Suas Dúvidas De Imigração Respondidas

Segue abaixo uma lista com vídeos com as dúvidas de imigração mais comuns que brasileiros que desejam imigrar para os Estados Unidos têm respondidas por advogados brasileiros especializados no assunto e que atuam nos Estados Unidos.

Os vídeos também respondem às dúvidas imigratórias mais comuns sobre se legalizar no país. Os tópicos e dúvidas contidas em cada vídeo estão listados antes dos mesmos. Confira:

Vídeo 1: Entrevista com um advogado de Orlando:

Nesse vídeo são discutidos os seguintes tópicos imigratórios:

  • Por que advogados brasileiros não podem exercer a mesma profissão somente com seu diploma brasileiro nos EUA.
  • Como é o  processo para a cidadania americana.
  • Se  a cidadania depois do divórcio é possível.
  • Quem pode abrir o processo do green card?
  • Como funciona o visto de investidores.
  • O passaporte europeu e sua influência no visto de investidor.
  • A compra e herança de bens imóveis comprados nos EUA.
  • As compras de imóveis em sociedade e divisão do ímóvel.
  • O processo do green card através de filhos cidadãos.
  • Quem pode abrir o processo do green card para estrangeiros.
  • Como abrir filiais nos EUA.

Vídeo 2:

Essa entrevista que está no canal BrasileiraNaFlórida via Jornal Brasileiras & Brasileiros é de 2011 (e a qualidade da imagem não é lá as melhores) e com o mesmo advogado, mas os tópicos discutidos são um pouco diferentes e o que ele disse ainda está em vigência:

Tópicos discutidos no vídeo incluem:

  • As vias imigratórias para os EUA explicadas.
  • As vias de legalização para pessoas que entraram pela fronteira.
  • A influência de atividades criminais nos processos imigratórios.
  • O processo do visto de trabalho.
  • As vias de legalização para casais de brasileiros sem status.
  • Como resolver o problema da imigração ilegal nos EUA.
  • A reforma imigratória
  • E dicas de onde buscar informações imigratórias.

Vídeo 3:

Nesse vídeo do Canal Perguntas, sim, com o mesmo advogado brasileiro, é discutido a fundo quem se encaixa e quem não se encaixa nos resquisitos das ordens executivas imigratórias do Obama:

Vídeo 4:

Nessa entrevista do canal Realidade Americana são discutidos os seguintes assuntos:

  • As vias de se legalizar no país.mudanças de status/vistos dentro do país.
  • O processo dos vistos de investidor.
  • O passaporte europeu e investimento nos EUA.
  • O processo do visto L1.
  • O processo do visto de turismo.
  • Como funciona a legalização por casamento.
  • As consequências de ficar ilegal nos país.
  • As consequencias de mentir na aplicação do visto de turismo.
  • Como funciona o processo do green card atraves de irmãos.
  • Como é o processo de green card através de filhos mas que os pais estiveram ilegais no país, e
  • Como é o processo de green card por casamento com portadores de green card.

Estas são as dúvidas mais comuns que afligem brasileiros que sonham em morar nos Estados Unidos de maneira legal. Tem outras dúvidas? Comente abaixo.

 

ebook morar nos EUA

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

16 thoughts on “Suas Dúvidas De Imigração Respondidas

  1. Wan Feitosa

    Que bacana os videos Lu, meu irmao e cidadao a 30 anos nos USA e fez a aplicacao do green card pra mim, ja ouvi falar que esse processo sai em 3 anos, outros me disseram que em 10 anos, no casa do rapaz que fez a entrevista do ultimo video demorou 7 anos, qual o criterio para o tempo de liberacao para o green card
    Se eu contratar um advogado nos USa agiliza o processo
    Obrigado pelo blog, muito ultil
    Bjo
    Wan Feitosa

  2. Lu

    Olá Wan, obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog! Infelizmente os processos de green card através de irmãos são uns dos mais demorados. Seu irmão já abriu o processo para você, isso quer dizer que a papelada já foi enviada e não há muito que um advogado possa fazer agora. Os processos correm de acordo com a rapidez do escritório de imigração que cuida desses tipos de casos, contratar um advogado para agilizar não vai mudar esse fato pois os documentos já foram enviados e deve estar tudo certo pois você não mencionou nenhum problema. Agora, se por qualquer motivo, seu caso for complicado, tipo ter feito algo que você não deveria ter feito dentro do país, daí sim, consultas com advogados são indicadas e necessárias quando o caso sair, às vezes até com mais de um. Você pode ver uma estimativa do seu caso no visa bulletin, é só você ter a data na qual seu processo foi aberto (está nos documentos que você recebeu) e checar no site do visa bulletin qual a data dos processos que eles estão cuidando para ter uma idéia de quanto tempo seu processo vai demorar. Agora é esperar e a espera vai depender de quando seu irmão abriu o processo para você. Sucesso!

  3. Wanderson

    Mai’s uma fez , obrigado Lu, bjoka

  4. Lu

    De nada, sucesso!

  5. Eliz oliveira

    Olá, no caso de abrir uma pequena empresa, eu conseguiria o visto de trabalho ?

  6. Lu

    Veja suas opções nesse gráfico e no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo. Sucesso!

  7. Pedro Lopes

    Oi Lu , tenho 19 anos tenho uma tia com cidadania americana e uma avó por parte de pai que tem o green card .. queria saber se eu consigo o green card , ou se teria que passar para o meu pai primeiro . E se nesse tempo seria uma boa escolha tentar tirar o visto de turismo ?!

  8. Lu

    Sua tia tem que patrocinar seu pai (demora em média uns 12 anos) e daí seu pai patrocina para você (em média uns 8 anos se você estiver solteiro até lá). Tirar o visto de turismo para quê? Para turistar? Tudo bem, não tem problema. Leia sobre o processo no site do consulado americano no Brasil. Sucesso!

  9. Cris

    Meu marido vivei ilegal nos EUA 1 ano e 6 meses, voltou para o Brasil e em 2008 tentou retornar pro EUA, mas foi barrado pela alfândega, eles perguntaram se ele tinha dupla cidadania e ele respondeu que sim (ele tem cidadania portuguesa também) eles anotaram em algum lugar e mandaram ele de volta pro Brasil, ele não foi deportado, mas cancelaram o visto dele, agora estamos casados e com dois filhos e ele quer muito ir visitar a irmã que é cidadã americana e a mãe que tem green card, para podermos ir, ele precisa tirar o visto americano e renovar o passaporte brasileiro ou pode só renovar o passaporte português e pagar o ESTA? ele disse que falaram pra ele q ele precisava do visto americano mesmo tendo passaporte europeu porque eles sabem que ele tem dupla cidadania, isso procede?

  10. Lu

    Cris, infelizmente não temos como saber até ele tentar entrar de novo no país. Se ele ficou ilegal até 2008 ele foi mandado embora, ele não pode retornar para os EUA antes de 3 ou de 10 anos, dependendo de quanto tempo ele ficou ilegal aqui. Se ele ficou menos de 180 dias – se não me engano – ele fica barrado de entrar por 3 anos, se este é o caso entao ele já poderia ser admitido no país, mas se ele ficou além de 180 dias em 2008 fora de status, daí ele só poderia retornar depois do ano que vem. Eles provavelmente sabem que ele ficou ilegal no país e essa é provavelmente a razao pela qual ele nao pôde entrar no país. Se ele entrar com o ESTA vai ter que passar pela inspecao no porto de entrada de qualquer maneira. ESTA nao da garantia de entrada, somente isenta de ter que tirar o visto. Como ele violou as leis do visto dele e ainda por cima eles marcaram que ele tem dupla cidadania, sempre havera a possibilidade de rejeicao.

  11. Moni

    Moni 26/02/207
    Fui para USA em 1989 com visto de estudante para fazer um curso de Ingles, 3 meses depois que cheguei lá descobri que estava gravida de um longo relacionamento que já tinha terminado, mas tivemos uma recaida de despedida e pela minha surpresa durante 10 anos nunca fiquei gravida e nessa despedida aconteceu. Foi um momento muito dificil e por ele insistir para fazer um aborto ,sou catlica praticamente e essa opção para mim seria crime apesar de saber que aborto é legalizado em alguns estados dos USA.
    Estava na casa de um casal amigo e sem filhos e me acomodaram para eu ter meu filho lá e quem sabe ficar nos USA já que estava profundamente triste e deprimida e rejeitada.
    Tive meu filho na California e em um 2 anos casei com um conhecido brasileiro da minha cidade que tinha se separado mas tinha o green card e aplicou para mim. Entrei com o processo imigratorio com um advogado e em 1 ano já estava com meu greencard. Depois de 9 anos me separei e voltei para o Brasil com meu filho.
    Ainda voltei 2 vezes nos USA pois sabia que não podia passar mais que 1 ano sem retornar à America.
    em 2011 houve o ataque das torres gemeas e ficou com medo de voltar e tb o pai do meu filho brasileiro resolveu assumir o filho.
    Meu filho é cidadão americano e aplicou para universidade em NY e se formou em Engenharia Civil em NY.
    Consegui meu visto de turista e fui visita-lo embora sem querer voltar ao USA pois foi um divorcio bem sofrido por traição , não quis nada dele na época somente retornar ao Brasil com meu filho o qual sofreu muito pois não falava Portugues.
    Agora ele quer aplicar para mim obter o green card , pois pretende trabalhar nos USA na profissão dele por um tempo mas quer que eu vá morar com ele e não quero ir ilegal.
    Esse processo de filho para mãe ( filho Unico) é demorado? Estou com 62 anos.
    Ainda é possivel?
    Grata

  12. Lu

    Olá Moni. Não costuma demorar muito não, você pode ler mais sobre isso no site do uscis.gov, no site do travel.state.gov e no site do consulado americano no Brasil. Com esta mudança de governo, recomendo que vocês abram o processo logo, pois não sabemos o quê este novo governo vai mudar no quesito imigração. Se precisar peça para seu filho entrar em contato com um advogado de imigracao especializado em casos de família. Sucesso!

  13. Jonatas Melo Baltar

    Olá, meu pai cidadão americano entrou com o pedido do GC a alguns anos, antes dos meus 21 anos já tinha sido aprovado, mês passado me informarão que o processo chegou ao Brasil e que já irão me chamar, depois de 3 a 4 anos da aprovação eu casei, minha pergunta é perco o direito de receber o GC ?

  14. Lu

    Jonatas, ligue ou mande email para o USCIS para se informar o que pode ser feito no seu caso… mas pelo que sei se você se casa, voce perde nesta categoria, mas daí sua categoria muda e demoraria mais. Confirme com o USCIS.

  15. Sartori

    Ola Lu. Nao sei como estao as leis imigratorias neste sentido, mas, portador de GC pode passar passar para conjuge ?

  16. Lu

    Confira isso no site do uscis.gov e no site do consulado americano no Brasil, Sartori. Sucesso!

Faça parte da conversa: