O Que Americanas Buscam Num Homem?

 

10 coisas americanas buscam num homem

Baseando-me na entrevista que a Tania, uma americana casada com brasileiro, me concedeu e nas minhas observações feitas ao longo de uma década morando nos Estados Unidos, compilei as 10 coisas que mulheres americanas valorizam num parceiro para relacionamento mais sério. Veja o que americanas buscam num homem a seguir:

  1. Um cara independente. Mas que ao mesmo tempo não passe todos os fins de semana e/ou tempo livre com os amigos.
  2. Que ele mantenha um limite entre tempo que se passa com seus familiares, amigos e com sua parceira e os familiares dela. Balanço nesse sentido é essencial.
  3. Que ele procure passar tempo com os amigos dela também.
  4. Um homem que sempre esteja em busca de aprender mais, seja dentro ou fora da escola. Elas querem alguém que saiba conversar sobre diversos assuntos e que entenda da história, política e tudo mais dos EUA.
  5. Um homem que queira subir na vida.
  6. Alguém que tenha um emprego fixo que te dê estabilidade financeira a elas.
  7. Alguém que procure entender e respeitar a cultura dela (americana) e participar da mesma.
  8. Americanas acham sotaque sexy, um homem que não tenta camuflar o seu ao falar inglês ganha pontos mas é claro que ele deve falar o idioma o suficiente para que eles dois se entendam.
  9. Alguém que jamais compare ela a brasileiras ou a mulheres de outras nacionalidades.
  10. E por último, alguém que esteja disposto a ensinar o idioma dele para ela! Somente o fato dela se esforçar para aprender um idioma tão difícil quanto português é sinal de que ela realmente gosta do homem em questão e a melhor maneira de retribuir é dando uma forcinha para ela.

Essas são as dicas se você quer namorar uma americana. Já namora ou namorou uma? Conte sua história e dê suas didas sobre esses tipos de relacionamentos nos comentários abaixo.

Quer saber mais dos EUA? Leia os ebooks da Lu!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. oi lu a quanto tempo voce mora nos US,e pq mora aqui
    te adoro <3

  2. “6- Alguém que tenha um emprego fixo que te dê estabilidade financeira a elas.”… ELAS JÁ PENSARAM EM IR TRABALHAR?

  3. Seya, acho que você está reagindo ao item 6 ao extremo. Americanas em sua maioria são extremamente independentes, elas estudam e trabalham, mas o que elas não querem é um homem que fique sem fazer nada só por que a esposa dele trabalha – há desses por aqui. Além do mais a renda do casal tem que ser suficiente para manter uma família se eles pensam em aumentá-la, não? Pensar dessa maneira é o que mulheres fazem em todo o planeta, elas tem que planejar ou sofrem as consequências desssa falta de planejamento. Mas há americanas que querem que o pretendente tenha tal renda ou tal nível educacional para elas considerarem se casar ccom ele? Sim. E há americanas que não querem trabalhar? Também.

  4. Eu entendo Lu, não quis generalizar, é que não gosto dessa fama que tem ambos os 2 sexos, tipo “homem nasceu pra ser pedreiro” “mulher só serve pra cozinhar” “homem tem que ser rico” “mulher só serve pro sexo”, não gosto disso, obviamente ao meu ver, o homem tem que ser o pilar da família e sustenta-la, mas nem sempre isso é possível.

  5. Seiya, num mundo perfeito os dois teriam que trabalhar juntos para sustentar a família – não estou dizendo que homem tem que prover todo o dinheiro e que a mulher tenha que ficar bonitinha em casa cozinhando – muitos casais o fazem, porém a maioria das mulheres ainda ganha menos que os homens – até aqui, e elas tem que parar para ter filhos, temporariamente claro, nem todos países tem licença maternidade paga ou que a vaga vai estar lá quando elas voltarem a trabalhar, isso tudo causa imbalaço nas finanças do casal e se a mulher parar para pensar nisso, vai buscar um homem que possa manter a família caso eles passem por esses tipos de situações no futuro. A cultura americana é uma cultura de preparação e as mulheres daqui, quanto mais estudadas forem, mais darão ênfase na habilidade do futuro marido prover para a família como um dos critérios mais importantes. Como você disse isso nem sempre acontece, há famílias nas quais o marido não pode trabalhar por algum motivo, ou a esposa, ou ambos são ricos de berço e vivem de investimentos e/ou do dinheiro da família, ou a esposa faz mais do que o marido por ano… Enfim, são muitos cenários além da gold digger e do marido couch potato.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: