undercategorized

O Que Você NÃO Precisa Para Morar Nos EUA

Se eu ganhasse dinheiro cada vez que algum seguidor do blog no facebook me diz que ele/a quer muito morar aqui mas que não conhece ninguém estaria rica.

O que eles estão querendo dizer com isso? Que se um brasileiro/a não conhece ninguém nos EUA ele ou elaa não tem como, ou não pode morar aqui? Não sei se é isso mesmo, mas é esta a impressão que estes tipos de conversas passam.

Tanto que elas me deram a ideia de contar as coisas que você certamente não precisa para morar nos EUA. Tenho certeza que muitos dos seguidores do site já conhecem os itens da lista abaixo, mas este artigo é para os que não fazem ideia do que estou falando e para os que continuam usando de desculpas para adiar os sonhos deles.

Veja a lista delas abaixo e a seguir uma lista das coisas que você TEM que ter para morar nos Estados Unidos:

As 5 coisas que você NÃO precisa para morar nos Estados Unidos:

  1. Você não precisa conhecer ninguém nos EUA para morar nos EUA. Isso pode até ajudar mas não é necessário.
  2. Você não precisa ter parentes morando nos EUA para morar nos EUA. A mesma coisa aqui.
  3. Você não precisa ter amigos morando aqui. Há amigos e “amigos”, se o que você tem aqui são amigos da onça é melhor nem ter nenhum. Há muitos casos de conterrâneos “amigos” que seriam melhor evitados.
  4. Você não precisa de “ajuda” de assessorias de visto, inclusive jamais recomendo estes tipos de empresa, saiba o porquê aqui. Se você sabe ler e interpretar textos, uma pesquisa a fundo no site do consulado americano no Brasil (o qual tem versão em português, pelo amor de Deus!) é o suficiente para você saber o que tem que fazer no seu caso. Agora se seu caso é complicado, o que você precisa é de um advogado de imigração e não de notários e/ou de assessorias.
  5. Você sequer precisa falar inglês para morar nos EUA ! Se bem que saber o idioma já vai te proteger de muitas dores de cabeça durante viagens, quantos mais no cotidiano.

Agora, as 4 coisas que você TEM que ter para morar nos EUA:

  1. Dinheiro – o visto custa, o processo custa, a passagem custa, etc…
  2. O visto certo para fazer o que você quer fazer aqui, se é morar, tem que ter o visto certo para morar.
  3.  Perseverança – sem isto você não vai chegar a lugar algum e nem tudo é um mar de rosas quando se vive no exterior.
  4. Coragem de recomeçar tudo do zero – por que é o que acontece quando você muda de país – e vontade de trabalhar.

No resto você dá jeito. Mas se você não quer aceitar que tem que correr atrás do necessário e fica insistindo em ficar fixado em medos sobre morar nos EUA que não são mitos, você está perdendo tempo que poderia ser melhor utilizado na direção do seu sonho. Pense nisso e sucesso!

1 comentário on “O Que Você NÃO Precisa Para Morar Nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *