Curiosidades

Cada Macaco No Seu Galho?

Ser imigrante no exterior é, às vezes, ter que ouvir ou nesse caso ler  essas coisas:

 

” Cada macaco no seu galho. Nasceu em Campinas? Então viva em Campinas. No Rio de Janeiro? Idem. Nova Iorque é para americano. Nosso Brasil é lindo e atende a todos os gostos. Saia dessa e volte correndo.”

E esse comentário gerou uma discussão na página oficial do blog no facebook, o qual consta com alguns dos comentários abaixo:

” Discordo, pois a sociedade ocidental praticamente foi construída e moldada por imigrantes, inclusive o Brasil.”

-Luan de Oliveira

 

“Que bobagem…Coisa de gente com a mente fechada”

-Viviane Caliari

 

“Discordo totalmente. Cada um tem seu estilo de vida e acima de tudo, liberdade pra viver aonde quiser. E como quiser, desde que com respeito ao direito dos outros.

-Guilherme Rafael

 

Obrigada a todos pela participação.

Quer dicas sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

2 comentários sobre “Cada Macaco No Seu Galho?

  1. Adoro viajar , conhecer pessoas, lugares , usos e costumes. Já fui imigrante em Portugal durante um ano e me dei muito bem, comecei como babá até conseguir minha inscrição da OAP mas na minha terra posso conseguir mais do que consegui fora se trabalhar com o mesmo afinco. Fui por motivos sentimentais e voltei ao Brasil pelos mesmos motivos. Venci na profissão escolhida e não tenho como exerce-la em outro país, além do mais tenho uma obrigação para com a minha pátria : Ficar e LUTAR PARA MUDAR O QUE EU PUDER. Se cada um de nós brasileiros colocássemos isso em nossa cabeça, que cada um pode fazer algo pela sua gente e pelo seu país, teríamos o que merecemos. Mas isso só depois de termos feito um patrimônio que garanta nossa velhice e criado nossos filhos, coisas que eu já fiz. Parabéns a todos os brasileiros que estão batalhando por um lugar ao sol em terras estranhas , sei e valorizo isso pois a saudade da família, dos amigos , do calor do povo brasileiro são coisas difíceis de se lidar.

  2. A lição dos animais é……mude-se para onde existem mais recursos .
    Baseado nisso como viver onde você não é feliz ? Pensamentos retrógrados alienações,estamos em outra época onde a interação humana deve transcender os pilares da ignorância.
    Somos livres de corpo e alma e a pior ditadura ocorre dentro de nós mesmos.
    Temos que nos permitir,sonhar e ainda que acorrentados no corpo sermos livres no interior e ganhar o mundo.
    O muro da vergonha caiu faz muito tempo.
    Sejam felizes o planeta é de todos com amor e respeito tudo é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *