Que Países Amam E Odeiam Os EUA?

que países amam detestam os EUA

Uma das perguntas mais comuns que recebo é o que os americanos acham do Brasil. E também já falei sobre o amor e ódio que brasileiros parecem ter em relação aos EUA. Mas não é somente no Brasil que os EUA causam fortes emoções.

Uma pesquisa recente feita pelo Pew Research descobriu qual a impressão que pessoas em 39 países diferentes têm dos Estados Unidos. Veja os resultados no gráfico abaixo:

Mostly Favorable Ratings for U.S.

O Brasil atualmente tem uma visão favorável dos EUA , com 73% de aprovação, comparando-se com 62% em 2010.

Outra coisa interessante a notar nessa pesquisa é como a diferença de idade em alguns países (incluindo o Brasil) muda a imagem que os EUA tem no país como mostrado na gráfico a seguir:

Wide Generation Gap on Views of U.S. in Many Countries

Quanto mais maduro o brasileiro, menos favorável a opinião que ele/a tem dos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

2 thoughts on “Que Países Amam E Odeiam Os EUA?

  1. Ma

    Oi! Muito legal seu post! O que observo em sala de aula, no dia a dia da universidade onde trabalho é que a grande maioria que diz “ter raiva” dos EUA, AMAM (desculpe as letras grandes, é só para chamar a atenção mesmo), amam – repito, toda a tecnologia, as músicas, descobertas científicas e tudo o que vem daí. E mais, são pessoas que vivem em abundância de recursos e que afirmar que “têm raiva dos EUA” é só uma estratégia para se manterem no poder… e com as benesses que vem com este poder. Resumindo… hipócritas.

  2. Lu

    Olá Ma. Obrigada pela participação. Volte sempre!

Faça parte da conversa: