Para Estudantes

Suas Dúvidas De Inglês Respondidas

Vamos dar uma olhada nas suas dúvidas de inglês comuns que recebo. Talvez você também tenha as mesmas dúvidas ou algo semelhante em mente. Veja elas a seguir:

 

“Brasileiro com inglês fluente trabalha em que nos eua?”

Com o que ele/a quiser. Ter o idioma fluente ajuda a conseguir aquele tão sonhado emprego. Com inglês fluente as portas se abrem mais facilmente, mais oportunidades podem ser aproveitadas. Daí é contigo ir atrás do emprego dos seus sonhos.

 

“Como aprender a medida de altura em inglês”

Simples, americanos usam  pés (feet) ao invés de metros e polegadas (inches) ao invés de centímetros para medir altura. Os símbolos de pés é ‘ e de polegada é “. Então usando um exemplo: 6’5” pode ser lido como 6 feet (6 pés) e 5 inches (5 polegadas) ou simplesmente, como a maioria dos Americanos leriam, 6 feet 5. Veja uma tabela de conversão de altura.

 

“Como aprender inglês sozinho sem recursos?”

Difícil. Como você pode ler nessa entrevista que nos foi concedida por um autodidata no idioma, você precisa de recursos, mesmo se for aprender sozinho. Sejam eles livros, gramáticas, música, websites, cd’s e etc.

E mesmo se você aprender sozinho, mais cedo ou mais tarde vai ter que praticar com nativos do idioma, cara a cara para ver se seu método de estudo está funcionando de verdade.

 

“Qual o jeito mais fácil de saber pronunciar em inglês?”

Apagar a pré-programação de como você acha que uma palavra deve ser lida, ou seja, parar de querer ler palavras em inglês como se elas tivessem sido escritas em português. Esse é o primeiro passo. O segundo é “abrir o ouvido”, prestar atenção a pronúncia americana e tentar reproduzí-la o mais fielmente possível.

Outra forma de ajudar, mais avançada, é aprender o IPA (Leia sobre o IPA em português e aqui em inglês)

Todos dicionários de idiomas, sejam eles bilíngues ou não, têm a chave de pronúncia segundo as regras do AFI ou em inglês IPA. Se você souber delas, saberá ou pelo menos terá uma noção de como pronunciar qualquer palavra em inglês, sem a ter ouvido antes.

 

“Quais cidades americanas são as melhores para aprender inglês?”

Aquelas onde há poucos brasileiros e portugueses. Assim você é “obrigado” a falar inglês e a se virar no idioma, além de aprender muito mais.

Veja áreas dos EUA com grande número de brasileiros.

“É fácil aprender inglês morando nos Estados Unidos?”

Vai depender da pessoa, da facilidade que ela tem com idiomas, do nível de inglês que ela já possui, se a área na qual ela vive há muitos lusófonos ou hispânicos.

Mas imagine que você não saba nada de alemão e seja “jogado” na Alemanha. É quase a mesma situação.

 

“A timidez atrapalha nas aulas de inglês?”

Sim, a timidez atrapalha em qualquer aula que envolva conversação, debate ou ambos. Uma das dicas que tenho a dar sobre aprender o idioma é perder a vergonha e o medo de errar (pois todo mundo que não é nativo da língua vai errar aqui ou ali, é normal) que aprender fica mais fácil. Porém há outras coisas que atrapalham seu aprendizado de inglês.

 

“Quais os nomes das comidas típicas do Brasil em inglês?”

Veja uma lista de algumas delas passadas para o inglês aqui.

 

“Como passar na prova de inglês?”

Dei 5 dicas de como passar em qualquer exame de inglês aqui.

 

“Onde encontrar imersão de inglês com professores nativos?”

Em clubes que organizam esse tipo de coisa, tipo Rotary, ou em cidades brasileiras maiores, em clubes americanos. Essa é uma boa para quem já tem um nível de inglês mais alto.

 

“Quais são as palavras em inglês difíceis de se pronunciar?”

Veja algumas delas nessa lista.

 

“Como encontrar pessoas que falem inglês para praticar?”

Dei dicas de como achar nativos do idioma para conversar nesse outro artigo do blog.

 

“Quais são as expressões em inglês usadas na coziha?”

Veja uma vocabulário das palavras que uso no meu dia a dia nos EUA na cozinha.

 

“Devo fazer a entrevista do visto em inglês ou português?”

Se você fala inglês fluente e se sente confortável em falar no idioma, fale em inglês, caso contrário peça para conversar em português, afinal o pessoal do consulado americano no Brasil sabe falar português e muito bem e você não vai querer que eles entendam outra coisa das suas intenções em adquirir um visto para cá, não é?

Não respondi sua dúvida? Tem outras? Deixe a sua abaixo.

 

quero mais dicas de inglês!

Gostou do post? Compartilhe!

2 comentários sobre “Suas Dúvidas De Inglês Respondidas

Faça parte da conversa: