Alugando Por Temporada Nos EUA

dicas alugar por temporada nos EUA
por timothywildey via flickr

A entrevista de hoje é com a Leila Ferrara, ela é agente imobiliária da Century21 no estado da Carolina do Norte e vai nos contar sobre como alugar e comprar casas nesse estado americano. Veja as dicas as dicas que ela dá abaixo:

Viver Nos EUA: Há quanto tempo você trabalha como agente imobiliaria nos Estados Unidos?

Leila: Desde 2003, quando eu morava no estado da Flórida e em 2012 nos mudamos para a Carolina do Norte,onde residimos até o dia de hoje.

V.N.E.: Há quanto tempo você trabalha com clientes brasileiros? O número deles tem subido ou diminuído nos últimos anos?

Leila: Desde que entrei para esta profissão, especialmente quando morava em Orlando, onde temos a maior concentração de brasileiros que investem em imóveis. Tanto como para casa de férias ou mesmo investimento, já que ele pode comprar e  alugar para temporada e sem falar que a economia está mais estável, dando assim uma maior segurança pro investidor.

Desde 2012 o mercado teve um aquecimento incrível, temos condomínios onde a maioria dos proprietários são brasileiros. Na minha opinião o motivo é que o brasileiro  procura uma qualidade de vida melhor, com segurança principalmente.

V.N.E.: Tirando da sua experiência, o que você pode nos dizer que atrai compradores brasileiros para a Carolina do Norte?

Leila: O mercado imobilário aqui na Carolina do Norte ainda não está tão explorado pelos brasileiros, uns dos motivos pelos quais me mudei para este estado. Sem mencionar que os preços dos imóveis aqui estão pela metade do preço da Flórida, justamente porque os compradores internacionais o estão descobrindo agora. O que vai mudar no decorrer deste ano.

Um dos grandes motivos que viemos para este estado além do custo de vida é que temos excelentes escolas e universidades, umas das melhores do país, como por exemplo: Duke University. Outro grande motivo é a beleza natural, aqui podemos desfrutar e ver as quatro estações do ano mudarem. É de uma beleza natural indescritível.

 

dicas alugar temporada EUA
por ucumari via flickr

V.N.E.: Por que comprar imóveis na Carolina do Norte é um bom negócio para brasileiros?

Leila: Por causa do custo que ainda está muito viável, tanto das casas nas montanhas que podem ser alugadas para temporada e com um retorno excelente do investimento, quanto estar ao redor de Charlotte, uma  cidade grande com todos os recursos de uma metrópole, inclusive aeroporto internacional com vôos diretos do Brasil. Como falei, muitos brasileiros se mudam pra cá para os filhos atenderem escolas excepcionais e com segurança.

V.N.E.: Quais são os requisitos mínimos que o comprador brasileiro deve ter para comprar casas na Carolina do Norte?

Leila: Para comprar um imóvel na Carolina do Norte, se for uma compra à vista e necessário contratar um advogado que faça as transações dos documentos e este mesmo advogado fará o fechamento do negócio.

O custo de um advogado é em media entre $800,00 a $1.000 dólares, o que estará incluído todo serviço burocrático e a garantia que o imóvel está totalmente em dia e a escritura perfeita.

Na hora do fechamento, é preciso de um passaporte válido com o visto. E para fazer a transferência do dinheiro tanto para a própria conta, que se pode abrir aqui nos Estados Unidos (sem nenhum custo), ou mesmo para a conta da firma de advocacia. O nosso escritório da Century21 lhe oferece uma lista de advogados com os quais trabalhamos, ou você pode contratar um da sua escolha.

Já se o brasileiro quiser fazer um empréstimo bancário, será necessário dar 30% de entrada no imóvel e assim poderia financiar o restante em até 30 anos. Nós também trabalhamos com os bancos para facilitar todas as transações.

V.N.E.: Quanto custa em média comprar um imóvel na Carolina do Norte? E qual tipos de imóveis daí fazem o maior sucesso com compradores brasileiros? O que você acha que causa essas preferências por parte deles?

Leila: Os motivos são diferentes, vamos tomar como exemplo que a família que  quer se mudar para os filhos estudarem (maior motivo que atrai as pessoas para os Estados Unidos) aqui na cidade de Hickory se pode comprar uma casa muito confortável com 3 a 4 quartos, 2 banheiros e meio, sala de jantar, cozinha completa, em excelente localização e sendo construção nova por $160.000 a $200,000. O que comparando com Orlando ou Miami custaria o dobro.

Outro exemplo seria uma casa nas montanhas ou no Lago com o próprio deck, luxuosa, em localizações privilegiada por uma média de $400.000 a $500.000,que em Miami não seria menos de 1 milhão de dólares.

dicas comprar imóveis na carolina do norte
por biggreymare via flickr

V.N.E.: Quais as diferenças de comprar um imóvel no Brasil e nos EUA e o que compradores têm que entender sobre o assunto?

Leila: O setor imobiliário aqui nos Estados Unidos é muito organizado, o governo cria leis específicas que protegem o consumidor. Os agentes precisam estar em dia com a associação para manter as licenças.

Quando uma pessoa vem do Brasil para comprar conosco, ela é 100% assistida por nossos agentes, desde pegarmos o cliente no aeroporto até que ele assine a escritura e todos os detalhes da sua moradia estejam completos. O que inclui: Assessorar com escolas, utilidades públicas, onde ir , onde achar o que precisa,etc.

O comprador internacional será responsável para estar sempre em dia com pagamentos de conta de luz, condomínio se for o caso,e imposto de renda se a casa for investimento e estiver alugada, também estaremos te indicando a pessoa certa para cuidar deste detalhe.

No meu site tenho perguntas e respostas mais frequentes, você pode visitar e tirar suas duvidas com mais detalhes ou me mandar um email: leila.ferrara@century21.com.

V.N.E: Por que aluguel de temporada na Carolina do Norte é uma idéia interessante para brasileiros versus ficar num hotel ou em outros tipos de alojamento temporários?

Leila: Porque é como estar em casa sem a burocracia de hotel e com maiores comodidades e vantagens, principalmente se você vem com um grupo maior de pessoas pois com certeza será mais barato.

 

V.N.E.: Quanto custa em média o aluguel de temporada na Carolina do Norte? Que tipos de imóveis são os mais procurados para aluguel?

Leila: Quando é para turismo os lugares mais procurados são as montanhas da Carolina do Norte. Elas são casas com vistas de tirar o fôlego, com ofurôs, super espaçosas, normalmente pertinho das estações de esquí.  Uma casa nas montanhas podem custar desde $120,00 a diária ate $350,00 ou mais dependendo da sofisticação do turista.

 

dicas comprar imoveis nos EUA
por bz3rk via flickr

 

V.N.E.: Qual a melhor época para alugar uma casa de temporada na Carolina do Norte?

Leila: Depende do que o turista gosta mais de fazer,porque aqui nos temos muitas coisas interessantes durante todo o ano, desde natureza a festivais. Mas a época mais procurada é no inverno, especialmente porque o Natal aqui é inverno e todo brasileiro tem o sonho de passar esse feriado na frente da lareira, ou nos ofurôs com a neve caindo, e tenho que confessar: é a coisa mais linda sim.

O outono é também de tirar o fôlego, o clima é perfeito e as cores são lindas. Aqui é perfeito pra quem gosta de aventura ao lado de fora, como hiking. O inverno também é a alta temporada aqui.

V.N.E.: Como é o processo de alugar uma casa de temporada nos EUA?

Leila: Você pode fazer a reserva diretamente em algum site na internet  ou com os que eu posso indicar no meu site e somente entrar em contato comigo e me passar as informações e preço que esta procurando. O pagamento e adiantado e pode ser feito com Visa, Master Card ou Paypal.

 

V.N.E.: Quais são os requisitos mínimos para se alugar por temporada na Carolina do Norte?

Leila: Somente reservar e fazer o pagamento.Também posso assessorar com aluguel de carro, etc.

V.N.E.: Que  tipos de impostos que compradores brasileiros têm que arcar durante o processo de compra, venda ou aluguel de imóveis nos EUA?

Leila: Um imposto que é pago aqui no estado da Carolina do Norte é o imposto de renda no final de cada ano, se o imóvel for um investimento, em outras palavras se você compra e mantém o imóvel alugado para terceiros.

Mas existem muitos descontos que beneficiam o comprador,especialmente se o imóvel foi financiado,exemplo os juros podem ser deduzidos,etc. Nós indicamos um profissional do ramo,que cobra uma média de $150,00 para fazer seu imposto de renda.

 

Termina aqui a entrevista com a Leila Ferrara. Agradeço a ela pelas informações e pela cortesia de imagens.
Leila Ferrara é agente imobiliária há mais de 10 anos e atua na Carolina do Norte.

Você já comprou ou alugou casas por temporada nos Estados Unidos? Gostaria de partilhar sua experiência e/ou dicas conosco? Deixe seu comentário abaixo.

Quer morar nos EUA?


Gostou do post? Compartilhe !

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Adorei a entrevista. Tirou muitas dúvidas… Quem sabe um dia eu more nos E.U.A. 🙂
    Lu seu blog é o melhor que eu encontrei sobre os E.U.A. Obrigada por partilhar essas informações conosco!

  2. Obrigada Letícia. Fico contente em saber e eu que agradeço a você por acompanhar o blog e à Leila pelas informações concedidas. Participe sempre!

  3. Tenho duas filhas menores de idade, falo inglês básico e gostaria muito de morar nos Estados Unidos, como vc poderia me orientar? Com relação a emprego para mim e as cidades com as melhores escolas e com muita segurança, trabalho com comunicação mas sei que não é fácil exercer a profissão logo que se chega ai então, aceito outros tipos de trabalhos, bjos e obrigada desde já

  4. Olá Maria. Minhas recomendações:

    * melhore seu inglês
    * escolha o visto certo para poder trabalhar e morar aqui
    * corra atrás dos requisitos para conseguir tal visto
    * Quanto ao seu diploma: Antes de mais nada você tem que pesquisar para ter certeza se terá ou não como validar seu diploma e conseguir um emprego na sua área- se sua intenção é vir com o visto de trabalho – há 2 links da sua área aqui validação de diplomas e cursos brasileiros nos EUA para comunicação, recomendo que você dê uma olhada. Quanto a cidades, aqui estão algumas das melhores do país para se viver: as 4 melhores cidades americanas para se viver – dados. Sucesso!

  5. Eu Moro na carolina do norte cidade de Raleigh temporariamente e posso confessar e muito lindo esse lugar.

  6. Olá Lu, descobri seu blog a pouco tempo e estou bastante satisfeito com as informações que adquirir!
    Excelente entrevista, me esclareceu algumas dúvidas que tinha, porém ainda me restou o seguinte: qual o período mínimo para aluguéis por temporada?
    Estou amadurecendo a ideia de ir para os EUA com outros amigos e pensamos nessa hipótese como primeiro passo para “conhecer o ambiente”. Você acha viável?

    Desde já,Obrigado!

Leave a Reply

Faça parte da conversa: