Curiosidades

Quem Consegue O Visto De Trabalho?

Quer saber o perfil de quem consegue tirar o visto H1B para trabalhar nos Estados Unidos? Veja a seguir um infográfico com dados sobre os estrangeiros que conseguem tirar o visto H1B (de trabalhador temporário, visto da categoria não-imigrante mas que oferece a possibilidade de se obter o green card):

como conseguir o visto H1B

Dados sobre estrangeiros que tiram o H1B:

Uma das dúvidas

 

 

Quero morar nos EUA!

89 comentários sobre “Quem Consegue O Visto De Trabalho?

  1. Oi Lu, sou um decepcionado e estou em depressão até hoje por causa de um H1B que o empregador desistiu no meio do processo, sem dar uma razão plausível. Me ligaram Setembro de 2014 e em Novembro me pagaram passagem e estadia para uma entrevista. Fui para a entrevista, foi praticamente um bote e volta…rs. Me apresentaram para a empresa toda como sendo o novo designer que estava chegando do Brasil. Em Abril perguntei como estava o processo, pois em Abril que é feito o sorteio para as vagas, me responderam que os advogados não conseguiram aplicar. Mentira! Mas fazer o que né? O negócio é aceitar… =(

  2. Olá Rafa,

    Espero que você não tenha pago nada do processo. Olha, infelizmente com vistos é tudo incerto, com todos os vistos, todos mesmo. Mas não desanime, não. Veja outro visto ou tente novamente através de outra empresa. O que não pode é desistir. Sucesso!

  3. Não sabia que H1B dava oportunidade p/ o cônjuge trabalhar também, isso é uma ótima notícia!! Como sempre, obrigado pela informações! Um abraço e parabéns pelo site, acompanho sempre!

  4. Olá Lu!
    Adorei o post, mas eu tenho uma dúvida. Quero fazer faculdade nos EUA. E estava pensando em trabalhar e viver lá, mas quando for para faculdade só terei o visto de estudante. Como faço para conseguir um permanente? Volto e faço esse H1B?
    Desde já agradeço!! Beijos!

  5. Ola Marcos,

    Sim, isso foi mudado ano passado. Voce pode checar os detalhes no site do USCIS.gov. Obrigada por acompanhar e volte sempre!

  6. Olá Leticia,

    Obrigada pelo comentário, Há diversos tipos de vistos de estudante,um deles é o F1, leia um artigo sobre as opções que os que pedem esse visto tem depois de terminar seus estudos: Processos de F1 para vistos de trabalho dentro dos EUA. Ainda assim, recomendo que você procure ler sobre os demais tipos de vistos de estudante no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov e ver quais as restricoes e processos, além de checar os dados do artigo pois leis de imigracao mudam a todo momento. Ou voce pode tentar o visto H1B direto, já que ele oferece um caminho para o green card e vistos de estudante não. Ademais se voce nao tiver o suporte financeiro para pagar seus estudos aqui, com visto de estudante nao se pode trabalhar. Sucesso!

  7. Oi Lu , sempre leio seus posts. Eu gostaria de passar uns meses nos EUA, posso ir somente com o visto de turista?

  8. Oi Lu, novato na turma!! 🙂

    Sempre tive vontade de morar nos EUA, por tudo que nós sabemos, conhecemos e que pudemos pular essa parte da segurança, leis, impunidade e etc..
    Estive por 2 vezes nos Estados Unidos no último ano, da ultima vez, estive por 17 dias e a minha decisão está tomada, EU QUERO IR.
    Gostaria (se você puder, é claro) tirar algumas dúvidas de todo o processo.
    A empresa que eu trabalho tem algumas “filiais” por diversos estados dos EUA, NY, LA,Orlando, Connecticut e outros, na sua visão eu deveria:
    1- Tentar uma transferência direta?
    2- Tentar por “vias próprias” digo, procurar visto, emprego e etc?
    3- Qual o primeiro passo, pode onde devo começar?
    4- Minha esposa não fale inglês, ela consegue o visto?

    São várias questões que me tiram o sono. Se puder ajudar com essas respostas serei grato.

    Muito Obrigado e Parabéns pelas publicações… são sensacionais.

    abraço!
    Reynaldo Silva

  9. Olá Reynaldo, procure saber como é o processo de transferência na sua empresa (também leia sobre o visto L1 e não o H1B – há um link para a entrevista do Flyner no topo do artigo, ele veio para cá com o visto L1), se você tem a oportunidade de ser transferido com seu cargo atual, quanto tempo pode demorar, etc. Essa seria a primeira coisa a fazer, na minha opinião. Caso seja um processo fechado para seu cargo, ou você tenta outro cargo dentro da empresa que te dê acesso a essa oportunidade ou faça seu resumè e busque emprego em outra empresa americana do Brasil mesmo, online (daí seria o H1B). A facilidade vai depender dos pontos do infográfico pois certas profissões e diplomas dão maiores chances para o H1B. Quanto à sua esposa, se vocês são casados no civil no Brasil, ela tem direito ao visto de acompanhante, o processo dela é dependente do seu e você tem que avisar o advogado da empresa para incluir ela antes da papelada ser enviada, se você esquecer disso ela não vai poder vir contigo. Agradeço pela participação e mais ainda por acompanhar o blog! Volte sempre. Abraço

  10. Olá, não consegui achar a informação que o acompanhante de H1b pode trabalhar… Consegue passar a fonte? Obrigado!

  11. Ola bom dia Lu sou um profissional do setor elétrico com formação técnica e nível superior e gostaria muito de uma oportunidade de trabalho fora do Brasil. Como faço para participar de processos seletivos?

  12. Olá Valdecir,

    Você tem que procurar por empresas que estejam interessadas em contratar funcionários estrangeiros para preencher vagas que você com sua experiência e nível educacional pode preencher. Faça seu resume e procure por vagas nesses sites: Sites de busca de emprego nos EUA. Sucesso!

  13. Eu vou terminar minha universidade em engenharia próximo ano e quero tirar o visto de estudante para poder fazer uma especialização nos Estados Unidos. E depois quero aplicar para o OPT (Optional Practical Training) e tentar procurar uma empresa que patrocine meu visto de trabalho. Isso seria uma boa ideia?

  14. Olá lu sou Samuel tenho 58 anos, me sinto exilado no neutro próprio país (brasil), é lógico. Sou fazendeiro por herança de família, sei quase tudo de uma fazenda, tenho curso então técnico de ordenha de irá mecânica. Nos últimos 3 anos fui três vezes para Orlando e já me sinto um americano. Amo muito tudo isso. O que posso fazer para pedir um visto de trabalho temporário ou qualquer outra idéia que vc.possa ter. Me ajuda por favor.

  15. Olá Samuel,

    O primeiro passo é se informar sobre todos os tipos de vistos disponíveis que dão a oportunidade de obter o green card (no site do consulado americano no Brasil) , infelizmente não são todos vistos que oferecem esse caminho. Veja quais categorias de vistos dão essa oportunidade aqui: Vistos que dão o green card. Depois é ver se você se encaixa nos requisitos para tirar o visto de sua escolha e pedir o visto ou alguém/uma empresa pedir o visto para você.

    Quanto ao visto de trabalho H1B, pelo que você pode ler no infográfico do post, você acha que tem chances de conseguir esse visto? Em caso positivo, corra atrás, em caso negativo, pesquise outras opções de visto que dão o green card.

    Se for preciso, consulte um advogado de imigração daqui que seja licenciado no estado de seu interesse.

  16. Olá boa noite !!!
    Meu nome e Alexandre e adorei o post ! Tirei várias dúvidas por aqui obrigado desde já !!! Gostaria de saber a sua opinião ? Meu sonho e viver nos EUA , sou de São Paulo -brasil , e nao aguento mais viver por aqui ,tenho uma paixão pelos EUA e nos últimos tempos com o Brasil passando tudo o que está passando (política e políticos ) minha vontade está absurdamente grande de ir , tenho conhecidos e parentes por ai (EUA) que me dizem para eu ir , mas tenho 42 anos sou divorciado , tenho 2 filhas menores (gêmeas) e não falo inglês mas intenso perfeitamente quando converso com quem fala , não terminei a faculdade e minha profissão por aqui e a de taxista , então gostaria de sua opniao se for possível , para que eu pudesse começar a me preparar finaceiramente e psicologicamente para tentar ir para trabalhar e Viver por ai , fiz algumas pesquisas e achei que ou eu iria para Utah ou para Orlando Flórida !!!! Obrigado pelo seus post e espero que vc possa me responder ok !!!!!meu e-mail e **************** ok Boa sorte e sucesso !!!!!!!!!

  17. Ola, Tenho sim vontade de morar nos USA mais os processos são complicados e bem na verdade precisa-se de muito recurso financeiro, onde tem várias maneiras de se obter um visto , e depois consultar um advogado de imigração p/ te orientar passo a passo p/ alcançar os objetivos desejados e isso deve ter um alto custo. No brasil sou engenheiro civil mas atualmente fora do mercado de trabalho, mediante a situação do nosso governo o país esta sendo castigado onde sofremos e arcamos com toda a conseqüência de uma Adm falida e corrupta. Tenho uma família constituída mas decidimos sair do Brasil , estamos providenciando tudo p/ dar um TCHAU para o Brasil so vou passar aqui com o pássaro de aço. Caso tenha uma opinião estou a sua disposição em ouvi-la; E sera de grande valor p/ nós .

    Um forte abraço.

  18. Olá Sidnei. Vim para cá com o visto de noiva, quer saber uma coisa? Até para quem tem parente direto (no meu caso, marido) americano os processo podem até ser mais rápidos porém ainda assim são complexos. Qualquer processo imigratório é complicado. Os demais tipos, que não são ligados a cidadãos, são demorados e dependendo dos detalhes do caso podem ser mais complicados, mas o fato de conseguir um visto que permita que a pessoa more nos EUA, não tem preço. Demore o que demorar, vale a pena. E é isso que quem quer morar aqui tem que entender, por que qualquer visto não dá o direito de morar e trabalhar aqui.

    Não sou advogada e em certos casos seria interessante consultar um advogado sim, especialmente em casos mais complexos e não é tão caro quanto se imagina.Não tenho mais detalhes da sua situação e da sua esposa e o melhor visto vai depender da situação de vocês, formação acadêmica, experiência profissional, nível de inglês e etc.

    Com o que você me disse, você é engenheiro e talvez consegua um visto de trabalho – o descrito no infográfico – não sei da formação da sua esposa, mas se ela possuir uma das profissões listadas no gráfico, ela pode ter mais chances ainda de conseguir um visto de trabalho. Se você consegue um desses quem arca com as despesas do visto é a empresa contratadora, é ela quem contrata o advogado para cuidar da papelada também.

    Outras opções? Se algum de vocês trabalha numa multinacional, conseguir o visto L1, que nem descrito nessa entrevista: Como conseguir o Visto L1 incluindo o custo

    Se vocês tem boa situação financeira, talvez um dos vistos de investidor como descritos nesse outro infográfico.

    E para tirar as dúvidas mais comuns de imigração, incluindo informações sobre diferentes opções de vistos recomendo essa coletânea de vídeos que fiz: Advogados respondem a dúvidas de imigração mais comuns e também os sites oficiais:o da embaixada/consulado americano no Brasil e o do USCIS.gov.

    Analise sua situação e da sua esposa, e a partir daí escolha o melhor visto que te dê chances de obter o green card no futuro. Sucesso!

  19. Oi, tudo bem? Também sou novata por aqui mas já virei fã.
    Estamos em processo de organização inicial para migrar. Eu sou cirurgiã, e vi que os vistos H1b tem taxas boas de sucesso não é? Como fazer pra dar meus primeiros passos para conseguir uma vaga (que pode ser inclusive em universidades como pesquisadora). Você saberia me dar umas dicas? Obrigada! 🙂

  20. Olá Silviane, muito obrigada por ler e ser fã do blog!O que posso dizer é para você entrar em contato direto com universidades americanas de seu interesse para ver se há vagas e/ou como funciona o processo para alguém com suas qualificações e experiência e buscar empregos em hospitais americanos que dêem o H1B, uma dica é procurar especificamente pela palavra H1B + sua profissão em sites de empregos americanos. Lista com alguns deles aqui: Sites de empregos americanos Sucesso!

  21. Olá!

    Adorei sua página!

    No caso a pessoa que conseguir o Green Card com o visto H1B, o conjuge tem a possibilidade de adquirir o green card também?

  22. Olá Mariana. Obrigada pela mensagem. Sim, daí o portador do green card tem como abrir o processo para o cônjuge, só demora um pouco mais do que se o portador do GC fosse naturalizado. Se você estiver interessada leia mais no site do USCIS.gov na seção de green card através de família (em inglês). Eles explicam tudinho.

  23. Uma correção: o cônjuge de quem tem o visto H1B só pode trabalhar se/depois que for dada a entrada no pedido do Green Card. Assim que o pedido é aprovado (o pedido mesmo, o formulário, literalmente; não o Green Card; o tal formulário tem que ser aprovado para só então o processo do Green Card ter início, o que ainda leva meses e requer vários passos e documentos), o cônjuge pode aplicar apara uma EAD (Employment Authorization Document), que demora 3 meses para sair.

  24. Boa noite Lu,

    Tenho 17 anos e meu maior sonho da vida é morar nos E.U.A, desde 2013 tenho essa vontade. A partir de 2013 comecei a traçar planos como, por exemplo, aprender o inglês, pois se faz necessário na terra do tio Sam e pesquisar os vistos. Atualmente estou no 3º ano do ensino médio técnico integrado de informática, com duração de 4 anos e irei fazer faculdade de Engenharia de Software, pois desde pequeno gosto de informática, computadores, etc.
    Pretendo terminar a faculdade com 23 anos e depois tentar o visto H1-B, porque quero trabalhar em alguma empresa de tecnologia.
    O que você acha do meu plano?
    Quais sugestões você me daria?

    Desde já agradeço. Abraços

    Gustavo Rocha.

  25. Olá Gustavo,

    Tente! Se não tentar não saberá. Há outra opção também, mas nesse caso você teria que se formar e ganhar um pouco de experiência na sua área antes de tentar, é o visto L1, de transferência de uma multinacional, ou seja, você consegue emprego numa multinacional, trabalha lá por um tempo e pede uma transferência.

  26. Olá, boa tarde, gostava de saber se há visto para empregos mais básicos tipo empregado de mesa ou outros assim mais básicos sem formação ou pre contratação. E é possível ir ao EUA arranjar trabalho e voltar para arranjar o visto de trabalho? Obrigado

  27. Olá Diogo,

    Há as categorias para trabalhar na agricultura (o H2A) e o para trabalhadores em resorts e etc, (o H2B). Ambos são vistos sazonais, temporários e não dão direito ou caminho para abrir processo para o green card que nem o H1B e o L1 e os vistos de investidores. Em 2014 mais de 89 mil vistos do H2A foram aprovados (desde 1997 esse número só tem crescido) e o limite de vistos emitidos anualmente para o H2B é de 66 mil.

    Então se a pessoa quer um green card através de visto de trabalho, os indicados são os de trabalhadores qualificados. Mas nem aí há a garantia do green card.

    Não vou dizer que é impossível mas é certamente difícil, já que durante o processo de contratação para qualquer emprego aqui costuma se pedir se a pessoa é cidadã americana, portadora do green card ou se pelo menos tem a autorização de trabalho – mentir não é uma opção por ser perjúrio e americanos levam perjúrio muito a sério- quando a pessoa diz que não tem, ela tende a ser automaticamente descartada do processo seletivo. A não ser, claro, que a empresa tenha especificado que busca profissionais estrangeiros e que vá patrocinar o processo do visto de trabalho para a pessoa.

    Outro porém é que as empresas americanas desenbolsam uma quantia grande de dinheiro nos processos de contratação de estrangeiros e além disso tem que provar que não conseguem achar americanos que sejam capazes de fazer o mesmo serviço antes de abrir tal processo.

    Você pode se informar sobre esses vistos nos sites oficiais do USCIS.gov e no site do consulado americano no Brasil.

  28. Olá, então e se eu quiser ser ator nos EUA e concorrer a castings e audições, sem experiência académica ou contratação por parte de uma parte. Talvez será melhor ir la com visto de turista, arranjar um papel e voltar para tirar o visto de trabalho? Obrigado

  29. bom dia.
    eu estou tentando por um visto H1, mas fiquei sabendo a pouco tempo que o esse tipo de visto se tornou uma loteria, onde só existem 65 mil vagas por ano. é exatemente assim? obrigago e parabéns pela postagem.

  30. Sim, Daniel há limites. Há limites para muitos tipos de vistos, são poucos os que não tem. O governo americano costuma ter cotas anuais para a maioria deles. Se você tem as qualificações tem mais é que tentar mesmo! Corra atrás. Só vai saber se tentar.

  31. legal. e você me aconselharia buscar um advogado de imigração para fazer o precedimento do pedido de visto? se sim, vc teria algum bom advogado para indicar em São Paulo e que nao cobre os olhos da cara, rs. obrigado pelas respostas, suas informações ajudaram muito

  32. Não pois quem abre o processo do visto de trabalho é o advogado americano da empresa que quer te contratar. Alguma empresa já te ofereceu uma proposta de trabalho? Eles que cuidarão do processo e te dirão o que você tem que fazer e quando.Portanto o primeiro passo é conseguir a proposta de trabalho.

    Se quer um exemplo pode ver o caso do Flyner, embora seja outro visto de trabalho, não o H1B, ele explica um pouco do processo nessa entrevista Dúvidas sobre o visto de trabalho L1 respondidas

  33. eu tenho uma proposta de trabalho, eu sou tatuador e o empregador me disse que a vaga é minha mas que nao pode arcar com os custo, mas que me ajudaria em todo o processo com papeis e documentos nescessarios para que eu consiga o visto. mas fiquei preocupado em investir nisso e nao conseguir por conta dessa cota de vistos que estao liberando por ano. alguma sugestão de qual caminho eu devo seguir?

  34. Não é uma proposta de trabalho então, pois esse empregador não tem como patrocinar o visto para você. Ele não tem como te garantir nada. Ele te disse qual visto ele vai te ajudar a conseguir? Certamente não um dos vistos de trabalho e sem eles você não tem permissão para trabalhar aqui e acabará ilegal.

    Então quais são suas possibilidades:

    1. ou você muda de ramo profissional, ou seja, volta a estudar num curso técnico de alta demanda aqui para conseguir o H1B,
    2. ou você muda de ramo profissional, volta a estudar num curso técnico com alta demanda aqui e consegue um emprego numa multinacional no Brasil e pede transferência para cá
    3. ou pesquisa sobre outros vistos de trabalho temporários, tipo os para trabalhadores em hotéis, navios e outros empregos temporários do ramo de turismo ou o de trabalhadores agriculturais, os quais infelizmente não dão a possibilidade de obter o green card.

    Enfim, a maneira de você vir para cá com a sua profissão atual é se você tiver renome e fama suficiente e comprovada para conseguir um dos vistos da categoria de habilidades extraordinárias, a categoria O. Se esse é seu caso, tente.

    Fora isso, só posso te dizer para pesquisar sobre todos os tipos de vistos da categoria de trabalho no site do consulado americano no Brasil e se inteirar sobre como os processos correm. Se você quiser pegar um advogado para te dizer quais suas possibilidades, pegue mas pegue um daqui, não de SP ou do Brasil, o advogado tem que ser formado aqui, licenciado aqui, sem inadimplencias e com experiência em imigração e green card através de trabalho. Escrevi um post sobre como achar o advogado certo. Se tiver interesse faça uma busca por ele no blog. Se infome sobre os vistos, escolha o melhor para seu caso e sucesso!

  35. o estudio da pessoa que me chamou é muito conhecido, mas ele nao pagaria pelo visto mas ele disse que se eu pagar os custos ele ajuda com os papeis para qualquer que seja o visto que eu resolva aplicar. certamente mudar a minha profissão esta fora de cogitação, faço isso a 15 anos e amo o que faço, entao mudança de profissão nao esta nos meus planos. mas mesmo assim obrigado pelas dicas e vou dar uma busca no blog sim e ver sobre a parte dos advogados.

  36. Olá, Lu, tudo bem? Tenho uma dúvida, eu trabalho com desenvolvimento há 8 anos, mas não terminei a faculdade, o H1B É impossivel de conseguir sem o diploma?

    Obrigada.

  37. Olá Ana Paula. Desenvolvimento de software? Possível é mas as porcentagens são pequenas. Para conseguir você teria que provar que tem experiência profissional que se compara ao curso de 4 anos ou ter certificações e etc de acordo com o que a empresa americana pedir. Mas se você não tentar não saberá. Corra atrás.Sucesso!

  38. O problema é que qualquer visto não permite que você trabalhe aqui. Como te disse antes, se você tem renome o suficiente como tatuador pode tentar um dos vistos da categoria O e assim trabalhar na mesma profissão, além de ter oportunidades de pedir o green card. Fora isso, não sei o que te dizer. Sucesso!

  39. Eu posso também tirar minha cidadania italiana, ajudaria em algo? Ou não?

    Obrigadaa

  40. Oi Lu! Parabéns pelo artigo e por toda ajuda nas respostas. Em 2019 me formo em Administração e até lá pretendo estar fluente em inglês. Gostaria de uma sugestão sua sobre algo a mais para eu estudar. Uma pós, por exemplo, que relacione bem o meu curso e a necessidade americana. Muito obrigado!

  41. Oi Lu! Sou novato no site. Tenho 56 anos sou Eng.químico com mestrado em Saneamento e meio ambiente. Como faço para dar início aqui no Brasil para obter o visto H1B?

  42. Olá Edmar. Você tem que primeiro achar uma empresa americana disposta a patrocinar o visto de trabalho para você. Ou você arrumar emprego numa multinacional no Brasil que tenha filiais aqui e quando uma vaga aqui abrir pedir uma transferência. São dois tipos de vistos diferentes, o primeiro H1B o segundo o L1.

    Mais sobre vistos de trabalho e trabalhar nos EUA aqui:
    Trabalhando nos Estados Unidos

    E também recomendo os sites oficiais: o do consulado/embaixada americana no Brasil e o do USCIS.gov pois eles explicam tudo e há outros vistos de trabalho que você talvez possa considerar. Comece sua busca e sucesso!

  43. Olá gostaria de saber se para a Imigracao o Inglês Fluente é realmente necessário? Existe algum teste ou exigência de Toefl? Porque a empresa que estou pleiteando é brasileira e não me exige o Inglês.

  44. Olá Lu, tudo bem? Uma dúvida, se eu conseguir o visto H-1b e estiver trabalhando na empresa, tudo certinho. Se a empresa me demitir, eu posso procurar outro emprego ou sou obrigada a voltar ao Brasil? E se eu posso pedir demissão e mudar para outra empresa, caso receba uma proposta.

  45. Olá Lu,
    Bom Dia,
    meu marido está co m o processo do H1B encaminhado desde abril, há cerca de um mês nos pediram mais documentos, e ainda nao temos resposta. Sabe se isso é normal? Nao temos como acompnahr, com mais detalhes o processo, e não apenas saber de algumas coisas que a empresa passa para meu marido, que segundo a empresa, foram as informações encaminhadas pelo advogado?
    Desde já obrigada

  46. Pelo que sei o visto de trabalho é vinculado a uma só empresa, então se a empresa demite a pessoa ou a pessoa pede demissão, o visto dela acaba e ela tem que retornar para o Brasil. Como qualquer processo de visto é consular, ou seja, tem que passar pelo consulado americano no Brasil, mesmo se a pessoa conseguisse uma proposta de emprego de outra empresa, ainda assim tem que voltar para o Brasil para que a empresa possa abrir o processo do visto de trabalho. Você pode checar tudo isso e se algo em relação ao que disse mudou nos sites oficiais: o do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov. Sucesso!

  47. Olá Mariana. Vocês tem acesso ao número do processo? Todo processo de imigração tem um número específico. Se não me engano você tem como ir no site do USCIS e usar esse numero para ver como anda o processo. Mas você tem que ter o número primeiro. Olha, quanto aos documentos extra que pediram, sinceramente não sei muito dos pormenores do processo do visto de trabalho, mas é normal pedirem mais documentação em processos de todos os tipos de vistos. Vocês sabem que tipo de documentação foi essa? Vocês tem como conversar com o advogado ou os advogados que estão cuidando do processo e perguntar diretamente pra ele/eles? Acho que isso seria um direito do seu marido. Se eu fosse ele, eu perguntaria com toda educação e cuidado para a empresa se teria como falar com o advogado diretamente, só para esclarecer algumas coisas? Não custa nada tentar.

  48. Olá Lu, Muito obrigada pela resposta.
    Embora a empresa, que é pequena, já tenha tido a advogada, que ela pode tratar diretamente com o meu marido, ele não o faz, pois o cliente neste caso é a empresa e não meu marido. Ele tem o mestrado, iniciou o doutorado, e abandonou para trabalhar “a campo” com o que desenvolveu no mestrado e doutorado, e isso já tem 11 anos. A documentação solicitada foi se ele tinha artigos científico recentes publicados e se fazia parte de comunidades cientificas.
    De qualquer forma pediremos mais uma vez o número do processo.
    Obrigada

  49. Olá Lu, eu tenho 18 anos e penso em trabalhar e morar nos estados unidos, e gostaria de saber quais os empregos que eu posso pegar rápido nos EUA?

  50. Olá Arthur,

    Você fala inglês bem? Você tem um visto ou vai tirar um visto que permita que você trabalhe nos EUA? Qual? Qual seu nível escolar? Que experiências profissionais voce tem?

  51. BOM DIA LU
    SO O TIAGO ABRI UMA EMPRESA EM MIAMI E TENHOS NEGOCIOS NO BRASIL TAMNEM E MINHA MULHER E MEUS FILHOS QUEREM MUDAR PARA MIAMI O QUE FASSO

  52. vá no site do consulado americano no Brasil e leia sobre os tipos de vistos e processos para investidores. Sucesso!

  53. Olá, profissionais formados em licenciatura em ciências biológicas podem atuar como professor nos EUA. Sendo no ensino público, tem como conseguir o visto H1b?

  54. Há passos que o profissional deve seguir junto ao departamento de educacao do estado americano para poder dar aulas, e em alguns casos obter um certificado do estado em questao em cima de provar as credenciais já obtidas. Links que explicam o que é preciso nos 50 estados americanos: Teacher certification for foreign educated teachers. Mas antes de mais nada, como você lerá no texto, o profissional tem que conseguir que uma escola patrocine o visto de trabalho para ele/a. Então o primeiro passo é conseguir que uma escola te ofereça uma vaga. Sucesso!

  55. █ Esse é o famoso vistos que o Olavo de Carvalho parece ter dito ter, segundo ele era pra ❝FEITOS ESPECIAIS A HUMANIDADE❞. E pelo que vejo não é nada disso!

  56. Ah e se puder usar o Disqus é uma plataforma com mais recursos pra psotagem de comentarios do que esse. Disqus é gratis. E tb dá pra logar peloa Twitter, Facebook e Google

  57. Há uma categoria do visto de trabalho, não a H1B, chamada de habilidades extraordinárias, é um visto difícil de conseguir. Se estiver interessado em ler sobre ele te passo esse link (em inglês): Vistos da categoria O

  58. Olá. Gostei muito do post. Gostaria de saber quanto tempo geralmente esse processo do visto H1B leva. O empregador do meu marido já realizou todos os procedimentos necessários já preencheu e levou todos os formulários solicitados e a ultima noticia que tivemos foi que o processo havia sido aprovado e eles nos avisou que o consulado brasileiro iria chamá-lo. Quando chega neste nível essa convocação pode demorar quanto tempo ?

  59. Olá Lu, a empresa precisa provar que nao conseguiu ngm para o cargo para me contratar?
    alguem da própria empresa pode dar entrada no visto ou precisa ser um advogado?

  60. Sim, Renata. Faz parte do processo que eles tem que passar. Para uma empresa contratar estrangeiros ela tem que provar para o departamento de trabalho americano que ela não consegue encontrar americanos com tais qualificações profissionais para preencher a vaga. Claro que há empresas que contratam estrangeiros que já tem documentação em dia (autorização de trabalho, green card etc) e não precisam passar por esse processo pois os aplicantes já tem autorização para trabalhar nos EUA. Quando a vaga pode ser preenchida por estrangeiros, ou exige algo que estrangeiros em sua maioria podem prover, tipo falar outro idioma fluente, por exemplo, geralmente a empresa lista na oferta de vaga de emprego se ela patrocina ou não o visto H1B ou outros vistos de trabalho. Então quando o brasileiro no Brasil procura por vagas nos EUA tem que especificar que as empresas patrocinem vistos de trabalho.

  61. BOA TARDE, TENHO UMA DUVIDA SOBRE INVESTIMENTOS, SE EU ABRIR UM VALOR DE 120.00 MIL DOLARES, ABRINDO UMA PIZZARIA, EU PODERIA TIRAR O VISTO DE TRABALHO?

  62. Lu Boa Tarde!! Meu marido trabalha numa Multinacional há 11 anos com TI e há 7 anos numa área bem específica dentro da TI no Brasil. Ele fez curso técnico de informática, engenharia da computação e inglês bem avançado. Gostaria de entender mais sobre o processo de H1B. Qual melhor caminho que vc nos aconselha a seguir? Vc acha que seria interessante contratarmos um profissional para assessoria?

  63. Olá Mariana. Seu marido pode pedir uma transferência para cá, já que ele trabalha numa multinacional e tem anos de experiência numa área em alta demanda aqui. Recomendo que vocês leiam essa entrevista: Como é trabalhar nos EUA e o processo do visto de trabalho L1 e que pesquisem mais sobre visto L1 no site do consulado americano no Brasil, no site do travel.state.gov e no uscis.gov. Eles são sites oficiais que explicam tudo que vocês precisam saber sobre os processos. Vocês não precisam de assessoria, é a empresa americana quem contrata o advogado para cuidar da transferência/visto/ processo. O que seu marido precisa fazer é se candidatar para vagas abertas aqui através da empresa na qual ele trabalha. Sucesso!

  64. Infelizmente a empresa na qual meu marido trabalha está terceirizando toda área de TI. Por isso uma transferência seria inviável. Meu marido já procurou saber sobre esse aspecto de ser transferido e não é possível isso acontecer! Estamos analisando muito a situação e possibilidades de tentar um H1B mas não sabemos como proceder, por isso pensamos em uma empresa que intermedie o processo deste visto.

  65. Então ele tem que buscar por vagas de empregos oferecidas por empresas que patrocinem o visto de trabalho H1b, aqui uma lista de sites de empregos americanos e um deles tem uma lista de empresas que já contrataram estrangeiros no passado e que portanto dao mais chances para esse tipo de contracacao: Sites de empregos nos EUA. Seu marido pode começar a procura nos sites delas. A única empresa que intermedia isso é a empresa contratadora e o advogado/s que ela contratar para cuidar do processo, mas o primeiro passo é seu marido se candidatar a vagas nestas empresas. Sucesso!

  66. Olá.
    Tenho uma duvida se poder me esclarecer lhe agradeço.
    Estou sendo contratado para trabalhar na Florida e a empresa esta tirando meu visto H1B. E uma das exigência era a disponibilidade de começar a trabalhar em Março para Abril. isso é possível?
    E antes da entrevista tenho que pagar alguma taxa? Ou o H1B já é o visto e com ele não precisa de mais nada para finalizar o processo, antes da entrevistara no consulado?

  67. Não entendi a pergunta, Leandro… Se você estiver disponível para trabalhar de março para abril, não vejo o problema. Pelo que sei é a empresa que arca com os custos mas voce vai ter que pagar a passagem para ir para o consulado para sua entrevista, caso nao more na mesma cidade. Dê um lida neste outro artigo do blog, visto é outro de trabalho mas parece que a linha do tempo é semelhante á sua. Qualquer coisa entre em contato com o advogado que está cuidando do processo ou com o responsável pelo RH da empresa que te contratando. Caso tenha mais dúvidas visite o site do uscis.gov . Sucesso!

  68. Olá Lú,

    Sou Brasileiro, 50 anos, Engenheiro. Moro e trabalho no Brasil.
    Estou em um processo de LCA para depois ser feita a petição pelo Empregador americano(Em NYC) do visto H1B.
    Porém é semana que vem, a partir de 03 de Abril que o empregador terá que fazer a petição, juntamente com o Formulário I-129 preenchido.

    Me disseram para aguardar que o processo estava andando, mas estou preocupado que não está claro até que data a USCIC aceitará as petições.
    Será até 31/03/2017?

    Também o empregador ainda não me pediu, embora que já tenha alertado, traduções juramentadas de diplomas, cursos, certidões etc…
    Se ele pedir em cima da hora as traduções juramentadas, será que dá tempo de traduzir e enviar via FEDEX para os EUA?

    Agradeço a atenção e parabéns pelas explicações, muito bem claras.
    Obrigado!

  69. Olá João, faça as traduções juramentadas ontem. Não sei se você terá que enviá-las para o empregador aqui ou diretamente para o consulado no Brasil. Você vai ter que verificar qual o passo a passo e para quem enviar com seu contato na empresa. Também não sei qual é a data para fechamento destes tipos de processos, mas quem pode te informar isto é a empresa ou se preferir você pode procurar por esta informação no site do USCIS.gov ou entrar em contato com eles diretamente ou novamente com a empresa. Se fosse você eu faria uma lista das minhas dúvidas em relação ao processo e contataria o RH da empresa ou a pessoa com quem você anda se comunicando para tirar todas elas, é um direito seu. Sucesso!

  70. Olá Lu, se eu estiver nos EUA como turista e fizer uma entrevista numa empresa para aplicarem o H1B pra mim, eu consigo o visto?

  71. Você pode até conseguir, Reginaldo, embora ache difícil e concorrer a vagas de emprego não está listado nas intenções do visto de turismo…mas digamos que você consiga… mesmo assim tem que voltar para o Brasil para fazer a entrevista do visto de trabalho. Detalhe: você não precisa estar presente nos EUA para concorrer à vagas de empregos em empresas que patrocinam os vistos de trabalho. Acho que a maioria dos estrangeiros que conseguem estes tipos de vistos estão no país deles quando conseguem. Então você pode começar a concorrer para vagas nestas empresas e se informar sobre elas desde já. Sucesso!

  72. Oi Lu,
    Tudo bem?!
    Adorei o post e queria tirar algumas dúvidas com você.
    Eu sou enfermeira, sou de Teresina-PI e quero muito tirar o visto de trabalho e ir para os EUA.
    Você sabe me dizer se existe procura de enfermeiros nos EUA?
    Teria algum site para mim procurar algum empregador lá?
    Sabe me informar quais áreas de atuação dentro da enfermagem que tem mais necessidade lá?
    Qual o primeiro passo, por onde devo começar?
    Existe alguma prova que tenha que fazer pra ir pra lá? Ou “só ” ter alguém que queira me contratar?
    Se você puder me tirar essas dúvidas, serei muito grata.
    Obrigada,
    Beijos,
    Jayla Noronha.

  73. Sou Operador de Empilhadeira, certificado e com experiência, eu conseguiria um H1b?
    Quanto tempo a vaga teria que ficar aberta para considerar que não foi preenchida por um americano?

  74. Olá Edson. Você tem que checar isso no site do Department of Labor. Eles explicam o que o lado da empresa tem que fazer, quanto tempo eles tem que esperar e etc. Já para ter uma noção do seu lado,do que você pode fazer, recomendo que você leia mais sobre o H1B nos sites oficiais do USCIS e do consulado americano no Brasil. Sucesso!

  75. Olá Lu,

    Esse ano eu e meu marido decidimos que seria uma boa tentarmos algo fora do país. Temos dois filhos e ele é um profissional reconhecido na sua área de atuação (publicidade) e estamos na busca de oportunidades. Gostaria de saber se há alguma forma de solicitar o visto (pelo menos dar entrada no processo) antes mesmo de ter uma proposta de trabalho fechada? Você sabe informar isso?
    O nosso medo é que em surgindo essa oportunidade, o prazo de liberação do visto seja demorado e isso desanime o contratante, por isso gostaríamos de iniciar o processo por nossa conta. Isso é possível?

  76. Olá Lu. Não é assim que funciona o visto de trabalho. Somente empresas e pessoas americanas (e em alguns casos residentes permanentes) podem abrir processos imigratórios para estrangeiros. O estrangeiro é sempre o beneficiário não quem abre os processos. Se a empresa vai abrir um processo, ela provavelmente vai terminar o processo pois ela tem que depositar muita energia e gastar muito dinheiro nestes tipos de processos e somente vai abrí-los para quem eles realmente desejam trazer para trabalhar aqui, ou seja, se seu marido conseguir uma proposta e assinar o contrato, pode ficar tranquila que dificilmente a empresa vai “dar para atrás”. Então seu medo é infundado. Mas que o processo pode ser demorado, isso qualquer processo pode. Não sei há quantas andam os processos de trabalho, mas vocês podem verificar isso no site do visa bulletin, usando o nome do visto de seu interesse. O processo também exige que o futuro empregado tenha sido oferecido uma vaga, ou seja tenha tido uma proposta de emprego. Vocês podem se informar mais sobre os detalhes nos sites oficiais do uscis.gov (em inglês) e no site do consulado americano no Brasil (em português). Sucesso!

  77. Boa tarde,
    A empresa americana pode aplicar o EB3 ao invés do H-1B?
    Claro que se eu me encaixo nas exigências…

  78. Não sei João. Você tem que se informar no site do uscis.gov, no site do consulado americano no Brasil ou com um advogado. Sucesso!

  79. Olá Lu! Sempre tive dúvidas em relação ao timing do processo H1B. Uma empresa que patrocina esse tipo de visto, quando ela começa o processo seletivo? Depois, em que época começa a entrada para documentação? E quando vc sabe se conseguiu o H1B e a partir de quando vc inicia na empresa? Obrigado!

  80. Olá Marcio, muitas coisas mudaram em relação a vistos e ainda muita coisa pode mudar, recomendo que você visite os sites oficiais americanos para saber mais sobre o processo do H1B:
    dol.gov (site do departamento de trabalho)
    br.usembassy.gov (site da embaixada americana no Brasil)
    e no site do uscis.gov (site da imigração americana).
    Para saber de quanto tempo vistos demoram, visite o site (oficial) do visa bulletin
    Sucesso!

Faça parte da conversa: