Comece aqui!

Sonha em morar  ou visitar os Estados Unidos?

Então você está no blog certo! Aqui você vai encontrar tudo sobre a vida nos Estados Unidos, desde artigos (posts) de imigração, custo de vida pelo país, as experiências de brasileiros pelos 50 estados americanos , dicas de como melhorar seu inglês e mais.

 

“Eu queria te elogiar pelo blog que tem ajudado muito a mim e ao meu
marido porque nos temos esse sonho de morar nos EUA, principalmente eu que
sou nativa e nunca tive a oportunidade de conhecer o meu pais de fato.
Acredito que o seu blog tem ajudado muitas pessoas para se inserirem nessa
cultura. Muito obrigada de verdade.”

-Carmen

Minha jornada: Do Brasil aos Estados Unidos.

Olá! Sou a Lu. Vim para os Estados Unidos (mais precisamente Flórida e embora tenha viajado extensivamente pelo país ainda resido nesse estado) há quase dez anos atrás com o visto de noiva (o K1)  e ao me chocar e deparar com as diferenças daqui com o Brasil e ao passar pelo processo de adaptação que todo imigrante passa por aqui, resolvi criar o Viver Nos EUA.

Hoje o blog tem inúmeros seguidores, fãs, assinantes e leitores assíduos que compartilham e enriquecem o site com suas experiências pelos EUA e minhas opiniões sobre essse país e seus costumes evoluíram com o passar do tempo, também exponho aqui as opiniões de leitores e de outros blogueiros.

Mas devo avisar que esse blog não é um blog pessoal e sim uma coletânea dos meus artigos com os mais variados tópicos sobre a vida nos EUA que visa ajudar a quem está se preparando para morar aqui e para os que já estão no país.

Espero que você curta e que o blog seja útil!

 

Qual seu objetivo em relação aos Estados Unidos? Posso te ajudar:

O blog tem (até esse momento) 851 artigos, os quais estão em diversos formatos: listas, entrevistas, infográficos e etc. 8730 comentários com dicas… enfim, sei que se essa é sua primeira vez no blog achar o que você quer pode ser complicado, então para ajudar pergunto:

Qual seu objetivo principal em relação aos EUA?

 

“Gostaria de agradecer cada página sua, cada minuto dispensado em seu blog. Estou de mudança para os EUA e cada pergunta que me fiz encontrei uma resposta, senão, um norte. Lu, Mais uma vez obrigado pelo excelente trabalho deste blog.

– Alexandre & Layla

Se você não viu um artigo que cubra suas dúvidas nos links acima ou quer sugerir algum tópico,  pode me contatar usando esse formulário.

 

“(…) Ir para o EUA sempre foi um sonho para mim (…) Decidi fazer um
intercâmbio de trabalho (…) oferecido pela Universidade de Minessota. Pretendo ficar 1
ano (…) Apesar de toda a certeza e ansiedade pela ida, sempre bate aquela
insegurança. Em meio a esta insegurança, achei o seu blog e eu
simplesmente achei ele o melhor. Me ajudou muito!
Não costumo escrever este tipo de e-mail, mas percebi a sua dedicação em
ajudar as pessoas e nada mais justo do que lhe dar os parabéns e te
incentivar em continuar com seu ótimo trabalho!
Mais uma vez, parabéns pela página, e espero em breve poder contribuir
com alguma coisa! Abraço”

-Matheus

Enfim se você quer morar, estudar ou simplesmente viajar pelos Estados Unidos, os artigos têm dicas e informações que você precisa para se orientar e ter uma boa idéia de como é a vida na terra do Tio Sam. Falando em artigos…

Gostou do blog?

Se você gosta das dicas e artigos aqui publicados:

Compre meus ebooks!

Divulgue-o em redes sociais!

Se você acha nosso blog útil e conhece alguém que se beneficiará com nossos posts ou que tem curiosidade sobre a vida nos Estados Unidos, indique o blog para seus amigos em redes sociais. Há um botão de compartilhamento no topo esquerdo de todas páginas e outro no fim de todos artigos.

Indique para amigos:

Talvez você conheça alguém que esteja interessado em morar ou vir para cá e gostaria que eles obtessem informações sobre a vida aqui. Ou simplesmente alguém que ama saber mais sobre os EUA.

Adicione aos seus favoritos.

Faça uma doação:

Temos um botão de doação na sidebar de todas páginas do blog. Ajude a manter o website e continuar provendo informações sobre os EUA regularmente com suadoação. O valor fica a seu critério. Muitos leitores já doaram e fico extremamente grata pela força 😉

 

Obrigada por ler!

Lu