Como É Morar Em Tampa?

como é morar em Tampa, Flórida
por matthewpaulson via flickr

Se a Flórida é um dos estados americanos nos quais você gostaria de morar, já entrevistamos brasileiros que vivem em diferents cidades e regiões desse estado:

A entrevista de hoje é com o Vitor e ele nos conta sobre a vida em outra cidade conhecida da Flórida: Tampa. Veja o que ele tem a dizer sobre ela abaixo:

 

Viver Nos EUA: Quanto tempo você morou em Tampa e de que cidade brasileira você é oriundo?

Vitor: Morei no EUA por 2 anos, antes de ir morava em São Paulo.

 

V.N.E.: Como foi seu processo de adaptação tendo em mente as diferenças de São Paulo e Tampa?

Vitor: Foi um pouco difícil sair de uma metrópole que nunca dorme para uma cidade pequena com a vida noturna bem morna, mas acabei acostumando.

 

V.N.E.: O que você mais curtia em Tampa?

Vitor: Curtia bastante a diversidade cultural. Pude fazer amigos de todos os cantos do mundo, Marrocos, índia, Tailândia, China, Sudão, e todos os vizinhos latinos.

 

a vida em Tampa
por matthewpaulson via flickr

 

V.N.E.: Do que você menos gostava em Tampa?

Vitor: O trânsito nos horários comerciais. Nunca pensei que mesmo morando minha vida inteira em São Paulo fosse me impressionar com o trânsito por aí.

 

V.N.E.: O que mais te surpreendeu assim que você chegou Tampa?

Vitor:  A infraestrutura da cidade como um todo, e vários eventos legais acontecendo. Não achei que veria isso, pois a cidade é pequena.

 

V.N.E.: Quais as diferenças mais marcantes da sua vida em Tampa versus seu cotidiano no Brasil?

Vitor: É difícil apontar a diferença mais marcante, acredito que o respeito com que somos tratados como consumidores foi algo que habitou bastante meu imaginário até eu ver que realmente somos bem tratados (acredito que isso seja no EUA todo, não exclusivo de Tampa).

 

V.N.E.: Quais atrações turísticas de Tampa ou da região você recomenda?

Vitor: Busch Gardens, parada obrigatória pra quem gosta de parques de diversões e Ybor City, onde é possível encontrar inúmeros barzinhos legais, gente descolada de todos os tipos e várias culturas em um mini-bairro.

 

como é morar em Tampa na Flórida
por bz3rk via flickr

 

V.N.E.: Há algum perfil ou perfis típicos dos moradores de Tampa?

Vitor: Vejo muitos latinos, especialmente da Colombia, não sei exatamente o porque. A maioria dos que conheci eram graduados já e muitos foram já com trabalho e/ou juntos de alguém da família que conseguiu um emprego.

 

V.N.E.: Você trocaria sua vida em Tampa pela vida em outra cidade? Por qual?

Vitor: Das cidades que já tive a oportunidade de visitar/morar, iria pra Charlotte na Carolina do Norte. Gosto muito mais do clima (não gosto muito de calor) frio e vejo que há bastante oportunidades de trabalho lá pra minha área (TI), ao mesmo tempo não é a loucura e correria que são New York ou San Francisco.

 

V.N.E.: Com o que você se acostumou mais rápido?

Vitor: Me acostumei com a formalidade no ambiente profissional. No Brasil, geralmente a área de TI é um pouco mais “descolada” e informal.

 

V.N.E.: Com o que você não se acostumou até voltar para o Brasil?

Vitor: Com a comida. Junkie Food pra todos os lados é difícil sempre.

 

a vida em Tampa, Florida
por matthewpaulson via flickr

 

V.N.E.: Você pensou em voltar para o Brasil? Quando isso aconteceu e que motivos te levaram a voltar?

Vitor: Precisei voltar em Abril de 2015, por motivos familiares.

 

V.N.E.: Do que você mais sentia falta do Brasil quando morava na Flórida?

Vitor: Comida por KG!!!!!!!!! Isso é essencial rsrs.

 

V.N.E.: Que conselhos você daria para quem quer morar em Tampa?

Vitor: Conselhos é: Se você gosta de calor, quer viver uma cidade relativamente tranquila, que mesmo assim ainda tenha bastante opções de trabalho, vá pra Tampa. A comunidade Brasileira em Tampa é grande, então mesmo na hora que bater a saudade daquele jeito simpático do Brasileiro, ou quando sentir saudades de bater aquele futebol no final de semana, sempre vai achar algum brasileiro por aí pra te ajudar!

 

Acaba aqui a entrevista com o Vitor. Você já morou ou mora em Tampa ou região? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo ou seja o/a próximo/a entrevistado/a do blog! Veja como aqui.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Bacana Lu, em julho vou visitar uns amigos em Tampa,
    Bjoka

  2. Legal, Wan. Espero que você curta bastante. Boa viagem!

  3. Eu já fui em Tampa e realmente é muito bonito. Aquela ponte que vai até à praia então… incrível. Mas infelizmente calor e praia não é para mim, rs. Prefiro o frio e a neve rsrs. Mas é um ótimo lugar, eu gostei bastante.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: