Dicas De Brasileiros Que Vivem Nos EUA

dicas de brasileiros que mora nos EUA

Resolvi fazer uma coletânea das dicas que os brasileiros que participaram da nossa série de entrevistas sobre a vida nas mais variadas partes dos Estados Unidos nos deram abaixo (se você quiser ir direto para a entrevista de cada um deles é só clicar nos links ) e nos comentários do facebook.

Vamos as dicas…Antes de mais nada, se seu sonho é um dia morar nos EUA, é importante lembrar que:

 

“Nada é impossível, ninguém disse que será fácil mas não é impossível.”

-Cíntia Corsi, mora no estado de New York 

 

Os EUA ainda é o país da oportunidade:

“Pesquise o lugar [no qual] você quer se estabilizar , procure serviço de intérprete na cidade que você vai morar e seja honesto pois os EUA é o país da oportunidade.

-Eliane Brick, mora em Mass

 

“Os Estados Unidos é um, senão o melhor local para quem quer construir algo, se dar bem e contribuir para a sociedade, desde que isso seja feito legalmente.”

-Walker, mora na Carolina do Norte

 

E temos que mostrar que somos capazes de nos adaptar e nos dar bem aqui:

” (…) mostre que nós brasileiros somos um povo que não desiste nunca, mas que somos esforçados e honestos, isso já garante o respeito pelo seu esforço (…)”

-Karen Simberg, mora em San Francisco

 

“Venha com coração, pronto de alma, use o seu talento e se jogue!!!! Boa sorte e faça a sua historia.”

-Leandro Espinheira Caldas

 

Que se adaptar à vida nos EUA pode não ser fácil no começo, mas a gente dá um jeito e vai aprendendo ao longo do caminho de adaptação:

 

“Se joguem ! Sejam honestos , esforçados ,foco em aprender inglês , tenham paciência com vcs mesmos , a vida aqui não é fácil mas é possível !!!! Boa sorte.”

-Ariela Howe

 

” (…) deixem sua cultura no Brasil e tentem viver como pessoas daqui (…) se você está no solo deles, você tem que respeitar a cultura deles e não tentar mudá-la para que ela se enquadre na sua.”

-Alex Dill Souza, mora em Slidell na Luisiana

 

 

“Não é fácil nem como Hollywood e mantenha distância de 1 braço das pessoas e não invada o espaço de cada um ou passe na frente sem falar ‘excuse me!'”

-Daniella De M. Pedroso no facebook, mora em Phoenix.

 

 

Que como estou cansada de repetir, é importante falar inglês:

 

“Sem dúvida. Aprenda o idioma, inglês!!! Não se iluda, sem falar o idioma, será muito difícil.
Para aqueles que falam o idioma já é difícil, imagina se você vier para cá sem souber nada…

-Tiago N. Hirayama no facebook.

 

 

“Inglês, aprendam inglês (…) Assim vocês terão uma vida melhor (…) podem arrumar um emprego melhor.

Rubens, mora na Filadélfia

 

“Na minha opinião, aprender o inglês aqui é a melhor coisa! Esta dificuldade pra mim, faz parte.
Tenha muito dinheiro pra vir com visto de investidor, ou esteja disposto a tudo e preparado para trabalhos pesados e de longas jornadas! Esqueça a cultura do Brasil e venha ser feliz se souber viver com isso!”

-Flávia Tuccillo no facebook – comentário 2

 

“Venha com o idioma [inglês] quase dominado e se não o tiver o espanhol aqui ajuda muuuito.”

-Vanessa, mora em San Antonio no Texas

 

 

“Aprenda inglês. É doloroso ver a ilusão das pessoas que vêm pra cá sem falar nenhuma palavra em inglês. Elas pensam que vão aprender o idioma por osmose em um mês.”

Thiala Barberino Stegall – comentário 1 no facebook

 

“Estude, estude e estude. Aprenda o idioma e uma profissão que seja valorizada aqui para tornar sua transição mais fácil e sua vida mais gratificante a longo prazo”

Alex Souza mora em Miami

 

Outro fator importante é ter a mente aberta para novas experiências, você não pode se mudar para os EUA pensando que vai levar a mesma vida e agir do mesmo jeito que no Brasil:

 

“Viver cada momento cada instante, aprendendo cada dia, fazer amizades conhecer pessoas novas e claro comer no Red Robin rsrs”

-Gleison Henrique

 

“Meu conselho é sempre estar aberto para aprender, estar sempre aberto para mudanças. Conhecimento nunca é demais.

Vitor Silva, que mora em Austin Texas

 

“VERDADE!! Eu diria até que se adaptar a cultura daqui é uma obrigação!
Morar aqui e achar que o país e os americanos é que precisam se adaptar a você torna tudo mais difícil.”

-Thiala Barberino Stegall  – comentário 2 no facebook

 

“Eu concordo com a Thiala Barberino Stegall e digo mais não tenha preguiça, deixe os jeitinhos no Brasil, seja educado, responsável com seus compromissos, e se adapte a cultura deles.”

-Patricia Alves Ribeiro

 

” O conselho que dou é que se venha para cá com a mente aberta! Americano tem sua cultura, suas manias e se você ficar comparando tudo o tempo todo com o Brasil, você fica louco!”

-Juliana, mora em Baton Rouge na Luisiana

 

Seja humilde!”

-Leticia Dayrell

 

 

E que é importante ter em mente que mudar para outro país é uma decisão difícil pois:

 

“1) aprenda inglês
2) aqui não tem jeitinho brasileiro, deixe esse hábito no Brasil.
3) aprenda e abrace a cultura de onde vai morar; não espere que eles (os americanos) se adaptem a você… você eh quem tem que se adaptar à cultura daqui
4) e o mais importante eh que muitos no Brasil pensam que estamos fazendo horrores de dinheiro e que a vida aqui eh fácil aqui…. GRANDE ENGANO. Não eh bem assim não. Trabalhamos duro aqui.
5) deixe de lado o hábito de falar mal daqui e dizer que você somente está aqui pra fazer dinheiro e irá voltar pro Brasil… “Não cuspa no prato que está comento”. Se não gosta daqui… Você eh mais que bem vindo a ir embora.
6) BOA SORTE !!!”

-Monica Dantas no facebook

 

“Venham, só aconselho que venham legalmente pois a vida de imigrante legal já é difícil, imagina para quem vive ilegalmente aqui?

Joana, mora em Arlington na Virginia

 

“Ah! Faça a lição de casa! Saiba todos os seus direitos, deveres e riscos antes de vir! Aqui, cada um fala uma coisa… Rs pra enlouquecer qualquer um Rs.”

-Flávia Tuccillo no facebook – comentário 1

 

 

“Não venham só com a cara e a coragem, sem um suporte, porque senão podem ficar indefinitivamente no mundo do sub-emprego, fazendo bicos aqui e ali para sobreviverem (…)”

-Maria O’Leary, mora em Maryland

 

” (…) evitem acreditar em maneiras fáceis ou mesmo ilegais de entrar nos Estados Unidos (…) é difícil viver preocupado e não conseguir ser um cidadão pleno aqui na América.”

Romário, mora em Indiana

 

“Muitas pessas me perguntam qual o jeito de morar aqui. Infelizmente não tem jeito fácil (…) é preciso estar disposta a começar a vida praticamente do zero (..)”

Natália Azevedo, mora em Grapevine Texas

 

 

“É muito importante programar tudo (…) é importante estar bem preparado coma língua americana, pesquisar muito sobre a cultura deles, o que esse site ajudou muito.

-Angélica Magalhães, mora em Los Angeles

 

” Vejam todas as maneiras que vocês podem aplicar para o green card ainda estando no Brasil, não é tão difícil como todos dizem, basta você estudar  o assunto. Quem sabe você consegue.

-Thadeo, mora em Panama City Beach

 

” (…) o meu conselho é que se você quer vir morar aqui, corra atrás, estude inglês e se especialize. Tem que tomar uma decisão bem pensada (…) é uma mudança de vida muito grande, as culturas são diferentes e você sempre será um estrangeiro aqui.

-Juliana Fontes, mora em Michigan

 

“Se quiser morar fora do Brasil é preciso saber que vai ter tudo que tem aí, que o inverno é frio mesmo, que a alimentação é diferente, mas principalmente que a cultura é muito diferente. O que pode ser bons para uns é ruim para outros.”

Edison, mora na Carolina do Sul

 

“Acho que todos os conselhos que já vi no seu blog são ótimos. Saber falar inglês, se possível visitar a cidade que pretende viver antes de se mudar, aprender sobre a cultura antes de se aventurar a sair do Brasil.”

-Isabella, mora na Carolina do Sul

 

Enfim, podemos dizer que:

 

“Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Tive todos os motivos do mundo mas nem por isso eu desisti. E cá estou, contando isso para vocês.

Valdi, intercambista na Califórnia.

Conforme fizer mais entrevistas, adicionarei mais dicas aqui. Mora nos Estados Unidos e quer dar suas dicas? Veja como participar aqui ou deixe suas dicas nos comentários abaixo.

Quer morar nos EUA também?

Gostou do post? Compartilhe em redes sociais!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

21 thoughts on “Dicas De Brasileiros Que Vivem Nos EUA

  1. Lucas Paulino

    Ameeeei! Muito lindo Lu!!

  2. Vic

    Adorei as dicas Lu,o seu blog é d+ e ajuda mta gente eu tenho certeza !
    bjos

  3. Lu

    Obrigada. Vic.

  4. Lu

    Obrigada, Lucas. Que bom que voce curtiu.

  5. Diogo Chagas

    Obrigado, muito obrigado. Você não sabe o quanto estas dicas estão sendo valiosas para mim. Grato eternamente. Um forte abraço.

  6. mariagbco

    Muito legal a coletânea! Parabéns, Lu!

  7. Lu

    Obrigada, Maria. Essa coletânea não seria nada sem sua participação e dicas valiosas e da participação dos demais entrevistados! Eu que agradeço. Abraços!

  8. Nicholas

    Ótima serie de entrevistas com brasileiros, ta sendo o ápice do blog, Ja convidei dois pra fazerem entrevista, A moça de Ann Arbor, um rapaz da regiao de Miami e vou atrás de uma moça de New Mexico casada com um Americano

  9. kalila

    qual o mercado de trabalho para químicos e farmacêuticos ai nos EUA
    p.s amo seu blog

  10. Lu

    Olá Kalila,

    Obrigada por acompanhar o blog. Você pode dar uma olhada no assunto nesse link: BLS.gov

  11. Carla .B.

    Olá Lu,entao eu sou Carla e minha prima está morando a 2 meses em Concord,California,fica uns 50 minutos de San Francisco.Vou ver se ela quer fazer uma entrevista,mas nao posso garantir nada.
    obg pela atençao adorei seu blog

  12. Lu

    Olá Carla,

    Muito obrigada pelo apoio e por acompanhar. Sem problemas, vamos ver no que dá.

  13. Lana Fitzgerald

    Lu eu queria saber mais sobre voce.
    A quanto tempo vive nos Eua?Da onde voce é?Tem filhos?
    esta na hora de voce mesma se fazer uma entrevista kkkkk

  14. Lu

    Olá Lana,

    Há quase 10 anos. Do Rio Grande do Sul. Tenho filhos. Moro no Sul da Flórida. Vim para cá com o visto de noiva. Quanto a entrevista, essa é uma boa idéia. Vou fazer uma em breve. Obrigada pela sugestão.

  15. Lu

    De nada Diogo. Sucesso! Abraços.

  16. Lu

    Obrigada pelo apoio, Nicholas.

  17. Rodrigo Cardoso

    Adorei Lu, principalmente a última dica, pois o que mais quero é mudar o rumo da minha vida!

  18. Viviani

    Como é a área de estética aí?
    Alguém sabe me dizer????

  19. Lu

    Olá Viviani. Dê uma pesquisada no link de cosmetologia desse post: Sites para saber de validação de diplomas e cursos
    e nesse site estatísticas de empregos, leis e salários nos EUA

  20. Alex Souza

    Que legal Lu, obrigado pelo seu trabalho que tem ajudado muita gente e obrigado pelo convite para fazer parte da entrevista, encontrei essa coletânea dos conselhos que nós demos sem querer quando outra página compartilhou no fb e me surpreendi que a foto que aparece quando compartilha é justo a do meu conselho… rs
    Ótimo trabalho! Muito bom!
    Abraço!

  21. Lu

    Imagina, Alex, eu que agradeço a sua participação e dos demais que deram entrevistas por aqui. Sem vocês, eu não teria como fazer essa coletânea com dicas incríveis. Também admiro seu trabalho e indiquei seu canal no youtube para a galera que quer saber mais da vida aqui. Adoro seus vídeos. Abraço!

Faça parte da conversa: