Dicas de viagem, Para imigrantes

Como É Morar Em Winsconsin?

como é morar em Wisconsin
por cmh2315fl via flickr

Essa é mais uma entrevista da nossa série sobre a vida pelos 4 cantos dos EUA . Hoje falamos com a  Flavia Calina e talvez você já conheça ela do YouTube . Enfim, a Flavia mora no estado de Winsconsin e vai nos contar um pouco da sua experiência de vivência por lá. Confira abaixo:

 

Viver Nos EUA: Em que cidade de Wisconsin você mora? Há quanto tempo? E em que cidade brasileira você vivia no Brasil?

Flavia: Moro na cidade de Sheboygan desde 2007, já faz 9 anos que estamos aqui. Morei minha vida inteira em Barueri na Grande São Paulo até me mudar para os Estados Unidos em 2005.

Mudei para os Estados Unidos porque me casei com um brasileiro que estava trabalhando aqui. Nós moramos em Toledo, Ohio, ele por 7 anos e eu por 2 anos. Meu marido foi transferido para a matriz de uma multinacional. Ele trabalhava em Sorocaba, SP e foi transferido para Toledo, OH.

 

a vida em Wisconsin, EUA
por widnr via flickr

 

V.N.E.: Como foi seu processo de adaptação em Wisconsin?

Flavia: Como todo começo foi um pouco difícil pois tinha deixado um emprego em Ohio que gostava muito. Trabalhei em uma escola Montessori e quando mudei para Wisconsin foi difícil achar uma escola que se comparava a que eu tinha trabalhado. Trabalhei por um tempo no Target e fiz muitos bicos de babá, mas a cidade em si foi muito melhor. Wisconsin é muito mais bonito que Ohio e tem muito mais coisas para fazer.

 

V.N.E.: Com o que foi mais difícil de se acostumar ?

Flavia: O tempo que o inverno dura. Aqui ficamos no frio por quase 6 meses e isso é um pouco difícil.

 

V.N.E.: Com o que você teve mais facilidade de se acostumar?

Flavia: Com os passeios 🙂 Existem muitos parques e praias de lago por aqui. Existem muitos parques aquáticos internos, muitas feiras livres, muitos eventos culturais que simplesmente amo!

 

V.N.E.: O que você mais curte em Sheboygan?

Flavia: Curto a natureza, curto a paz, pois é uma cidade pequena, acho o máximo que não tem transito, amo a segurança, amo que minha filha pode brincar na neve, amo as mudanças de estação.

 

como é morar em Sheboygan, Wisconsin
por rwphoto via flickr

 

V.N.E.: O que você menos gosta na sua cidade?

Flavia: Por ser cidade pequena, não tem algumas lojas grandes que gosto de comprar. Lojas para mim e para minha filha.

 

V.N.E.: O que mais te surpreendeu ao chegar em Wisconsin?

Flavia: As pessoas são muito prestativas, eles tem um senso de comunidade muito forte e oferecem ajuda para tudo!

 

V.N.E.: Quais as diferenças no seu estilo de vida mais marcantes na sua cidade comparada com Barueri?

Flavia: Tudo! ahahahah. Aqui não tem trânsito, aqui as coisas são mais baratas, aqui as pessoas respeitam mais o ambiente, você não vê lixo no chão. E por ser cidade pequena, me parece que as pessoas são mais tranquilas. Barrei cresceu demais e parece que as pessoas estão sempre apressadas e algumas vezes estressadas.

 

V.N.E.: Winsconsin é um estado turístico? Você indicaria alguma atração ou atividade para pessoas interessadas em visitar esse estado?

Flavia: Algumas áreas são. Door County é lindo! Tem muitas lojinhas locais, lagos incríveis, hotéis e restaurantes charmosos e vinícolas e muito mais.

Wisconsin Dells é a minha cidade favorita, é uma cidade cheia de parques aquáticos e parques de diversão, parece que você está em outro mundo!

 

como é morar em Wisconsin
por cursedthing via flickr

 

V.N.E.: Há um perfil típico dos habitantes da sua cidade em Wisconsin?

Flavia: Aqui a torcida para o Green Bay Packers é muito grande, todos torcem para o mesmo time. A maioria das pessoas que conheço gostam de cerveja, e esse estado é considerado uns dos maiores produtores de cervejas caseiras. Outra paixão aqui é por queijo, por serem os maiores produtores dos Estados Unidos e lingüiça.

 

V.N.E.: Você já pensou em se mudar para outro estado ou cidade americana? Para Qual?

Flavia: Já pensamos sim, pensamos em sair por causa do frio. Também pensamos em mudar para California para ficar mais perto do Youtube e do Google, por trabalharmos com o Youtube. Achamos que poderíamos ter boas oportunidades se morássemos lá, mas não está nada decidido. Temos muitos amigos aqui e uma vida mais certa, por isso é difícil tomar uma decisão.

 

V.N.E.: Você já pensou em voltar para o Brasil?

Flavia: Sim, varias vezes. Sempre quando penso em voltar ao Brasil é para ficar mais perto da família. Sempre penso se vale a pena ter “uma vida melhor” mas longe das pessoas que amo muito.

 

V.N.E.: Do que você sente mais falta do Brasil?

Flavia: Família em primeiro lugar e comidas 🙂

 

como é viver em Wisconsin
por sarah_elizabeth_simpson via flickr

V.N.E.: Do que você sente menos do Brasil?

Flavia: Do trânsito, da poluição, da falta de segurança e das coisas caras.

 

V.N.E.: Que conselhos você daria para quem quer morar nos EUA e mais especificamente em Wisconsin?

Flavia: Venha por meios legais, pois mudar de país e se adaptar a novas culturas já é desafiador, e se vier ilegal com medo, as coisas ficam muito mais difíceis.

Aqui existem muitas oportunidades se você quiser ter uma vida melhor, mas tem que trabalhar muito, se esforçar muito e se destacar em que você faz. Em Wisconsin a única diferença é: Venha preparado psicologicamente para o frio : )

Termina aqui a entrevista com a Flavia. Você já morou ou mora em Wisconsin? Compartilhe seu ponto de vista sobre esse estado nos comentários abaixo ou seja o/a próximo/a entrevistado /a do blog!

 

Quer morar nos EUA também? Veja as dicas!

Gostou do post? Compartilhe!

4 comentários sobre “Como É Morar Em Winsconsin?

  1. legal…linda historia….é um estado que sonho em conhecer. uma moça que estudou faculdade comigo morou ai na cidade Milwaukee a mae dela ainda mora com o irmão e o padrasto que é americano.vejo as fotos dela quando ela vai passear muito lindooo…Um dia chego la em nome de Jesus….bjos Lu…

  2. Em que cidade você mora?pois eu quero morar ai nos Estados Unidos em winscosin,ai eu queria morar na sua cidade porque eu sou seu fã💕❤💋

  3. Depois de morar nos 4 cantos do Brasil acabamos vindo para Wisconsin também em 2014, época em que descobrimos a Flavia Calina. Concordo que o frio nos faz sentir saudade do Brasil mas o segredo é saber viver em outro clima, adaptar-se. E claro que sentimos falta de algumas comidas, principalmente a Paraense. Moramos em Wausau, central Wisconsin e amamos nossa cidade.

Faça parte da conversa: