Veja abaixo 7 fatos geográficos ensinados nos EUA e tido pelos americanos como absolutos:
1.
Americanos chamam os EUA coloquialmente de America. Você pode até querer brigar com eles e dizer que América é o continente mas é assim que as coisas são por aqui e eles vão discordar de você por que…
2.
Segundo os livros americanos há 7 continentes e não 6. Como mostrado na figura do topo do texto.
3.
Portanto americanos separam as Américas! Segundo eles há dois continentes dentro do continente Americano: o da América do Norte (a qual inclui a América Central, claro) e a do Sul.
4.
Há um mundo inteiro dentro dos EUA, tem Venice (Veneza) na Califórnia, Naples (Nápoli) na Flórida, Athens (Atenas ) na Georgia e em muitos outros estados, Bagdad (no Arizona), Lima em Ohio mas pronunciada laima, Germany (Alemanha) em Indiana e no Texas, Sweden (Suécia) no Arkansas e no Texas, Mexico em Nova Iorque, no Missouri e em outros estados e até uma cidade em Indiana chamada de… Advinha? Brazil! Então que nasce em Brazil é…
5.
Falando nisso Brasil em inglês se escreve com Z, então é só você dizer para americanos que na verdade Brasil é com S que eles arregalam os olhos assustados.
6.
Fora o 50 estados americanos e Washington D.C., os EUA possuem diversos territórios no exterior, entre os mais conhecidos estão Porto Rico, As Ilhas Virgens Americanas e Guam mas você pode ver os demais nesse mapa:
“US insular areas“. Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons.
7.
Não somente há Brazil nos EUA mas em NYC, mais especificamente em Manhattan tem a vizinhança do Little Brazil (onde ocorre a festa anual do Brazil Day celebrada perto da data da Independência brasileira) e em West Palm Beach, na Flórida há a Brazilian Avenue.
8. Extra:
O clima e relevo nos Estados Unidos é tão diverso quanto o do Brasil. Não neva em todos os lugares americanos e há lugares super quentes por aqui também. Experimente ir para Key West na Flórida durante o verão daqui para ver.
Enfim, essas são algumas das curiosidades sobre a geografia americana. Sabe de outras? Comente abaixo.
Muito legal.
Lu, eu cheguei a conclusão de que no próximo ano embarcarei aos Estados unidos e passarei a viver ilegalmente, não aguento mais tamanha safadeza da nossa presidente, enfim, eu estrando ilegalmente e fazendo tudo “certo” (trabalhando e não me metendo em confusão), com o passar dos anos ( 10…) eu posso pedir um visto de permanência?
E a pergunta mais importante, se descobrirem que estou ilegal no país, eu serei preso em uma cadeia junto com bandidos ou simplesmente deportado?
Olá Seiya. Só tenho uma coisa a te dizer: Que Não recomendo que ninguém faça o que você descreveu e não apoio esse tipo de coisa.
Lu, deixa eu te perguntar, nos EUA existem feiras de ruas onde se vendem frutas/verduras e mantimentos como no Brasil?
Olá Lucas. Sim.
Literalmente não é legal viver clandestino.
Tente se qualificar, estudar o idioma, entender a cultura.
De repente até estudar e procurar um estágio remunerado !
Seiya, o Brasil realmente não pode ir para frente porque tem muitos “brasileiros e brasileiras” com os mesmos pensamentos que tú… O que estragada o Brasil é “vocês”, que se têm “a ocasião faz o ladrão”. Normalmente, eu nem procuraria me pronunciar à respeito de um comentário tão pouco ou nada agraciado como o teu, mais é que tem coisas que já não dá pra ficar calada. Sabe quê, faz o seguinte (tú e os que pensam iguais), vai lá, entra ilegal mesmo, pega qualquer trabalho, e toma no r*b*, talvez somente assim, a tua mente abre com um pouquinho de saber, já que de uma outra forma parece impossível. Mais faça o favor de não voltar mais para o Brasil com o rabo entre as pernas e muito menos, que não fostes bem tratada nos Estados Unidos. Ô povo sem noção!!! Realmente, dá pra entender quando o povo se manifesta pedindo “educação”, só não dá pra entender quando levantam as pancartas na baixaria…