Curiosidades, Dicas de viagem

Uma Cidade Americana Chamada Brazil

bem vindo a Brazil cidade em Indiana EUA
por auvet via flickr

Sabia que há uma cidade nos Estados Unidos chamada de Brazil? Pois é…A primeira vez que ouvi desta cidade, chamada de Brazil (com Z mesmo) foi quando estava pesquisando para escrever sobre os 7 fatos da geografia ensinada para os americanos. 

Até ali, sabia que havia cidades com nomes de outros países pelos Estados Unidos, se estiver curioso você pode ver alguma delas listadas nesse outro post.

Mas enfim, essa cidade com menos de 8 mil habitantes existe bem no meio do país (no Midwest americano) em Clay County, Indiana e a 55,3 milhas da Capital do estado (Indianápolis).

uma cidade chamada de Brazil

Segundo o site oficial da cidade  seu nome foi escolhido em 1838 como sugestão dada por um americano que lia jornais regularmente e acompanhava a Revolução no Brasil. Veja abaixo algumas fotos de Brazil, Indiana:

Brazil Indiana EUA
por mobilene via flickr

cidade de Brazil em Indiana EUA
por mobilene via flickr

 

uma cidade chamada de Brazil com Z
por mobilene via flickr

por mobilene via flickr

por mobilene via flickr

 

Já visitou ou passou por Brazil, Indiana? Conte para nós sua experiência do lugar nos comentários abaixo.

Crédito imagem mapa: By Sean Baker [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

14 comentários sobre “Uma Cidade Americana Chamada Brazil

  1. sou brasileira quero ir para estados unidos para trabalhar, se souberem de algo entre em contato.

  2. Nao sabia sobre essa cidade agora Desejo ir conhecer…obrigado pela I formacao Beth

  3. Aposto que é a cidade que tem mais corrupção.Por isso foi Nomeada a este Nome kkkkk

  4. Olá,

    Moro em Bloomington, IN e conheço Brazil, IN.
    Tenho umas fotos lá e posso falar um pouco mais sobre se quiser.

  5. Que lamentavel ao invez do Brasileiro see entire Orgulhoso por termos uma cidade para homenagear o nosso Pais vem aqui fazer comentarios para denegrir…..eta que Feio

  6. Morei três anos nesta cidade.Escrevi para o jornal local The Brazil Daily times com o pedido de me ajudarem a encontrar uma família local que me aceitassem morar com eles .Eu tinha na época 19 anos. O jornal me deu toda ajuda que precisei e publicaram minha carta na primeira página com o título lGirl from Brazil,South América wants to live in Brazil ,Indiana. ResultDo: recebi 37 propostas de moradia. Escolhi a família Charlie e Carolyn All com os quais tive todo carinho e ajuda por três anos.Fui recebida com a presença do prefeito da cidade e do editor chefe do Brazil Dayly times. Tive uma vida de Cinderela enquanto lá vivi.Guardo lindas lembranças daquele povo generoso e hospitaleiro que tanto me paparicaram…e a cidade embora pequena é bem aconchegante.

  7. E boa cidade pra se viver.Alias,todo estado da Flórida é muito bom mas vc tem que falar bem o inglês e espanhol para arranjar emprego.Ha muitos brasileiros morando em quase todas as cidades da Flórida. Se vc. não tem medo de furacões e não precisa de emprego,vá em frente…e boa sorte.

Faça parte da conversa: