A América Multicultural

Os Estados Unidos, assim como o Brasil, recebeu imigrantes de todos os cantos do planeta e esses imigrantes deixaram sua marca em alguns costumes americanos.

Veja a seguir tabelas que mostram os números de imigrantes no país e seus países de origem desde 1850 (escolha o ano no menu para ver os dados):

Em 1850 os imigrantes irlandeses e alemães eram maioria dos 2,2 milhões de estrangeiros nos Estados Unidos. Em 2013, mexicanos e chineses são maioria dos 41,3 milhões de estrangeiros dentro do país.

E a influência dessas comunidades de imigrantes foram e são até hoje sentidas por todo o país,  o infográfico abaixo mostra as influências estrangeiras em diversos aspectos e cidades norte-americanas:

Ámerica Multicultural

É importante notar que por simplicidade escolhi as influências mais visíveis e reconhecidas em cada cidade e/ou região americana listada no gráfico acima. Isso não quer dizer que os países escolhidos sejam os únicos que influenciaram a cultura americana através de seus imigrantes.

NYC,por exemplo, é cosmopolita e tem influências de diversos imigrantes, assim como Chicago possui influências italianas e de outros países, não somente polonesas, a região do Midwest americano têm muita influência escandinava e alemã, como em Minnesota e no interior do estado de Nova Iorque e em Massachusetts.

Que Miami tem influências da América Latina inteira, das Ilhas do Caribe e de certos países europeus. O Havaí tem muita influência asiática em geral (filipinos e outros), não somente japonesa e que asiáticos em geral possuem presença marcante na Califórnia e outros estados da Costa Oeste americana.

quer saber mais? compre meus ebooks!

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

Faça parte da conversa: