Se Você Soubesse Antes…

Hoje você mora nos Estados Unidos, talvez você seja residente ou até já tenha a cidadania americana… Mas se você pudesse voltar no tempo, qual seria a coisa mais importante que você adoraria que alguém tivesse te dito sobre a vida aqui antes de você ter pisado em solo americano?

Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

Fiz a mesma pergunta no Facebook para os seguidores que vivem nos EUA e o resultado foi o seguinte:

 

” Você não vai aprender a Falar em inglês por osmose...tem que estudar !”

Juliana F.

 

“Solicite no cartório uma cópia atualizada da sua certidão de nascimento” 😒

-Adriana L.

 

“Porque você não decidiu isso a mais tempo ?”

-José A.S.

 

“Leve dendê!”

Thiala S.

 

“Leve chocolate branco e muita tapioca rs..”

-Claudia R.

 

Aplique para o Greencard assim que chegar lá! Haha

-Cintia C.

 

“Aprenda inglês antes de ir. Sem inglês vc só conseguirá subemprego .”

-Jeanne H.

 

“Tenha muito cuidado com a tua saúde”

-Iara K.

 

“Aprenda inglês!”

-Renata P.

 

“Gostaria de ouvir o antônimo de você é louco.”

-Gabriel P.

 

“Fique no Brasil 😀”

-Aline C.

 

 

Quero Dicas práticas para melhorar o inglês.

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. nada mudaria minha vontade de viver aqui pos deste que cheguei aqui nao mim falta trabalho tem ate demais kkkk nao tem complicacao para trabalhar . .. so uma coisa nao sou muito fan as comidas . o resto viveria aqui se olhos vendados,,,

  2. Olá Tatiana. Obrigada por participar… Então, talvez tivesse gostado de ouvir algo a respeito da diferença das comidas aqui e/ou dicas a respeito do assunto?

  3. Tem como conseguir um visto de emprego, estando aqui no Brasil, sem ter vínculo empregatício?? Tenho desde sempre o enorme sonho de morar ai, mas é muito difícil conseguir um emprego pelos sites.

  4. Olá Beatriz,

    O visto de trabalho exige que haja vínculo empregatício pois a empresa é quem cuida do visto. Há 2 coisas que podem te ajudar a conseguir o emprego: a primeira é voce ter o que eles buscam, as qualificacoes profissionais, diplomas, certificações e experiencia que eles pedem e outra é saber procurar por empregos que ofereçam o visto H1B (de trabalho), você pode usar H1B como palavra chave nas suas buscas em sites americanos, afinal você tem que concorrer a vagas que dêem o dito visto ou procurar em sites específicos, que nem o que indiquei aqui: Sites de busca de emprego nos EUA.

    Outra opção é conseguir uma vaga numa empresa multinacional no Brasil e depois pedir trasnferência pra cá, com outro visto de trabalho, o L1.

    Sucesso!

  5. Lu, é o seguinte, recebi uma proposta de emprego nos EUA, sou profissional da área de personalizações automotivas de alto nível, o tal do Envelopamento Automotivo, um trabalho manual, porém bastante artesanal e voltado para o público A. Devido a meu crescimento como profissional aqui no Brasil, acabei chamando atenção fora do país. Meu inglês é intermediário, e estou prestes a ir com o visto de Turista para ficar de 2 a 3 meses, no máximo. Seria um período de experiência e adaptação. Mas devido a todas as dificuldades que existem quanto aos vistos de trabalho, estou me perguntando se valerá a pena ir. Existe alguma chance de conseguir um visto de trabalho para esse tipo de profissão que eu desempenho? A empresa que estou indo trabalhar é em Las Vegas, o cara já fechou comigo, tudo, $/hora, moradia, tudo. Ele quer que eu seja o responsável pela nova loja que ele abrirá nos proximos 18 meses em Los Angeles. Será que minha situação tem algum jeito de dar realmente e legalmente certo? Desde já, muito obrigado.

  6. Olá Eric, obrigada pela mensagem. Essa pessoa vai patrocinar o visto de trabalho para você? O que ela falou sobre sua sua futura situação imigratória/ seu visto? Se não falou, não é legal. Você só pode trabalhar se tiver autorização ou visto de trabalho. Visto de turismo não dá permissão para trabalhar.

  7. Obrigada Lu. Sempre me informo por aqui e minhas dúvidas são sempre respondidas.

  8. Lu, não entendi a sugestão da certidão de nascimento. Poderia esclarecer? Pois por aqui no BR, desde que tenho RG nunca é pedido certidão de nascimento. Nem sem por onde anda… Em que ocasiões ela pode ser necessária nos EUA? Obrigada!

  9. Para fazer certos documentos no consulado brasileiro nos EUA, Aline. Digamos que a pessoa se casa com um cidadão ou cidadã americano/a e quer registrar o casamento no Brasil, mas ela mora aqui. se ela não tem uma segunda via da certidão de nascimento dela tirada a menos de 6 meses, ou algo assim, ela não tem como resgistrar o casamento dela no Brasil. Ela tem que ir até o Brasil, no cartório da cidade na qual o nascimento dela foi registrado e pegar a bendita cópia notarizada (segunda via), voltar para os EUA e daí fazer a papelada.Cartórios no Brasil não enviam documentos pra cá por correio, além disso ela tem ir pessoalmente pegar o documento. Se a pessoa pega a cópia (segunda via) antes de sair do Brasil e logo após resgistra o casamento no consulado brasileiro nos EUA, economiza dor de cabeça e dinheiro. É provável que a Adriana, que deixou sua dica no texto, se referia a esse processo. Se você quiser saber que outros documentos exigem uma segunda via da certidão de nascimento, ou seja, que a pessoa tenha que ir pessoalmente no cartório brasileiro buscar o documento, dê uma lida no site do consulado brasileiro nos EUA.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: