Para imigrantes

Dá Para Morar Nos EUA Só Falando Português?

Quer saber como morar nos EUA só falando português? Será que é possível? Sim, mas não sem suas dificuldades. Veja o que você pode fazer abaixo caso não saiba falar inglês e more nos Estados Unidos:

 

1. Se mude com alguém que saiba falar português e inglês.

2. Faça aulas de inglês, no nosso caso cursos de ESOL (English for Speakers of Other Languages).

3. Faça aulas particulares de inglês.

4. Faça um curso de inglês (ESL ou ESOL) numa universidade ou faculdade local.

5. Contrate os serviços de um ou mais intépretes.

6. Faça amizades na comunidade brasileira da sua área/ perto de onde você mora.

7. Faça amizades com outros imigrantes nos EUA, dos quais você entenda o idioma (pode ser da comunidade hispâna ou de qualquer outra origem desde que você saiba o idioma deles).

8. Se mude para cidades americanas com grande concentração de número de brasileiros e/ou de portugueses.

9. Estude o idioma online.

10. Se mude para Miami. Dependendo de once você mora falar espanhol é quase uma necessidade (que nem em Miami) e você poderia (na teoria) se virar bem somente falando espanhol, mais cedo ou mais tarde porém, você vai ter que aprender inglês.

Saber inglês vai abrir muitas portas para você e te ajudar a subir de vida nos EUA. Pense nisso e sucesso nos seus estudos!

ebook aprender ingles

101 Dicas Para Aprender Inglês
Price: $15.00 USD

 

7 comentários sobre “Dá Para Morar Nos EUA Só Falando Português?

  1. De início, por que não? Vale a pena sim, mas como disse o artigo, ao longo do tempo vira uma necessidade para conseguir se comunicar nas situações mais básicas.

  2. Estou pretendo estudar ou trabalhar em miami mais sou tecnica enfermagem quero fazer curso ingles pois espanhol entendo bem ficaria dificil para mi gostaria eu tenho terminar minha faculdade enfermagem. Ou posso tentar emprego ai minha aera e dificil

  3. Sem inglês não tem como. Marcia. Você tem que aprender inglês primeiro. Faça cursos aí no Brasil mesmo, escolas de inglês ou com professores particulares, algum curso intensivo se você quer aprender em menos tempo.

  4. Sou americano e moro no RJ a 36 anos , falo inglês básico , gostaria de uma ajuda para conseguir trabalho na Califórnia, obrigado

  5. Por gentileza, tire minha dúvida. Nasci nos EUA, filha de pais brasileiros. Nas minhas primeiras semanas de vida, minha mãe começou a sofrer de depressão. Tivemos que ir ao Brasil para ela se tratar. Os anos se passaram e eu só consegui voltar aos Estados Unidos quando já era maior de idade, para passeios ou para intercâmbios. Os documentos americanos que tenho são: a certidão, o passaporte e o protocolo do pedido do Social Security Card. Fui ao consulado americano da cidade onde moro no Brasil, mas me disseram que NÃO tenho direito ao SS para trabalho. Não entendi o porquê. Será que só posso tirá-lo nos EUA, ou não? O que devo fazer para obter meu SSN?

Faça parte da conversa: