Curiosidades, Dicas de viagem, Para imigrantes

10 Estados Americanos Onde Mais Se Fala Português

estados americanos onde mais se fala portugues
por ugardener via flickr


Há um número incrível de brasileiros que querem morar, trabalhar, estudar e etc nos Estados Unidos sem falar quase nada ou nadica de inglês.

Minha opinião, e de outros brasileiros que moram nos Estados Unidos, alguns dos quais passaram por bons bocados por não falar o idioma e por confiar demais na boa vontade de alguns conterrâneos com os quais eles obviamente conseguiam se comunicar, é de que saber inglês é essencial, até para quem só quer conhecer e viajar pelo país.

Mas se você insiste em vir para cá com o inglês de qualquer jeito, veja uma lista com os 10 estados americanos nos quais a língua portuguesa é mais falada segundo a pesquisa  American Community Survey (ACS) do Censo americano e um infográfico com curiosidades sobre cada um deles a seguir:

  1. Massachussets (26.51%)*
  2. Florida (12.64%)
  3. Nova Jersey  (12.64%)
  4. Califórnia (11.33%)
  5. Nova Iorque (6.79%)
  6. Connecticut (5.71%)
  7. Rhode Island (4.97%)
  8. Texas (2.34%)
  9. Georgia (2.08%)
  10. Pennsylvania (1.74%)

*porcentagens dos respondentes da pesquisa e NÃO de toda população do estado.

estados-eua-portugues (2)

Créditos: Imagem topo:  wikimedia commons, dados: mla.org.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer saber mais?

Gostou do Post? Compartilhe!

7 comentários sobre “10 Estados Americanos Onde Mais Se Fala Português

  1. eu tenho conhecido muitos outros Estados ultimamente sempre apaixonada pelos EUA,me deu ate vontade de me mudar de Estado,haha,comentei com meu filho que você nunca,fala sobre o Novo Mexico,seria preconceito?hahahaha,ok,brincadeira,mas aqui tem mais brasileiros e tantas pessoas que falam português que você não iria acreditar

  2. Olá Rita,

    Obrigada por sempre participar aqui. Muito bom te ver novamente. O Novo México está 40a posição, bem no meio da lista da pesquisa, não listei todos os estados. Mas então Rita, você mora no New Mexico há um tempo, não? Você ou seu filho, ou os dois, gostariam de participar da série de entrevistas da vida pelos 4 cantos dos EUA? Se estiver interessada me diga, que te mando os detalhes por email 😉 Não temos ninguém do Novo México ainda… Seria interessante saber mais sobre esse estado.

  3. seria muito legal,penso que meu filho seria mais interessante,eu moro tem 7 anos ja me acostumei tanto,não me vejo mais mais morando em outro Pais, ou mesmo voltar para o Brasil,a única coisa e que tenho trabalhado a possibilidade de morar em outro Estado,ja que passei um tempo na Carolina do Norte com meu filho e me apaixonei pelo lugar,Colorado e outro lugar que tb faz parte dos meus planos,mas meu filho ja morou na Carolina do Norte e também na Georgia,ninguém melhor que ele pra falar,se quiser me mande os detalhes,obrigada,abraço

  4. Mandei um email para você com as perguntas, simplesmente repasse para ele e peça para ele responder no email que usei para mandar as perguntas. Obrigada, Rita.

  5. Ola boa noite
    Quero uma oportunidade nós estado unidos alguém poderia me ajudar pq as condições no Brasil não estão boas

Faça parte da conversa: