Curiosidades, undercategorized

25 Curiosidades Da Alimentação Nos EUA

25 curiosidades da alimentacão nos EUA |  Viver nos EUA - passaportebrasilusa.com

 

  1.  Comida Americana não é só fast food. A culinária dos EUA é tão diversa quanto a brasileira.
  2.  Americanos não costumam usar tanto tempero quanto brasileiros na cozinha. Às vezes mal colocam sal na comida.
  3.  Há modismos de dietas por aqui também.
  4.  Há comidas bem esquisitas por aqui.
  5.  Ainda assim americanos acham alguns dos nosso pratos típicos esquisitos.
  6.  Americanos são desconfiados de comida estrangeira, a não ser que ela pertença à tríade de comidas internacionais mais conhecidas e encontradas por aqui: a Mexicana, italiana ou chinesa.
  7.  Food trucks são uma mania nacional, uma mania deliciosa por sinal 😉
  8.  Americanos adoram fazer comidas na onda do feriado do momento. É comida de Halloween para cá, comida da independência para lá e assim por diante.
  9.  Certas comidas nos EUA tem gosto diferente das mesmas no Brasil.
  10.  Nos EUA se vestir de comida (sexy) no Halloween é algo aceitável.
  11.  As seleções de comidas servidas em festas americanas é tão diferente da nossa! Jamais espere dar de cara com brigadeiros e beijinhos nelas. A não ser que a festa seja na casa de um brasileiro e para brasileiros.
  12.  É possível comer comida brasileira todo dia nos EUA, se você quiser. Veja uma lista dos pratos e bebidas que já preparei por aqui.
  13.  É possível ter uma alimentação saudável nos Estados Unidos. Como disse no topo dessa lista, comida aqui não é só fast food, embora essa seja a mais divulgada e exportada para todo o planeta. Veja dicas de como comer saudavél nos EUA.
  14.  Assim como o Rio Grande do Sul nos lembra de churrasco e a Bahia de acarajé, certas cidades e estados americanos são reconhecidos pelos seus pratos típicos.
  15.  Nós temos o Romeu e Julieta e americanos tem suas próprias combinações clássicas de comidas. Algumas estranhas para nós.
  16.  O churrasco Americano não é nada parecido com o brasileiro. Nenhuma das suas versões bbq.
  17.  O cachorro quente americano tradicional é sem graça, comparado com o brasileiro.
  18.  Americanos amam abóboras.
  19.  Americanos amam amendoim também.
  20.  Americanos não tem medo de comer usando as mãos, enquanto nós geralmente colocamos um guardanapo de papel entre a mão e o lanche e comemos pizzas com garfo e faca, eles não estão nem aí para isso. Algo interessante de notar já que alguns deles tem tanto medo de germes.
  21.  Café para Americano tem que ter sabor e coisitas extras.
  22.  Os doces dados no Halloween para a molecada tem que ser comprados, nada de dar doces feitos em casa. O mesmo acontece se você tiver que levar doces ou um bolo numa festa de aniverário do seu filho na escola, tem escolas que não permitem que você faça a comida em casa.
  23.  Americanos amam uma pimenta. Até parecem baianos 😉
  24.  A salada tipica servida nos EUA é bem mais do que uma simples mistura de alface, tomate, cebola, sal e pimenta.
  25.  Você ficará espantado com a quantidade de escolha de produtos alimentícios Americanos têm ao ver um supermercado Americano pela primeira vez.

quero saber mais!

4 comentários sobre “25 Curiosidades Da Alimentação Nos EUA

  1. Ahahah e como tem paranóia com germes e ainda assim comem com a mão, mesmo sem ter lavado antes! Outra coisa que todo mundo me pergunta sobre os hábitos dos americanos é : Qual é o “arroz com feijão” deles? Como e a comida de todos os dias…Aqui não tem isso. E o que pra gente é um lanchinho, pra eles é uma refeição. Por exemplo, eu já vi uma família que de almoço tiveram cenoras cruas com molho ranch e uma fatia de pizza. 😉
    Adorei o post!
    Bjs

  2. No USA,não é só Fast Food ! Fica no fast food quem quiser. Meus supermercados preferidos são : Trader’s Joe e o premium Whole Foods. Esse ultimo é o paraíso para minha dieta ! Em compensação posso almoçar,tomar café e lanchar por lá mesmo ! Nota 10 em orgânicos.

Faça parte da conversa: