Para imigrantes

O Que Você Tem Que Saber Sobre Trabalhar Nos Estados Unidos

como trabalhar nos EUA

Muitas pessoas me contatam perguntando sobre trabalhar nos Estados Unidos, vistos de trabalho e outros detalhes trabalhistas, por isso vou colocar abaixo uma coletânea dos artigos do blog sobre o assunto:

 

Quem pode trabalhar nos Estados Unidos? Essa é uma dúvida muito comum que recebo.

 

Os dois vistos de trabalho mais comuns (há outros mas eles são mais específicos e complicados de tirar) são o H1B e o L1. Saiba o que é preciso para tirar o visto de trabalho H1B aqui e como funciona o visto de trabalho L1.

 

É fácil tirar o visto de trabalho? Ah, quem dera existisse uma resposta definitiva para essa e outras perguntas sobre imigração para os EUA.

 

Você sabe inglês, mas será que sabe os termos de inglês que são usados no ambiente de trabalho?  e jargões em português são uma coisa mas e os jargões da sua área profissional em inglês? Se você quer aprender dê uma lida.

 

Como achar empregos nos EUA? Em sites americanos de empregos: Veja lista com sites americanos de busca de empregos.

 

As expectativas que todo mundo tem antes de trabalhar nos EUA e a realidade é dura rsrs

 

Você pode estar cogitando a ideia de trabalhar nos EUA pois pensa que receberá mais dinheiro, mas será mesmo? Para saber se vale a pena trabalhar nos EUA, no quesito financeiro veja esses sites.

 

Muita coisa muda ao trabalhar no Brasil X nos EUA, veja o que você precisa saber para se acostumar com a rotina de trabalho e falta de férias nos EUA.

 

Muitos querem estudar nos Estados Unidos porém não tem fundos suficientes para bancar uma instituição de ensino sem trabalhar ao mesmo tempo. Os problemas dessas pessoas se acabaram: Como au pair a pessoa pode trabalhar e estudar nos EUA.

 

Leis trabalhistas nos EUA não são lá aquelas coisas, por isso é preciso ficar atento aos tipos de perguntas que entrevistadores fazem durante o processo de seleção e contratação para empregos, empresas que fazem perguntas indiscretas já mostram de cara que podem não ser o melhor lugar para você crescer profisisonalmente.

 

Entrevistas de emprego causam no mínimo ansiedade. Imagine entrevistas de emprego em inglês então? Nem se fala. Leia dicas de preparação para entrevistas de empregos nos EUA

 

Quando chegamos nos Estados Unidos (e muitos não vêm através do visto de trabalho) buscar um emprego é uma das prioridades e depois disso criar sua network profissional ou fazer seu networking. Veja 6 dicas de como criar (do zero) ou melhorar sua network profissional nos EUA.

E fechando com um pouco de humor: os tipos de chefes e colegas de trabalho nos EUA mais comuns 

 

7 comentários sobre “O Que Você Tem Que Saber Sobre Trabalhar Nos Estados Unidos

  1. Oi Lu!
    Muito obrigada pelo post, era o que eu estava procurando!
    Eu quero ir para uma universidade nos Estados Unidos, vou tentar uma bolsa de estudos. Mas queria trabalhar também para juntar dinheiro.
    Gostaria de saber se ser au pair é bom e quanto ganha. Qual seria o meu visto?

    Obrigada desde já! Grande beijo! 😘

  2. E se eu quiser estudar sem ser au pair? Tem como trabalhar nas universidades certo? Como é? Tem algum post?
    Muito obrigada Lu! Pela ajuda! Beijos! 💝

  3. Eu sou modelo e acabei de tirar o meu DRT de atriz ( pois fiz o curso profissionalizante) e qro trabalhar como atriz nos eua e futuramente fazer faculdade. Qual o visto eu tenho que pedir? Li sobre os tipos de visto e fiquei na dúvida.

  4. Pelo que sei a categoria dos vistos de modelos, atores e artistas é O, mas não sou advogada então recomendo que você dê uma pesquisada sobre os vistos dessa categoria no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov (ponto gov nao ponto com!) sua agência também pode te informar mais sobre o assunto se você tiver trabalhos marcados no exterior. Sucesso!

Faça parte da conversa: