Vai Apoiar Ou Votar No Trump? Leia Isso

se informe sobre o Trump

Não gosto de expôr minha opinião sobre política, futebol e religião aqui. Quando falo sobre esses assuntos coloco dados e fontes no artigo para mostrar os fatos e que cada um decida o que escolher, ou seja, geralmente fico na minha.

Mas vou  dar a minha opinião. Por que tem muita gente que leva o que a Fox News diz a sério sem se informar mais sobre o assunto. Provavelmente não concordo politicamente com todos os seguidores do blog e tudo bem, ninguém vai concordar o tempo todo mas essas eleições nos EUA são importantes e …

Tenho que dar minha opinião por dois motivos:

  1. 1 – Por que já percebi que há muitos brasileiros (e outros estrangeiros) nos Estados Unidos desinformados sobre os partidos políticos e especialmente sobre os candidatos a presidência. Eles geralmente adquirem seu conhecimento da Fox News (que é não é de modo algum uma rede de notícias imparcial, eles puxam sardinha para o lado dos republicanos em TUDO, jamais mostram os dois lados da moeda e ainda por cima clamam serem imparciais e justos. Acho uma graça quando republicanos me dizem que Fox News é séria e imparcial e advinha? Que eles só assistem essa rede de TV para ficar inteirados das notícais! Haha Ou pegam suas notícias de americanos que SÓ assistem Fox News.
  2. 2- Por que me parece que tanto americanos quanto brasileiros se esquecem das suas origens e precisam dar uma relembrada nisso e se colocar no lugar dos outros de vez em quando também.

Até uns tempos atrás não entendia o porquê de tantos brasileiros apoiarem o Trump ou os republicanos. Li algumas teorias dizendo que como Trump é todo poderoso, quem votará para ele acha que se transformará numa criatura tão “majéstica”quanto ele “por associação”, como dizem os americanos.

Na onda do “se ando contigo sou que nem a você. Se voto pro Trump é por que ele é bem sucedido e sou bem sucedido também, ou vou votar nele por que vou ficar tão rico quanto ele por que ele tem o toque de Midas!”

Mas não acho que essa é uma explicação que caiba à maioria dos que o apoiam, embora acredite que certamente gostem dele por esse motivo tolo.

Afinal classismo é comum no Brasil e demora um pouco para ser arrancado pelas raízes – mesmo morando aqui há tempos e tem gente que nunca se livra dos resquícios do classismo. Nem depois de tomar banho na soda em alguns casos.

Estou certa que outros gostam e vão votar fervorosamente nele por que concordam com os absurdos que saem da boca dele – sim, os racistas vão votar para o Trump sem dúvidas – isso não quer dizer que ele seja racista, o que não acredito, mas que ele atrai essa e outras laias (machistas, xenofóbicos e etc), claro que atrai!

Ainda está em denial? Não acredita? Assista o vídeo abaixo, o grupo descrito no vídeo (a direita alternativa) é a base dos que vão votar para Trump nessas eleições e por motivos deploráveis sim senho/ra. Ouça o que eles dizem e digam se isso não se equala a ser racista por mais que eles o neguem quando entrevistados em rede nacional:

 

Mas depois de refletir sobre o assunto, há dois pontos que podem explicar esse fenômeno infelizmente tão comum na comunidade brasileira que mora nos EUA:

Falta de conhecimento:

  1. O imigrante chega aqui e assimila tudo que ouve e não procura se informar sobre o processo político, escolhe a opinião do americano mais próximo dele. Ele não procura se informar sobre os fatos ou comparar os dois lados da moeda, ele deixa de assistir a rede Globo no Brasil e passa a assistir a ideologia da Fox News todos os santos dias.

Vendo isso, não me espanta que tantos brasileiros puxem saco e tentem defender o Trump a qualquer custo, mesmo quando não haja defesa e desculpas para o que ele faz ou fala em nome do “não politicamente correto”. Eles simplesmente estão copiando seus amigos americanos nesse sentido. Eles simplesmente negam os fatos e negam ir atrás dos fatos… preferem ficar dentro da bolha da Fox News.

Falarei mais sobre o “politicamente correto” adiante, não se preocupe, o artigo é longo.

A agenda do partido republicano é bem conhecida dos brasileiros que eles se sentem em casa por causa disso:

  1. O partido republicano, diga o que quiser e disfarce com o slogan que quiser (o partido dos negócios, o partido patriota, etc) é o partido do “cada um por si Deus para todos”.
  2. É o partido que se pudesse aboliria impostos e qualquer programas sociais (quem é que precisa de ajuda, não é? Inequalidades não existem segundo eles)  pois ele é o partido dos ricos, dos que tem algo e morrem de medo de perder suas riquezas para o bicho papão, também chamado de leão.
  3. Duas coisas que brasileiros se indentificam muito. Cada um por si é a cultura no Brasil, nada mais aconchegante do que chegar em outro país e descobrir que um dos partidos políticos tem a mesma perspectiva de vida que a sua, não? Cada um por si, eu sou eu e os outros que se f****.

É certamente interessante notar  que muitos dos que votam no partido republicano são religiosos, mas Jesus ficou fora da equação aqui…Tanto na na parte do “Dê a César o que é de César” quanto na parte do faça com os outros como queira que façam contigo.

Racismo? Racismo não existe segundo os republicanos (em sua maioria brancos mas eles tem certeza que racismo não existe pois nunca sentiram isso na pele e como é que iriam? ). Ricos não tem vantagens comparando com pessoas pobres para subir de vida segundo os republicanos (sou rico mas nunca vi isso acontecer na minha vida! Imagina).

“Vou votar no Trump por que ele fez tudo sozinho  do zero”, do nada (sem falar do empréstimo de 1 milhão e conexões sociais do pai dele, ele não teve vantagem alguma, conseguiu tudo na garra! Não tinha vantagens por). Sim, se o partido dos republicanos é pintado como sem coração e se a carapaça serviu é por bom motivo.

Veja ao que eles são contra e a favor e decida por si mesmo, o tipo de legislação que eles tentam empurrar goela abaixo de um país que está mudando demograficamente.

E o fato de que eles não aceitam essas mudanças, comentadores republicanos chamam isso de the browning of America, os EUA está ficando pardo. Deus nos livre!

Procure se informar sobre o tipo de legislação que eles impedem a todo custo que passe nas câmaras também. Veja se elas fazem sentido ou são impulsionadas por uma lógica extremista religiosa… ou dando pouca causa para o sofrimento da população em nome de arrecadar mais dinheiro e influência para os que estão no topo da escala econômica.

Não olhe um só lado da moeda e não tome minha opinião como definitiva, ouça a opinião de outros, mas não só ouça a opinião da Fox News pois como já disse ela é distorcida e vai justificar tudo que os republicanos fizerem.

Até eu se assistisse Fox News todos os dias sofreria de lavagem cerebral. Eles realmente são bons no que fazem. O que interessa pra eles é dinheiro. Eles não estão nem aí para imparcialidade ou serem justos.

O  moderador do debate que vai acontecer na Fox disse que não é “o trabalho dele ser um esquadrão da verdade”.  Ouça por si mesmo:

Esse é justamente o trabalho do moderador, ele modera, sua equipe checa os fatos e ele corrije e põe os candidatos contra a parade para se explicarem… Parece que o debate da Fox não vai ser tão “justo e balanceado” quanto o slogan vazio deles.

E aqui entra a desinformação…

Você vai apoiar o Trump por que ele é bem sucedido?

Quantas bancarrotas ele teve? Quanta gente ele despediu? Quanta gente que trabalhou para ele que ele sequer pagou? Que sucesso é esse?  Por que ele sequer quer mostrar os impostos dele?

Algo que já deveria ter feito há tempos mas está enrolando provavelmente por gabar por ter mais do que realmente tem e outras coisas que não quer que saia na mídia de jeito algum. Provavelmente algumas maracutais daquelas.

Essa história de estar passando por auditoria não cola, não impde ninguém de liberar os impostos, e não vai colar por muito mais tempo.

Só por que a pessoa é bem sucedida como reality star isso não se traduz para o ramo político. Eu assistia ele no Aprendiz e daí? Me divertia,  porém é uma palhaçada que ele ainda está na corrida presidencial.

Os países inimigos dos EUA estão adorando, parece que especialmente a Rússia,  e o resto está tirando sarro da nossa cara. SARRO! A corrida é para a Casa Branca não para a casa do Big Brother.

Vai votar no Trump por que ele está bancando a campanha dele sozinho?

E de onde o dinheiro da campanha do Trump está vindo? Não aceitou dinheiro dos outros (segundo ele, né, o cara é um mentiroso crônico e os que acreditam nele deveriam acreditar no coelho da páscoa e no papai noel também) mas agora foi pego pedindo dinheiro para governos estrangeiros para bancar sua campanha, o que não é permitido por lei. Se ele estiver no bolso do Putin, nosssa! Que maravilha será… para os Russos. Aí sim seria o fim do país.

Vai votar no Trump por que ele é patriota e respeita os veteranos?

E o dinheiro que ele arrecadou para os veteranos e só liberou para eles assim que a mídia começou a vasculhar e viu que ele estava segurando o dinheiro?

Por que ele ama e respeita tantos os veteranos e é tão patriota mas tira sarro de um herói de guerra que nem o McCain e outros POW’s né? E da Família Gold Star. Muito patriota da parte dele.

Engraçado notar que em relação  a controvérsia da família Gold Star: Ele disse que a esposa do senhor Khan não falava nada… me lembra da Melania, quietinha, que só fala quando Trump manda.

Vai votar no Trump por que ele é presidencial e por que não é um político de carreira?

Um cara que é um birther (um dos primeiros que começaram o movimento nojento dos republicanos, claro, que dizia que Obama não era americano e portanto não podia ser presidente – pensando bem talvez ele seja racista, já que ele era democrata na época). Por que será que estava tão irritado por que Obama ganhou? Por que motivo insistiu tanto em desmantelar a presidência de Obama?

Ou isso ou ele é o político de carreira que você pensa que ele não é, pois ele poderia desde lá estar preparando o solo para colher essa campanha política – não seja ingênuo e se você não acredita que ele seja racista ele é um político de carreira, um lobo em pelo de cordeiro e um demagogo da pior categoria.

Vai votar no Trump por causa das políticas imigratórias dele?

Um birther mas que se recusa a mostrar os papéis de imigração da esposa atual, a qual tem uma história imigratória muito peculiar e estranha, segundo ela mesma, ela vinha para cá como turista e trabalhava, isso é ilegal.  Quem faz isso está quebrando leis imigratórias e é considerado ilegal, mesmo com um visto válido.

Com visto H1B ou da categoria O, o que ela não tinha cacife para bancar, ela não estava, senão não precisaria sair do país “para carimbar” o visto como ela mesma disse fazer durante seus primeiros anos aqui nos EUA.

Veja por si mesmo (artigos em inglês – use o google tradutor se preciso):

A saga imigratória de Melania Trump

A história mal contada de Melania trump

A hipocrisia imigratória de Donald Trump

Vai votar no Trump por que vai cumprir suas promessas (mirabolantes e impráticas)?

Na hora de pedir os documentos dos outros em troca de 5 milhões para caridade, o presidente mostrou a certidão de nascimento e ele não cumpriu com a doação para a caridade. Nossa. Aqui está um homem de valores que cumpre com sua promessas, especialmente quando elas vão beneficiar quem precisa de ajuda.

Ele supostamente vai construir um muro para acabar com a imigração ilegal, por que ele pensa que ilegais são todos estupradotes e marginais mexicanos, ele não leva em consideração que grande porção de imigrantes ilegais que entram no país o fazem através de aeroportos americanos. E alguns pela fronteira… do Canadá! 😀

Construir um muro não vai acabar com a imigração ilegal, mas reformar o sistema imigratório americano vai.

Os seus apoiadores não levam em consideração que embora ele tenha dito que o México vá pagar pelo muro, o presidente mexicano já afirmou que não vai pagar por nada. Isso sem falar nos custos de construir tal muro. Não sei de onde ele vai tirar esse dinheiro.

E sem falar no custo de deportar os 11 milhões de ilegais do país. ele acha que é fácil assim e que não vai custar nada? Que é tachau e benção?  Pessoas que estão dentro do país ilegalmente tem que esperar suas audiências na corte, os EUA já está com deficit de juízes de imigração e casos de deportação levam meses para serem processados,  enquanto isso quem paga pelas acomodações dos ilegais na cadeia esperando a data de deportação? Os contribuintes americanos.

Não vai votar na Hillary por que ela é uma socialista que não saiu do armário?

E o fato do pai da Melania ser um comunista? Os que apoiam o Trump estão com medo do socialismo e dizem que a Hillary é socialista (ela nem é tão democrata quanto muita gente pensa, ela é centrista!) mas a família da Melania vivia num país pobre do Leste Europeu e sobreviviam muito bem por que papai era do partido comunista.

O problema aqui é que o eleitorado dele nao sabe a diferença entre nativisto e patriotismo e entre socialismo e comunismo. Se soubesse estariam correndo para o lado oposto.

A família e história de Melania Trump

 

Quer mais explicação da história da Melania? Aqui: Se precisar traduzir o vídeo, siga essas instruções:

E tem gente que vai me perguntar, mas o que a história dela tem a ver com a discussão, oras se ela é imigrante e a plataforma política do marido dela é baseada em imigração, então a história dela é revelante sim senhor/ra.

Vai votar no Trump por que ele respeita regulações e pessoas no poder e por isso será um ótimo negociador?

Ele tem a ousadia de reclamar que o nome do meio do Obama é Hussein mas foi  Trump quem elogiou o Saddam! Nunca uma vez sequer ouvi o Obama colocar Saddam num pedestal!

Leia mais aqui

Já Trump, laudou não somente Saddam mas outros ditadores, tais quais, Putin mais que uma vez, Kim Jon Un… só falta elogiar Hitler. Apoio do KKK, ele já tem… dali para Hitler é um pulinho.

Se esses são os role models de Trump, imagina em quem ele vai se espelhar e exemplos de quem ele vai usar para justificar sua presidência?

A lista dos ditadores favoritos de Trump

Imagine o que ele não fará assim que tomar poder já que reclamou do poder judiciário dizendo que o juíz que está lidando com o caso da Trump University (que é um esquema fradulento que tirava dinheiro de pessoas desesperadas caso você não saiba) não deveria julgar o caso pois é “Mexicano”. O juíz é de origem latina, mas americano.

Mas o ponto assustador aqui nem é a desculpa racista dele (  o qual a mídia propagou)  mas que ele desconfia do poder judiciário de uma maneira tão grande a insinuar que o juíz não poderia julgar seu caso devido a origem de sua família.

Oras, então o que será que ele faria se fosse presidente? Provavelmente extinguiria os demais poderes só para fazer o que bem entender. Se ele mesmo recentemente disse que debates não deveriam ter moderadores… WTF?!

Parece que ele não quer que ninguém diga a ele o que fazer, que nem uma criança mimada, o que te faz pensar que ele vai querer ouvir ou manter as promessas que fez ao povo americano?

Vai respeitar Trump por que ele é honesto?

Tudo que sai da boca e das pequenas mãos dele (no twitter) é abobrinha. Se a pessoa faz isso uma vez é uma lapse, se ela faz isso todo dia a todo momento, há algo errado. Ele pensa assim e ninguém em mente sã vai querer alguém assim na Casa Branca.

Isso sem falar nas mudanças de opiniões, ele troca de opinão que nem troca de gravata (gravatas dele feitas na China por sinal). A verdade é que ele não tem opiniões próprias e não está nem se dando ao trabalho de correr atrás de informações para formar um opinião. É esse o cara que você quer ver na Casa Branca?

O ator George Takei descreveu tudo o Trump fala da melhor maneira possível. Leia abaixo e veja o que você acha de uma pessoa assim:

” Trump respondendo a qualquer pergunta:

“Quanto é 2+2 Mr. Trump?

Tenho que te dizer que muitas pessoas tem me perguntado isso, não sério mesmo,muitas pessoas tem me perguntando, o quanto é 2+2? E eu digo para eles, olha, nós sabemos o quanto 2+2 é. Nós tivemos o pior tipo de matemática nesses últimos 8 anos! Meu Deus! Não posso sequer acreditar! Adição e subtração dos números 1 e 3! É terrível. É terrível. Olha, se você quer saber quanto 2+2 é, você quer saber quanto 2+2 é? Vou te dizer. Antes de mais nada o número 2, vou te dizer, amo o número 2. Ele é provavelmente meu número favorito. Quer saber de uma coisa? É provavelmente o número 2 mais com muitos zeros logo atrás dele. Muitos. Estou sendo honesto. Quer dizer, se é para eu ser honesto, eu gosto de muitos zeros. Exceto pelo Marco Rubio, ele é um zero à esquerda, o que não gosto. Embora eu provavelmente não deva dizer isso, ele é um cara legal mas fica fazendo 101010101, desse tipo. Ele é como um computador! Tá me entendendo? Ele é como um computador. Não sei, quero dizer, você sabe. Então temos todos esses números, e podemos somá-los, subtraí-los, somá-los, ou dividí-los! Mas eles não te dizem que isso é possível, e vou te dizer, ninguém é melhor do que eu na ordem de operações matemáticas. Você não vai acreditar. Nós vamos ser os melhores em 2+2, acredite!”

 

Troque 2+2 por qualquer outro assunto que você terá uma ideia do que essa criatura fala. Me diga que é isso que você quer ouvir um candidato a presidência, seja no Brasil ou aqui te dizer caso você faça uma pergunta para ele.

E o fato de que as caricaturas desse homem condizem com a realidade é assustador, que humorístas têm mais insights do que noticionários sobre a verdade da coisa nos mostra o estado da situação do eleitorado e das eleições aqui.

Vai votar no Trump por que ele quer o bem estar da Nação?

O Trump não está concorrendo à presidência para melhorar os EUA, ele é como um mercenário de aluguel que fica do lado que quem paga mais, o único interesse dele é sua conta bancária.

A qual sequer é tão grande e magnífica, pois se fosse ele já teria soltado os impostos dele para todo mundo ver. Coisa que não fez até agora e se não fizer, dá licença… Que honestidade é essa?

Um cara que nega ter dito tal coisa quando há evidências impressas, de vídeo  e de áudio provando que ele mentiu.Quanta honestidade!

Vai votar no Trump por que ele é um exemplo de família?

O cara tem 2 divórcios, o primeiro por que ele traiu sua esposa com a segunda esposa! A primeira esposa (Ivana) inclusive, o acusou sob risco de perjúrio em corte que ele a estuprou e arrancou parte do cabelo dela pois ficou bravo com o resultado de um implate de cabelo que um cirurgião plástico indicado por ela. Que exemplo de marido!

“Mas os filhos dele são exemplares” já ouvi muitos dizerem: Ele sequer criou os filhos dele e já se gabou nunca ter trocado uma fralda na vida… Então dê os méritos para as esposas dele nesse quesito. E ele sequer fala da filha que teve com a ex americana por algum motivo.

Trump já disse que se a filha dele (Ivanka) não fosse filha dele, ele estaria  namorando ela! Que tipo de pai fala uma coisa dessa da própria filha?! Se referindo  a ela como um piece of a***. Repugnante.

 

Vai votar no Trump pelas políticas imigratórias dele?

E aqueles que ficaram aqui ilegais e que hoje que estão com tudo certo apoiam o Trump? Tão hipócritas quanto ele, descendente de imigrantes alemães mas que mentiu sua origem e dizia ser suéco . Que se casou com 2 imigrantes, uma que forgou um casamento falso para escapar da União Soviética (Ivana) e conseguir o green card e outra que pode ter trabalhado aqui ilegalmente enquanto estava com visto de turismo e depois com o ESTA.

Hipocrisia querer acabar como visto (H1B) que a esposa “diz ter tirado” para trabalhar aqui .

Hipocrisia também por que ele  contratou trabalhadores poloneses para um projeto dele em NYC e eles sequer foram pagos, dormiam no local da construção! E que contratrou romenos ao invés de dar empregos para americanos no club Mar a Largo dele. Citando que não achava americanos para as vagas! Ai meu pai!

Enquanto isso ele reclama do Obama e empregos, sendo que a taxa de desemprego é a menor desde a crise.

Ele reclama de imigração e o Obama deportou mais gente do que o Bush. Você acha que Obama é bonzinho e “fraco” no quesito imigração, coisa que os republicanos adoram dizer, pesquise o recorde dele e compare com as deportações de presidentes anteriores. Nos meses passados mesmo, ele comandou batidas em diversos estados em busca de ilegais!

Eu disse isso para um republicano e ele disse que não foi o Obama que fez isso e sim os estados! Pelo que sei o ICE responde ao governo federal, os estados não mandam no ICE, se mandassem alguns estados já  teriam deportado quase todos ilegais.

Tá vendo como republicanos respondem aos fatos? Eles ignoram os fatos. É essa a mentalidade da pessoa que apoia o Trump e só assiste Fox News. Eles não vêem os fatos que estão debaixo do nariz dele, bem acho que na verdade vêem e os distorcem, mas não querem admitir.

Eles ignoram qualquer coisa que o Obama tenha feito mesmo se a coisa tenha ido de acordo com o que eles acham correto: neste caso deportar imigrantes ilegais. Incrível.

Trump quer construir um muro (provavelmente folheado a ouro se depender do gosto dele) , pelo qual o México supostamente vai pagar, e que vai acabar com a imigração ilegal… Hahaha em que mundo esse homem vive?

Se a esposa dele veio para cá e ficou e provavelmente trabalhou ilegal clamando ter visto H1B (ela poderia ter mostrado os documentos dela para provar que não fez isso mas que nem o marido, que não quer mostrar seus impostos, ela não o fez até agora) visto que eles diz querer eliminar para sempre. Se você quer um dia vir trabalhar aqui com esse visto fique atento às eleições pois suas chances poderão ir de 64 mil chances anuais a 0 se essa criatura ganhar a eleição.

Pois é, tem muitos que ficaram aqui ilegais e dão todo seu apoio pra ele. Vieram para cá seja ontem ou há mais de 20 anos atrás e sabem muito bem que entraram no país em sua maioria de avião e que outros imigrantes fazem isso todos os dias com vistos válidos… outros entram pela outra fronteira, o Canadá, também com vistos válidos.

Outros dizem que por que fizeram tudo certo concordam com as ideias desse homem as quais nem  baseadas em conhecimento e fatos sobre o sistema imigratório são. Um imigrante deveria saber como o sistema imigratório funciona e ver que esse homem não sabe nada e o que ele quer fazer não funciona do jeito que ele diz. Mais uma vez falta de conhecimento.

Você por ser imigrante tem o dever de se informar sobre o sistema imigratório e saber como ele funciona. Você deve saber como ele é tortuoso e difícil e que esses sistema tem que ser completamente reformado, não somente para evitar imigração ilegal mas para fazê-lo mais eficiente.

O sistema atual incentiva a imigração ilegal e por isso TEM QUE ser REFORMADO. Não só para ilegais, mas para legais que nem você! Coisa que a presidência atual está tentando fazer desde que entrou no poder e que os republicanos bloqueiam a todo momento.

Vai votar no Trump por que o mundo está acabando?

Parece que os republicanos vivem em outro planeta e não nos EUA e que o mundo está na beira de um colapso ou do apocalipse…

Assisti às 2 convenções dos partidos, a dos republicanos e a dos democratas. Quando perguntei no facebook se o pessoal que ia votar tinha assistido as 2, eles disseram que só assistiram a dos republicanos. Sem comentários. Como já disse os que apoiam o Trump não gostam de ver o outro lado da moeda.

Durante a convenção republicana, a qual não podia ser mais pessimista, Trump disse que tem que temos que tomar os EUA de volta…. de volta de quem? Quem tirou dos EUA dos americanos?

E sabe o que ele responderia a essa pergunta, caro brasileiro, é que você, maldito imigrante, quem tomou os empregos dos americanos e que tomou nosso estilo de vida, que está tornando os EUA pardo. E agora você, vai apoiar o Trump com todo orgulho. Me diga se isso é agir de maneira inteligente? Não parece…

Um cara que diz ser contra trade deals com a China e etc, e tem suas gravatas feitas lá, assim como as roupas e os designs roubados da linha da sua filha Ivanka. Família exemplar com certeza e ela aprendeu com o papai.

Está apoiando o Trump por que ele é honesto e não é politicamente correto?

Daquilo que sai da boca do Trump, nada é 100% verdade, quando ele fala alguma verdade é pela metade ou ele fala mentira. Quem faz isso? Políticos de carreira…

Visite sites de fact checking político ou se não tiver preguiça use o google para ver se o que ele fala é sempre 100% verdade. Há vídeos, gravações, entrevistas dele que contradizem praticamente tudo que ele diz.

Uma vez assisti a um comício dele, ele dizia que os EUA é o país com mais impostos do planeta. Você e eu,  sabemos muito bem que isso é uma mentira deslavada.

Mas os desinformados que estavam na platéia aplaudiam essa mentira como se ela fosse a verdade e o pior é que eles sequer foram pesquisar para ver se o que ele fala é verdade. E se você for pesquisar o que ele dizer verá que o cara não sabe do que fala, até quem trabalhou para ele diz que ele não sabe e nem quer saber, que ele é preguiçoso.

Quem ouve discursos dele pensa que 1. O mundo está acabando e 2. Que ele não se importa com a verdade. A verdade que importa para ele é só uma, a dele e quando ele não mente, ele exagera e distorce  as coisas.

Quanto ao politicamente correto, já que tem tanta gente que diz estar votando para ele por estar cansado do politicamente correto.

A definição de politicamente correto é a de não ofender a pessoas a torto e a direito. Alguns sinônimos de politicamente correto incluem as seguintes palavras: sem ofensa/ofender, não discriminatório, neutro, sem preconceitos, apropriado, sem partido.

O que é que há de errado em não ofender os outros? Me diga? Por que Trump ofende a todos propositalmente e acha bonito ser feio. E isso não é presidencial.

Você gosta que os outros te chamem de boiola na sua cara? Ou de retardado? Ou de brasileiro sem vergonha? Ou que te chamam de canhão por que você não é uma modelo eslava? Ou por que você passou dos 30? Ou te chame de vaca ou de porca por que você está acima do peso ou por que segundo Trump, você não é nota 10 no quesito beleza? Ou de perdedor por que ele não vai com tua cara? Ou de estuprador e criminoso por que você é latino? Acho que não né? Mas ele já te chamou de tudo isso e você ainda vai votar ou apoiar ele.

Desde quando  insultar os outros é algo normal e a ser enaltecido? Desde quando  querer insultar o próximo descaradamente é algo a ser almejado?

É interessante notar que o politicamente correto só vale para certas coisas e certos grupos nos EUA. Quando falamos de certos assuntos mas em outros casos, nem pensar.

Segundo alguns republicanos é OK chamar uma pessoa de retardada e tirar  sarro de uma pessoa deficiente, como Trump fez com aquele repórter.

Mas se alguém disser Happy Holidays ao invés de Merry Christmas no Natal, Deus me livre, o mundo acaba! Quem é que é sensível aqui? E quem é que TEM que ser politicamente correto? Quem é que tem mais mérito nisso?

Falando em sensível…

Você vai votar no Trump por que ele é tough! Forte?

Ele adora dizer que é tough, muito tough, o mais tough que você já viu na sua vida! Mas o que nunca vi na minha vida foi um candidato à presidência mais sensível do que ele. Falou mal dele, fez uma pergunta errada nos eventos dele, insinuou algo publicamente? Ele te ataca e te joga pra fora ou pede para os fãs dele te esmurrarem! Ele colocou uma mãe com um bebê para fora de um evento dele por que o bebê, sendo bebê chorou e interrompeu seu discurso.

Quando você quer algum cargo superior, você é um exemplo e cargos altos têm seu decoro, o qual deve ser seguido. Outra definição de politicamente correto também significa é o que é apropriado para a situação.

Acho que tem muita gente que não entende o significado de politicamente correto e só repete o que a FOX news repete que nem um papagaio 24 horas por dia. Politicamente correto. Ah, dá licença.

Agora, imagine Trump numa reunião diplomática com suas abobrinhas e insultos voando soltas? Haha é bom para comédia tenho que admitir,  mas um prospecto assustador para a diplomacia mundial.

Você já deu uma lida no que os diplomatas mundiais, os quais sempre se recusam a falar mal de qualquer pessoa concorrendo a eleições, estão falando do Trump e da capacidade dele de liderar o país? Recomendo que você pesquise isso também.

Ah e se você tem os documentos e não tem a sorte de ser eslava e gostosa, vai se preparando para a cidadania loguinho (os imigrantes mais espertos já estão fazendo isso e causando esperas fora do normal nas filas de processos imigratórios por isso) pois se o Trump ganhar, só Deus sabe o que ele vai fazer com o atual sistema imigratório e com você, imigrante.

Vai votar no Trump por que (a Fox News e outras mídias conservadoras pintam) a Hillary como ocapeta?

E tem um cara online dizendo que ela e Obama são literalmente o capeta. E tem gente que acredita! hahaha

Agora depois de tudo isso,  estou dizendo que a Hillary é Madre Teresa? Claro que não, ela não é perfeita mas se tem uma coisa que ela é, e que ninguém em mente sã vai negar é que ela : inteligente e que tem o conhecimento experiência para administrar o país…

A mulher fez muita coisa boa para esse país que ninguém divulga, depois de assistir a convenção democrata e pesquisar o que ela fez, fiquei boquiaberta e chocada, ela é a proverbial mulher detrás do homem de poder (no caso, o marido dela). Tenho a impressão de que ela é bem mais versada e forte que ele! Goste você dela como pessoa ou não.

Já nosso amigo topetudo. Ele não tem nenhum dos dois e o que ele fez para os americanos? Gravatas importadas da China?

E se você for dar ouvido a tudo que a Fox News diz da Hillary não me espanta que pense que ela seja uma bruxa, mas use o  bom senso, não engula tudo que ouvir e use o Google  para saber mais sobre ela antes de pintar ela como o capeta como esse rede de TV faz e o Trump como o salvador da Pátria que ele não é… Ele está mais para afundador da Pátria.

Não fique preso nessa bolha de má informação e distorção política e ideológica que é a Fox e outras mídias conservadoras e ultra conservadoras e  seus seguidores preguiçosos que não querem checar as informações que recebem. Sair do Brasil e não assistir aG lobo para vir para os EUA e assistir a Fox News dá na mesma.

E se tiver tempo  assista a esse vídeo (18 minutos) e se precisar traduzí-lo, siga essas instruções:

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

22 thoughts on “Vai Apoiar Ou Votar No Trump? Leia Isso

  1. Cecilia

    Tenho um grupo de amigos brasileiros aqui na California que vao votar no Trump e isso me deixa tao triste. Apesar de serem muito religiosos ele vao votar em uma pessoa que prega exatamente o contrario da palavra deixada por Jesus. Espero que eles nunca venham discurtir politica comigo porque tenho quase certeza que vao ficar chateados com o que tenho pra dizer.

  2. Lu

    Olá Cecília. Realmente é o que vejo também. Eleições nunca foram “bonitas” mas esse ano bateu o recorde de insultos e falta de compaixão. É triste mesmo.

  3. MAGDA THIELE

    Eu gostaria de ler também um relato histórico como esse da candidata Hilary.
    Obrigada,
    Magda

  4. Lu

    Excelente idéia, Magda! 🙂 Vou fazer isso sim. Muito obrigada pela sugestão.

  5. Ernesto Flôres Barreira

    Olá, Lu,
    Seu post foi perfeito na minha opinião e eu, mesmo ainda morando no Brasil, torço todo dia para o Trump não vença as eleições e estrague o meu sonho americano e o de muitos.
    Aguardando ansiosamente pelo seu relato histórico da Hillary Clinton.
    Obrigado,
    Ernesto

  6. Gustavo Levy

    Que aula!!

  7. Rita

    Deveria colocar as coisas que a Candidata fez nestes anos também,e no tempo que o esposo era Presidente,ela também tem muita roupa suja escondida nas gavetas

  8. Lu

    Rita, embora eu tenha falado dela no fim do texto, o ponto principal do post é ele e o que a mainstream mídia ignora ou sequer toca sobre ele. Como disse para outros que perguntaram vou escrever só sobre ela em outro post em breve. Mas me diga, que ropa suja, Rita? Cadê as provas? A mídia que – segudo a oposição – supostamente puxa tanto o saco dela, fala fala fala mas não prova nada. Bill Clinton não está concorrendo à presidência, é a Hillary que está.

    Se os absurdos que o Trump fez contra mulheres há 11 atrás não contam, por que as coisas que o Bill fez há mais de 20 contam? Sendo que Bill, mais uma vez, não está concorrendo à presidência?

    E o que que Trump fez de bom para o país, para sua comunidade? Se você vai apoiá-lo ou votar nele por que diga o porquê, essa é a pergunta que os brasileiros que apoiam ele nunca respondem.

  9. Fernando

    Eu acho que nos EUA a imprensa é clara quanto ao fato de puxar pra um lado. Eles nao escondem. Nao é como aqui que a Globo apoia o PSDB mas finge que é imparcial.

  10. Themistocles

    Cara Lu, compreendo e compartilho da mesma indignação que você sente em relação aos absurdos proferidos pelo candidato pelo partido republicano à presidência, Donald Trump; O que ainda não compreendi é essa sua fala que você repete em todo post que fala sobre política: os republicanos são o partido dos ricos, são racistas e odeiam os pobres e os imigrantes (só faltou você dizer que eles são o diabo em pessoa). Não moro nos EUA, mas já li alguns livros sobre o país (de autores americanos) e já li muito sobre a geopolítica americana; você já deu uma olhada na lista dos estados americanos mais ricos? New Jersey, Massachussetts, Connecticutt, New York, Minnesota, Washington, Maryland… são todos estados “azuis”, e votam em massa nos candidatos democratas. Você já viu quem as pessoas famosas e RICAS apoiam? Mariah Carey, Tom Hanks, Mark Wahlberg, Madonna e Chris Rock… são todos democratas, e inclusive doam grandes quantias a este partido. George Soros, um mega investidor (e podre de rico) é, religiosamente, um democrata. Quem é o partido dos ricos, afinal? Não vou nem mencionar quem foi que fez de tudo pra impedir a abolição da escravidão no sul dos EUA, porque você sabe muito bem. Quem são, afinal, os racistas? Esse discurso de demonizar os que não concordam com a gente, acusando-os de odiar os pobres e de serem os ricos malvadões que querem exterminar os pobres e latinos, é típico de um esquerdista. E se a Fox News é parcial, o que dizer da CNN e do The New York Times (que torcem e distorcem para os liberais)? Você não pode negar que a mídia americana é anti-Trump, como também o foi com a Sarah Palin. Os jornais americanos defendem o desarmamento a todo custo, sem se quer checar direito os dados. É a cópia dos jornais brasileiros em inglês. E o que dizer de Hillary, que é casada com um ex presidente que assediava mulheres e fez sexo oral na casa branca com uma estagiária? O Bill Clinton foi um excelente presidente, mas o cara era um tremendo canalha. Eu acho que está na hora de os americanos se libertarem dessa dicotomia republicanos/democratas e elegerem um presidente libertário. Se eu estivesse aí, fugiria para o Canadá. É cada um pior que o outro. E por favor, pare de demonizar os republicanos, porque os democratas também não são paladinos da pobreza e justiça. Os democratas é que são elitistas.

  11. Lu

    O partido dos ricos: O partido republicano é o partido que adora criar e manter brechas para que o top 1% não page pouco ou quase nada de impostos, se puderem pagar nada, para eles melhor ainda. Eles são alérgicos a impostos e são eles que vetam quaisquer menção de aumentar impostos mas não se importam em gastar mais e mais com as forças armadas e em cortar os impostos dos mais ricos. Dinheiro para educação fundamental? Corte os gastos. Dinheiro para saúde? Corte os gastos.

    São o partido da responsabilidade pessoal (segundo eles) mas se recusam a comprar seguro de saúde e querem acabar com o ACA. E se ficam doentes e não tem seguro de saúde, advinha quem vai pagar a conta? Quem paga impostos.
    Os ricos que apoiam o partido democrata, incluindo Warren Buffet (um mega investidor) são a favor de taxar o top 1% mais e não se importam em pagar mais pois eles tem dinheiro de sobra. Há muitos ricos que apoiam o partido republicano, muitos bilionários (Peter Thiel é um exemplo) e gente famosa também. Hollywood pode parecer 100% democrata aos olhos de quem mora no Brasil mas há muitos atores, diretores e etc que são republicanos (Clint Eastwood é um exemplo). Como você deve saber Trump não pagou nada de impostos por anos e se gaba disso, deveria ter vergonha na cara e isso é fato.

    Quanto à abolição da escravatura, o partido republicano de Lincoln não é nada parecido com partido republicano atual, o qual Trump parece querem implodir, por sinal, e o partido democrata também não é a mesma coisa. O partido democrata atual é a favor da diversidade e respeito social, coisa que o partido republicano não faz, e se eles não mudarem suas atitudes e não tentarem incluir latinos, asiáticos, mulheres e millenials nos seus ranques e apoiadores, eles vão ter muitos problemas pela frente pois a demografia do país está mudando.

    Afinal quem são os racistas?

    É só você procurar por pesquisas que listam a porcentagem de quem apoia o Trump e os republicanos e suas opiniões sobre imigrantes, welfare, abuso de poder da polícia contra minorias que você verá quem é que é mais racista e contra pobres.
    Os deplorables mencionados por Hillary – os quais fazem parte do partido dos republicanos sim senhor – são racistas (pensam que os brancos sofrem discriminação racial dá licença!), xenofóbicos, homofóbicos, misoginistas e a lista continua, sabe quem é que está apoiando Trump? O alt-right movement, que nada mais é do que um grupo neo-nazistas, quem mais que está apoiando Trump? David Duke do KKK. foi Trump que deu espaço para esses idiotas disseminarem seu hate speech.

    Quem é que quer cortar welfare e quaisquer outros programas sociais se pudesse? Os republicanos. Welfare ajuda a quem? Pessoas de baixa renda. E sabe quem é a maioria que se beneficia com esses programas? Pessoas em estados “vermelhos” que são em sua maioria republicanos e brancos. Embora os republicanos adorem cantar que quem se beneficia são só os negros e outras minorias pobres, incluindo os latinos pobres, o que não é verdade. Fazer isso é racista. Come on!

    Sabe por que alguns republicanos odeiam tanto o Obama, não tem nada a ver com as políticas dele mas sim com ele ser negro, pois os que querem imigrantes fora do país nem dão crédito a ele por ter deportado mais do que Bush, o que é fato, eles dizem que ele não fez isso. Se Obama faz qualquer coisa que se alinha com o que esses republicanos querem, eles não reconhecem que ele o fez. Por que será? Eu já vi isso acontecer na minha frente mais que uma vez.

    A mídia anti-Trump? Faz me rir.

    Foi a mídia, incluindo a CNN, que colocou o Trump na nossa frente 24 horas por dia, foi a mídia quem catapultou ele para a nominação republicana.
    Ele está metendo a boca na mídia, deveria agradeçe-la. Se não fosse pela cobertura inane da mídia ele não estaria onde está hoje. Se ela está se concentrando nos deslizes dele é culpa da boca enorme que ele tem. Por que se você reparar, é ele quem se coloca nessas situações estúpidas e a mídia está atrás de ibope.

    E o pessoal adora falar que a mídia americana é esquerdista, sem notar que a da Fox é direitista mas na verdade a mídia americana (fox e cnn incluídas) é dinheirista, dinheiro vem antes de qualquer ideologia, especialmente as redes de notícias a cabo, todas vão dar cobertura para assuntos que dão ibope ao invés de colocar o holofote na coisa mais séria (que nem no caso do juíz Curiel, o problema não era tanto que ele tem ascendência mexicana mas que Trump desconfia e não respeita o poder judiciário!) mas que seria demais para a cabeça da audiência entender os riscos das tendências ditatoriais do Trump.

    Me diga quantas vezes você ouviu coisas boas, mas boas mesmo, da Hillary nas redes de notícias americanas? Os republicanos adoram falar que a mídia puxa saco da Hillary e a pinta como uma Santa, cadê as provas? Tenho acompanhado a corrida eleitoral desde o começo e o melhor que ouvi dela são nas propagandas eleitorais dela! Enquanto isso Donald Trump ganhou bilhões de horas na mídia de graça. por que a mídia deu espaço para ele e não deu espaço suficiente para os demais candidatos republicanos, muitos dos quais seriam mil vezes melhores do que ele.

    Não sei qual o problema que vocês aparementemente tem com a CNN e NYT. 1. Assumem que só por que a pessoa é a favor dos democratas essa é a única rede de notícias que ela assiste… Há outros meios de se inteirar de notícias nos EUA, sabe? Não só TV a cabo rsrs E se o NYT fosse tão parcial assim, não teriam publicado nada sobre os eventos recentes dos emails da Hillary.Vai dar uma olhada no site deles. Nas últimas 24 horas inclusive…Aposto que a CNN também está falando disso agora, mas não sei por que não assisto CNN.

    Quanto a Sara Palin, ela falava só asneiras e isso dá ibope, claro que a mídia ia cair pesado em cima rsrs

    Quanto ao porte de armas, ninguém vai tirar o porte de armas nos EUA,nem republicanos nem democratas, mas sabe que país que acabou com massacres em escolas e etc depois de banir o porte de armas? A Austrália. Sabe por que políticos jamais farão o mesmo aqui? Por que é suicídio político nos EUA. Então caia na real que nenhum republicano ou democrata jamais fará isso. Mas quais os números que contam na discussão de porte de armas? Os do site da NRA? Típico papo de direitista que não acredita em cientistas e em resultados de pesquisas de fontes imparciais, caso elas disordem da visão deles… claro.

    Bill Clinton era e provavelmente sempre será mulherengo, mas o ponto importante aqui é que ele não está concorrendo à presidência e ele nem chega perto do Trump no quesito assédio sexual. Ele teve CASOS, a que o acusou de estupro disse sobre risco de perjúrio na corte que ela inventou a história agora está voltando atrás e puxando saco do Trump. Aliás elas só aparecem do lado do Trump por que ele está pagando elas.

    Vamos comparar os dois? Monica não foi obrigada a nada, ela teve um caso com Clinton por que quis. Quaisquer outras alegações do contrário não foram comprovadas. Trump está para ser julgado num caso de estupro de uma menina de 13 anos de idade. Trump foi pego em áudio dizendo exatamente como é seu M.O. de assédio sexual e isso condiz com o que diversas mulheres dizem sobre como ele as assediou. incluindo uma que o processou em 1997. Bem antes dele sequer sonhar em se candidatar. Fora isso Trump tem mais 75 processos pendentes que estao para ser julgados ano que vem, se ele ganhar vai passar mais tempo perante juizes do que na Casa Branca.

    Sim, eleger um libertário que nem o Gary Johnson que nem sabe o que é Aleppo é a melhor coisa que deve ser feita. Concordo contigo é que o sistema dos 2 partidos é algo que tem que mudar e que os democratas não são santos mas ignorar as falhas dos republicanos e colocar eles num pedestal só por que eles são de direita é ingênuo.

    E acho que você deveria rever se os conceitos dos libertarians estão realmente de acordo com sua visão. Vocês provavelmente só concordam na questão dos impostos. Mas não faz diferença alguma, pois você não mora aqui mesmo.

  12. Themistocles

    O Gary Johnson é melhor do que os dois sim. Mas em relação a Hillary, quando digo que a mídia americana é esquerdista, não quero dizer que eles vão babar a Hillary, mas sim que eles dão cobertura pra qualquer deslize dos republicanos, como por exemplo, divulgar que a filha de Sarah Palin transou com o namorado (oh meu deus, isso é um absurdo!). Eu não entendi, você reclamou que o governo gasta dinheiro com guerras, mas achou errado o Gary não saber nada sobre Aleppo. Não seria exatamente esse o tipo de político ideal, que não interfere nos assuntos de outros países? E por favor, dizer que os republicanos não gostam do Obama porque ele é negro é o cúmulo do vitimismo politicamente correto. O Obama é um baita de um esquerdalha, e isso não tem nada a ver com a cor. Fosse assim eles não permitiriam negros no partido republicano. Em fim, um governo libertário faria diferença sim na minha vida, pois eles provavelmente colocariam menos barreiras para imigração nos EUA. Achas que isso não me interessa? Sobre as armas, Lu, você mesma que é brasileira sabe muito bem que impor controle de armas não resolve coisa nenhuma, e minha fonte não é a NRA, mas sim o Brasil. Basta olhar pro Brasil, que tem 6 vezes mais assassinatos que os EUA. A propósito, estados como Vermont, Maine, New Hampshire e West Virginia possuem leis bem liberais em relação às armas, e eu ainda não ouvi falar de tiroteios nesses lugares. Assim como muitos estados com forte controle de armas aparecem nas manchetes por causa de tiroteios: Califórnia e Connecticutt, por exemplo. Você quer comparar a Austrália, que é um país bem menor e mais homogêneo com os EUA? Ah, tenha dó né? É como comparar a Suécia com o Brasil.

  13. Lu

    A mídia dá cobertura para palhaçada, por que palhaçada e outros assuntos inanes dão ibope, e o partido republicano está cheio dos 2, isso não quer dizer que não haja palhaços no partido democrata – hello Anthony Weiner! – É errado Gary não saber nada sobre Aleppo pois ele está concorrendo para ser presidente dos EUA. Se você não entende as implicações de um candidato, sendo ele intervencionista ou não, que não sabe do que se passa no planeta – dá licença né? Taí outro motivo pelo qual Trump é uma péssima escolha.

    Se senhor morasse aqui – mas não mora – e conversasse e convivesse com republicanos – o que não faz parte do seu cotidiano – veria que por detrás das reclamações deles o maior problema que eles tem com ele é ele ser negro. Eles simplesmente não admitem e não vão admitir porém a grande maioria deles ainda acredita que Obama sequer é americano! Por que será? Não vi eles reclamarem do Ted Cruz ser canadense! Por que será? Tá comparando? Será mesmo que Obama foi o pior presidente da história dos EUA como eles gostam de dizer? Pergunte para eles por que o Obama é tão ruim como presidente? Eles não sabem nem elaborar o porquê…

    Veja a reaçao de um republicano quando voce diz para ele/a que se eles sao a favor da restrição imigratória, o que eles são, deveriam notar que Obama deportou mais ilegais do que Bush. Eles ignoram o que você diz ou dizem que não foi o Obama que fez isso hahaha. Isso não é opinião, é fato mas eles não dão o braço a torcer. Já ouvi republicanos dizendo que brancos são melhores do que negros, isso é racismo. Não acho que ninguém seja melhor do que ninguém por causa da cor da pele. Você acha? Você acha que o maior problema que esses que citei tem com o Obama é a economia? A qual está se recuperando ou a taxa de desemprego a qual é a menor dos últimos anos? Não seja ingênuo e tente justificar o racismo deles com o bendito “politicamente correto”. Politicamente correto o nariz! Ser racista é deplorável!

    Mas parece que você discorda de mim, excelente. Você tem direitos às suas opiniões e eu as minhas. Afinal liberdade de expressão é um dos direitos inalienáveis da constituição americana.

    Quanto ao porte de armas: Sua fonte deveria ser estatisticas imparciais dos EUA se você quer falar sobre porte de armas aqui, não o Brasil. Como você bem sabe nada funciona no Brasil. A Austrália é prova de que restrição funciona. O que é que tem a ver a Austrália ser homogênea com o uso de armas? E isso nem quer dizer que eu seja a favor da restrição do porte de armas! E sinceramente não entendo por que você é tão interessado nesse assunnto rsrs E como já disse, ninguém vai acabar com o 2nd amendment, fica tranquilo e tenha um fim de semana maravilhoso!

  14. Themistocles

    Quando eu disse que a Austrália é homogênea, quero dizer que há menos desigualdade social e o nível educacional do país é elevado, e isso consequentemente reduz as taxas de crimes em um país. Até onde eu sei, a Austrália sempre foi um dos países mais pacíficos do Mundo(veja o global peace index da Vision of Humanity) , e não foi com o controle de armas que lá ficou mais seguro. Eu não sabia que o Ted Cruz era canadense (ouvi dizer que ele era hispânico). E sobre o racismo, você não acha que isso é algo mais característico do sul (onde, se não me engano, você mora , na Florida) do que dos republicanos em si? Me parece que há uma grande diferença entre os conserva daí e os da Nova Inglaterra, por exemplo.

  15. Lu

    A Flórida pode estar no Sul dos EUA mas 1. a diversidade cultural aqui é maior e 2. há grandes números – e o que há de americanos oriundos do Nordeste americano (também chamado de Nova Inglaterra) aqui. 2. A cultura do estado é bastante diferente da cultura sulista americana, sequer temos sotaque sulista aqui! 3. Ted Cruz nasceu no Canadá, portanto é canadense. E se você quer caracterizar o sul americano como racista, onde há mais estados vermelhos no país? Nos estados tipicamente sulistas e conservadores ( a Flórida é um battleground state, ou seja, pode ir tanto para um partido quanto para o outro e por isso ela é tão importante na corrida eleitoral) 😉

  16. Emerson de Faria

    Quando se fala no eterno embate capitalismo x socialismo, um ponto sempre esquecido é que a Europa inteira, da Grécia à Rússia, é socialista, mas não da vertente clássica marxista, e sim social democrata, que eu chamo de socialismo domesticado, pragmático e de resultados, que sem derramar uma gota de sangue fez a revolução social que o comunismo nunca fez, e no entanto, ninguém critica a Alemanha, o Reino Unido, os países nórdicos, etc. A social democracia provou-se ser o único regime de governo alternativo ao liberalismo cada um por si ianque, que não serve para si e quem dirá para os outros. O resultado aí está, os EUA detém os piores indicadores sociais entre os países desenvolvidos (altas taxas de concentração de renda, os piores índices de violência, as piores notas do Pisa, etc ), o que é uma vergonha para aquele país que se intitula ser a única super potência do planeta . Admiro e respeito muito algumas características da sociedade americana como o patriotismo e o pragmatismo, mas os EUA estão muito longe de servir de referência para qualquer outro país, seja este mais ou menos desenvolvido.

  17. Edson Silva

    👏👏👏👏👏👏 Parabéns Lu, eu Tava nesse exato momento discutindo com uns Brasileiros sobre isso no Facebook, mas lá não adianta, além deles tampar os ouvidos ficam ofendendo quem não aceita o argumento deles, esses tomará que nunca saíram do Brasil. Aproveitando você ouvi sobre o Confronto em são Paulo de pessoas apoiando o Donald Trump aqui no Brasil? Foi uma verdadeira Vergonha Alheira kkkkkkkkkkkkk, e para acabar , fico alegre por você não ser um daqueles Brazucas que assim que chegam nos USA não viram as costas para as suas raízes. Abraços para você e família

  18. Lu

    Obrigada, Edson. Nossa! Sem comentários rsrs É cada uma, viu?! Volte sempre! Para você e sua família também.

  19. rita

    Me fale agora depois de passadas as eleições,qual as características ruins da dona Hillary,porque as boas qualidades,da senhora perfeita nem precisou falar aqui ne,todos ja sabem que ela e a melhor pessoa do mundo,e também fale alguma coisa boa do Trump,sim porque todos temos lado bom e ruim,hehe

  20. Lu

    Rita, até agora quanto ao Trump, continua a mesma coisa, ele não mostrou nada de bom, ele não assumiu ainda, então não sabemos como vai ser, mesmo porque até agora ele está para fazer tudo ao contrário do que prometeu que ia fazer, está, por exemplo, colocando mais jacaré no pântano do ao invés de limpar o pântano como prometeu…

    Quanto a Hillary, acho que ela não deve ter um lado tão ruim assim não, por que ela está arrasando no voto popular.Isso prova que ela tem um lado bom pelo menos nos olhos do povo. O povo escolheu ela… e o povo está dando dinheiro para a recontagem de votos para ter certeza que a coisa está certa mesmo. Então ela não deve ser tão ruim assim né? hehe Acho que até Trump concorda pois ele mudou de ideia em relação a colocar ela na cadeia. Quem votou nele acreditando que ele ia prender ela, já está para desanimar e se desapontar, tadinhos.

    Resumindo: Eu não mudei de opinião por que ela perdeu o colégio eleitoral, da mesma forma que você não mudou a sua por causa que o Trump ganhou.

  21. Ernesto Flôres Barreira

    Duvido que o Trump se candidatou com a ideia de ajudar o povo americano e infelizmente só saberemos o objetivo do projeto de Poder dele quando suas ações tomarem forma. Resta a opinião pública discordar do que não for realmente bom para o país. Infelizmente, estou muito longe dos EUA para poder acompanhar tudo isso de perto

  22. Norton

    Mesmo tarde!! Concordo em tudo com vc, mas principalmente em brasileiro ser um povo egoista!! Tudo pra mim e o resto que se ph0d@!!! Eu tenho e quero que vc não tenha!! Essa é a cultura!!

Faça parte da conversa: