Se você é um aluno de inglês e está no nível intermediário, já deve ter começado a aprender as regras gramaticais desse idioma. Algumas delas podem confundir bastante (como moro nos EUA sei que elas confundem até nativos da língua).
Veja abaixo quais são os 10 erros mais comuns de gramática em inglês e como evitá-los:
Muito legal! Tinha algumas que eu não sabia. É interessante que muitos Americanos cometem esses erros, esses não são problemas de linguagem que só os estrangeiros enfrentam!
Uma dica é produzir um artigo sobre as expressões idiomáticas e gírias que a gente não aprende na escola de Inglês no Brasil e depois chega aqui e não sabe do que eles estão falando (ou fala uma coisa muito formal que ninguém usa). Alguns exemplos: toss (jogar no lixo), “you’re all set” (não sei como traduzir, mas dizem bastante em lojas quando você termina de pagar a mercadoria e o vededor quer dizer que “está tudo pronto, então”), heads up (aviso, atenção), “jump in the shower”(tomar banho), drop in (“dar uma passada” em algum lugar), chamar supermercado de “grocery store” (loja de comida) e não de “supermarket”! Esses são só alguns exemplos “off the top of my head” que eu gostaria que tivesse lido em um artigo antes de ter me mudado pra cá!
Parabéns pelo blog e pela dedicação!
Olá Lola. Obrigada pelas sugestões e pelo comentário. Escreverei algo sobre o assunto em breve.