Cultura Americana, Curiosidades

A Pizza De NY E A Pizza De Chicago

Americanos amam pizza. Mas as pizzas daqui são bastante diferentes das servidas no Brasil e duas dois estilos de pizza mais conhecidos nos Estados Unidos, e os quais causam sentimentos de rivalidade entre cidades, são as pizzas de Nova Iorque e as de Chicago.

E como ambas receberam grande levas de imigrantes italianos, houve a proliferação de pizza parlors (pizzerias) e pizza (e outros pratos italianos) virou uma das comidas estrangeiras preferidas nos EUA.

Hoje em dia pizza é um dos símbolos de Nova Iorque, assim como a estátua da liberdade e o logo “I love New York”.

E em Chicago temos uma pizza mais diferente ainda da qual estamos acostumados no Brasil, ela mais parece uma torta (ainda não experimentei mas se algum de vocês já, please, comentem abaixo).

A pizza de Chicago também é um dos ícones da cidade, assim como o Chicago Theater e o Chicago Bean.

Mas chega de falar nas cidades, vamos às pizzas. Veja o que diferencia a pizza de Nova Iorque e de Chicago no gráfico abaixo:

 

 EBOOK MORAR NOS EUA

3 comentários sobre “A Pizza De NY E A Pizza De Chicago

  1. Olá sou a Jessica,já morei em NYC por 6 meses e Chicago por 2 anos,atualmente moro em Newark e prefiro muito mais a pizza de New York,porque a de Chicago é muito grossa,gordurosa

  2. Há rivalidade entre as cidades? Não sabia. É por isso que a Piper odeia a pizza de Chicago ahahaha (quem assiste Orange Is The New Black entendeu)

Faça parte da conversa: