Cultura Americana, Curiosidades

Como É Namorar Nos Estados Unidos?

Namorar nos Estados Unidos é diferente. Diferente na conduta, nas expectativas que o casal tem, enfim, é outra cultura e ela influencia muito em como as pessoas se comportam por aqui. Uma coisa é certa: O que é considerado OK no Brasil pode ser visto de outra maneira aqui e vice-versa.

Mas vamos ao que faz o namorar nos Estados Unidos ser tão diferente do Brasil a seguir.

Que aspectos do namoro nos EUA é mais liberal do que no Brasil?

Em geral namoro nos EUA é algo mais liberal em certos aspectos do que no Brasil e mais reservado em outros. Podemos dizer que ele é mais liberal quando, por exemplo, filhos podem levar namorados para dormir nas casas dos pais (se eles ainda moram com o pais, claro). Isso não é algo permitido pela maioria dos pais brasileiros. Acho que isso nem passa pela cabeça deles rsrs

Outro aspecto que pode ser considerado mais liberal é o fato demuitos casais jovens americanos morar juntos sem se casar oficialmente. Até aí, você pode pensar que tudo bem, que isso também acontece bastante no Brasil e  você está certo. No entanto não há aquela lei de relacionamentos estáveis por aqui, ou seja, se você morar por anos e anos com um/a americano/a nos Estados Unidos sem se casar no civil, você não tem direitos algum baseado no relacionamento caso vocês decidam terminar o relacionamento.

Resumindo, se vocês não são casados no papel, é como se vocês fossem somente roommates, sem as responsabilidades de um casal oficial perante a lei americana. Pode ser por essa razão que muitos especialistas em relacionamento americanos sempre dizem para as mulheres jamais se envolverem nesse tipo de situação, já que não há obrigação nenhuma por parte do homem de se casar, ele provavelmente se acomodará e enrolará até achar outra.

Isso é um assunto especialmente delicado no caso de brasileiros e brasileiras que imigraram para os Estados Unidos e somente moram com cidadãos americanos e pensam que estào com tudo certo na imigração somente por morarem com americano. Não é assim que funciona, como a lei americana não reconhece uniões estáveis se o casal não se casar no cartório e não fizer  o processo para o Green Card, o dito imigrante pode até já estar ilegal no país e sequer saber! Então o processo tem que ser aberto.

Que aspectos de namoros no EUA são mais conervadores do que no Brasil?

Agora em relação aos fatores mais conservadores nos Estados Unidos do que no Brasil podemos citar vários, entre eles o fato da idade mínima permitida para o que se chama de relações sexuais consensuais. Vamos usar um exemplo, um homem ou mulher adulta que se envolve sexualmente com uma garota ou rapaz com menos de 17 anos de idade está numa fria. Pois 17 anos é a idade mínima para o ato sexual consensual e fazer isso dá cadeia. Então homens brasileiros acostumados a namorar jovenzinhas ( e diga-se bem jovenzinhas) no Brasil tem que ter isso em mente.

Embora será um pouco difícil fazer isso, por que outro fator meio conservador na mente de muitas americanas é a diferença de idade. Ao contrário do Brasil, onde é comum que casais possuam uma diferença de idade relativamente grande (e os casos de papa-anjos citados acima), o oposto costuma ocorrer nos Estados Unidos.

A diferença  média de idade de casais por aqui tende a ser de dois a três anos no máximo (quando falamos de jovens abaixo dos 30) e de cinco anos quando falamos de adultos mais maduros. As mulheres americanas mesmo, preferem homens com cinco anos de diferença para cima ou para baixo. Algumas até preferem homens mais jovens!

É claro que é comum ver homens mais velhos querendo sair com moças bem mais jovens, porém eles costumam encontrar certa resistência ( e em muitos casos eles só ficam na vontade mesmo), especialmente com as mais novinhas. Inclusive, esse é um dos motivos pelos quais americanos às vezes buscam se relacionar com mulheres de outros países, como o Brasil, onde a diferença  de idade culturalmente “aceita” é maior. Isso é visto por eles como uma vantagem em relação ao que as mulheres daqui preferem.

Outra coisa bem mais conservadora acontece em relação à postura dos homens americanos com as mulheres. Outro dia inclusive li um artigo online que contava das experiências de namoro e paquera  de algumas brasileiras em Nova Iorque e que elas diziam que acima de tudo que preferiam homens brasileiros.

Bem, primeiramente vou dizer que quem escreveu o artigo foi um brasileiro, portanto daí já vemos que ele vai puxar a sardinha para o lado dele 😀 Minha visão, obviamente, é feminina e já tive vários namorados brasileiros e sou casada com um americano há anos e portanto sei da diferença.

É tudo uma questão cultural e de se acostumar com a cena romântica americana versus a brasileira. Homens brasileiros costumam ser mais afobados e já vão colocando a mão em tudo, embora eu não ache que eles sejam muito comunicativos.

Americanos, pelo contrário, sabem exatamente como puxar conversa com mulheres que os interessem e são bastante comunicativos e alguns até insistentes, mas eles insistem com conversa e jamais são vulgares verbalmente. Porém quando falamos do lado físico da coisa, eles são mais reservados e raramente apressarão as coisas ( a não ser que a mulher dê na cara que só quer sexo).

Eles não vão forçar atos sexuais até que tenham certeza que a mulher com a qual eles estão realmente querem que eles avancem nessa área. E foi aí que as brasileiras desse artigo reclamaram, dizendo que americanos são muito lentos e tal.

Olha, acho que isso é questão de gosto. Para quem está acostumado a namoros tipo de época de carnaval e gosta de quem já vai botando a mão logo de cara, americanos podem ser sim considerados devagares e até chatos. Porém para mulheres que querem ser mais valorizadas e preferem conhecer a pessoa antes de pular na cama, eles são ótimos pares.

Mas engana-se quem pensa que esse conservadorismo todo quer dizer que eles tenham problemas de ordem sexual. Pelo contrário…eles inclusive costumam respeitar bem mais suas parceiras sexuais, namoradas e esposas e não exigem coisas absurdas. Enfim relacionamentos aqui costumam se basear nas necessidades de ambos envolvidos.

Em relação às americanas, podemos dizer que elas são bem mais ativas quando o assunto é se aproximar de homens e isso talvez possa deixar alguns brasileiros (especialmente os mais machões que esperam que eles tenham que iniciar contato com suas “presas”) meio confusos.

Essa atitude delas jamais deve ser levada fora de contexto e vista como uma mulher que só quer sexo (é claro que ,mais uma vez, há exceções). Como já vimos acima, quando falamos dos americanos, elas estão acostumadas com homens que as repeitam bastante nesse sentido e que não agem de maneira vulgar com elas. Elas são somente mais abertas a iniciarem as coisas, especialmente as mais maduras.

É difícil ver homens usando de palavras ou dando olhares vulgares pra chamar a atenção de mulheres em paqueras e fazer esse tipo de coisa no escritório ou qualquer outro local de trabalho então é pior ainda, pois denúncias de assédio sexual são levadas a sério por aqui.

E embora americanas sejam mais “caçadoras”de vez em quando,  isso não quer dizer que os americanos amem essa atitude todo o tempo. Portanto minha dica para quem está namorando um homem americano é de sempre deixar ele te procurar pois isso mostra o interesse dele em você. Acredite, se um americano quer namorar ou ter algo mais sério contigo ele vai andar meio mundo para conseguir isso se for preciso.

Outro detalhe interessante é que confiança em relacionamentos é algo necessário por aqui, já que tanto homens quanto mulheres tendem a manter seus amigos depois do casamento,ter uma roda de amigos considerável e sair regularmente com eles. Então é comum ver  tanto os americanos quanto americanas saindo uma vez por mês ou mais somente com seus amigos e amigas.

Não é preciso se desesperar, isso é comum e por incrível que pareça esse tipo de coisa é necessária e saudável para o relacionamento. Algo que também me intriga é o profundo respeito que americanos possuem por suas namoradas (há exceções). Jamais vi casais saindo juntos onde o homem ficava “secando”outras mulheres descaradamente na frente de sua parceira. Isso é desrespeito. Eles são homens, claro que vão olhar mas eles costumam ser super discretos em relação a isso. O que é algo admirável.

Enfim, esse é um resumão daquilo que se passa na cena romântica nos Estados Unidos. Há muito mais a se falar sobre esse assunto. Mas se você namora, já namorou algum americano ou já namorou alguém enquanto nos Estados Unidos, compartilhe sua experiência conosco abaixo.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

138 comentários sobre “Como É Namorar Nos Estados Unidos?

  1. Como já mencionei em outros posts, sou noiva de um cidadão americano e o que posso dizer que meu noivo (não posso falar de forma geral) é um homem decidido e não é do tipo que fica enrolando como muitos brasileiros que eu conheço (não estou dizendo que “todo” brasileiro não presta), mas brasileiro gosta sempre de dar um jeitinho pra tudo né? Outro ponto é que meu noivo respeita minha opinião, e me consulta quando um decisão dever ser tomada, é claro que temos nossas divergências porque nem tudo pode ser do jeito que a gente quer, mas nem por isso o respeito pode faltar.

  2. Nossa! Agora descobri porque nunca namorei. Simplesmente porque não moro nos Estados Unidos! Tudo o que eu sempre procurei em um namorado está nos homens americanos (mas há exceções como você mesmo disse). Aqui no Brasil eu não suporto essa modinha de “ficar” e as desculpas dos homens que dizem trair porque são homens e está na sua natureza (claro que não devem ser todos, mas é quase que uma cultura agir assim por aqui).

    Não consegui visualizar ainda um relacionamento com um brasileiro onde ele me respeitasse tanto quanto você escreveu no artigo. Principalmente em relação ao sexo. Se os americanos são assim mesmo acho que vou arrumar minhas malas e Bye, bye Brasil!

  3. Nossa, você falou tudo! Tudinho mesmo! A questão do respeito é REALMENTE algo admirável nos americanos. Eu não troco o meu por brasileiro algum. Na minha opiniâo, existe tempo pra tudo. Brasileiro adora apressar o sexo e acabar com todo romance. Sou muito mais reservada e curto isso. Mas eu só me descabelo um pouquinho com essa história de sair com os amigos, o que é totalmente normal pra eles. E aqui no Brasil, como homem é assanhado, se o cara sair com os amigos é pra olhar outras mulheres ou “pegar mulher”. Questão de cultura. ADOREI TEU POST!!!

  4. Lu,
    Adorei o post!!!

    Sheila, eu concordo com vc…nãopodemos generalizar, mas, via de regra, os brasileiros são mesmo do jeito que você descreveu!!!
    A questão do respeito é muito importante, só não sei porque tanta gente se esquece dela… é só se colocar no lugar do outro…o que eu não quero para mim, não desejo ao próximo!!!
    Difícil vai ser eu me acostumar com essa ‘liberdade’ de sair com os amigos de vez em quando… acho que são os resquícios dos rlacionamentos anteriores com brasileiros…onde essas ‘saídas’ com amigos não davam em boa coisa… hehehe

  5. Melissa,

    Obrigada por comentar. E infelizmente existem essas diferenças sim no comportamento de homens americanos e brasileiros.

  6. Obrigada pelo comentário Fanny,

    É, essa coisa de sair com os amigos é algo que nos deixa sempre com o pé atrás no começo, mas depois a gente acostuma e até começa a gostar da idéia de sair com amigas por aqui 😉

  7. Marion,

    Obrigada pelo comentário. Esse negócio de sair com os amigos é uma questão de costume e cultura e como disse para a Fanny, com o tempo a gente até sai mais com as amigas daqui e passa a entender e apreciar o fato dessa pequena liberdade.

    Bjos

  8. Nossa concordo com tudo que a melissa falou…tambem nunca namorei, simplismente porque nao me desce essa historia que homem tem que dar seus pulinhos (e ainda acham super normal serem assim)
    adorei o blog, leio todos os topicos!!!!!!!!! escreva mais sobre o assunto, sobre os costumes…vou fazer um intercambio no final do ano tenho que saber tudooooo p nao dar gafe
    beijossssss

  9. Obrigada pelo comentário Grazi. Sempre que puder postarei mais sobre costumes americanos. Fique ligada.

    bjos

  10. Olá queria compartilhar minha situação com vocês,conheci um rapaz pelo myspace ele me add e eu aceitei até ai tudo bem sempre que estavamos on-line conversavamos depois de 2 meses ele me pediu um outro contato e eu passei meu skype isso já tem 3 meses de muita conversas por telefone também,ele é de Conroe no Texas derrepente ele me pediu em namoro e perguntou se poderia vir conhecer minha familia e o brasil eu estou simplismente sem saber o que fazer,os americanos são rápidos assim mesmo?Aceito conselhos ahh ele tem 25 anos e eu também…BEIJINHO E OBRIGADO! 🙂

  11. Elizabeth,

    É assim mesmo, você não tem nada a perder ao conhecer ele. Se der certo, dá certo… Caso contrário tudo bem. Só depois de conhecê-lo pessoalmente é que você terá certeza se dá certo ou não.

    abçs
    Lu

  12. Menina,

    Conheci um americano,divorciado,46 anos ele é police oficcer de NY e ,fiquei pasma,no 3 dia de namoro virtual ele disse I LOVE YOU,depois disse que queria casar comigo,fiquei passada.Será que e assim mesmo??Ou ele é um ceral kilo…rss
    AJUDE-ME
    HELP ME PLEASE
    😉

  13. Oi Lu! Gostei muito do seu post…comecei a namorar um americano faz um mês, e realmente foi como vc falou, ele se interessou e veio lá dos EUA para que a gente começasse um relacionamento.
    O meu único problema, é que ele sai muito com amigos e muitas vezes só com alguma amiga, nada demais, um almoço, um lanche, mas isso ainda me incomoda, ele diz que isso é normal para americanos, que eles não são como brasileiros, que geralmente saem com uma amiga por interesse..por mais que eu tente entender isso…ainda fica aquele ciúmes…
    Beijo e tudo de bom pra vc!

  14. Marianne,

    Obrigada por compartilhar sua experiência nesse assunto conosco. É verdade, no começo a gente fica meio assim mesmo com essa história de sair com amigos e tal, mas é comum e praticamente todo mundo faz isso por aqui. As americanas também fazem a mesma coisa. Agora nossa cultura é diferente em relação ao assunto e é aí que temos que nos adaptar no relacionamento.

    Abçs

  15. Adorei o blog… conheci um americano em um site de relacionamentos e então começamos a namorar…. fiquei apaixonada… estamos namorando a 2 meses, conversamos sempre pelo msn, telefone… mas ele fica dias sem falar comigo sempre está off no msn, não me liga…. depois do nada ele aparece como se nada tivesse acontecido… estou achando muito estranho… isso é normal dos homens americanos???
    Agora coloquei um ponto final na relação…mas estou sofrendo demais… gosto muito dele.

  16. Elaine,

    Você perguntou qual o motivo dele estar ausente por esse tempo?Você expressou sua dissatisfação com o fato dele estar ausente de maneira clara? Fica difícil dizer algo, pois não o conheço. Não é tão comum por aqui mas há homens que são bem mais desligados, há tanbém aqueles que colocam o trabalho em primeiro lugar e se o emprego dele exigir bastante, é capaz disso acontecer.

    Como as mulheres americanas são mais independentes aqui, elas não ligam muito para isso. Também há a questão da cultura e etnia do rapaz, americanos brancos tendem a ser mais desligados, já americanos descendentes de latinos são mais apegados. Os outros grupos étinicos diferem também. Então leve isso em consideração também.

    Se você acha que vale a pena, entre em contato com ele novamente. Converse com ele sobre o assunto e chegue a um acordo.

  17. Nunca me enganei ….
    Já tive um grande flerte com um afro-americano e namorei durante 1 ano e meio um suiço e verdade seja dita: nunca mais quero relacionamento com brasileiros…
    Os americanos e europeus para mim são os melhores!

  18. Gostei muito do que Li e concordo em tudo! Eu tenho um relacionamento de quase um ano com um americano, ele botou na cabeça que vinha me ver em fortaleza Br e veio mesmo, ele é da california, isso foi em 2 meses atrás. Nossa uma pessoa que sabe respeitar, e cuidar, ciumento por vezes, mas é legal. Ele me chamou para um jantar, só que antes fomos caminhar na praia na parte da noite, ele então fez uma coisa que as pessoas aqui declarariam absurda, ele se ajoelhou e me pediu em casamento, eu fiquei muito nervosa porque tinha muitas pessoas no calçadão etc, ( não sei se alguem viu ) nossa tudo tão maravilhoso. hoje vamos começar o processo butocratico para que eu possa ter um visto e assim casarmos lá, eu chorei muito quando tive que dizer adeus no aeroporto, é dificil deixar alguem que se ama. isso é um pouco da minha experiencia e digo que tudo valeu apena 🙂 bjokas a tds

  19. lu.
    perfeito o post, obrigado por estar sempre ajudando com novos post super interessantes ,só fiquei curioso em relação a relacionamentos entre mulheres americanas e homens brasileiros, eles existem? pq só o que ouvimos é homens americanos com mulheres brasileiras…. as mulheres norte-americanas se interessam por homens brasileiros ?ou nao a interesse ? obg ;D

  20. olá! Gostaria de uma informação de vocês! conheci um americano há dois meses na internet, e ta uma coisa muito gostosa sabe, de eu gostar dele e notar que ele gosta de mim tbm. Mas tem algumas coisas que me encomodam e eu não sei se é a diferença cultural então prefiro aturar, tipo.. as vezes ele é supeeeeer carinhoso me chama de palavras carinhosa, e derrepente ele quebra me chamando de homie, dude palavras relacionadas a amizade. Ai eu fico **** assim sabe ***** que esse cara quer? será que ta fazendo charme será que isso é normal, pq aqui no Brasil na conquista o cara não ensiste em chamar de amiga né então essa questão tá ****!! oqué vocês acham! e outra e que já tem 2 meses que agente se fala tooodo dia ele ele não falar de sentimos ainda, sendo que se agente fica um dia sem se falar ele já fica meio desesperado perguntando aonde eu tava que estava com saudades e tals. isso é normal eles demoram pra falar de sentimentos? eu tenho que dar alguma abertura? oque vcs acham gente?

  21. Bruna,

    Meio estranho essa mudança repentina de comportamento por parte dele… Acho que você não deve ficar quieta e quando ele te chamar de “dude”ou coisa parecida, questione ele sobre o porquê de ele fazer isso e que isso te incomoda.

    Em dois meses ele já deveria ter falado algo sobre te conhecer pessoalmente e coisas desse tipo. Se ele realmente quer te namorar seriamente, ele tem que planejar ir te ver no Brasil e tem que ter as condições para tal, ou seja, nada de você bancar a viagem dele. Se ele insinuar essa última coisa, cai fora.

    E nada de webcam sex!

    Boa sorte!

  22. O texto é legal, mas gostaria de saber como uma mulher chega em um homem americano, ja que aqui no Brasil quem chega na mulher é o homem.

  23. Nossa,não sabia, Esse questão do respeito muito importante. E simples complicado porque eu não estou acostumar como liberdade . Posso aprender. Gosto de namorar serio … Não consigo achar a brasileira para namorar… Nunca namorei ha muito tempo. Não entendo porque não faz meu tipo,sabe? Porque aqui as pessoas só pensam em fazer sexo.Não faz meu tipo. Fiquei preocupado a minha idade,preciso namorar e casar logo…quando vi seu post e penso que americanos gostam de passo a passo como devagar….estou vontade conhecer a cultura do Eua. Então,posso experimentar para namorar com alguém mora em estados unidos. Peço você pode anota meu e-mail, Vamos trocar os assuntos. Obrigado pela atenção. Abraços

  24. Thi,

    Vai depender do americano/a também. Em todos os lugares há os apressadinhos e apressadinhas. Mas americanos/as que querem algo mais sério investirão o tempo e recursos necessários que o processo de namoro leva.

    Para entrar em contato direto conosco, use nosso formulário de contato:

    Contato

    abçs

  25. Lu, posso obter um email seu para conversarmos sobre relacionamento com americanos?Agradeceria muito mesmo se pudesse me ajudar!

    Carol

  26. Olha, esse lance das saídas com os amigos é o que me faz ficar mal. Já discuti com meu namorado várias vezes sobre isso e ele simplesmente não consegue entender!!!!

  27. Patricia,

    Quer um conselho? Saia so com suas amigas tambem! Faca que nem as amrericanas, nao fique em casa nao! 😀

  28. Estou namorando com um americano, estou no Brasil, ele ira embora esse natal :(….
    Pretendemos continuar a distancia até eu terminar minha faculdade e conseguir meu visto (gostaria de umas dicas sobre vistos rssr) .
    Realmente, os americanos são muito mais educados, o respeito pelas namoradas é admirável. Estou amando os nossos momentos juntos e o modo como ele me trata, muito diferente de qualquer Brasileiro que só pensa em sexo! Vale a pena investir em um americano… claro que as mulheres que gostam desse tipo de tratamento!!! bjs

  29. Olá Thais,

    Escrevi vários posts sobre vistos pelo blog. Eles explicam o básico que se deve ter mente para escolher o melhor tipo de visto e onde buscar informações oficiais sobre isso. Faça uma pesquisa no blog.

    Se um dia vocês pretendem se casar, o melhor visto para vc seria o de noiva.

    Boa sorte!

  30. Poxa, muito boa essa página. Conheci um americano de 49 anos e não entendia porque um homem bonito, sexy e inteligente queria um,a mulher de 40 como eu, já que poderia ter uma mulher mais jovens. O que me assustou mesmo foi quando ele disse que me amava com menos de 1 semana de quando nos conhecemos. Isso é comum, eles mostrarem sentimentos tão rapidamente? Ele foi mt sutil ao me fazer perguntas, me perguntava se podia perguntar ou, se eu não gostasse de algo que ele dissesse que eu avisasse pq ele não queria perder contato comigo..enfim, preciso aprender mais sobre eles. Se puder responder agradeço.

  31. Olá Mirian,

    Obrigada pelo comentário e por partilhar sua experiência conosco. Se é algo comum? Vai depender… Você já encontrou ele pessoalmente ou ainda não?

  32. Muito interessante tudo que foi dito aqui!

    Atualmente moro no Brasil e conheci (de um jeito meio doido) um americano.
    Estou completamente apaixonada por ele pois ele demonstra o tempo todo seu carinho por mim.
    Nem todos os dias nos falamos, infelizmente. Ele tem os afazeres dele la e eu tenho os meus aqui.
    Mas ele realmente eh um principe. Tem hora que me sinto dentro de uma historia da Disney haha como uma princesa que se encanta pelo principe, tem seus obstaculos mas que tudo indica no fim ira acabar bem (assim espero).
    Estou me programando, sozinha mesmo, para ir para os EUA. Primeiro pq sempre quis, segundo, por ele.
    Nem sempre ele puxa conversa, eu li aqui que os americanos procuram a menina quando querem, certo? Entao fiquei um pouco grilada com isso.
    Eu nao gosto dos brasileiros para namorar… sei la… eu prefiro algo mais concreto.
    Mas o meu americano o tempo todo me respeitou, nao fala palavrao para mim, sempre sorri e me elogia (bonita, inteligente, diz que sente saudade do meu rosto e coisas romanticas as quais encaixam perfeitamente com o que sinto e penso).
    No fundo eu nao tenho 100% de certeza, mas ainda me pergunto: sera mesmo que ele gosta de mim ou eh altamente treinado para falar o que as mulheres esperam?
    Seja la como for, ele se mostrou muito superior aos demais e eu estou lutando muito para poder ir para la.
    Perfeito seria se ele quisesse se casar comigo haha mas eu nao tenho coragem de tocar no assunto ou ficar perguntando… eu fico sem jeito de puxar assunto tbm… nem todo dia eu puxo assunto… as vezes deixo uma ou outra mensagem… mas eu fico super feliz quando parte dele…
    Acho que os americanos nao sao tao afobados assim neh? Brasileiro quer conversar todos os dias e toda hora, ao menos as experiencias que eu tive foram assim…
    Eh normal americano ir bem com calma? Como eu poderia ter certeza se o que tenho com ele eh um possivel relacionamento a distancia…?
    Enfim… sao duvidas apenas por se tratar de outra cultura… mas no fundo no fundo eu sei que eu o amo e nao trocaria ele por brasileiro NENHUM e nem outro americano… soh se realmente nao der certo mesmo….
    se esse “amor” resistir ao tempo, a distancia… nao ha governo ou obstaculo que separaria a gnt… acredito que isso se aplica a varios casais pelo mundo, pois hj em dia isso virou a coisa mais normal…

    Obrigada

  33. Olá Nanda,

    Vai depender do americano, mas posso te dizer que mesmo quando eles são mais calmos e devagares eles costumam deixar bem claro que querem algo sério contigo. “Como eu poderia ter certeza se o que tenho com ele eh um possivel relacionamento a distancia…?” Se ele já foi te visitar no Brasil ou está a ponto de te visitar com passagem comprada e tudo e se ele te pediu em namoro (diretamente ou indiretamente, alguns americanos são indiretos mas eles são uma minoria, na maioria das vezes você sabe para onde as coisas estão andando com eles ) vocês tem um relacionamento a distância, caso contrário ainda não. As coisas não são um relacionamento até que vocês tenham se encontrado cara a cara e concordado em serem um par.

    Se ele nunca fala em ir te visitar, nunca comenta que quer te conhecer cara a cara ou se ele quer que você venha para cá sozinha primeiro e sem pagar por sua passagem ele pode estar te enrolando por algum motivo. Sinceramente ele deveria ir te ver no Brasil antes de você ir para os EUA. Não sei se ele já te visitou ou não como você não falou sobre isso mas só dando uma dica. Quando o americano quer ele corre atrás.

    Pense nisso e boa sorte!

  34. Lu,

    muitissimo obrigada por responder e pela dica!
    Mas vou compartilhar mais uma coisa aqui.
    Nesse sabado para domingo uma menina me add no facebook.
    Notei que era um contato em comum com o americano.
    Perguntei para ele quem era e ele nao respondeu.
    Entao a garota conversou comigo e disse que era namorada dele havia 4 anos. Eu fiquei assustada pois ele disse que era solteiro. Vi fotos antigas deles no facebook dela… 2010, 2011… na hora foi um choque para mim. Pedi mil desculpas e disse que realmente nao sabia disso.
    Ele comentou de vir para o Brasil e indiretamente foi sim um “namoro” a distancia… ele dizia coisas do tipo: quero te beijar, nao vejo a hora disso acontecer, vamos passear em tal lugar, vamos comer isso em tal cidade e etc… sempre em contato comigo… dizendo, sem eu tocar no assunto, que sentia saudades de mim…
    Mas isso aconteceu… eles deletaram seus perfis do facebook mas aparentemente ele nao me deletou do whatsapp… eu nao mandei mais mensagem a partir de entao… e sim, estou muito chateada por isso ter acontecido… mas prefiro nao esperar nada e nem ir atras…
    Nao sei se eh questao de cultura, carater… as vezes ele realmente encontrou em mim o que nunca viu ou simplesmente tava zuando com a minha cara… nao sei… talvez eu NUNCA saberei…
    A garota disse: pelo visto, vc realmente gosta dele… ele destruiu tudo para conversar com outra pessoa…
    Mas eu nao tenho certeza se haviam outras garotas com quem ele conversava tambem… isso tudo sera um eterno misterio para mim e o sonho disso acontecer, fica nos filmes da Disney, conforme mencionei…
    Apenas na imaginacao de como teria sido realmente lindo se tudo o que conversamos nesses meses se tornassem realidade…

    Aprendi uma licao e talvez eu nao irei confiar tao cedo assim em um americano ou brasileiro… seja la a nacionalidade que for…

    Escrevi aqui num dia… vc respondeu no outro… e no dia seguinte, me aconteceu essa surpresa… rs

    Faz parte, a vida nem sempre nos traz coisas boas e se isso aconteceu, eh pq era pra acontecer…

    Vou acompanhar seu blog pois realmente eh muito interessante e nem por isso que meus planos de ir para os EUA estudar e trabalhar irao morrer agora… Se ele nao me quer, tem outro que vai querer e nao estou com pressa… apesar da dorzinha que deixou em minha alma…

    Obrigada!

    Tenha uma excelente semana!

  35. falando a verdade eu sempre quis ter uma namorada dos estados unidos aqui no brasil é tão dificio acha uma parceira aqui muintas me jugam antes de me conhecer não sabem como eu sou por dentro se eu passa-se com alguem dos estados unidos so um dia seria o suficiente para me conhecer melhor eu queria uma namora igual que passa nod desenhos e filmes

  36. Olá Nanda,

    De nada, obrigada por compartilhar sua experiência conosco e por acompanhar o blog. Bola para frente! abçs

  37. Olá Lu..
    Graças a Deus encontrei você!

    estou vivendo a fase mais doce e a mais maluca da minha vida, e não tenho muitas pessoas com quem conversar. A respeito.

    Conheci um americano, ele me adicionou no skype, estamos conversando há um mês mais ou menos. E Deus, ele é tão doce, tão carinhoso, de um respeito tamanho.. Imagina né? A cabeça ficou a mil, trocamos fotos, ele com os filhos, enviei as minhas com minha familia, irmãos, pais, sobrinhos. Já nos vimos via webcam, sei que é com ele mesmo que estou conversando, e não com alguém se passando por americano.

    Ele fala em casamento, em estarmos juntos. Me passou o e-mail da mãe dele para escrever a ela, ela vem tentando casa-lo de novo há um tempo, mas ele diz que sempre recusou.
    Ele disse que já contou a ela sobre mim, mostrou fotos e tudo o mais, para ela e para os filhos. A propria mãe dele me escreveu dizendo estar contente com a noticia dele ter achado alguém de quem goste.

    Ele tem 49 anos, bem estabelecido, tem um bom trabalho ao que parece, mas me confesso achando tudo tão irreal. Ele é de Houston, Texas.

    Me pediu para tirar o passaporte, e me preparar para pedirmos o visto, que me quer para esposa, que vem ao Brasil me conhecer pessoalmente e a minha familia.. me sinto no conto de fadas, e ao mesmo tempo temerosa, essas coisas a gente acha lindo quando as pessoas nos contam que aconteceu com elas.. cenas de novela, nunca imaginei algo assim acontecendo comigo.

    Estou realmente precisando de conselho, do olhar de alguém que já passou por tudo isso.
    Agradeço a ajuda,

    Melissa.

  38. Olá Melissa,

    Vá com calma, procure conhecer ele bem melhor. Desde que ele vá te visitar no Brasil primeiro e se for para vir para cá venha com visto de noiva, já que com esse visto o governo americano vai analisar a situação desse homem, tanto financeiramente quanto criminal para ver se ele pode te trazer para cá e cuidar de você enquanto você estiver aqui.

    Não caia na história de vir para cá com visto de turista e depois se casar, você só vai complicar as coisas. Se ele não tem nada para esconder, ele vai fazer as coisas do jeito certo e te trazer com visto de noiva.

    Boa sorte!

  39. Hi Lu,

    I am an american man, and I found this article through a search on google. I am learning portuguese, but I feel more comfortable writing in english. I would like to tell you my story and ask you a question as well. First of all, I just now graduated from a prestigious university here in Austin, Texas and have only been in love twice in my life. I consider romance and love to be a sacred thing and not a game despite being relatively young (22 years old).

    One year ago, I fell in love. It was such a beautiful love. It was such a passionate love. It was such a wild love. It was an unforgettable love. Her name was Lilian, and she is from a small town in Sao Paulo. I met her at a piano bar in Austin, Texas. I was on the first floor sitting at a table with my friends, and I suddenly looked up and to the right on the second floor. There she was sitting at a table. Although the lighting in the room was dim, my breath was taken away at how beautiful she looked up on the second floor as her eyes were staring right at me. I honestly felt electricity go though my body. Without thinking, I stood up and walked up the stairs to where she was. I asked her for her name and for a dance as well. As we talked, danced, and shared some funny stories and so forth, neither of us would realize that the moments we shared that night we met in the piano bar would be the beginning to such a passionate and romantic relationship; a truly infinite love.

    I messaged her the next day and suddenly we were going on many dates and doing many fun things. Summer had just begun, and we all know to never underestimate the magic of a summer romance. WE FELL IN LOVE. WE became best friends, partners, and passionate lovers. The intensity of our relationship carried over into the bedroom. And soon enough, we were making love everywhere from the car to a blanket under the stars on golf course. Our relationship turned into a movie. Lilian and I were the giddy “teenagers” who cherished every moment together.

    Eventually, she had explained to me that I was the best boyfriend that she had ever had because I truly respected her. Because I valued her as a person. Because I supported her. And because I was always so nice to her by giving her compliments and comforting her during hard times such as PMS haha. When she told me the reasons that I was her best boyfriend and that guys in brazil treated her differently (badly) my heart ached, and I wanted to try even harder to love her the best that I could.

    As time proceeded, our love and our relationship continued to grow. We traveled together and began making plans together. Plans to find a way to stay together. Lilian was in the United States as part of an exchange program. She was only allowed to be in the U.S. for one year, unless she signed a contract to stay for a whole one more year. However, she missed her family dearly and was very upset with the idea of not seeing them again for another year. I supported her and encouraged her to go back home to brazil for a while to see her family and then decide if she wanted to try to move back to the United States to be with me and build a life here. (I considered moving to brazil after college).

    Lilian decided that she would in fact go back to brazil. December arrived and it was time for her to go. I can still remember the last night we were together as if it happened just yesterday. That whole night was like a dream. I adored every move that she made as if she was moving in slow motion. Each time she smiled, my soul ignited with both love and pain. I cherished each word that she spoke. And when she touched that night with her tender and loving touch, I felt as if I was an old and happy man who was sailing off into the mystic of death. That night we made very slow and calm love. But the love we made was still so full of passion despite the calmness. It was a different kind of passion. It was the kind of passion that cannot be understood from another, but only experienced for yourself.

    Morning came, and it was time to help Lilian with her luggage and take her to the airport for her flight back to brazil. That morning was the hardest morning of my life. We both cried. We both had to try so hard to control our emotions. As I drove her that morning to get her luggage from her host family’s house, I thought of every single moment that lilian and I shared together during our year together. We truly did have many special experiences together. Finally, we arrived at the airport, and we spent the last hour we had together sitting down in the lobby just talking and reassuring each other that we would find a way to stay together (although we both did feel insecure about the separation). Then she had to leave. I held her hand one last time as we walked to the security check in. We kissed. After the kiss she told me that she would never forget that kiss. I can still here her saying those words so vividly in my mind, and it has been 5 months since our last kiss. As she walked trough security, I could only watch. I had to let her go despite the longing for her that I felt in every single bone in my body. After she finished her security check, I somehow managed to swallow my pain and called out her name. She ran over to me and kissed and hugged me one last time. I am afraid that I will never experience a hug like that again. As she walked away to her terminal. She stopped one last time and looked at me again. She stood there and just looked at me at a distance of about 50 meters away. Although she was so far away, I was still mesmerized by her beauty. It was just like the first night that I met her. When I think about it now, I did not see her at the bar or at the airport. Instead, I felt her. The connection is perhaps what made her the most beautiful woman in the world to me. Nonetheless, I can still see her at the airport looking back at me from 50 meters away. This memory will forever be in my heart.

    The next few days I struggled in a way that I have never experienced before. I am a successful person. I am a lucky person and have not endured any real tragedies in my life. Losing the love of my life was certainly the hardest thing for me to endure. We continued to talk and skype each other while she was in brazil. It was very hard for both of us. She could not truly enjoy her family, because half of her heart was back in the U.S. with me, and I could not enjoy the holidays with my family, because my entire heart was with her in brazil. I missed her dearly. I wanted the best for her. I wanted her to be happy.

    Now it is May and summer is upon us again here in the US, and all I see around me are the memories of Lilian and I falling in love. I think about her during the majority of the day. I miss her everyday.

    The only problem in this love story is that I cannot forgive her for something. Two weeks after she went back to brazil, she slept with another guy on new years eve. I devastated when I found out. I could not understand how she could do something like that after only two weeks apart from me. I still feel guilty when I talk to another woman here even though I am single. I still love Lilian and I want to be loyal to her because I still love her. I feel sick each time I am with another woman.
    Nevertheless, Lilian and I do not talk anymore. I cannot forgive her. I want to forgive her but I just cannot.

    Now to ask my question, I have talked with my brazilian friends here in the states and have read many things that suggests that brazilians do not value sex as much as americans. Sex can be a game in brazil and does not have to be a major thing but more of a good time and a way to meet people. My culture is completely different, and I am thinking that this may be why she slept with that guy so soon after she went back to brazil. The United States culture derives from Evangelicalism, so we as a people generally do place a lot of value on sex and relationships. I do believe that we are virtuous and respectful people. I believe this is why I just cannot accept the fact that a woman, such as a brazilian, can see sex as something that is just for fun and is meaningless. I believe that women should value their bodies and should only give themselves away if they care about the man.
    I guess my question is, is this true of the brazilian culture? And, do you think it will always be this way? My last question is, what should I do about the way I feel. I still love that girl in brazil and I miss her everyday. But I do not know what to do. Thank you for your time.

  40. Hello Tim,

    I apologize for taking a while to reply. I’m no Dr. Phil 🙂 and I don’t know the whole situation (things like: how do you know she slept with someone else? Who told you that?) but I think you should visit her in Brazil and have a serious conversation about everything and hopefully make amends.

    P.S.:Kudos for learning Portuguese 😀

    Best of luck!

  41. Acabei de ler seu post e alguns comentários, e decidi contar sobre mim.
    Estou nos EUA desde janeiro, em maio conheci um menino níqueis a pub, mas ele e seus amigos estavam indo embora, ele so pegou meu tel, depois começamos a nos falar, por msg e skype, eu morava perto dele, mas ele estava acabando a faculdade e estava sem tempo, e eu tive que me mudar, estamos a 5hs de distancia.

    Agora no feriado, 4 de julho, ele feio pra cá, a gente ficou, ele foi super fofo, perguntou se eu ia mesmo voltar oro Brasil e tal, continuamos nos falando, tem dia que ele da Good Night Love, e eu fico meio sem entender e sem saber como agir, pq nao sei o que ele quer na verdade, enfim semana q vem ele vem novamente pra cá, é aniversario de uma amiga minha e ele vem pra ir comigo. Mas ainda tenho a duvida do que sinto, o medo de sentir me deixa um pouco tensa, sou carinhosa com ele e tdo, mas tenho medo, é normal? O que vc acha q ele quer comigo?

    Bem é isso. Obrigada

  42. Olá Ro,

    Obrigada pelo comentário e por partilhar sua experiência conosco. As ações dele e não o que ele diz é o que vai te mostrar quais as verdadeiras intenções do rapaz. Mas se você não tem certeza do que vc sente ainda, deixe as coisas rolarem naturalmente entre vocês, se divirta mas somente se envolva com ele a fundo depois que ele mostrar com ações e não somente com palavras o rumo que ele quer que as coisas tomem. Quando eles querem algo sério, eles te mostrarão.

    Vá com calma e enjoy!

    Sucesso!

  43. Oi, Lu!
    Tenho 33 anos, estou há quase 1 mês em NYC e nos meus últimos dias por aqui (estava aqui de férias e vou embora dentro de 3 dias), tive a felicidade de conhecer um americano fofo e super respeitoso (30 anos). Nos conhecemos por um aplicativo de paquera, conversamos um pouco e, como me resta pouco tempo aqui, fomos bem objetivos e logo marcamos um encontro. Umas amigas brasileiras já tinham me dito que os americanos são meio devagares e que normalmente nós é que devemos tomar a iniciativa, então agi com um pouco disso em mente. Primeiro, ele me levou a um bar, tomamos uns drinques, ele o tempo todo super atencioso, me perguntando o que eu queria fazer, etc. Bom, o fato é que acabamos no apto. dele e para a minha surpresa, rolou uma química incrível, e acabamos transando. Foi tudo ótimo, ele super dedicado e carinhoso o tempo todo. Depois disso, enrolamos um pouco, conversamos bastante, e acabei decidindo ir embora. Ele me acompanhou até o taxi, caminhamos de mãos dadas, ele continuou sendo super carinhoso o temo todo. Mencionou que a noite foi incrível, que podemos nos ver de novo, e nas palavras dele “que só depende de mim”. Minha questão é a seguinte: como eles interpretam o fato de termos transado no 1o encontro? Será que ele pode me levar a sério mesmo se transamos já no 1o encontro? Gostei muito dele, química perfeita, não quis deixar a oportunidade passar, já que tenho pouco tempo aqui. Será que ele pode estar encarando isso da mesma forma?
    Estou cansada e traumatizada com brasileiro, sempre machista e infiel.
    Agradeço se puder responder ASAP! Rsrs
    Beijos e obrigada!

  44. Olá Carol,

    Infelizmente na maioria dos casos é difícil levar alguém a sério se a pessoa “mostrar tudo logo de cara”. Há exceções? Sim, mas elas são raras. Algo mais aconselhável a fazer é deixar bem claro quais suas intenções e dormir com ele somente se ele concordar com elas. Afinal, você não vai querer perdendo tempo com um homem que não tem os mesmos objetivos que você, vai?

    Agora, especificamente sobre seu caso. Analise as ações dele depois do acontecido e não o que ele diz.Ele sabe/sabia que você iria embora dentro de alguns dias? Ele pediu para manter contato contigo? Ele te ligou depois do acontecido e ainda mantém contato contigo? (sem você ter iniciado qualquer interação?). Se as respostas a essas perguntas forem positivas você tem chances de algo sério com ele, caso ele não entrou mais em contato contigo as chances diminuem a cada dia que passa.

    E se por acaso ele te contatar meses depois, quando vc já estiver no Brasil, do nada. Ele provavelmente só quer passar tempo. Agora se ele procurou saber mais sobre você, manteve contato depois do acontecido e ainda mantém contato e promete que vai mantê-lo mesmo vc estando no Brasil e cumpre sua promessa e ainda por cima pretende até te visitar por lá. You’ve got a winner.

    E se ele não fizer nada disso, largue pra lá. Não vale a pena perder tempo com homens que não sabem o querem. Como já comentei aqui antes, quando um homem americano te quer de verdade, ele vai revirar o mundo para ficar contigo e vai deixar isso bem claro no que ele diz e as ações dele refletirão isso.

    Boa sorte!

  45. Olá Cintia,

    Há uma idade média para se casar mas cada um casa quando casa né? rsrs Alguns bem mais cedo outros mais tarde. A média americana é de 29 anos de idade. Dá uma pesquisada nos posts que escrevi sobre casamentos, que falo mais sobre isso.

  46. Então, namoro um americano há 1 ano e 5 meses e estamos noivos há 3 meses.
    Ele è 25 anos mais velho do que eu e o que eu posso dizer è que ele è uma pessoa incrivel, eu vivo dizendo para ele que ele è ” the greatest guy I ever met” , o cara mais incrivel que eu ja conheci .
    Jà namorei dois brasileiros antes, tive muita dor de cabeça, traiçoes, insegurança, só queriam saber do prazer deles e etc.Mas uma coisa eu te digo, nao suporto homens brasileiros, nao confio neles e nunca vou confiar.
    Meu noivo nao se importa em me ajudar a fazer a comida, em me ajudar a lavar a louça, nao se importa com nada disso, è atencioso, carinhoso, sou muito apaixonada por ele. E o que è mais incrivel, è que essa diferença de idade nossa eu considero a nosso favor pois ele como uma pessoa mais experiente nao aborrece com quase nada e me acalma totalmente quando eu to quase ” freaking out ” .
    Nao estou com ele por causa do dinheiro. No Brasil eu ganhava muito bem, posso ter uma vida ótima se eu voltar, estou pura e exclusivamente com ele por que o amo e quero ama-lo para sempre.

  47. Olá Serena,

    Muito obrigada por partilhar sua experiência conosco! Fico muito feliz por você e muito desejo muito sucesso ao seu relacionamento!

  48. Olá, conheci um americano aqui no Brasil, ele é piloto de avião e estamos conversando pelo whats pois ele teve que ir embora… Vocês acham possível ele vim morar no Brasil? Ele gostou de mim…

  49. Olá Lu,

    Você tem que conversar com ele sobre as opções que vocês tem de moradia assim que ele puxar o assunto. Se vocês acabaram de se conhecer, deixe as coisas rolarem. Continue conversando com ele e veja no que dá. Sucesso!

  50. Lu, amei o post! Tenho uma opinião sobre o assunto,e realmente em relação ao comportamento deles aí é bem diferente dos brasileiros.Eu tive um relacionamento de 5 meses com um americano,nossa! era algo incrível pq as vezes até irritava de tão pegajoso que eles são,mas nada contra pq atenção nunca é demais! Hoje não namoro mais com essa pessoa, então conheci um outro que parece uma mulher de tão sensível e respeitador que ele é comigo,nunca tentou forçar nada e falou proibido sabe. Enfim,homem é homem em qualquer lugar do mundo,tudo é uma questão de cultura e comportamentos! Ah outra coisa bem interessante, é que se vc fala que é brasileira eles vão te bajular até vc dizer basta! hehehe
    Valeu…Amo o blog!!!

  51. Olá Rayane,

    Obrigada por partilhar sua experiência de namoro com americanos conosco. Volte sempre!

  52. Alguma dica de sites de namoro para nós aqui no Brasil conhecermos estes cavalheiros americanos? Morei alguns anos na Inglaterra e agora estou de volta e não consigo mais namorar um brasileiro, não é meu tipo de homem…

  53. Olá Susan,

    Já tentou pesquisar por sites específicos para namoro com americanos? Use essas palavras chaves e veja o que você acha. Sucesso!

  54. A triste realidade é que todas as mulheres brasileiras só gostam de caras rodados, festeiros e mulherengos, já as mulheres de outros países, como as dos EUA, não se atraem tanto por caras assim e quando querem algo com um cara, não ficam fazendo frescura fingindo que não o querem.

  55. Olha eu realmente preciso entender isso ..porque o que eu percebi é que eles sao muito pervertidos .. nao sei se a questao toda é que ” Sou Brasileira ” .. e isso da uma certa lberdade para eles … tambem vive 17 anos na Alemanha fui casada com alemao … e la as coisas sao muito simples … sao muito diretos e honestos.. sim ou nao e acabou … ninguem esta interessado se vc vai transar com ele ou nao na primeira vez … se transar na primera vez isso nao vai ser um fator negativo para futuros compromissos .. ou seja .. nobody give it a shit :- \ .. enfim … Bem com este costume vem tendo alguns problemas … Conheco muita gente, de varias culturas diferentes e a que mais me encanta é a dos americanos … todos os homens que encontro em sites tem sido disastroso ..eu tento nao deixar cair na perversao mas nunca da certo .. nao sei se é este jeito natural que tenho de ver as coisas .. mas realmente queria intender mais a fundo … e tipo que coisas que eu nao poderia dizer … e que papel deveria fazer … awwww… se bem que muito complicado isso .. agora ser eu mesma …hehe.. bem … aceito sugestoes … obrigada

  56. eu tenho 17 anos estou em um começo de relacionamento serio com uma menina de 15 2 anos de diferença isso dar problema?

  57. Olá Romântico. Os detalhes da lei variam dependendo do estado americano, alguns consideram diferença de idade de alguns anos, já outros não. Então vai depender de onde você mora. Mas você pode encontrar as informações sobre isso nesse site: http://age-of-consent.findthedata.com/

  58. Uau amei seu posto, sou Angola e sempre tive o sonho de casar com um Americano, agora entendo o pk desse desejo é pk tem o perfil do homem que gosto deixar o sexo pra depois pois os Angolanos agora estão também que nem brasileiro só querem ficar e não suporto isso…não vejo a hora de estar no estados unidos e conhecer alguém especial…mas acho que vou precisar de ajuda como fazer para conhecer!?

  59. preciso de ajuda. Conheci um americano em um site de relacionamento. No começo eramos amigos mas logo ele se encantou comigo, e eu comecei a gostar dele também pelo tanto que ele me trata bem, com respeito e carinho. Ele me pediu em namoro a uma semana, já tem uma viagem programada para o Brasil. Ontem eu disse que estava com problemas com minha internet móvel e que quando eu atingisse 20MB no dia nós não poderiamos mais falar por whatsapp, apenas por facebook pois tenho internet 3g. No outro dia de manhã me supreendi com uma mensagem dele, ele fez uma transferencia de 300 reais para eu colocar creditos no telefone. Isso é normal? Eu nunca fiz nenhuma referencia sobre ele me mandar dinheiro. Americanos fazem isso?

  60. Eu sou gay e conheci um americano em uma festa. Ficamos depois de uns drinks. Um semana depois, mandei uma mensagem o convidando para sair novamente. Pensei em esquentar as coisas mas ele me indicou um Coffee House. Ele veio me buscar em casa, conversamos por quase duas horas, e quando tentei beijá-lo no carro, ele super se assustou. Ele me deixou em casa, me deu um abraço e disse que nos veríamos em breve. Realmente, percebi essa preocupação quando eles querem algo sério. Eles não se importam em gastar horas perguntando sobre você, sua família, e tudo o que você gosta de fazer. Eu estou aproveitando cada momento.

  61. Ola Jade,

    Sim, isso é normal. Se ele nao consegue por algum motivo falar contigo, ele dara um jeito. Como ele fez no seu caso. Isso é sinal que ele está interessado mesmo em voce. Deixe rolar com calma, afinal vcs nao se conheceram pessoalmente ainda.

  62. Oi Lu, adoro suas postagens, estou acompanhando frequentemente.

    no meu caso, eu conheci um americano em janeiro, ele começou dizendo que queria amizade comigo, porém se encantou, em uma semana ele já dizia que eu era tudo que ele procurava, por conversas apenas, isso é normal ? Americanos se atraem assim ?, e ele diz que quer namorar e casar comigo, como estou na faculdade, e termino no meio deste ano, ele diz que espera, porém pelo seu trabalho, ele ainda não consegue vir me ver, mas esta planejando a viagem, pois quer muito me ver. Ele diz coisas muito bonitas, me trata super bem ( ate crise de ciumes já deu, rsrsr) Achei ate estranho a crise, mas td bem.

    ele fala pra eu ir vendo quando poderei ver ele, e ver um Hotel pra ele, pois não tem tempo, me promete muitas coisas, mas não sei ao certo, tenho medo.

    Sera que ele esta falando a verdade, nos falamos todos os dias, porém as vezes ele da uma sumida, e diz q é por conta de seu trabalho, por precisar viajar e tal.

    E nesses tempos, ele já me disse I love you…..me assustei, e ele ate pediu desculpas porque eu falei q achei rapido demais, mas ele disse q não gosta de mentir sobre o q sente.

    Sera q é verdade.

    vamos nos encontrar neste mês ainda. Estou super ansiosa, e não sei como lidar com o primeiro encontro.

  63. Quanto ao ciumes: dependendo do que gerou o drama e o tamanho do drama, é preciso ficar atenta.
    Quanto a vc ver o hotel pra ele , tudo bem vc indicar um mas ele tem que fazer a reserva dele e pagar pelo hotel rsrs
    Realmente dizer eu te amo sem ter conhecido o outro pessoalmente e em tao pouco tempo é estranho,se e verdade ou nao , nao sabemos . Somente as acoes dele vao mostrar se isso e serio ou so por diversao ou um esquema. o fato de voce estar com medo da situacao tbm é estranha. Se sua intuicao te diz que ha algo de errado nessa historia, parta pra outra.
    se vc quer encontra-lo, tome precaucoes de seguranca como em qualquer encontro com pessoas desconhecidas : marque encontra lo num local publico , nao de seu endereco a ele ainda , nao deixe ele te levar pra casa depois do encontro , ou seja , tenha um meio de transporte proprio ou peca pra algum amigo te buscar e sempre avise pra familiares e amigos onde, com quem e quando voce vai terminar o encontro . Eles podem te ligar se o encontro for mais longo do que o esperado pra ver se esta tudo bem. Seria bom nao ficar no quarto dele no primeiro encontro. Veja se ele age respeitosamente ctg e se ele insistir em te levar pro quarto dele depois de vc ter dito nao ou age de maneira esquisita , caia fora.

  64. Estou muito feliz por ter encontrado esse blog e esse post. obrigada Lu!
    então… Eu namoro com alguém a 1ano e8 meses e o nosso namoro é muito conturbado, a mãe dele não gosta de mim. Esses dias sem ter o que fazer achei um site de relacionamento americano e entrei. Imediatamente encontrei um americano que muito me interessou fisicamente. Começamos a conversar e trocamos Skype. Achei estranho Pq eu queria vê-lo no Skype e ele falava para eu não ter presa… Bom, conversa vai e vem… E eu estou me apaixonando por ele. Ele é carinho, meigo, romântico coisa que meu atual namorado não é e que eu valorizo em um homem. Ele tem falado em vir me visitar, claro que antes eu vou resolver a minha situação com o meu atual. Eu não sei bem o que fazer, estou meia perdida, mas pelo pouco que o conheço ele é tudo que um dia eu sonhei. Principalmente pelo fato de ver o quanto ele é respeitador, além de ser lindo… Rs.

  65. Olá Andrezza,

    Sim, você tem que resolver sua situação atual antes de mais nada. Mas o que acho esquisito é que vocês tenham trocado Skype e ele nao queira aparecer no vídeo. Você aparece no vídeo para ele ou vocês dois somente usam as mensagens escritas do Skype?

  66. Oi Lu,

    Namoro um americano há um ano, ele mora aqui (Brasil), e reconheço nele todos esses traços que você mencionou, mas tem uma coisa que soa muito estranha. Sei que eles têm esse jeito independente e tal, mas às vezes ele tem uns “repentes” de viajar sozinho – a lazer / turismo mesmo -, e acho isso muito estranho, digo, não é a trabalho, e como meu trabalho é remoto, também não é questão de férias, ele simplesmente diz que PRECISA viajar sozinho (às vezes). Detalhe que fizemos duas viagens juntos até agora, e percebo que ele sempre fica nervoso, mais cedo ou mais tarde, como se o espaço dele fosse invadido ou algo assim. Não sei se esse é o jeito deles? Sei que eles são independentes, eu também nunca precisei dele monetariamente ou algo assim, mas esse negócio de simplesmente querer viajar sozinho me parece como o famoso “dar um tempo”, então queria saber se é normal isso, uma tendência ou algo assim, ou é o meu namorado que é um caso à parte?
    No caso, temos uma viagem programada para em média 2 meses e meio, mas ainda assim acho estranho; eu deveria encarar isso como algum outro indício? Não tenho nada contra viajar sozinho(a), mas simplesmente não me parece tão fabuloso agora eu ir para X lugar turístico e dizer para ele que “talvez agora fosse melhor eu ir sozinha”. Queria saber se isso é normal para americanos, porque, por mais que haja essa questão da independência, não me parece tão normal.

    Obrigada,

    Amanda

  67. Olá gente! Acabei de ler este post e foi de muita ajuda! Eu tô conhecendo pela internet um americano. Ele é muito gentil e até divertido! Mas as vezes eu acho ele meio distante… não sei se é falta de interesse, se é cultural… mas me pergunto se ele teria algum bom motivo pra manter contato se não estivesse interessado…
    Até ler este post eu tava com um pé atrás com ele pq uma vez me mandou msg dizendo que tinha saído com uns amigos… disconfiei na hora! Haha
    Então, é normal ele não me procurar todo dia? Isso significa que ele não está tão interessado?
    Ah, a diferença de idade… ele é 15 anos mais velho que eu.. as vezes acho que isso pode fazê-lo desanimar… ainda mais que lá isso não é visto com bons olhos…
    Ai, dá pra ver que tô meio insegura.. rsrs

  68. Deixa rolar, Carolina. Vai com calma e não se envolva demais… ainda. Com o tempo você verá se ele está interessado de verdade ou não, mas se você quer algumas dicas, recomendo esse outro artigo do blog: Sinais de que ele quer algo sério… ou não contigo
    Agora quanto a estar desanimado? Ele deve estar dando pulinhos de felicidade rsrs Se ele não for um homem que aparenta ser mais novo e com tudo em cima, não é todo dia que uma mulher isso tudo mais jovem que ele cái dos céus 😀

  69. Olá Sandra. Você tem que procurá-los em websites e aplicativos sérios que visam relacionamentos entre estrangeiros. Há sites de namoro de tudo que é jeito, visando ligar pessoas de todos os tipos, de todos os lugares. Mas evite aplicativos de hookup, que nem o tinder. Hoje mesmo recebi um email me perguntando disso. Tinder e outros aplicativos semelhante não são para namoro e sim para sexo casual.Quem usa até tem a ousadia (mas quem é que pode reclamar da honestidade deles, não? 😀 ) de colocar nos bios deles que somente buscam uma transa. Há exceções? Claro, mas elas são chamadas de exceções por um bom motivo. E se voce mora numa area turistica ou proxima a uma, conhecer estrangeiros cara a cara e uma possibilidade maior, ou se voce trabalha numa multinacional ou se voce tem contato com clubes estrangeiros no Brasil. Essas sao opcoes estando ai. Sucesso!

  70. Gostei muito …de tudo. Há mês conheci um americano no tece, ele que puxou conversa .contou sua vida pra mim e tal que era viúvo a vida toda dele me contou, depois pediu bota eu falar da minha vida ,contei que tinha filho etc,, continuamos conversando ,logo gostei dele pq ele não falava secagem como os outros homens, em quinze de dia de conversar ele disse que me amava e não sabia porque , quando falei que gostava dele também ele falou que ia tira o passaporte e vim me conhecer, gente tô morrendo de medo o que eu faço ele já falou que que eu casada com ele. Tenho medo de tudo na net.

  71. Vai conhecer ele, oras. Tomando os devidos cuidados,claro, converse pessoalmente com ele e veja se tem futuro ou não.

  72. ADOREI O ASSUNTO,ESTOU CONHECENDO UM AMERICANO,MAS AINDA POR INTERNET,POR ISSO PROCUREI ,POIS SÃO EDUCADOS E DIFERENTES DOS BRASILEIROS.

  73. Gente nunca tinha me relacionado com com estrangeiros e conheci um rapaz pela internet com 31 anos, divorciado e foi logo aquela coisa bem rápida de amor, declarações, elogios, planos para o futuro enfim…isso tudo dentro de 2 semanas, confesso que gostei mas fiquei um pouco assustada porque achei bem rápido porém eu não sei bem o que acontecia que ele sumia aos finais de semana e me chatiei pois já tínhamos conversado sobre esses “sumiços” e aos poucos estou me distanciando e acho que ele também.

  74. Entao. Estou saindo com um americano tem 1 mes, e concordo com tudo o que vc falou no post. Sou virginiana, e gosto das coisas bem devagar, e o respeito acima de tudo. Porem sou um pouco ansiosa e isso estou me controlando ate bem, na maioria. rs. As coisas que mais gosto dele e o jeito que me olha, me toca, olha nos meus olhos, e a paixao de ambos, que vejo que e reciproco, mas em nenhum momento me senti desrespeitada, isso estou amando! rs. Eu so tive um namorado e que acabamos casando no Brasil, porem infelizmente depois de 5 anos de casados ele foi embora pois achou outra mulher, digo hoje gracas a Deus pois nao era feliz e tentava viver de ilusoes para ao menos me convencer de que era. isso foi a 4 anos, e nunca mais namorei, pois homem hoje em dia ta dificil. E vim para os EUA para morar perto da familia e o conheci, na mesma noite me pediu em namoro, achei bastante estranho, mas assumo que nunca tinha tido um beijo tao bom na minha vida. rs acho que foi por essa razao que ele me pediu. Ele nao gosta de techar no whatsapp, tem 2 trabalhos para se organizar entao nao conversamos quase nunca e so nos encontramos 1 vez na semana desde entao por conta da falta de horarios. Nao sinto que estamos namorando, pois sempre que nos encontramos, nunca sai um beijo de primeira, demora umas 2 horas, pois partimos para a conversa e posteriormente a seducao. Bastante confuso tb, concordo. Enfim, ultimamente ele anda um pouco mais atencioso, mas ainda fico com o pe atras pois parece que ele nao esta afim. resumindo, eles sao diferentes, mas estou gostando. Sou comedita, e tentei ao maximo nao me apegar, mas hoje percebi que estou falando dele ate demais, entao acho que estou me apegando, isso me preocupa. mas vou deixar levar, e bloquear meu medo. rs. Obrigada meninas pelo relato, me deu uma luz, pois estou completamente confusa com o que ele deseja. Boa noite.

  75. Namorei e hoje sou casada com um americano e é assim mesmo como você falou. É claro que não existe regra e homem malandro-babaca-folgado-coisas do genero têm em todo lugar, mas acho que quando se trata de um homem que está querendo um relacionamento sério de verdade, muitas vezes os estrangeiros são de tirar o chapéu perto dos brasileiros. Além de realmente se esforçarem pra fazer a relação dar certo, ele valorizam mais as mulheres. Não existe aquela coisa de que “mulher cozinha, limpa, passa”, eles meio que são treinados pra dividirem as tarefas com a gente. E se você faz algo pra eles, eles sempre dizem “obrigado” porque não vêem o fato de você preparar um jantar como sua obrigação. Pelo menos é assim aqui em casa e já conversei com várias brasileiras que dizem a mesma coisa.

  76. Eu amei, muito, vamos mudar para não para os EUA, mas para o Canadá, onde penso que as culturas são semelhantes neste sentido.
    Minha filha tem 14 anos é linda e super madura, sempre fala da imaturidade dos garotos da escola na idade dela, das meninas que se jogam e frequentemente é zoada e chamada de BV, leva tudo isso na esportiva, pq GRAÇAS A DEUS, sabe muito bem o que quer, estudar… e já decretou que não vai se relacionar com garotos desse tipo. Eu amei de verdade, é esse tipo de garoto que a gente conversa, ela fala que os amigos já chegam agarrando, imagina se for um namoradinho, espero que ela encontre por lá rapazes assim, só esse negócio de dormir em casa que não achei legal, rss, amei a matéria.

  77. Que bacana, Maria Alda. Fico feliz em saber que você gostou da matéria. Não sei se você já leu a entrevista de uma brasileira que compara a vida nos EUA e no Canadá. Aqui está o link para a entrevista se estiver interessada. É bem interessante o ponto de vista dela.

  78. Olá, essa blog veio muito a calhar, kkkkkk, explico:

    Já fiquei com dois americanos, isso pq moro no Br, haha, mas como é cidade turística é fácil de conhecer gringos aqui.

    O primeiro tivemos um relacionamento de uns 3 meses, foi ano passado, ele estava de intercâmbio e nos conhecemos num ônibus. Ele é mais novo que eu, mas ele era tão fofo, querido, me tratava como uma princesa, então assim gamo mto fácil, haha. Entao acabou o intercâmbio e ele teve que voltar pros EUA, como estava no começo da faculdade, não tinha estrutura nenhuma pra manter uma relação ele disse que não poderia me prometer nada, estava apaixonado por mim e falava que pagaria tudo se eu fosse lá, só que não fui, não aceito isso é não tenho condições de ir, ficamos como amigos, agora a gente mal se fala, mas o levo no meu coração.

    O segundo conheço na balada!! Ele estava a trabalho em outro estado e só estava passando uns dias aqui, isso foi em fevereiro deste ano, ficamos na festa e ele me convidou pra almoçar no dia seguinte, um querido, carinhoso, sempre me trata por “sweetie” me apresentou para os amigos, e ele me respeitou, falei que não iria transar com ele, até pq sei que não iria mais ve-lo, não ficou bravo nem nada, muito diferente dos brasileiros né

    No mesmo dia ele teve que voltar pra outra cidade, estava já de passagem comprada, tentou adiar pra ficar comigo, mas não deu. Ficava falando que voltaria pra me visitar, nessa teve que voltar aos EUA, devido ao trabalho.

    Continuamos nos falando por Whats e ele sempre dizendo que sente minha falta, ele viaja mto a trabalho, então aonde ele vai compra cartão postal pra mim é escreve coisas românticas, última cidade foi las Vegas e ele escreveu que se eu estivesse lá iríamos casar, hahaha.

    Combinamos nossas férias e ele vem em julho me ver!! Estamos super ansiosos, eu acho tudo muito louco e engraçado, pois a gente só ficou na festa e no dia seguinte, um dia praticamente, 4 meses sem se ver e ele ainda quer ficar comigo. Bom, não sei se vai rolar namoro, não sei como fazer, só sei que estou ansiosa e nervosa, kkkkkk. Agora com esse post fiquei meio assim, será que ele quer algo sério? Fiquei muito desacreditada com os brasileiros.

  79. ameiii seu post !!! conheci um americano e tivemos 3 encontros só pq ele veio a trabalho por umas semanas e voltou p os estados unidos , porem volta em 2 meses a trab novamente e disse q ira me procurar qdo voltar , porém fico na duvida rsrs , os encontros foram perfeitos , ele sempre muito educado , atencioso , porem um pouco timido mas no 2 encontro ja estava mais solto para conversar , sentia q ficava menos incomodado ao meu lado , sei la rsrs. No 3 encontro rolou algo mais e ele sempre muito carinhoso, atencioso e muito olho no olho , alias ele sempre olha nos meus olhos desde o primeiro encontro. Sinto q tive o melhor encontro da minha vida c esse americano e estou encantada por ele, acho q diria ate q estou meio apaixonadinha hehee ,porem fico na duvida se tem interesse da parte dele tmb pq as vezes q nos encontramos ele sempre foi muito carinhoso , troca deolhares com piscadinha , caminhavamos de maos dadas ou meio abracados , sempre fazendo carinho na minha mao e meu rosto , e por essas coisas me encantei por ele rsrs mas agora q voltou p os estados unidos nao me manda msg , faz 1 semana q voltou e eu mandei msg perguntando se chegou bem e ele disse q sim obrigada 🙂 e nada mais , td bem q ele nunca foi de muitas msg, so qdo eu chegava em casa q ele agradecia o encontro ou fazia algum comentario q adorou o jantar e tal . FAzem 3 dias q nao falo c ele pq eu q mando msg e parei , pq acho q ele nao esta interessado mais em mim, q foi coisa de momento sei la fico confusaaa c isso , pq pessoalmente ele se mostra de um jeito , ate meus amigos me falaram q ele me olha diferente, mas nao sei, fico muito confusa pq nao me manda msg , eu q tenho q mandar e ja nao sei mais se vai me procurar qdo voltar novamente 🙁

  80. e sinto meio frio qdo responde minha msg , sempre e curta a resposta , ai ja nao falo mais nada pq acho q e falta de interesse dele, q estou incomodando, entao fazem 3 dias q nao mando nada e penso nao mandar mais e esperar ver se ele se manifesta , sei la , pq nao quero ser a chata insistente tmb , só sei q estou muitoooo confusa c isso !!!

  81. Bru, isso não é normal e você, pelo que disse no seu relato, já sabe o que significa. Se ele quiser algo contigo ele vai correr atrás, telefonar, mandar mensagem, face time, whatsapp, que seja. Ele vai dar um jeito. Ele vai marcar para te ver de novo, comprar as passagens e tudo mais, ele vai te falar dos planos para o futuro contigo e te pedir em namoro se for o estilo dele. Larga ele para lá e parta para outra. Você merece alguém que queira algo sério – se é isso que você busca, claro. Águas passadas e sucesso na sua jornada!

  82. Oi, nem sei por onde começar rs
    Conheci o Adam ha 5 meses no meu trabalho, ele estava de ferias com uma turma de amigos.
    Eu era recepcionista em um restaurante e nem reparei nele, lembro que fui ate a mesa que ele estava e tive que sair pois eu nao falava nada de ingles(ainda nao falo muito rs), lembro de como estava estressada por que estava tudo dando erra e nao conseguia fazer minha matricula para o curso de ingles e eu precisava conseguir pois viria para o México em setembro e o curso terminaria em agosto e derrepente um homem se ajoelha e pergunta se quero casar com ele e rindo um pouco eu disse sim kkkkk ente ele beijou minha mão e tentou falar comigo e eu so podia rir, pois nao entendia nada do que ele estava tentando dizer e entao ele se foi. um tempo depois ele voltou e pediu meu face e eu dei e ele me adicionou imediatamente e mais tarde mandou mensagem e eu nao fiz caso e depois mandou outra dizendo que estava indo para o Perú e voltava em uma semana e perguntava sobre eu ir para U.S.A e eu nao falava nada eu so agradeci as mensagens e mais nada.Quando ele chegou me mandou mensagem e disse que estava em um bar e eu fui dormir, por que era só o que faltava era ir encontrar um gringo num bar, mas no outro dia ele apareceu no meu trabalho eu fiquei loca pois nao conseguia falar com ele entao pedi a minha amiga para falar para ele me encontrar em uma hora, quando eu iria sair do trabalho e pedi para ele levar um tradutor rsrsrs. Quando cheguei onte combinamos ele estava sozinho e eu sinalizei que isso nao ia funcionar entao nos sentamos e pedimos cerveja e começamos a conversar usando o telefone depois fomos comer e se passaram muitas horas e tudo foi muito natural, nos beijmos, dançamos na rua sem musica e acabamos indo numa aventura para o motel mais proximo kkkkk e foi magico no outro dia saimos de novo e quando o deixei ja nos despedimos, pois ele iria retornar para se pais,mas antes disse que deveriamos manter contato e que voltaria em agosto e seguimos falando todos os dias.
    Tudo mudou muito rapido e em junho eu cheguei no Mexico e eu nao tive chance de tirar meu visto e ele nao entende por que eu vim pra ca e eu ja expliquei e ele sempre quer saber quando vou ter meu visto, ja ate deixou de falar comigo por eu dizer que tinha uma surpresa, e ele perguntou se era o visto e quando disse que nao parou de escrever. Ha vinte dias ele veio me ver aqui no Mexico, mas ele estava diferente, desde que cheguei aqui ele mudou comigo e ja questionei e ele sempre diz que nao e por isso eu tenho brigado muito com ele e sem contar que eu morro de ciumes quando ele sai. Estamos brigando por eu o questionar e ele nao me responde, eu achei estranho que ele me beijou pouco e tambem quase nao tiramos fotos da gente( sempre postamos coisas um no face do outro e alguns amigos e ate video com seus rommates me dando boa noite ele ja me mandou). Eu acho que ele esta inseguro pois nao conheceu niguem que me conheça aqui e tambem por que nao veio na minha casa. Antes de nossa ultima briga ele me convidou para sua formatura ele esta no final de seu MBA e eu me senti importante, mas acabei questionando ele e ele sumiu e eu estou desesperada sinto muita saudade.
    Minha tristeza é tao grande que comece ia buscar algo que me ajudasse a entender meu amado e te confesso que ajudou muito.
    Agora estou torcendo para nao ter estragado tudo, pois ele diz que eu o afasto e o deixo triste por nao confiar nele e isso corta meu coraçao.
    Preciso de uma analise bem franca.
    Me perdoe por nao escrever muito bem e parabens!!!

  83. Olá Luciana. Voce pediu, vou dizer. Sinceramente nao entendi sua historia direito… Você foi para o México para estudar inglês? Ele sabe a dificuldade de tirar um visto de turismo até, para os EUA sendo brasileiro? Obviamente nao, né?! É muito mais fácil ele tirar um visto para o Brasil do que você conseguir tirar um visto para os EUA, isso é fato.

    Você disse “Agora estou torcendo para nao ter estragado tudo, pois ele diz que eu o afasto e o deixo triste por nao confiar nele e isso corta meu coraçao.” Estragado tudo por que? Por que ele nao entende como vistos funcionam? Ou por que ele sequer explicou o que quer contigo? Por que sinceramente nao entendi o que ele quer pelo que voce me disse… Ele te disse o que quer que voce faça? O que? que voce pegue um visto qualquer e vá ver ele nos EUA de qualquer jeito? Não é assim que as coisas funcionam. Entao você não estragou nada mas parece que a ignorancia dele sobre imigracao pode ter estragado.

    Você o deixa triste por não confiar nele? Como assim, ao que ele está se referindo? Olha, um cara que age dessa maneira, te pressionando a fazer seja lá o que ele quer e pronto sem levar em consideracao – ou pelo menos pesquisar sobre – como as coisas funcionam, nao vale a pena. Na minha opiniao ele esta agindo que nem uma crianca mimada. Se ele nao tem mais idade para agir assim, larga ele para lá.

  84. Oi meninas! Meu namorado é norte americano é militar eu estou no Brasil…. Dezembro ele volta da Africa pEUA e vem p o Brasil me ver!😀 Mais eu fico me descabelando como ele estar muito longe kkk maia ele fala que eu sou a vida dele…

  85. Olá Lu, seu blog caiu bem na hora certa pra mim kkkkk…

    Bom, gostaria de pedir uma opinião a você sobre o que se passa comigo. Em agosto do ano passado, eu estava em um site de relacionamentos, só que não sei como explicar, eu coloquei minha distancia para pessoas aqui do Brasil, e eu acabei caindo no perfil claro, que de um americano. Bom, de cara eu percebi que ele era militar pelas fotos dele e tudo mais, conversamos uns 15 dias no aplicativo, porque na epoca ele estava base do Japão, e fazia operações por lá e era tudo um pouco mais demorado. Enfim, ele mesmo me procurou no facebook me adicionou, conversamos, ele queria muito fazer skype comigo na epoca, porém naquela época estava muito insegura, questão de ingles e tudo mais, e acabei não aceitando, passou-se alguns dias, perdeu a força a conversa rsr e ele sumiu. (Mas continuou no meu facebook), na época nem me importei também, porque sei lá achava algo muito distante.
    Só que um ano depois justo agora em agosto novamente hahahaha, ele começou a curtir meus posts, minhas fotos e eu me lembrei dele, nesse meio tempo ele já tinha deixado o exercito, e eu mandei uma mensagem como amiga pra ele, perguntando sobre as coisas, e dizendo que ficaria feliz em nós nos vermos pelo skype.
    Ele me adicinou no Skype, primeiro nós conversamos por texto por lá, e ele foi franco comigo, ele disse que naquela epoca do ano passado, ele tinha “sumido” porque ele tinha voltado com a namorada dele, que naquela epoca ele ja tinha me falado que tava separado dela e tal. enfim.
    Passamos nos ver todos os santos dias pelo skype, ele me contava tudo, eu contava tudo pra ele, falava do Brasil e tal, ele tentava tambem aprender um pouco do portugues, ele baixou o whatsapp pra gente poder se falar, só que o que acontece é que esses tempos pra cá ele anda muito desencanado. Eu sempre tenho que chamar ele pra conversar, raramente ele fala de fazer skype comigo, sempre fala que está ocupado, e realmente ele mostra que está porque as vezes ele me manda fotos no whatsapp. Quando chamo ele pra conversar no whatsapp me parece sempre normal, sempre me responde e conversa normalmente. Só que também há um porém, ele é um pouco fechado, Não sei se isso deve pelos anos de exercito (familia inteira dele também é do exercito, pai, irmao, primos), sei lá eu se isso deixou ele mais reservado, ou sei lá tambem se ele nao quer dar passo maior que a perna perante a nós.
    Mas enfim, pra finalizar a historia, como tinha dito ele era militar, saiu e agora vai tentar vaga em uma empresa multinacional que presta serviço pro governo americano e provavelmente ele vai ter que trabalhar novamente no Afeganistão ou Iraque. Ele disse que se conseguir nessa empresa terá de ficar 1 ano em algum desses países, e então ele teria direito a 5 semanas de férias e inclusive uma vez disse, que ele teria direito de pedir férias onde quisesse, e mencionou de vir pro Brasil.
    Mas essa indiferença as vezes de ele nao me chamar, me mata. Uma vez coloquei ele contra a parede, e disse que já tinha percebido que ele nao queria mais falar comigo, mas ele suplicou que não, que não era que ele queria falar comigo, mas andava atarefado com as coisas na casa dos pais dele na Carolina do Norte, um dos estados que foi atingido pelo furacao Matthew recentemente e ele me mostrou e talll….
    mas gostaria de saber sobre sua visão, voce acha que ele está me enrolando? que perdeu interesse? enjoou? sei lá, me ajude por favor!!!!!!!!! ficaria grata de voce me responder. obrigada desde já.

  86. Giovanna, se vocês tem conversado online por todo esse tempo e ele não foi te conhecer no Brasil, sequer te chamou para vir para cá. É você quem sempre inicia a conversa é por que ele nao está interessado. Ele alguma vez te disse que vocês estavam namorando ou mencionou noivado/casamento ou um futuro de vocês? Se ele também não mencionou nada disso é por que não está interessado. Pode nem ser falta de interesse por causa de outra mulher, dependendo da idade dele, ele pode não querer compromisso sério agora, ainda mais que ele vai conseguir um emprego no fim do mundo. As cultuas são diferentes também, homem no Brasil não fica sem mulher, aqui quanto mais jovem eles são, eles querem se divertir, estabilizar a carreira, comprar uma casa e depois eles vão pensar em casamento. E também tem homem aque nunca cresce, nunca sai da adolescência e nao querem saber de casar ou que sao divorciados e nao querem se casar de novo. Se você quer algo sério, nao perca seu tempo com caras indecisos. Infelizmente é isso.

  87. Voltei!

    Então, o americano veio me visitar em julho, foi tudo perfeito, uma conexão que eu nunca tive com ninguém, ele disse que gosta de mim e que voltaria ao Brasil para me ver de novo. Combinamos dele vir no carnaval, já que eu não trabalho, mas o que aconteceu com a Lu e Bru, foi o mesmo comigo, já ficamos um mês sem se falar, parei de chamar ele até que depois de um mês ele mandou mensagem perguntando como eu estava e falou a data de quando viria me ver de novo, fiquei p da vida, como assim some e aparece do nada como se nada tivesse acontecido? Falei pra ele que não gostei disso e que me incomodava, tivemos uma pequena discussão e infelizmente continuou. Sempre eu que chamo pra conversar, mas ele ainda faz as coisas pra mim, tipo, ele viaja muito então manda cartão postal, comprou chocolate na Suiça pra trazer pra mim quando vier ao Brasil, olha, eu estou realmente perdida, agora estou fazendo um teste, tentando me aproximar mais dele, dando continuidade às conversas, mas logo desisto e ficamos sem nos falar de novo. Não assumimos nada também, em fevereiro já vai fazer um ano que estaremos nessa, não vejo a hora de chegar para resolver isso, não gosto desse lenga lenga.

    Queria contato da Bru e Lu pra trocarmos ideia, será que eles são assim mesmo? O que acontece com esses homens hein?

  88. Oi lu infelizmente não sou brasileira,mas sou angolana quando descreveram os homens brasileiros achei q estava a olhar pra angolanos a mesma coisa gostaria saber quais os melhores sites pra relacionamentos com americanos e mais uma vez parabens pelo site e tdo que eu estava a procura.

  89. Olá Emilia.Obrigada pelo comentário. Hoje em dia deve ter tantos sites de relacionamentos online, para tudo que é tipo de pessoa, recomendo um especifico para pessoas interessadas em se relacionar com seus conterrânes ou de algum hobby ou religiao, etc que voce tenha. Daí você começaria com algo forte em comum, no caso da religião, por exemplo. Sucesso!

  90. Lu conheci um cara no site de relacionamento vou chamá-lo de Gen , já havia mencionado antes, neste site , ele era viúvo e morava com a filha , ele era um homem simples e com o tempo ficou diferente ,tinha enviado algumas fotos não muito ousadas ,mas que depois me arrependi muito ,ele queria que eu fosse para os Estados Unidos ,tirasse o visto de turista pra me conhecer,depois eu ia tirar de noiva , ele não vinha ao Brasil tinha medo de viajar de avião ,porém não consegui o visto , depois deste tempo trocamos raras mensagens até que decidir não responder nem enviar mas nenhuma mensagem , mesmo ele fazendo ligações ,realmente decidi me afastar, isso ocorreu no período de abril de 2016 a janeiro de 2017 , durante este tempo tive 3 amigos através de sites , facebook etc, mas nada que enchesse meu coração .Porem durante o período que estava com Gen ,fiz uma busca em vários sites,procurando informações sobre ele,descobri que antes da esposa dele falecer ,eles já estavam separados,que ela havia casado com outro homem e tinha um filho ,o filho e a ex esposa faleceram de acidente de carro em 2001. Procurando na época descobri quem era o atual marido da ex esposa dele , um homem bonito com aparência sofrida e postava coisas muito triste , cheguei a curtir e deixar uma mensagem de amor ao próximo pra ele , no período de Janeiro de 2015 a março de 2017 , ele nunca entrava em facebook ,não postava nada , em abril deste ano recebi um convite no meu face de amizade dele , fiquei super surpresa , sem saber o que fazia se aceitava ou não , então resolvi aceitar , começamos a dialogar todos os dias ele me contou a história de sua vida e chorou através de mensagens pra mim, depois desta fase ele tentava conversar comigo por whatsap e messanger ,mas eu evitava atender porque não falo inglês fluente , ele chegou a enviar uma mensagem perguntando se eu era uma farsa querendo ,fazer ele sofrer, então expliquei que não ,apenas não conseguia me comunicar com ele por conta de não saber falar o ingles , começamos a conversar ele me adicionou como família no seu facebook pra todo mundo ver ,eu postava mensagens ele dizia que eu podia colocar em público ,que ele estava muito feliz, só que eu coloco somente pra eu e ele olhar , durante o tempo de nossas conversas tivemos um diálogo um pouco mais ousado , nada de fotos ,só mencionamos alguns gostos e desejos ,inclusive ele diz que só ia ate onde eu permitir , então foi somente uma conversa que permitir , ele tentou outra vez eu enviei uns símbolos ingênuos de coração e não dei continuidade à conversas sobre sexo , ele disse que vinha me ver no Brasil com menos de um mês que a gente se falava , marcou data e quase perto da data primeiro perdeu o celular, ficou sem enviar msg uns 4 dIas , depois apareceu no face pediu desculpa e disse que tava sem celular ,cinco dias depois que ia recuperar o celular , até hoje não sei o número ,nem perguntei se comprou outro , 15 dias antes da data que ele diisse que vinha ao Brasil ele sumiu novamente , sem mensagens nada , um dia depois da data que ele marcou vir ao Brasil ele voltou a enviar mensagens dizendo tá morrendo de saudades.eu também respondi que sim ,estava também com saudades ,ele disse que ficou sem poder se comunicar comigo mas sem entrar em detalhes ,também não perguntei , e passei a me recolher evitando enviar mensagens sem respostas e não ficar disponível como antes pra ele . Continuo recebendo mensagens e enviando mas muito menos do que antes ,porque eu realmente estava muito envolvida com ele é apaixonada , eu fico somente pensando porque ele agiu assim comigo , porque?? Eu já pensei várias coisas , se ele é dependente químico ? Se ele descobriu que antes conversava com o ex da mulher dele falecida ? Sinceramente Queria entender tudo que aconteceu com a gente ,de tão bom derepente ficou estranho , ? Queria ao menos que ele fosse sincero comigo que continuasse mesmo como amigos , pois eu saberia muito bem ,continuar nosssas conversas ,somente com amizade ,pois sinto que consigo passar muita coisa boa pra ele . Eu sinto que ele precisa de mim. e gostaria de ajudar-lo.
    Eu sei tudo ,ou quase tudo sobre a vida dele ,ele tem uma boa família , não e um ano pessoa de ma índole, somente acho que ele não tá preparado pr ser feliz ,talvez Ainda muito ligado com o trágico acidente na família . Só sei que continuo no face dele como da família ele nunca tirou !!

  91. Oi meninas. Nossa, agora eu consigo entender um pouco o “meu americano” . No dia 20 de junho ele puxou papo comigo pelo Facebook. Conversamos e ele veio logo dizendo que me ama, que a filha dele gostou de mim. Eu fui sincera e disse que não amava ele. O cara continua dizendo que me ama e a única coisa que digo é que com o tempo eu venha a amar ele. Sou muito desconfiada. Eles são mesmos generosos? Quando disse que não tinha experiência em falar English que comecei aprender esse ano ele se ofereceu pra pagar um professor pra mim. Já recusei o dinheiro dele três vezes. Eu irei fazer 23 anos e ele fará 46 e parece que ele tem trinta anos.Vi a filha dele pelo vídeo chamada e me encantei por ela. Mas não consigo acreditar que ele me ama. O cara é bonito, alto e forte. Não consigo acreditar não. Até porque recebo muito assédio de indianos, Árabes etc.. Todos dizem “eu te amo” e no final querem que eu mostre meu seios. Bom, ele estar terminando o projeto dele na África e disse que no final desse mês vem me conhecer. Fiquei assustada rs

  92. Lá é permitido por exemplo uma moça de 17 anos namorar e ter relações com um homem de 36 anos???

  93. Oi meninas estou encantada com o americano que conheci recentemente. Ele me pediu solicitação de amizade no facebook e eu demorei um pouquinho para aceitar. Depois que aceitei ele entrou me mandando mensagens agradecendo por ter aceitado. Me perguntou se eu era casada e se declarou estar apaixonado por minha pessoa em apenas ver a minha foto. Todos os dias ele me manda mensagens lindas dizendo que sou a mulher que pediu a Deus, que quer se casar e me fazer feliz, me proteger com a vida dele. Estou encantada com tanto carinho. Mas um pouco desconfiada, ele me disse que por causa do trabalho não poderia ficar entrando no facebook mas me passou seu número privado, disse que esse número é restrito a poucas pessoas tem. Pediu para eu adiciona-lo porque queria se comunicar todos os dias comigo. Como faz regularmente desde que nos conhecemos. Como é possível um homem assim tão romântico?

  94. Olá Lu. Vou contar minha história. Conheci um americano em uma viagem para Aldeia indígena aqui no Brasil. Fui pra essa Aldeia sem intenção alguma de conhecer alguém. Não sabia que veria um americano tão longe RS

    Um certo dia ele vem puxar assunto comigo, detalhe que eu não falo inglês fluentemente, então ficamos conversando por Google Translator. Conversamos sobre tudo e senti como ele era amável e doce comigo.

    Tenho 28 anos e ele 31. Eu estava com meus pais e 4 amigos na Aldeia. Todos gostaram muito dele. Passamos 5 dias juntos, com uma conexão surreal. Trocamos contato e voltei pra casa.

    Ao chegar em casa, vi que ele já havia me add nas redes sociais e conversamos combinando sua vinda para a cidade. Ele me pediu para encontrá-lo na Rodoviária, pois iria ao Perú no sábado, e queria muito me ver. Mas acabou perdendo o ônibus. Então sugeri ele dormir na minha casa (meus pais permitiram) e no domingo ele iria. Então passamos mais um dia juntos. Foi incrível, ele disse que nossos corações já estava ligados um ao outro e que não iria se envolver com ninguém no Perú, que ele estava em um viagem sozinho e o objetivo era seguir sozinho.

    Encanto ele me falava essas coisas, eu só consegui chorar, não de raiva, mas de tristeza por estar me despedindo dele sem saber quando o veria novamente. Ele fez um agradecimento a mim em seu Facebook e disse que espera ansioso por novos momentos, novas experiências juntos.

    Mas disse que não pode prometer nada, pois não buscava um relacionamento nesse momento, e eu disse que eu também não buscava (o que é verdade) tive desilusão amorosa recentemente e não esperava conhecer alguém tão maravilhoso.

    Nós despedimos com a sensação de que vivemos o momento e criamos uma lembrança maravilhosa na nossa vida. Hoje ele está no Perú, assim que chegou, me enviou uma msg no Whatsapp agradecendo pela hospitalidade, carinho e que estava esperando viver uma grande experiência em Cuzco (ele planejou essa viagem por muitos anos) não nos falamos todos os dias, mas estou tentando me imaginar que quando fui ao Perú, também não fiquei sempre no whatsapp rs.

    No final do mês ele volta para EUA, não me prometeu voltar aqui na minha cidade pra pegar o avião ou segue viagem direto por Lima-Peru. Meu desejo é que ele venha por aqui, mas sei que seria mais viável ele ir por Perú mesmo.

    Quero muito que dê certo. Pelo que li no seu texto, não é legal ficar sempre falando. Eu dei indícios de ciúmes, e ele percebeu e falou “não seja ciumenta, eu só estou e quero estar com você”. (Odeio ser ciumenta kkkk)

    Trocamos cartas, é uma rip da minha cidade fez uma lembrança com nossos nomes entalhados. Ele disse várias vezes que ver futuro na nossa história é agradeceu por eu ter aberto meu coração pra ele.

    Estou encantada, minha família gostou muito dele (raridade kkk) e agora é aprender inglês (ele me ensinou um pouco e ensinei português a ele rs) e esperar ele voltar pra casa pra conversarmos mais e quem sabe assim, ter um futuro juntos.

    Lu, Obrigada pelo blog, posts e pela sua bondade em responder a todas.

  95. Olá Lu,
    Adorei seu post!

    Quais sites ou aplicativos voce me indica para conversar com os americanos?
    Beijos

  96. Bom Dia!
    Eu conheci um americano por um site de relacionamento no dia 7/09/17,acredito que nós nos identificamos ele tem 35 anos eu tenho 33 anos nós não temos filhos porem ambos querem futuramente, temos algo em comum ele é advogado e eu estou me formando em direito aqui em Brasilia. Ele disse que quer casar com uma mulher brasileira gosta de latinas e esta aprendendo a falar português e eu inglês estamos conseguido nos comunicar bem, ele vira para o Brasil em fevereiro de 2018 passar o carnaval , em nossos conversas estamos pensando em nos conhecermos, ele perguntou se eu tenho visto e se tenho vontade de ir mora não EUA, disse que não sei pois tenho minha família, trabalho e estudos, porem quero conhecer uma pessoa de outra cultura. Conversamos sobre nossa vida sexual porem não mandei nudes e ele também não, por diversas vezes ele falou para ao seu encontro no rio de janeiro, e ficamos no mesmo hotel, disse que se realmente for não ficarei no hotel pois em copacabana nessa temporada é cara ele disse que irei ficar com ele não serio problema,ele me fala sobre a vida dele e eu falo da minha vida. Ele me perguntou se eu conheço outros gringos disse que sim por internet, perguntei se ele fala com outras brasileiras, ele disse que fala um pouco mas conversa muito comigo.
    Teve duas que ele disse que estava cansado e iria trabalhar cedo no outro dia,não nos falamos por skype nesses dias somente pelo wthasapp. Em uma de nossas conversas pelo Skype fizemos um jogo de perguntas e respostas, em uma pergunta, ele perguntou se eu tomava anticoncepcional, eu disse que não tenho não tenho vida sexual ativa então continuamos ate tarde nossa conversa ele sempre me elogia muito e diz que sou inteligente bonita ele pergunta se tenho vontade de trabalhar com direito nos UAS, falamos muito sobre a viagem que ele ira fazer o rio de janeiro em fevereiro de 2018 e ele falou para nos conhecermos.
    Conversamos muito pelo wtsapp pelo skype e nos finais de semana, ele me fala sobre o seu trabalho me manda fotos e solicitou para mim, adicione no Facebook e Instagram ele curti e comenta nas minhas fotos, ele me pede fotos do meu dia dia pede foto me pergunte como estou, porem ele não saiu do site de relacionamento, ele diz que gosta de mim, porem não falou nada de namoro até mesmo porque não nos conhecemos pessoalmente ainda e é tão pouco tempo acredito.
    Nos falamos diariamente, perguntei para ele se estava ruim nossa comunicação até mesmo porque estou ainda aprendendo inglês e ele portugues, ele disse que não pois se estivesse ja teria arrumado uma desculpa para não nos falarmos mais, como em uma de nossas conversas ele perguntou sobre o anticocepcional perguntei hoje para ele se ele quer que eu começasse a toma, irei colocar da mesma forma que ele me respondeu pelo wthas. Ainda não querida. Vamos conversar depois. Nós dois temos dias ocupados hoje, boa sorte em suas provas hoje.
    Eu começei a semana se provas na faculdade enfim achei estranho pois conversamos todos os dias toda apesar que tanto ele como eu tem o dia corrido no trabalho, mas achei estranho. As vezes penso que sera que ele tem outras pessoa? Ele que pediu para me adicionar no facebook e instagram esses dois dias que não conversamos que no qual não foi dias seguidos e sim aleatório estava com alguém? É tão complicado, pois como ja tive decepções eu estou com receio de tudo, ele disse que eu tenho a personalidade forte, ontem eu realmente estava correndo aqui no trabalho então ele tinha falado comigo no wthas que tinha chegado o terno dele novo e que mais tarde iria me mostrar que no caso seria pelo skype, então demorou um pouco e respondi que sim que o dia estava corrido para nos e que mais tarde nos falávamos, ele disse que eu estava tão compreensiva e mandou um coração, para nós que já sofreu com relacionamento tudo é detalhe importante o que acontece, um dia ele levantou pegou o not book e disse que iria me mostrar o apartamento e então me mostrou cada comodo e foi explicando. Gostaria da opinião de vocês.

  97. Peço desculpas pelos erros de português pois escrevi rapiadamente pois tenho que ir trabalhar, ocorreu vários detalhes nesses dias mas não poderei relatar agora beijos.

  98. Impressionada como as estórias se repetem! Tenho conversado com um americano através do WhatsApp, ele é atencioso e a gente se escreve todos os dias. Ele quer vir para minha cidade e depois quer viajar para América do Sul, estou disposta a viajar com ele e ele ficou muitíssimo empolgado. Antes disso ele já disse que eu era a namorada dele. Tenho duas dúvidas: ele vindo para minha cidade precisarei dar atenção todos os dias o dia todo? (Apesar de estar de férias tenho uma filha e ele sabe disso, não vou envolver ela nesse momento). Segunda: é muita loucura fazer essa viagem com ele?

  99. Fiquei com uma dúvida… E se um brasileiro maior de idade se relacionar com uma brasileira menor de idade nos EUA. Considerando que ambos são do BR, cuja idade para consentimento é 14 anos (como você bem disse), como ficaria? Valeria a lei americana ou a do Brasil, já que ambos são brasileiros?

  100. 14 anos ainda é criança! Isso é crime (pedofilia). Vocês moram nos EUA e não no Brasil as leis são as leis daqui. E não disse nada a respeito da idade de consentimento no Brasil ser de 14 anos… e isso na minha opinião é grotesco.

  101. Olá, Lu! Achei muito interessante isso. Fiquei impressionado com os comentários das mulheres aqui sobre os homens brasileiros. Apesar de generalizarem, entendo o lado delas. Lembro que praticamente não tive amigo homem na escola porque eles sempre foram bem limitados intelectualmente. Enquanto as meninas discutiam sobre livros que liam, os rapazes se limitavam ao futebol. Acho que isso se reflete nos relacionamentos, já que a mulher brasileira acaba tendo dificuldade de achar um homem decente no Brasil. Aqui a regra é “pegar” e ostentar com quantas já dormiu. Aliás, brasileiros em geral adoram status. Agora, sobre outro assunto, eu queria te sugerir um post. Sempre vi nos filmes os americanos irem caminhar na mata (the woods), ou andar de bicicleta por lá e até dormir num chalé (cabin). Eu queria saber se realmente há tantos espaços abertos nos EUA assim. Aqui no Brasil você tem que ir muito longe para achar um lugar legal para acampar ou fazer trilha (sem contar parques fechados), mesmo em cidades pequenas. Aqui, a maioria dos lugares que parecem espaço aberto é na verdade um pasto em propriedade privada. Inclusive já invadi vários locais sem saber que estava invadindo. Então, há realmente uma cultura de “going to the woods” nos EUA? Obrigado!

  102. olá lu. quando um america quer dizer quando ele usa a expressão Still up, still fresh
    As a daisy. na tradução literal dizer q é frsco como uma margarida fica sem nexo. o que ela significa?

  103. Olá Max. As fresh as a daisy é um idiom (expressão idiomática)e idioms não fazem sentido quando traduzidos ao pé da letra e muitas vezes nem no idioma em si… A expressão significa cheia de vida, vibrante.

  104. Olá Lu, por que as americanas têm preconceito contra homens mais velhos? Eu li que nos anos 60 e 70 era até comum meninas novas namorarem caras mais velhos pois era parte da contra cultura e hoje elas só se relacionam com caras novos… acredito que um coroa com uma moça mais nova seja visto até com preconceito. Gostaria de saber o porque dessa mentalidade.

  105. Amei as dicas! estou conhecendo um americano e estou encantada com o jeito que estou sendo tratada!

  106. Olá Caroline. Interessante sua pergunta. Por que é natural que pessoas se relacionem melhor e queiram se relacionar com pessoas de idades próximas devido às experiências similares de vida, linguajar, referências culturais e temporais, comportamento, modo de vestir e etc e não é só nos EUA que essa é a mentalidade. Claro que há exceções aqui também. Ademais, mulheres em países em desenvolvimento tendem a se relacionar com homens mais velhos devido a busca por segurança ser maior e em certos casos necessária para a sobrevivência básica – não é a regra e há exceções – já que um homem mais velho (geralmente…também não é regra) vai ter uma vida financeira mais estável. Americanas são mais independentes financeiramente desde cedo e teriam assim maior liberadade neste sentido. Agora sobre relacionamentos com homens e mulheres mais novas, é visto com certo preconceito aqui de ambos lados, independente se for um coroa ou uma coroa com um parceiro mais novo… Americanos,assim como japoneses até certo ponto, tem certa obsessão por juventude e cada vez mais as americanas estão indo neste sentido, algo que homens já fazem há tempos sem muita ou nenhuma repercussão em outros países. Ainda acho que homens é quem tem mais preconceito contra mulheres até de mesma idade que eles… para a maioria deles parceiras sempre tem que ser mais jovens, nem que por um ou dois anos e nunca mais velhas… claro que aqui mais uma vez há exceções, mas elas são chamadas de exceções por um bom motivo. Então se eles podem ter este tipo de preconceito, por que mulheres também não podem? rsrsrs

  107. Eu tenho uma dúvida, eu tenho 17 anos e namoro um garoto de 20 , mais quando começamos namorar eu tinha 16 e ele tinha 19, eu queria saber se tem algum problema, se e crime , detalhe meus pais deixou nos namorar, mais eu quero saber se tem algum problema…. preciso da resposta rápido 😕

  108. Oi meninas ! Adorei o Post….Estou muito confusa rs
    Ja sou uma mulher madura ! Tenho 48 anos e sou viuva.
    Bem há quase dois meses conhecí um americano maravilhoso.Ele tem 56 anos como eu gosto. Temos muitas afinidades inclusive religiosas o que nos une a cada dia mais… parece tão perfeito…
    Porém mesmo com a minha experiência de vida me si to quase uma adolescente inexperiente quando me deparo com a cultura americana …
    Estou tentando aprender .. não é fácil .
    Ele está prestes a assinar o seu divórcio e parece ter muito medo de sofrer. É devagar bem como lí os posts aqui…
    Fico muito confusa com os sinais sutis de que ele está interessado..ou não…
    Eu gostaria de dicas como : Como por exemplo os americanos ( mesmo que on line) começam a dar sinais que estão realmente interessados??
    Ai me sinto uma tola kkkk mas estou disposta a correr o risco para aprendwr mais sobre ele. Bjs

  109. Oi meu é Maria conheci um americano mim site de relacionamento. Ele disse que gostaria de um contato mais direto, achei estranho mais dei meu watts. No mesmo dia ele ligou…e já disse que queria algo sério, Que eu era a mulher que ele queria se casar!!! Como assim??? Sete dias depois ele tá vindo ao Brasil para me conhecer… É estranho pra mim o que vocês acham?

  110. Eu conheci um americano na Argentina, ele estava com mais 3 amigos ficamos e curtimos intensamente por 3 noites maravilhosas, ele foi muito fofo na primeira noite e perfeito nas outras duas, agora ja faz quase dois meses que conversamos por WhatsApp no início ele estava muito interessado, depois do nada sumiu por tres dias, quando eu questionei o sumiço ele disse que não podia namorar alguém que ele visse 3 vezes por ano, eu fiquei triste mas não demonstrei, apenas disse “ok”, algumas horas depois ele disse que podíamos viajar pra Aruba e eu aceitei, e voltamos a nos falar como amigos e com maior frequência, em agosto no meu aniversário vamos pra Aruba e ele veio me dizer agora que conseguiu férias e que que eu vá pra lá ver ele em suas férias, ele nunca me pede fotos sensuais, pelo contrário é um fofo, mas eu não consigo entender o que realmente passa na cabeça dele, você pode me ajudar, eu estou muito apaixonada, só penso nele o dia todo, e conto as horas pra falar com ele, quando ele sumiu ele também disse que é frustrante não falarmos a mesma língua e morarmos em países diferentes, mesmo eu dando certeza que iniciei um curso de inglês, ele disse que não posso fazer as coisas so por ele, que tenho que fazer por mim, mas estamos conversando e tracando fotos e vídeos do nosso dia a dia diariamente, o meu medo é só de estar completamente na dele e ele tranquilo sem se envolver como eu. Me ajuda a entender, queria muito falar com você.

  111. Olá bonita que bom esse texto, vou resumir minha história. Eu brevemente separada (35) resolvi ir em busca de meu italiano de olhos azuis em um site de namoro. Mas site tinha mais americanos que europeus, é lá eu descrevi o tipo de homem que buscava. Então esse americano de 44 me abordou de forma diferente, disse q sabia que não era italiano mas queria minha amizade para falar sobre um livro que eu disse no perfil que eu gostava. Então ele me passou seu Facebook e ficamos por 2 meses conversando , ele sempre dizia que queria casar comigo etc. E eu sempre deixei claro que não poderia viver na América. Então eu passei meu whats já que ele nunca pediu. E passamos falar quase que todo dia, sempre ele que me chama e eu nunca o chamei. Mas eu nunca me interessei por ele, pois ele não tinha o que buscava. Ele sempre foi respeitador e sempre me deu palavras de apoio nos meus momentos triste, é até me enviou presente de aniversário. Então ele pediu para tirar visto para ir a nyc, ja q eu disse ser meu sonho. Já faz 6 meses que falo com ele, ele sempre me envia fotos do locais que sai (ele sai muito), me faz elogios como pessoa, mas eu notei q ele inseguro ele tem vergonha da voz etc. Ele agradece por nossa amizade, mas o dia q eu disse q jamais iria viver na América ele se ofendeu e ficou 5 dias sem falar comigo, depois pediu desculpas e falou q não tem direito de obrigar a fazer o que ele quer. Então ele me passou o dinheiro para fazer o processo do visto e até da viagem até RJ pois vivo em Minas. Eu percebo q ele faz de tudo por mim, um dia perguntei por curiosidade preço de Google grom, então ele foi na loja e comprou ..fiquei passada. Ao todo ele já me deu 900 dólares mesmo como amigos. Ele me diz que sonha todos os dias eu lá com ele. E eu prefiro ir até ele, pois eu sonho em conhce eua. Eu vou claro ficar na casa dele, é ele mesmo deixou claro q vai dormir no sofá e eu na cama. Ele nunca me chamou pelo nome sempre foi hunnie e outros como sweety. Mas de 1 mês pra cá eu comecei a ter interesse por ele, de todos os caras q falei dos sites incuindo 2 italianos q apaixonei, ele é o único que dura até o momento. Ele é bonito só não tem as características física q desejo. Porém estes dias aconteceu algo, durante nossa conversar ele brincou que os amigos dele era velho, então perguntei se ele se achava e ele disse q as vezes. Eu tenho (35) dez anos a menos porém minha aparência de 22 e estilo superstar ( assim q todos dizem), então eu brinquei q eu o achava velho, q sendo assim ele poderia me carregar no colo e me mimar. Então ele disse q estou livre para procurar um jovem, então ele disse q eu o feri. Eu não respondi mais. No outro dia ele me escreveu dizendo q estava ferido, q ele acordou sentindo q sua vida era ruim e não tinha vontade de trabalhar. Que não foi legal q eu disse, q ele havia dito q eu era sua prioridade. Antes disso ele me perguntou see estavamos namorando. Ele não puxou mais assunto e eu não respondi a última mensagem dele, eu não entendo porque ele se ofendeu tanto pra ele foi muito grave, então percebi que eles não entende brincadeiras ou ironias. Agora eu não vejo mais a foto dele no whats, mas ele não me bloqueou, talvez excluiu a foto ou meu contato. E ele também não entrou no whats. Apenas vi que visualizou meu stories do Facebook. No dia fiquei chateada com a resposta dele, mas depois me senti mal. Queria ter falado com ele q minha intenção n era feri lo.mas eu não falei, então eu exclui o contato dele hoje. De qualquer forma estou sentindo a falta dele, e comecei nutrir carinho so agora por ele depois de 6 meses. Eu achava frio pois ele não fala de sentimentos, mas sempre me agradeceu e fez elogios e nunca deixou de dizer seu objetivo (casar). Ele nunca me pediu nada, também não me faz questionamentos. Ele não posta muitas fotos dele é tem vergonha da voz. Mas eu ainda creio que ele virá falar comigo, minha entrevista de visto e daqui algumas semanas. Por isso me de sua opinião sobre meu caso. As vezes eu percebo q ele está alucinado cmgo, mas não demonstra creio que por ter deixado claro q era amizade. Eu não sei como agir, eu tive um casamento horrível e talvez esteja perdendo um homem maravilhoso por ele não ter características física q decidi e nacionalidade.

  112. Lu, preciso de sua ajuda, conheci um americano no Instagram e estamos conversando todos os dias pelo WhatsApp, ele e muito respeitoso e já de cara me disse que quer um relacionamento sério comigo e que daqui a 2 meses vai vir ao Brasil me conhecer e conhecer minha família, já me avisou que quer casar….preciso de alguns conselhos seus, estou assustada, tá tudo indo tão rápido….os homens americanos são assim tão decididos? Ah e ele ao vir aqui quer me levar pro país dele….socorro!!!!!

  113. Vai depender da idade, Lais. Quanto mais velho, menos tempo geralmente perde – mas há exceções. Não tem como ele “te levar daqui”sem você ter um visto primeiro.

  114. Oi Lu obrigada por responder, ele tem 45 anos e estou aguardando ele vir pra gente conversar sobre isso, estou mais calma porque já conversei com algumas pessoas sobre isso…tomara que de tudo certo!

  115. Oi Lu! Conheci um americano de 41 anos (divorciado e 11 anos mais velho q eu) faz 4 meses em um site de relacionamento e ele veio agora em setembro no Brasil me conhecer. Em nossas conversas na internet ele dizia que eu seria namorada dele. qnd chegou aqui ele me fez várias perguntas sobre como seria se a gnt casasse , se eu moraria lá nos eua ou ele viria pra cá e sobre outros assuntos sobre relacionamento mas nao deixou claro ate o último dia se estamos msm em um relacionamento ou nao. Ai eu perguntei se a gnt estava namorando (nao sei se fiz bem!) e ele disse q achou muito caro vim para o Brasil ( ele ficou em um hotel nd barato e pagou td para mim) e que por isso não diz se a gnt tá namorando ou nao e disse q quer voltar mas não sabe ainda qnd sera e que na próxima vez q vier e ficar na minha casa ( pq eu disse q ele poderia ficar) ele vai ver como vai ficar os gastos com uma viagem menos turistica q essa e aí irá definir uma frequência para me visitar e aí sim iniciarmos oficialmente um relacionamento. Isso me deixou um pouco decepcionada pq aqui no Brasil na maioria das vezes quando homem da uma “enrolada” pra dizer o que quer eh pq não quer nada msm mas como ele e americano não sei MT bem oq pensar e se devo acreditar nisso.

  116. Laís, estou conversando com um que chega daqui a 4 semanas para me conhecer também. Também estou indo embora com ele quando ele chegar. Se quiser conversar comigo sobre (porque preciso desabafar com alguém kkk) meu tel é
    Beijos.

  117. Ele provavelmente está numa situação financeira apertada. Você sabe com o que ele trabalha e se ele tem que pagar pensão para a ex e para filhos menores? Agora, nao dizer se está ou nao namorado por causa da situacao financeira é algo que nao faz sentido na minha opiniao. Sucesso!

  118. Oi Lu! Obrigada por responder. A gnt conversou novamente e estamos namorando mas ele disse que daria pra ele vim aqui por enquanto só uma vez por ano e perguntou se eu estaria feliz assim. Eu disse que ok. Ele trabalha como inspetor de guindaste na shell. Não sei se ele paga pensão, ainda não perguntei.

  119. Olá Jaqueline. Visite o site do bls.gov para saber sobre a profissao dele e quanto ele deve fazer em media por ano. Mas se ele paga pensao uma boa parte do dinheiro dele vai para a pensao, o que pode – dependendo de quanto ele ganha – diminuir a renda dele e dificultar ele ir para o Brasil. Outra coisa a considerar é se ele tem o capital para investir no seu processo imigratorio, o que nao sai barato, e se ele nao tiver, ele vai ter que conseguir alguem mais para patrocinar o processo, o que nao é algo fácil de conseguir. Pense nisso e sucesso!

  120. Olá, boa tarde Lu.

    Sei que foge estou fugindo do contexto do post, mas você sabe me dizer quanto ganha um fisioterapeuta nos EUA?

    PS; pelo que li os homens americanos são muito cavalheiros e isso me encanta. 🤔 Tá aí… eu decidi a 6 anos atrás não me envolver com mais ninguém (eu tive um único namoro extenso de 6 anos afff… e hj tenho 30), mas se aparecesse em minha vida uma pessoa assim, desligado de apenas corpo eu talvez me comprometeria.

  121. Olá, boa noite, Lu.
    Eu preciso de ajuda e conselhos de amiga experiente, tenho 18 anos e durante as comunidades de animes do Google+, eu conheci um rapaz americano que também tem minha mesma idade, ele diz que trabalha em uma lanchonete e pretende formar e trabalhar na Marinha. Eu e ele conversamos atualmente no chat do Instagram, eu olhei pelas fotos dele e eu achei ele muito fofo e atraente ao mesmo tempo. Ele me trata super bem, é muito doce comigo, mas o grande problema é que ele chega a ser bem pervertido (confesso que eu até curto algumas leves safadezas, mas quando quando chega um momento que eu começo a me sentir desconfortável, ele logo começa a se sentir triste ou culpado e fica me pedindo desculpa), bom: ele nem sequer me conheceu pessoalmente e já vive dizendo que está apaixonado por mim, que já quer se casar comigo, ser meu namorado, tudo isso bem rápido, sabe?
    Pois é, outro fato complicado é que eu fico muito confusa em relação aos meus sentimentos por ele, porque por um lado eu sinto sentimentos profundos por ele somente por ele agir tão doce, fofo e carinhoso comigo (e apaixonado também), mas por outro lado eu fico com medo de me apaixonar por ele e no final, ele só apenas ter se fingido de carinhoso comigo para me usar como isca e no final, ter me usado apenas pra fazer sexo e depois me abandonar novamente.
    Eu tive uma desagradável experiência com outro namorado virtual (só que ele era brasileiro e era poucos meses mais novo do que eu, esse meu ex-namorado virtual me prometia que iríamos nos encontrar, nos casarmos e por fim, sermos felizes juntos com nossos filhos), só que não demorou nem três meses depois e ele já me abandonou e nunca mais falou comigo desde então…Aquilo me doeu tanto, então eu mandei uma mensagem para ele que foi bom enquanto nos conhecemos, depois terminei meu namoro virtual com ele e por fim, apenas desejei que ele seja feliz com outra menina melhor do que eu que ele provavelmente deve ter conhecido, então eu apaguei ele dos meus contatos do whatsapp e desde então, eu esqueci ele mas ainda me dói quando lembro desse momento que aconteceu ano passado e desde então, eu fiquei praticamente com trauma de relacionamentos amorosos. Aí me surge outro recentemente (só que americano dessa vez) e de novo, tão doce e tão gentil comigo, só que ainda meio pervertido também. Eu tô sinceramente confusa, porque eu demonstro sentir algo à mais por ele mas eu ainda fico com medo dele apenas me iludir e no final, só fazer sexo comigo e depois nem querer mais saber de mim. E eu não quero sofrer por amores de novo e nem ser abandonada novamente por pessoas erradas.
    Eu sinceramente já nem sei mais o que fazer.

  122. Olá Angel, você diz “as quando quando chega um momento que eu começo a me sentir desconfortável”, ninguém deve sentir desta maneira num “relacionamento”, nem que virtual, se você não se sente bem com isso e ele se desculpa mas volta a repetir o mesmo comportamento, larga ele pra lá. A vida é muito curta para ficar perdendo tempo com caras que não querem o mesmo que você. Há muitos outros peixes no oceano, e certamemente você encontrará alguém que dê valor para você além do seu corpo. Vá pescar. Sucesso!

  123. É isso que eu falo, mais um artigo que me fez descobrir que não sou um brasileiro. Um dia ainda me mudarei para o Canadá ou EUA. Gostaria de dar ênfase em algumas partes do texto: aquela em que fala sobre o respeito em relação a parceira quando é vista outra mulher na rua, achei incrível isso, sem contar que por vezes a mulher pode iniciar a conversa com o homem sem aquele pré-conceito, o que inclusive é visto normal tanto pra mim quanto para os americanos. Sou do tipo de cara reservado, mas que se abre sem problemas se a garota realmente interessada em mim. I need to change to N.A as soon as possible, no joke…

Faça parte da conversa: