Websites De Gírias E Idioms Em Inglês

To rain cats and dogs não quer dizer que gatos e cachorros estão caindo do céu que nem chuva.

O exemplo da imagem acima, to rain cats and dogs é o que se chama de idiom, ou seja, uma expressão idiomática. Tanto ela quanto gírias, ou slangs em inglês e regionalismos fazem parte do aprendizado de qualquer idioma e o conhecimento desses fatores faz parte da fluência na língua inglesa.

Eu poderia listar algumas gírias aqui e assim saciar (temporariamente) sua curiosidade sobre o assunto mas girias assim como em português mudam a todo momento, são criadas a todo momento, algumas delas caem em desuso e denunciam a faixa etária de pessoas, entre outras coisas, porém elas são algo do qual não se pode escapar quando aprendemos outro idioma.

E esse é um dos pontos que mais costuma preocupar alunos da língua inglesa, especialmente aqueles que não tem o luxo de estar em contato constante com nativos do idioma para praticar e ficar por dentro do uso de gírias. Algo que você aprendeu há décadas na sua escola de inglês pode não estar mais em uso e assim por diante.

Então vou passar 10 websites nos quais você encontrará recursos para aprender gírias, idioms e regionalismos americanos ou para saber o que tal gíria ou idiom desconhecido que você ouviu ou encontrou pela internet significa.

Veja abaixo 15 websites de slangs, idioms e regionalismos americanos que recomendo:

De Gírias / Slangs:

1.Urban Dictionary:

O Urban dictionary permitiu que eu não boiasse tanto quando me mudei para os EUA, devo dizer que como esse – e outros – sites do tipo possuem definições escritas pelos seus usuários é sempre preciso ficar atento as definições e ao rating das mesmas, mas na maioria dos casos você tem como ver se a definição faz sentido ou é besteira de alguém que não tinha nada melhora para fazer naquele dia.

2. Online Slang Dictionary :

Site com busca de gírias em inglês.

3. Internet Slang:

Para gírias e abreviações usadas na internet

4. English Club – American Slang:

O English Club não é um dicionário mas possui diversas ferramentas de aprendizado (e ensino da língua inglesa) incluindo uma lista de gírias que são usadas nos EUA, Reino Unido e Austrália.

5. Merriam-Webster’s New Words and Slangs:

Alguns dicionários de inglês online costumam ter uma área dedicada a bucas de gírias, como no Merriam-Webster.

6. Many Things:

Uma lista com gírias e expressões idiomáticas

7. Slang City:

O slang city não é um dicionário mas um site dedicado a slangs. Nele você encontra jogos para praticar seu conhecimento,

De Idioms / Expressões idiomáticas:

8. A way with words:

A way with words é um site um pouco mais complexo, com podcasts sobre origens e uso de expressões idiomáticas, gírias, neologismos e uma lista de significados das mesmas. É um site mais avançado.

9. The Free Dictionary (Idioms):

já indiquei esse dicionário online anteriormente e eles possuem uma seção de idioms, o que não são necessariamente gírias mas que quebram um galho do mesmo jeito e fazem parte do vocabulário de um brasileiro fluente em inglês.

10. Using English:

Site de busca, definições e lista de idioms (expressões idiomáticas) em inglês.

11. Idiom Site:

Lista de idioms em inglês.

12. English Idioms Dictionary (no Slideshare):

Esse ebook gratuito (283 páginas em formato pdf) está disponível para download no site Slideshare e tem a definição dos idioms em inglês e exemplos de uso para cada expressão. Mas se você quiser dar uma olhada nele aqui antes é só clicar nessa imagem abaixo:

13. American Idioms Dictionary:

O site English-Slang tem uma área reservada para idoms americanos com exemplos e áudio desses exemplos. Simplesmente busque pela letra do idiom e veja se ele se encontra na lista deles. Há diversos recursos para aprender nesse site (veja o topo do mesmo) muitos dos quais com áudio.

14. VOA Idiom Dictionary:

Já indiquei o VOA entre um dos aplicativos para quem quer aprender e melhorar o inglês mas o que não sabia é que eles possuem uma lista alfabética de idioms com a definição dos mesmos em inglês, em que situação usá-los, exemplo de diálogo contendo eles e áudio. Vale a pena conferir.

De Regionalismo americano:

 

15. DARE Dictionary of American Regional English.

O DARE é um dicionário e para usá-lo você precisa assinar o site. No entanto há outros recursos interessante no site acessíveis a qualquer usuário, um deles são os mapas das diferenças de expressões usadas em cada região americana.

16. Do we talk funny? 

Esse é um artigo da NPR (National Public Radio) com uma lista das diferenças do inglês falado em diferentes regiões americanas, o qual confunde até os nativos do idioma que se mudam para outras áreas do país.

17. Harvard Dialect Survey

Um site com  mapas e gráficos derivados de uma pesquisa da Harvard sobre regionalismo no inglês americano, tais como por exemplo, a diferença de pronúncia de certas palavras (como aunt) pelos EUA, ou no uso de palavras diferentes para o mesmo objeto (soda versus pop) e assim por diante.

 

Quer saber mais sobre a língua inglesa? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Faça parte da conversa: