Que Países Amam E Odeiam Os EUA?

que países amam detestam os EUA

Uma das perguntas mais comuns que recebo é o que os americanos acham do Brasil. E também já falei sobre o amor e ódio que brasileiros parecem ter em relação aos EUA. Mas não é somente no Brasil que os EUA causam fortes emoções.

Uma pesquisa recente feita pelo Pew Research descobriu qual a impressão que pessoas em 39 países diferentes têm dos Estados Unidos. Veja os resultados no gráfico abaixo:

Mostly Favorable Ratings for U.S.

O Brasil atualmente tem uma visão favorável dos EUA , com 73% de aprovação, comparando-se com 62% em 2010.

Outra coisa interessante a notar nessa pesquisa é como a diferença de idade em alguns países (incluindo o Brasil) muda a imagem que os EUA tem no país como mostrado na gráfico a seguir:

Wide Generation Gap on Views of U.S. in Many Countries

Quanto mais maduro o brasileiro, menos favorável a opinião que ele/a tem dos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Oi! Muito legal seu post! O que observo em sala de aula, no dia a dia da universidade onde trabalho é que a grande maioria que diz “ter raiva” dos EUA, AMAM (desculpe as letras grandes, é só para chamar a atenção mesmo), amam – repito, toda a tecnologia, as músicas, descobertas científicas e tudo o que vem daí. E mais, são pessoas que vivem em abundância de recursos e que afirmar que “têm raiva dos EUA” é só uma estratégia para se manterem no poder… e com as benesses que vem com este poder. Resumindo… hipócritas.

  2. Olá Ma. Obrigada pela participação. Volte sempre!

Leave a Reply

Faça parte da conversa: