Para Estudantes

Como E Onde Praticar Inglês Com Americanos?

como e onde praticar ingles com americanos

Antes de mais nada, as 3 coisas mais importantes que você deve ter em mente ao praticar seu inglês com americanos são as seguintes:

 

1. Perder a vergonha:

Esse é o primeiro passo para não travar tanto ao conversar com um americano. Jogue a timidez pela janela e faça perguntas.

2. Você não precisa ser perfeito:

Afinal, se fosse perfeito não estaria em busca de praticar, estaria? Então saiba que você não precisa ser perfeito ao falar. Especialmente se eles sabem que você é estrangeiro, eles vão te dar uma “break” e te ajudar (nem todos Americanos são pacientes com isso no entanto).

3. Ficar atento às correções que eles fizerem:

Se seu intuito é falar como um nativo ou o mais parecido possível com eles, você tem que imitá-los. Tem certas coisas que você não aprende em sala de aula que somente aprenderá com americanos. Aproveite essas lições.

 

Onde achar americanos para praticar seu inglês?

Veja algumas sugestões a seguir:

 

  • Na sua escola de inglês. Se você estuda numa escola brasileira de inglês grande haverá a probabilidade de encontrar estrangeiros ou até de estudar com professores estrangeiros. Aproveite essas oportunidades, sejam elas em sala de aula ou em eventos sociais promovidos pela escola.

 

  • No seu trabalho, se você trabalha numa multinacional e tem colegas de trabalho estrangeiros, aproveite para praticar/melhorar seu inglês e aprender mais com eles.

 

  • Em grupos e clubes ou atividades direcionados a estrangeiros no Brasil. Sejam elas promovidas pelo Rotary, por escolas de inglês e etc. Brasileiros que vive mem áreas metropolitanas e regiões turísticas terão mais oportunidades de dar de cara com um Americano e poder praticar.

 

 

  • Em outros países. Digamos que você esteja de férias em Paris e encontra um Americano. Use essa oportunidade para fazer amizade e praticar o idioma.

 

Essas são somente sugestões de onde praticar inglês com Americanos. Você já fez o mesmo ou algo parecido ou quem sabe algo diferente que gostaria de compartilhar conosco? Então deixe suas dicas nos comentários abaixo.

 

Quer mais dicas de inglês? Veja o ebook da Lu!

Gostou do post? Compartilhe!

Faça parte da conversa: