Para Estudantes, Para imigrantes

Sites De Validação De Diplomas Nos EUA

Olha, validação de diplomas nos EUA é um assunto complexo e  sinceramente não sei se você tem ou não tem como validar o seu diploma pois há diversos fatores a serem considerados. Quem dera validar o diploma nos EUA fosse fácil para todo mundo e para todos os tipos de diplomas.

Mas cada profissão nos EUA tem seus poréns, algumas exigem diploma mais certificação, outras não, algumas exigirão que você volte para a escola, outras não. E isso tudo também varia dependendo do estado americano no qual você pretende atuar.

Mas… Resolvi criar uma lista de sites com informações para a validação de diplomas de diversas áreas profissionais.

Sim, você ainda terá que vasculhar os sites e seguir as instruções e dicas de quem contatar segundo eles mas acho que isso já ajuda um pouco e é um dos primeiros passos para quem quer validar o diploma brasileiro para conseguir entrar no mercado de trabalho americano.

Então, sim os sites estão em inglês – se preciso use o Google tradutor, sim você talvez terá que entrar em contato direto com funcionários dessas associações mas isso garante que você saberá exatamente como proceder para validar seu diploma para trabalhar na mesma área profissional nos Estados Unidos.

Gostaria de deixar claro que os links abaixo não são únicos, ou seja, há outros websites de associações profissionais nos Estados Unidos para cada uma dessas profissões.

Procure pelo site da região na qual você pretende morar ( caso ele não esteja listado- algumas associações profissionais listam as demais associações espalhadas pelo país) já que praticamente tudo aqui muda de estado para estado, isso não é diferente em relação a validade diplomas e poder trabalhar na sua área.

Veja abaixo os websites com informações para quem quer validar o diploma nos Estados Unidos em diversas carreiras profissionais (clique no link da profissão):

 

Diplomas:

 

Certificações:

 

Agora é só escolher sua profissão acima e finalmente saber o que é preciso para validar seu diploma nos EUA.Pretendo adicionar mais links úteis a essa lista portanto ela crescerá com o passar do tempo.

Se você tem dúvidas sobre como validar uma profissão/carreira que não se encontra na lista acima, favor deixar seu comentário que procurarei por sites com informações sobre sua profissão.

 

Quero mais dicas !

40 comentários sobre “Sites De Validação De Diplomas Nos EUA

  1. Queria muito saber sobre fisioterapia! Se você achar pode me mandar?
    Pois estou nos EUA e vou ficar por 6 estudando para isso

  2. Boa Tarde, Lu

    Se tiver disponível para procurar informações sobre como validar diploma para area de administração e/ou Economia. Ficarei grato.

    Tenha um otimo dia

  3. Comunicação Social, Jornalismo… Administração… Muito agradecido ficarei. Desde já, parabéns por disponibilizar seu tempo e conhecimento. Agradecido!

  4. Olá Nicole. Adicionei um link para patologistas, esse site pode ter informações para você. Dê uma olhada nele.

  5. Link de economia adicionado, Nicholas. Acho que no caso de administração, você tem que me falar em quê. Acho que as associações daqui são mais específicas rsrs

  6. Olá Luís. Links para comunicação social adicionados. Administração em que exatamente? rsrs

  7. olá Lu !

    Tenho Superior Tecnologido em Marketing !

    Consegue me ajudar?

    Abraço !

  8. Olá,

    Área de Gestão em Tecnologia da Informação, não encontrei o link. Poderia me ajudar?

    Grata.

  9. Gostaria de saber como validar diploma para ciências aeronáuticas. Pretendo morar nos EUA e me alistar nas forças armadas com o diploma de nível superior. Tb sou piloto comercial.

  10. Olá Anderson. Sinceramente não sei, também não sei como você vai se alistar sem os requisitos descritos nessa lista: US NAVY Requirements A não ser que você tente algum programa como o de intercâmbio de treinamento entre forças armadas de países aliados – não sei como funciona mas suponho que você esteja nas forças armadas brasileiras e tenha como se informar sobre isso aí – já ouvi de soldados brasileiros nesses tipos de programas mas não sei sua duração e se há como transferir para as forças armadas daqui através desse programa. Outra opção seria tentar o MAVNI, que está descrito nesse outro artigo : O que é o MAVNI e como se tornar cidadão americano através desse programa.

    Fora isso, com sua experiência e diploma talvez você consiga algo no ramo civil, talvez um visto de trabalho? Sucesso!

  11. Olá,
    Gostaria de saber sobre a validação do diploma de Biomedicina.
    Acredito que aí tenha o nome de Biomedical Science.
    Desde já muito obrigada!

  12. Caramba deveria ter atalhos para responder alguém, então na parte da aviação militar não se entrar por MAVNI ou Programa da U.S.N., No mínimo o Green card para se alista na aviação da USMC “Marines corps”, ou a cidadania pelos Marines ou A U.S.A.F., um avião é considerado elemento importante para eles então no mínimo raimunda pilota as melhores aeronaves do mundo no mínimo um Green card, a MAVNI é pioneira da Army e não disponibiliza programas de aviação para qum não seja : Árabe, Israelense, palestino ou cubano e com no mínimo visto de trabalho ou seja refúgiado residindo a mais de 3 anos no País.

  13. Teria algo sobre Secretariado (sou secretária formada, gostaria de saber se tem algo sobre isso)? Obrigada. =)

  14. Ola , Lu tdo bem ? Eu gostaria de saber sobre Cabelereira in Austin pra trabalhar na área com licença do brasil .

  15. Olá gostaria de saber sobre como validar meu Diploma de administração de empresas.

    Thanks,

  16. Olá!! Então, você conhece alguem na Flórida que validou diploma de Engenharia Elétrica? Queria muito saber das dificuldades que eles enfrentaram, o que realmente conta na validação, se a carga horária, se as NOTAS do histórico contam muito ou se é mais a equivalência das disciplinas… Porque eu não sei exatamente se primeiro faço a tal “prova” de conhecimentos da área, ou se mando os documentos e diploma já traduzidos e depois faz a prova… Agradeceria muito se pudesse me ajudar.

  17. Olá João, você vai ter que entrar com contato direto com a associação de engenharia elétrica americana e ver o que eles tem a te dizer sobre uma possível validação. Eles também poderão te informar o que mais conta, te explicar como o processo funciona e mais. Fale com eles e sucesso!

Faça parte da conversa: