
Saiba como é morar em Charlotte na Carolina do Norte. Quem conta para nós é o Walker Fernandes. Confira a entrevista dele abaixo:
Viver Nos EUA: Em que cidade e estado americano você mora? Há quanto tempo você nos EUA e de onde você é?
Walker: Charlotte, NC. vivo desde 1997, e eu nasci e cresci até os 17 anos em João Pessoa, PB. Vim em 1997 como um intercambista do Rotary Clube. despois de terminar o colegial, continuei na Unversity of North carolina at Charlotte aonde fui aceito para a unversidade.
V.N.E.: Como foi sua adaptação, tendo em mente as diferenças entre a cidade brasileira que você morava e sua vida aqui?
Walker: Quando vim, os 3 primeios meses foram os mais difíceis. Tudo muito diferente ( já que eu morei na área norte de New Jersey ) mas as familias responsáveis por mim, me ajudaram muito. fora isso, o resto foi ótimo.

V.N.E.: O que você mais curte na sua área?
Walker: Fora ser umas das TOP 10 melhores cidades de se viver nos Estados Unidos, o aeroporto, a vida social, o custo de vida comparado com cidades maiores.
V.N.E.: O que você menos gosta dessa área?
Walker: Infelizmente não tem praia em Charlotte.
V.N.E.: O que mais te surpreendeu nessa cidade/estado assim que você chegou aí?
Walker: Tudo era limpo, moderno, bem organizado, e tudo funciona bem.

V.N.E.: Como você descreveria sua a vida nessa cidade ?
Walker: Comparando com o melhor padrão de vida no Brasil, em qual que for a cidade, em Charlotte, é bem melhor, e custo de vida muito menor.
V.N.E.: Quais atrações turísticas da sua área você já visitou e quais delas você ainda não visitou e por quê?
Walker: Todas. Parque temático e parque áquatico ( carowinds ) é o melhor.
V.N.E.: Quando seus amigos e familiares brasileiros te visitam onde você os levam (algo imperdível para se fazer aí) e onde você jamais os levaria (algo que é uma perda de tempo ou uma tourist trap)?
Walker: Eu os levo aonde eu costumo ir. Lembrando que aqui é uma cidade de se viver bem, e não turistíca. O centro da cidade com seus prédios altos e com muito entretenimento . Parques, shopping centers, pista da NASCAR, e o cetro de treinamento olímpico White Water.
V.N.E.: Há um perfil “típico” de pessoas que vivem onde você mora? Seja em personalidade, idade, nível educacional, aspirações ou qualquer outra coisa que você possa ter notado ao morar aí?
Walker: Sim, bem educados ( com no mínimo bacharelado em algo), todos bem empregados, mais de 50% são de outras cidades, estados ou países que vieram pra trabalhar com companias locais, multinacionais ou bancos.

V.N.E.: Como você compararia o custo de vida na sua cidade e na cidade brasileira na qual você vivia?
Walker: Aqui é em média mais barato que João Pessoa, com um padrão e vida melhor que em qualquer cidade brasileira.
V.N.E.: Como você descreveria o mercado de trabalho e imobiliário na sua região?
Walker: Super ativo, e muito receptivo. O mercado imobiliário sempre foi e continua sendo bastante forte.
V.N.E.: Você trocaria sua vida onde mora ou já pensou em se mudar para outra região/cidade dos EUA ?
Walker: No momento estou analizando uma possível mudanca para San Diego ( onde estou no momento pelos próximos 20 dias). Estou analizando todos os pontos positivos e negativos dessa possível mudança de endereço. San Diego parece ter um padrão melhor de vida mas Charlotte tem mais oportunidades profissionais.
Charotte continua sendo a minha casa. Mas no momento San Diego está me agradando bastante pois tem um ótimo Downtown, esportes, e oportunidades no ramo de aviação para vôos de treino ou particular.
V.N.E.: Você já morou em outra cidade dos EUA? Como você compararia ela a cidade onde voce vive atualmente?
Walker: Já morei em Franklin Lakes, Nova Jersey – muito diferente, em todos os aspectos, por ser uma ótima localização e subúrbio da cidade de NEW YORK.
V.N.E.: Com o que você se acostumou mais rápido durante sua adaptação nos EUA?
Walker: nada especifico.

V.N.E.: Com o que você não se acostumou nos EUA até hoje?
Walker: Creio que com um pouco de racismo. Por ter aparência bem brasileira, pra alguns não muito bem educados, eu sou um Mexicano que as vezes isso é uma coisa muito ruim.
Mas por minha educação e padrão de VIDA, eu os educo e mostro que mesmo assim, vivo melhor e mais feliz do que esses que gostam de inflingir racismo. Fora isso – os pretos são racistas e o brancos são racistas em determinadas áreas.
V.N.E.: Você já pensou em voltar para o Brasil?
Walker: Não.
V.N.E.: Você tem algum conselho que gostaria de dar para aqueles que desejam morar na sua cidade e nos EUA?
Walker: Lógico. Os Estados Unidos é um, senão o melhor local para quem quer construir algo, se dar bem, e contribuir para a sociedade, desde que isso possa ser feito legalmente.
Termina aqui a entrevista com o Walker. Você já morou em Charlotte ou na Carolina do Norte? Gostaria de adicionar algo ao texto? Deixe seu comentário abaixo.
Quer saber sobre a vida na Carolina do Sul? Leia esse post:
Como é a vida na Carolina do Sul? pelo Edison e Isabella Villela.
[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]
oi Lu,eu queria avisar que já estou no Oregon,me mudei mais cedo kkkk,eu queria lhe dizer qq sim posso fazer uma entrevista com voce,mas depois que eu passar um tempo maior aqui nos EUA,sabe porque eu me mudei dia 16 de maio kk,entao ainda tenho muito o que fazer em Portland e no resto desse maravilhoso país.E se vc nn lembra quem eu sou é só vc dar uma olha nos comentarios do Custo de Vida de Chicago.
bjos Kelly ;D
Ola Kelly,
Claro que lembro! 😉 Sem problemas. Assim que estiver com mais tempo ai me da um toque, please. Bjos
Olá pessoal ! Estou querendo me mudar o qie me aconselham uma acessória que usaram ou alguem de confiança?
Se mudar de um estado americano para outro? Ou do Brasil para os EUA? Em ambos casos não é preciso acessoria…
estamos pensando em se mudar para ai, somos do brasil e sinceramente arriscar e recomecar do zero somos um casal e uma criança de 4 anos, o que recomendariam, sera facil achar qualquer colocaçao para comecar?
Oi Lu, tudo bem? Adorei o texto! Estou há um mês em Davidson (30 min de Charlotte) e vou usar muito as dicas do Walker pra explorar mais downtown. Ele comentou sobre a área da aviação em San Diego, e tenho bastante interesse em saber mais sobre… teria como eu entrar em contato com ele?
Olá.
Gostaria muito de morar/trabalhar/estudar nos EUA, porém após a eleição de Trump fiquei com medo. Que dicas você dá para quem está começando a pensar em imigrar para os EUA? Tenho 30 anos, Sou casado com Brasileira e moro em Recife/PE.
Olá Gabriel,
Aprenda ou melhore seu domínio do inglês.
Procure se informar sobre os tipos que vistos que permitem que se viva e trabalhe aqui e veja para qual deles você tem mais possibilidades de conseguir e corra atrás!
Quanto ao Trump, se antes não era recomendado ficar aqui sem documento, agora menos ainda. Então a dica é ficar atento às notícias de mudanças na imigração, pois muita coisa pode mudar ainda, e nem pense em ficar ilegal. Sucesso!
Oi, Lu. Sou brasileira, casada e com duas crianças (2 e 7 anos). Tenho meu emprego efetivo como professora, gostaria de sua opinião: será que compensa arriscar recomeçar tudo?
Olá Ana Lúcia. Se você ou seu marido tiver tudo certo para conseguir tirar um dos vistos que dão a oportunidade de obter o green card (não são todos vistos que dão essa oportunidade e ela não é garantida também) com certeza, venha conheça, more nem que por um tempo (caso a oportunidade do green card não apareça) já será uma grande experiência de vida. Agora se vocês estão cogitando qualquer outra forma, de qualquer jeito, não recomendo. Este é o detalhe que fará toda diferença na sua vida e na vida dos seus filhos. Sucesso!
Eu visitei Charlotte em 2016, e fiquei apaixonada!!! Realmente é um lugar encantador, parece um desenho. Lindo demais!!!
Oi sou mecânico industrial moro no Brasil, Santa Catarina, tenho 35 anos estou pensando em me preparar para tentar a vida no Estados Unidos, gostaria de maiores informações na minha área de trabalho, poderia me ajudar?
Olá Henrique. Procure pela sua profissão no site do bls.gov e nos links que o site ofereçe sobre a mesma. Eles informam tudo sobre profissões nos EUA. Sucesso!
Existe Abrigos Para Pessoas que saem do Brasil para ir tentar a vida na Carolina do Norte ?
olá tudo bem?
Gostaria de saber quero ir como turista par EUA , posso arrumar trabalho mesmo com turista? queremos alugar uma casa para passar esses 6 meses. o que recomendaria?
Não, visto de turismo é para turistar não para trabalhar.
Olá..sou brasileiro tenho a dupla nacionalidade portuguesa! Vivo na Europa! Estou a pensar em viver nos EUA ,lu é mais fácil pedir o visto ou permissão autorização para entrar e viver nos EUA como europeu?
Olá, queridos amigos brasileiros, qual seria a indicação de um bairro em Charlotte na carolina do norte bom para ser morar um casal com duas crianças.
Faça sua pesquisa nestes sites, Junior. Sucesso!
Gostaria de morar em Charlotte mais preciso oportunidade
bom lu tudo bem gostaria de saber se ai tem muito emprego
Olá, muito bom o post.
Estamos indo em março pra Carolina do Norte.
Moramos na Alemanha, meu marido e alemão e meus 3 filhos também ( filhos com dupla nacionalidade).
Meu marido tem um novo contrato de trabalho lá.
A minha pergunta : e difícil ir com crianças que não falam inglês?
Eles só falam alemão e português.
Confesso que estou com medo com essa mudança, e começar do zero lá.
Tem algum grupo brasileiro com filhos em Carolina do Norte?