Para imigrantes

Como Se Tornar Enfermeira Nos EUA?

como é ser enfermeira nos EUA
por lowercolumbiacollege via flickr

Uma das carreiras mais prestigiosas e  com maior crescimento nos Estados Unidos é a de enfermagem. Mora nos EUA e já pensou em ser enfermeira ou enfermeiro? Talvez queira mudar de carreira e entrar para esse ramo? Veja as informações sobre enfermagem do gráfico a seguir (clique na imagem para aumentá-la se preciso):

E depois de ver os dados sobre essa profissão, você pode entender um pouco sobre como trabalhar com enfermagem e os diferentes tipos de enfermeiras nos EUA , ler confissões de quem trabalha nessa área aqui  e se você quer detalhes de quanto casa tipo de enfermagem paga visite esses websites.

Quanto enfermeiras ganham nos Estados Unidos? Vai depender do lugar,veja o gráfico abaixo:

E se você quer saber em quais estados americanos ser enfermeira paga mais é só dar uma olhada no gráfico abaixo:

Falando em confissões… Você vive nos EUA e trabalha com enfermagem? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

22 comentários sobre “Como Se Tornar Enfermeira Nos EUA?

  1. Você podia escrever algo sobre a profissão de medicina veterinária nos EUA? Por favor, queria muito saber sobre essa profissão aí.

  2. Para conseguir o visto e poder trabalhar como enfermagem tem que ter cursado a faculdade aqui no Brasil?

  3. Olá Gabriel,

    Posso sim. Aguarde. Enquanto isso você pode pesquisar sobre ela no site do bls.gov: BLS.gov e nos 4 sites que indiquie no fim do artigo para ter idéia dos salários.

  4. Não necessariamente, Seiya. Como não há visto específico para enfermeiras como antigamente, a pessoa pode vir para cá com um visto que permita que ela estde e trabalhe e fazer o curso aqui.

  5. e sempre 37 mesmo lu ? por que teve gente me dizendo que esse era 38 ou 39. essa tabela é sempre precisa? ou varia as formas? valeu por responder , amo seu blog é bastante informativo pra quem ainda não foi aos eua.

  6. Estou em faze de termino do meu técnico de enfermagem, é valido meu corem lá também ou eu preciso internacionaliza-lo para que eu possa trabalhar lá também ou há um curso rápido para que eu já inicie o meu trabalho.

  7. Ano que vem termino minha faculdade de enfermagem. Conseguir emprego de enfermeira nos EUA com diploma do Brasil é muito dificil? Burocratico?

  8. Ola Lu,eu cursei enfermagem no Brasil e trabalha com isso a alguns anos,meu marido recebeu uma proposta de emprego nos EUA,voce acha que será uma boa trabalhar de enfermeira ai?

  9. Olá, gostaria de saber se na sua opinião, a carreira de enfermagem começada do zero aí nos EUA, aumenta a possibilidade de um visto de trabalho após o fim dos estudos e como consequência um futuro green card ou continua sendo uma possibilidade muito remota, visto que o visto de trabalho é caro para o empregador?

  10. Minha opinião é que conseguir um visto de trabalho em áreas de TI e engenharia é mais provável, no entanto a área médica em geral também precisa de profissionais qualificados. Então acho que se a pessoa se destaca nos estudos e mostra vocação para a carreira sempre há uma possibilidade. Também temos que lembrar que leis imigratórias mudam e quem sabe, se os políticos daqui cairem na real de que o país precisa dos imigrantes de vez – que nem o Canadá faz, as coisas melhorem para facilitar a obtenção de vistos e estadia depois do término dos cursos. Se esse é seu sonho, corra atrás e sucesso!

  11. Verdade, mas é que não possuo aptidão alguma na área de TI, muito menos engenharia! Meu sonho mesmo é poder morar nos Estados Unidos, um sonho antigo, de criança. Já visitei o país por 2 vezes e só fez aumentar essa vontade rsrrs… Então a maneira que pensei ser mais fácil entre “” e legal, seria me qualificando no próprio pais, em uma profissão que é considerada promissora e com deficiência de profissionais (segundo algumas matérias por aí, não sei se de fato é). Pensei no Canadá também, mas lá o clima me assusta e meu inglês é bem precário ainda. Vou primeiro estudar inglês nos EUA e aí, depois eu vejo as possibilidades. Enfim, tenho um longo caminho pela frente. Mas muito obrigada mesmo pela atenção, o blog é muito completo, cheio de informações importantes para quem quer imigrar ou só visitar e você sempre é muito gentil e atenciosa com os leitores.

  12. Imagina, obrigada você por participar e por acompanhar o conteúdo! 🙂 Corra atrás dos seus sonhos!

  13. Boa tarde como funciona para ser instrumentador aí no usa vc saberia dar alguma informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *