Curiosidades

Onde Conhecer Americanos No Brasil?

onde conhecer americanos no Brasil
by carloszgz, james j8246 (retouch) via flickr

O Valentine’s Day  já passou mas alguns se perguntam se o príncipe encantado (ou princesa) é estrangeiro, ou quem sabe americano ou americana.

Alguns sonham em se casar com um mas não sabem por onde começar ou sequer como encontrar um deles.

Abaixo dou algumas idéias de como conhecê-los, e as senhoras e senhores casados com americanos e americanas, se quiserem compartilhar onde conheceram seu esposo/a favor comentem no fim do texto.

Mas onde conhecer americanos e americanas no Brasil?

  1. Em cidades grandes: Sua oportundade de dar de cara com um deles é bem maior. Especialmente nas mais conhecidas no exterior, digo, Rio, São Paulo, Salvador.
  2. Em pontos e cidades turísticas brasileiras: Há mais estrangeiros e americanos lá.
  3. Em associações ou grupos de imigrantes americanos ou grupos religiosos americanos.
  4. Em escolas de inglês. Algumas escolas contratam professores americanos e de outros países temporariamente.
  5. Em certas universidades. Algumas delas têm convênios com universidades americanas e podem enviar intercambistas para o Brasil.
  6. No seu trabalho. Alguns empregos e profissões te colocam cara a cara com estrangeiros. Se essa já é sua área, por que não?
  7. Se nada do dito acima funcionar ou estiver ao seu alcance, há sempre sites e aplicativos de namoro online. Não recomendo que você entre em contato direto com estranhos em redes sociais, especialmente naquelas que as pessoas somente adicionam quem eles conhecem pessoalmente, pois isso pode ser considerado intrusivo e alguns podem não curtir. Há exceções? Sim, mas elas são chamadas de exceções por bons motivos. Os melhores sites e aplicativos para conhecer estrangeiros para namoro sério são sites sérios e que tem o objetivo de facilitar o romance de pessoas de nacionalidades diferentes. Sorry, Tinder. Há exceções? Sim, mas elas são chamadas de exceções por um bom motivo. Outras opções boas são sites de interesses específicos e hobbies.

E onde conhecer americanos e americanas nos EUA?

É só você pôr os pezinhos para fora de casa. Eles estão por todas as partes, a não ser que você somente se confraternize com lusófonos e hispânos e/ou viva numa área onde só haja imigrantes.

Alguns exemplos de brasileiros e brasileiras casados com americanos/as e onde eles se conheceram:

 “(…) acabei conhecendo minha esposa (americana) no  Japão quando estudava a língua japonesa.”

Roberto

Não disse? Escola de línguas é uma boa rsrs

 “Conheci ele (brasileiro) através dos anúncios pessoais de classificados online da Luisiana.”

Tania 

 “Nos conhecemos num bar em Chicago. Ele disse que ouviu um sotaque diferente e veio falar comigo.”

Michelle

“ (…) conheci meu marido no meu segundo mês (como au pair) aqui. Fui comemorar o aniversário de uma conhecida e acabei conhecendo ele.”

Aline  

A Juliane que é casada com americano deixou sua dica nos comentários abaixos e como a dica é boa, resolvi adicioná-la ao artigo:

“Eu trabalhava em um aeroporto quando conheci meu marido, eles vieram para o Brasil em um avião particular, meu chefe e eu os atendemos. Em aeroportos também é um bom lugar pra conhecer estrangeiros..”

-Juliane

Uma brasileira conheceu o futuro marido dela quando a passeio (turismo) por aqui. Outra também aqui nos EUA o conheceu na casa de uma amiga.

Já outra conheceu o futuro marido dela numa multinacional no Brasil. Ela era secretária bilíngue e ele um estava a negócios no país.

Enfim, há diversas maneiras de dar de cara com um/a americano/a no Brasil, essas são algumas dicas.

Mas lembre-se que nem todos que vieram para cá se casam ou são casados com americanos. Tem gente que traz os esposos brasileiros como acompanhantes de seus vistos, como no caso do visto de trabalho, ou que acaba se casando com brasileros ou outros estrangeiros que eles conhecem aqui nos EUA! Coisa do destino.

Você é casado ou casada com americano/a? Conte para nós onde  e como o/a conheceu nos comentários abaixo.

Quer mais dicas? Leia os ebooks da Lu!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

4 comentários sobre “Onde Conhecer Americanos No Brasil?

  1. Eu trabalhava em um aeroporto quando conheci meu marido, eles vieram para o Brasil em um aviao particular, meu chefe e eu os atendemos. Em aeroportos tb e um bom lugar pra conhecer estrangeiros..

  2. Olá Juliane,

    Muito obrigada por participar do blog! Boa sua dica, coloquei ela e seu comentário no artigo. Volte sempre!

  3. Conheci meu namorado enquanto fazia o programa icp da disney ele tb fazia um intercâmbio na disney e morava no texas

Faça parte da conversa: