Para imigrantes

O Custo De Vida Em Chicago

custo de vida em Chicago
por romanboed via flickr


Chicago é uma cidade grande (é a terceira maior cidade dos Estados Unidos em população) com mais de 2 milhões de habitantes localizada no estado de Illinois, e que raramente se encontra nos roteiros de brasileiros que visitam os EUA.

Ainda assim, ela é cosmopolita e uma cidade cultural comparável a Nova Iorque e a Boston e atrai muitos profissionais jovens.

Veja a seguir um gráfico que dá uma idéia do que se gasta ao viver em Chicago (digo isso pois os dados providos não são estáticos, eles flutuam):

 

 o custo de vida em chicago

 

E se você quer saber a opinião dessa cidade de alguém que vive lá, leia a entrevista da Aline Morales e da Michelle Diertele.

 

EBOOK MORAR NOS EUA

9 comentários sobre “O Custo De Vida Em Chicago

  1. Pode não estar no roteiro da maioria dos brasileiros, mas com certeza está na minha. Tenho muita vontade de conhecer Seattle, Chicago, Philadelphia e Boston, e pretendo conhecer cada uma. Assim como o Canadá. Sei que o nome do blog é Viver nos EUA, mas você poderia dedicar uns posts ao Canadá? Tenho muita curiosidade e vontade de conhecer o vizinho dos EUA… Se não puder tudo bem, mas se você ao menos me indicasse alguns blogs que falem sobre o Canadá eu ficaria muito grato 🙂

  2. Eu não sei se já tem um post desse aq mas eu gostaria de saber mais ou menos qual é o custo de vida em San Diego, e tambem gostaria de saber se ela é um bom lugar para se morar etc. Se puder me ajudar Obg!!!

  3. Olá Mary,

    Em breve publicarei posts que nem esse com outras cidades americanas mais conhecidas (já publiquei deBoston , por exemplo) para dar uma idéia do custo de vida nelas, incluindo San Diego. Quanto a ser um lugar bom pra se morar, leia a entrevista da Fernanda Como é a vida em San Diego?. Fique ligada no blog!

  4. ola Lu,mes que vem finalmente vou me mudar para os USA,eu vou morar em Portland Oregon e queria que vc fizesse uma materia sobre o custo de vida lá ou sobre as comidas do Noroeste Pacifico,pois nao achei essa regiao no seu post do Caldeirao Culinario
    Obg e adoro o seu blog

  5. Olá Kelly,

    Que bacana! Espero que você curta sua vida aqui (quem sabe você até não topa participar da série de entrevistas para o blog? 😉 Depois que chegar Em Oregon?) Tenho mais posts para serem publicados sobre custo de vida mas vou ser sincera, nenhum na área para a qual você vai se mudar ainda. Obrigada pelas sugestões e fique ligada no blog que colocarei algo sobre a culinária lá e sobre custo de vida também. Abraços!

  6. Pois é Ironman… Estranho 😀 De nada, apareça sempre e obrigada por acompanhar o blog!

Faça parte da conversa: