Ressalva

As opiniões dadas sobre imigração em comentários, por email e nos artigos NÃO são dadas por advogados. A dona e equipe do site não se responsibilizam caso você decida colocar ditas opiniões em prática.

Cada caso imigratório e único e se você possui dúvidas de imigração aconselhamos que  busque informações detalhadas nos sites oficiais americanos:

  1. Sites oficiais de imigração do governo americano (ou seja, no site do consulado/embaixada americano no Brasil – eles possuem versão em português – e no site oficial de imigração americano, o USCIS.gov – ponto gov não ponto com!)
  2. ou com bom advogado de imigração especializado em casos semelhantes ao seu.

Para saber se o advogado que você pretende consultar dentro dos EUA pode exercer a profissão no estado americano que você mora siga as dicas do post Vistos e Advogados Americanos e veja também dicas de como contratar um advogado caso precise.

As opiniões  encontradas na seção de cultura e nos comentários desse blog foram formadas a partir da observação da autora (às vezes humorística ) do dia-a-dia dos americano e dos brasileiros.

De maneira alguma deve-se generalizá-las a todo território americano, brasileiro ou a todos indivíduos residentes nesses dois países. O mesmo vale para nacionais de outros países citados pelo blog.

 

Atenciosamente,

Equipe do Viver Nos EUA.