
Vejo que muitos brasileiros não se importam tanto com o trânsito em Miami. Alguns chegam a dizer que aquilo (por aquilo digo, aquele fim de mundo) é tranquilo. A maioria deles estava acostumado com a vida e o tráfego em São Paulo Capital e região, o que dá para entender.
Mas nem todos que moram nos EUA ou que visitam esse país são da Capital paulista e muito menos do estado de São Paulo.
Acreditem, o trânsito não é uma loucura que nem SP em todo o Brasil. Então as dicas abaixo são para os brasileiros que não moravam numa cidade com trânsito caótico que nem o de São Paulo para dirigirem e sobreviverem ou tem que se acostumar com o tráfego em Miami:
- Planeje TODO o seu roteiro todo antes de ir para Miami. O Google salva vidas nessas horas.
- Use o GPS do carro ou do seu celular, pelo amor de Deus! E ligue a coisa antes de sair de casa.
- Leve dinheiro para pagar os pedágios. Ou se você já mora na Flórida, compre um SunPass de uma vez por todas rsrs.
- Leve mais dinheiro ou cartão contigo, para pagar os parquímetros e estacionamentos pela cidade.
- Use calçados apropriados. Seus pés te agradecerão.
- Cuidado com road rages. Não vale a pena perder a vida por causa de uma briga de trânsito.
- Preste muita atenção aos sinais (malucos) de trânsito pela cidade, mudanças de mão inesperadas e etc. Parece que enquanto o restante dos EUA possui uma sinalização maravilhosa e organizada, quando se chega em Miami as coisas mudam nesse sentido… Para a pior.
Esqueceu de comentar o principal na questão localização e que eu demorei para descobrir: todas as ruas são numeradas e que a Flaguer Street equivale á rua 1. É a partir dela que se inicia a numeração para todos os sentidos NW, NE, SW e SE. Se entendeu isso, o trânsito em si nem é tão caótico.
Onde estava você quando eu procurava por pessoas que moram em Miami para serem entrevistados para o blog, Noeli? rsrs Está interessada em falar mais sobre a cidade?