Dicas de viagem

9 Coisas Que Notei Ao Visitar Nova Orleans No Carnaval

visitar New Orleans no carnaval

Estive recentemente em Nova Orleans (New Orleans, no estado da Louisiana) e vou compartilhar as 9 coisas que notei ao visitar Nova Orleans no carnaval (Mardi Gras). Confira elas abaixo:

1. A limpeza da cidade:

Apesar das imagens que sempre vejo na TV sobre New Orleans mostrarem uma cidade feia e suja, fiquei boquiaberta com a limpeza da cidade, das ruas e etc. Tudo muito organizado e limpo.

 visitar New Orleans no carnaval

 

2.  O tráfego:

New Orleans é uma cidade antiga, fundada em 1718, que há pertenceu aos franceses e aos espanhóis antes de ser anexada ao território americano. Então a gente já se prepara para dar de cara com uma estrutura de trânsito antiquada, ruas estreitas e um tráfego terrível. No entanto o trânsito em New Orleans flui perfeitamente para uma cidade tão antiga.

 

3. A hospitalidade:

Parecer ser estereótipo do Sul americano, mas o pessoal de Nova Orleans é muito educado e simpático.
visitar new orleans no carnaval

 

4.  As divisões raciais:

A questão racial nos EUA é complexa, mas em geral há áreas de brancos e de negros, as comunidades de outros países também costuma se aglomerar em áreas das cidades americanas, como por exemplo, as muitas Chinatowns pelos EUA, Little Brazil em NYC, os brasileiros em Newark (New Jersey), os hispânos no Sul da Flórida, e etc. Mas em New Orleans, a impressão que tive é que brancos e negros se encontram nas mesmas áreas, sem tanta desta divisão que vemos em outras partes do país.

5. A comida:

A ideia que se tem da comida da Louisiana é pimenta pura. Mas me surpreendi com a comida local, a qual, é muito saborosa. Nem todos os pratos são apimentados (claro que há exceções, como o jambalaya) e a qualidade dos frutos do mar é incrível.

Outra coisa interessante sobre a comida é que muitos dos pratos servidos em restaurantes vêm com arroz e feijão como acompanhamento…

Num dos restaurantes que visitamos, comi um prato que parecia com nossa feijoada, ele vinha com arroz, feijão vermelho, linguiça e quiabo.

6. Beber nas ruas:

Uma das coisas que curti na cidade é que (ao contrário da maior parte dos EUA) pode-se beber pela cidade de maneira descarada. Sim, você pode andar com bebidas alcóolicas na mão sem problema algum e sem ter que esconder o fato de que está bebendo álcool num saco de papel.

 

7. O Mardi Gras:

O Mardi Gras é o carnaval de Nova Orleans, o qual é muito divertido. Tão divertido que o pessoal acampa nos canteiros do meio das ruas por dias para participar. O Mardi Gras é bastante diferente do Brasil, pois é em sua maior parte mais family friendly.

Há desfiles de blocos e carros alegóricos (de 2 e 3 andares), cada um com seu tema (alguns de protestos políticos). A maior diferença é que os blocos e carros são de escolas (não de samba), de negócios locais, de bandas de jazz e outros.

visitar new orleans no carnaval

 

8. Os colares de miçangas e as cores do carnaval:

Segundo a tradição, a qual se iniciou em 1872, o pessoal dos carros alegóricos joga bugigangas (micanças, brinquedos e outros penduricalhos) para aqueles que aparentam ter virtudes representadas pelas 3 cores dos colares (roxa, verde e dourada) e os que conseguem pegar os colares terão sorte o ano todo.

Sem falar que  as cores dos colares são também as corers oficiais do Mardi Gras de Nova Orleans.

visitar nova orleans no carnaval

 

 

 9. A atmosfera do lugar:

visitar Nova Orleans no carnaval

E por último é o ar da cidade, o qual na minha opinião é mágico com uma atmosfera boêmia, cheia de artistas de rua, músicos e com uma arquitetura interessante. New Orleans é uma cidade perfeita para os amantes de artes e festas.

 

Já visitou Nova Orleans durante o carnaval (Mardi Gras)? O que você mais notou de diferente em relação ao carnaval brasileiro? Conte sua experiência nos comentários abaixo.

 

ebook morar nos EUA

2 comentários sobre “9 Coisas Que Notei Ao Visitar Nova Orleans No Carnaval

  1. Hi! Lu. You were disappeared . Welcome back. I know New Orleans, but when I went, was before that tragic tisuname. Now, all that you post here is true , but appears be better than before.

  2. Hi Luiz. Thanks! Yes, I know. I stayed in the business district, but I am sure other areas ain’t that great, and still need to be revitalized.

Faça parte da conversa: