Curiosidades, Para imigrantes

Como Viajar Dos EUA Para O Brasil Com Dupla Cidadania?

Depois de receber meu passaporte americano, viajei de Fort Lauderdale, Florida até Campinas e esta são minhas observações de viajar com dupla cidadania, ou seja, com dois passaportes em mãos.

No aeroporto o agente de check-in pediu para ver meus dois passaportes. Ela me parabenizou ao notar que meu passaporte americano é recente. Consegui um upgrade para sentar na frente do avião e o voo foi agradável. O pessoal da Azul foi amigável e educado.

Em Campinas, mostrei meu passaporte brasileiro e passei pela imigração sem problema algum. Duas semanas depois, o check-in foi fácil novamente, ao apresentar meus dois passaportes me ofereceram um upgrade novamente. Depois de oito horas e meia de viagem, miha experiência ao passar pela imigração foi completamente diferente.

Depois de esperar numa fila pequena você passa diante de uma máquina que escaneia seu rosto e que pede suas informações pessoais. A máquina tira uma foto sua e escaneia seu passaporte. Você tem que esperar um pouco enquanto a máquina faz uma pesquisa nas databases americanas e internacionais para verificar sua identidade. Depois disso a máquina imprime um ticket e você pode ir pegar sua bagagem.

Não há mais agentes de imigração te fazendo perguntas sobre você, sua vida e sua bagagem. Antes de sair da área de alta segurança, você entrega o bilhete pro agente de imigração e pronto.

Minha experiência de viagem como brasileira e americana foi mais simples do que pensei. Muito diferente de mais de uma década atrás graças a era digital na qual vivemos.

5 comentários sobre “Como Viajar Dos EUA Para O Brasil Com Dupla Cidadania?

  1. Gosto muito de passar férias nos EUA mas jamais pretendo sair definitivamente de meu país.

  2. Depois que peguei o green card notei o mesmo, tudo mais fácil e rápido. Muito por conta das novas tecnologias de reconhecimento facial – que não são as compradas na China 😉 Obrigada pelo post.

  3. Gostaria de saber no caso de casamento com um americano eu tenho que me casar no Brasil e lá nos EUA , só aqui no Brasil ou só lá … Confuso isso ! Casar e obter o green Card . Outra dúvida demora o green Card ? Como esposa de um americano posso trabalhar ou começar um negócio ?

  4. Ola Vania na minha opiniao seria mais facil o seu noivo americano pedir um visto de noiva para voce,ai o casamento tem que ser realizado aqui nos EUA. Veja no site do consulado dos EUA no Brasil sobre vistos atraves de familia e decida o mais adequado para voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *