a mesma. Aqui tem comida para tudo que é gosto e a dificuldade para achá-las é mínima, se alguma, e os preços são bons.

Poder virar à direita quando o sinal está vermelho:

Essa regra facilita e muito o fluxo do trânsito. Se o sinal está fechado, você vai virar à direita e o caminho está limpo para você continuar você pode fazê-lo.

O serviço de atendimento ao consumidor:

Enquanto no Brasil o SAC se resume a “comprou, tchau e benção”, aqui o cliente sempre tem razão e eles levam isso a sério.

O poder de compra do consumidor:

Aqui tanto o custo de vida quanto o poder de compra é bom e até quem tem um emprego considerado ruim em outros países paga o suficiente para que o indivíduo mantenha um pouco de sanidade mental.

O céu é o limite:

Os Estados Unidos é o lugar dos empreendedores e onde qualquer um pode criar seu império se tiver força de vontade e por as mãos na massa.

Literalmente aqui eles pregam que você pode ser o que quiser, é só querer e ir atrás de seus sonhos. Abrir seu próprio negócio por aqui é um processo bem menos burocrático, por exemplo.

Organização e pragmatismo:

Você pode até achar meio maquiavélica essa noção, mas para os americanos qualquer coisa tem que ter seu propósito (daí voltamos a questão do tempo é dinheiro) e isso faz com que a sociedade daqui seja mais organizada. O que não é o fim do mundo, por sinal e sim algo muito bom, já que você sabe o que esperar das mais variadas situações do dia-a-dia.

E você, do que você mais gosta nos EUA? Deixe seu comentário abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

18 comentários sobre “Coisas Dos EUA Que Adoro

  1. uma das coisas que mais me impressiona nos eua são as grandes cidades. belo post Lu, espero que um dia vc faça um post falando sobre a paixão dos americanos por esportes, até breve!

  2. Olá Lu, tudo bem? Viu a matéria que saiu no G1? (http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/brasil-e-eua-firmam-declaracao-para-possibilitar-dispensa-futura-de-visto.html) Brasil e EUA estão estudando as possibilidades de dispensar os vistos entre os dois países, creio eu pois os brasileiros são um dos que mais contribui com o turismo nos EUA. Bom, fiquei um pouco feliz né, pois assim sei que poderei viajar para os EUA com mais facilidade quando eu acabar os estudos e visitar minha namorada americana, mas também fiquei me perguntando: “Será que isso não causará a grande quantidade de brasileiros indo ficar como ilegais por aí?” E isso não é legal, pois eu penso que com o crescimento de ilegais, a criminalidade aumenta consideravelmente e sendo capaz de muitos brasileiros levarem a cultura brasileira aí para os EUA, e quando digo cultura brasileira, estou falando das ruins, como, jogar lixo no chão, querer dar o “jeitinho” brasileiro em várias situações, entre outros problemas… É claro que não estou generalizando e dizendo que todos brasileiros são assim. Qual sua opinião a respeito disso? E hoje eu vi uma frase assim Lu “Newark, NJ, cidade americana com ar de terceiro mundo”, por que isso? Abraços e tudo de bom pra você!

  3. Será que um profissional formado em engenharia civil pela UFRJ encontra uma boa oportunidade de emprego nos EUA? Creio que uma experiência em um país conhecido por seu poder econômico pode abrir novas oportunidades aqui no Brasil. Como nós, estudantes brasileiros, somos vistos pelos americanos, mesmo cursando uma das maiores universidades do Brasil? Abraço!

  4. oi lu eu tenho um parente em Boston eu queria saber o seguinte ele tem uma fábrica, é verdade que ele pode alegar que eu estou indo pra lá para trabalhar pra ele?e mais se ele puder alegar quando eu chegar lá eu posso trocar o visto de trabalho por um visto permanente depois de um certo tempo?

  5. Olá Caio,

    Brasileiros que possuem empresas nos EUA somente podem contratar outros brasileiros ou outros estrangeiros depois de provar que não há americanos que possam fazer o serviço ou não seja possível encontrar americanos para fazer o trabalho (geralmente o governo dá um prazo de 3 anos para o empregador buscar trabalhadores americanos qualificados, se ele não achar ninguém “competente” daí sim , ele pode contratar estrangeiros.

    O intuito de vistos, tais quais o de investidor (exemplificando, caso esse seja o visto do seu parente) é de gerar empregos que são chamados aqui de “empregos americanos” e não de empregar estrangeiros.

    Posso te afirmar que o quesito de possuir um parente nos EUA muitas vezes atrapalha a obtenção de vistos, ao contrário do que se pode imaginar. Pois a imigração pensará que independentemente do seu visto, vc vai “querer ir ficando” e eles não querem isso.

    Recomendo que você leia sobre os diversos tipos de vistos para os EUA no site do consulado/embaixada americana no Brasil e veja qual deles é o que seria mais fácil para vc obter. Há vários tipos de vistos e vc tem outras escolhas.

    Boa sorte!

  6. Bruno,

    Não é a escola que faz o aluno e sim o oposto. Enegenharia é uma carreira que pode abrir muitos caminhos para quem trabalhar nos EUA e sim, experiência no exterior (independentemente da área profissional) pode ajudar carreiras no Brasil. Americanos provavelmente não saberão que sua universidade é uma das maiores do Brasil, para eles isso é irrelevante desde que voce se empenhe em seus estudos. Estudantes brasileiros são vistos como algo corriqueiro nos EUA, especialmente em universidades maiores que possuem bastante estudantes estrangeiros. A não ser que vc seja descendente de orientais, nesse caso eles pensarão que vc é inteligentíssimo só de olhar para vc 😀

  7. Muito obrigado, Lu.É ótimo você abrir este espaço para nós nos aprofundarmos na cultura estado-unidense .

  8. muito obrigado lu adoro muito o seu blog ele nos dá muita informação sobre como é a vida nos eua.

  9. Estou praticamente 3 horas lendo o blog. A cada artigo abro outra aba com um novo artigo, sensacional.

    Lendo vários artigos, pude notar alguma similaridade de Brasília com os EUA.

    Primeiro; aqui precisa-se de um carro. Segundo; toda quadra residencial tem uma lavanderia. Terceiro; os condomínios são abertos, não tem muros. Quarto; não se têm muitas calçadas. Quinto; sinal vermelho, você pode virar a direita (as vezes a esquerda).

    Mas a cultura continua a brasileira rs. Moro aqui e pretendo me mandar pra as terras do Tio Sam em no máximo 4 anos. O empreendedorismo me atraí.

    Parabéns pelo blog. Abraço.
    Athos G.

  10. Oi Lu,
    Meu filho de 19 anos está fazendo faculdade de Engenharia de Produção e gostaria de fazer pós graduação aí nos Estados Unidos, você saberia me indicar um site onde nós pudéssemos pesquisar sobre isso?
    Obrigada

  11. Olá Lu! Gostaria de saber se alguém formado em Direito, fosse fazer algum curso aí nos EUA, seria possível arrumar um emprego nessa área por aí?

  12. Diana,

    Se fizesse todo o curso de Direito aqui de novo, sim. As leis são diferentes nos dois países.

  13. Lu seu Blog era tudo que Eu Estava precisando .. Muito Bom ..
    Eu adoro USA e com suas Informações fico ”totalmente por dentro”.

  14. Olá Nadson,

    Muito obrigada pelo comentário. Fico contente em saber que você curte o blog! Você também pode seguir a gente no Twitter (@vivernoseua) e no Facebook (Blog Viver Nos EUA) ou assinar nossa RSS feed para receber atualizações grátis de posts (formulário no topo direito de todas páginas do blog) 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *