A Pizza De NY E A Pizza De Chicago

Americanos amam pizza. Mas as pizzas daqui são bastante diferentes das servidas no Brasil e duas dois estilos de pizza mais conhecidos nos Estados Unidos, e os quais causam sentimentos de rivalidade entre cidades, são as pizzas de Nova Iorque e as de Chicago.

E como ambas receberam grande levas de imigrantes italianos, houve a proliferação de pizza parlors (pizzerias) e pizza (e outros pratos italianos) virou uma das comidas estrangeiras preferidas nos EUA.

Hoje em dia pizza é um dos símbolos de Nova Iorque, assim como a estátua da liberdade e o logo “I love New York”.

diferenças pizza de Nova iorque e de chicago

E em Chicago temos uma pizza mais diferente ainda da qual estamos acostumados no Brasil, ela mais parece uma torta (ainda não experimentei mas se algum de vocês já, please, comentem abaixo).

A pizza de Chicago também é um dos ícones da cidade, assim como o Chicago Theater e o Chicago Bean.

diferencas pizzas chicago NYC

Mas chega de falar nas cidades, vamos às pizzas. Veja o que diferencia a pizza de Nova Iorque e de Chicago no gráfico abaixo:

 

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou desse post? Compartilhe com seus amigos!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

3 thoughts on “A Pizza De NY E A Pizza De Chicago

  1. Jess

    Olá sou a Jessica,já morei em NYC por 6 meses e Chicago por 2 anos,atualmente moro em Newark e prefiro muito mais a pizza de New York,porque a de Chicago é muito grossa,gordurosa

  2. Lucas

    Há rivalidade entre as cidades? Não sabia. É por isso que a Piper odeia a pizza de Chicago ahahaha (quem assiste Orange Is The New Black entendeu)

  3. Lu

    Lucas,

    No quesito pizza sim 🙂

Faça parte da conversa: