Curiosidades, Para imigrantes

Um Supermercado Abrasileirado Nos EUA

Feijoada completa

Uma das coisas que você vai sentir mais falta no começo da sua vida nos Estados Unidos é da comida. Outra coisa que você vai sentir falta é de produtos tipicamente brasileiros. Tanto que já dei dicas de onde encontrar alguns destes itens neste outro post.

Alguns produtos brasileiros que são facilmente encontrados em supermercados no Brasil, não são encontrados em supermercados americanos desta maneira.

A ideia aqui é que se você sente falta da comida brasileira ou de fazer a comidinha brasileira em casa, um supermercado latino ajuda até certo ponto, mas não tanto quanto mercados brasileiros.

Um dos mercardos abrasileirados é o Seabra, digo abrasileirado pois ele provavelemente foi criado com a comunidade portuguesa em mente –  já que vem de uma área dos Estados Unidos com muitos imigrantes portugueses (Newark em New Jersey).

Mas com a vinda de  um grande número imigrantes brasileiros para cá, é claro que o mercado ficou mais abrasileirado e também consta com itens de outros países da América Latina.

Então ele é um mercado latino, mas com uma base portuguesa e uma boa pitada de brasileira, que é o que nos interessa quando o assunto é matar a saudade.

Afinal, não podemos esquecer que muitos dos ingredientes típicos brasileiros foram introduzidos no Brasil pelos portugueses… e que a nossa Terra mãe é Portugal.

Se você quer ter um look no que uma americana que visitou o local e descobrir com o que ela se deleita e com o que ela considera diferente, assista o vídeo abaixo (Em inglês. Para legendas em português clique em CC). Você vai amar o jeito que ela diz bacalhau 😄

E se você já comprou ou compra no supermercado abrasileirado acima ou conhece outros mercados brasileiros e portugueses nos EUA, compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

2 comentários sobre “Um Supermercado Abrasileirado Nos EUA

  1. Bom dia, gostaria de saber qual a cidade desse Supermercado da reportagem. Eu sou cliente do Seabra em Pompano Beach.

Faça parte da conversa: