Cultura Americana

7 Coisas Que Americanos Fazem Ao Volante Além De Dirigir

coisas que só americanos fazem no carro

Há pouco tempo coloquei no blog um gráfico explicando os tipos de infrações de trânsito nos EUA, o valor das multas e sua gravidade na carteira de motorista americana.

Mas há certas coisas que americanos fazem ao volante que ou achamos estranhas, perigosas ou que dariam multa no Brasil mas que aqui não dão. Veja quais são elas na lista a seguir:

 

1. Comer no carro:

Com toda a correria aqui e almoço de uma hora se você tiver sorte, muitos americanos comem dentro do carro. É normal aqui enquanto no Brasil daria multa. Se desse multa ou pontos na carteira, todos americanos já teriam perdido a mesma.

2. Se maquiar no carro:

Não sei como é que se consegue colocar máscara e delineador num carro tão rapidamente. Muita prática, acho.

3. Dirigir de chinelo ou de estileto:

Tem muita gente que anda onde vivo – na Flórida – de chinelo para tudo que é lado. Tem gente que dirige de salto alto também, mesmo o sapato sendo firme, se o salto enrrosca em alguma parte já viu rsrs

4. Falar no celular:

É ok falar ao telefone enquanto se dirige nos EUA. Carros mais novos já vem com sistema de sincronização de celulares.

5. Mandar mensagem de celular ao volante.

coisas que só americanos fazem ao volante
by rclarkeimages via flickr

Causa de muitos acidentes de trânsito, a primeira vez que a pessoa é pega mandando mensagem de celular e dirigindo ao mesmo tempo ela leva uma advertência, da segunda vez ela leva pontos na carteira, a quantidade dependerá da área na qual ela cometeu a infração e se o ato em si causou um acidente ou não.

6.Fumar ao volante.

7. Motos e biclicletas:

coisas que americanos fazem ao volante
by shfrazierpics via flickr

Motociclistas não são obrigados a usar capacetes nos Estados Unidos (pode variar de acordo com leis estaduais – na Flórida muitos não usam) mas crianças andando de bicicleta sim.

Quer saber mais sobre a vida nos EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Faça parte da conversa: