Para imigrantes

Onde Comprar Comida Brasileira Nos EUA?

onde comprar comidas brasileiras nos EUA

Um dos maiores receios de brasileiros que querem morar nos EUA é encontrar comidas e/ou ingredientes tipicamente brasileiros em mercados americanos.

Já tenho falado que encontrar esses itens brasileiros é possível pelo blog há muito tempo mas resolvi colocar a opinião de outros conterrâneos que vivem aqui sobre o assunto, então perguntei o seguinte:

 

onde comprar comidas brasileiras nos EUA

onde achar comidas brasileiras nos EUA

Resumindo podemos dizer que para achar produtos brasileiros nos Estados Unidos devemos procurar tanto em mercados tipicamente americanos, quanto em mercados com produtos orgânicos e produtos para dietas específicas e em mercadinhos hispânos e aqueles com produtos internacionais.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

5 comentários sobre “Onde Comprar Comida Brasileira Nos EUA?

  1. Sinceramente sinto falta de nenhuma comida Brasileira. Adoro feijao e encontro aqui de todas cores, tipos e tamanho, arroz idem. Para um churrasco de picanha cortada fininha, uso com sucesso o top sirloin comprado diretamente da fazenda “Alderspring Ranch” Acho mais facil cozinhar (que adoro) aqui que no Brasil. Estive a pouco no Rio e nao encontrei em lugar algum salmao “wild” so tinha de fazenda com os horriveis corantes. Muitos temperos tambem sao mais baratos aqui como turmeric, minha proposta e fazer o que sempre fiz nos paises que morei, Franca, Alemanha e agora provavelmente pra sempre, EUA. Tentar descobrir os gostos e sabores locais. Adoro a cozinha brasileira mas ultimamente estou achando, pelo menos no Rio, muito salgada.

  2. Nossa, Neusa. Também adoro usar turmeric na cozinha. Costumo colocar no arroz quando faço. Excelente! Ótima sugestão. Já conheci muitos brasileiros que vieram para cá e só queriam comer comida brasileria! Não tenho nada contra a querer matar as saudades da culinária brasileira mas esperar que vai comer igualzinho ao Brasil é fora de sério. Nem sei para quê também rsrs 😀 Pois é, achei a mesma coisa quando estive no Brasil na última vez que fui. Engraçado como nossos hábitos alimentares adquiridos aqui transformam nossa percepção daquilo que comíamos no Brasil. Não consigo mais comer carne de boi do Brasil, sério mesmo. O gosto não me desce mais. É estranho, mas fazer o que rsrs

  3. Boa tarde pessoal! Morei em Mount Vernon, NY. A cidade tem muitos brasileiros, portanto há muitas lojas que vendem produtos brasileiros. Tudo mesmo! Qualquer coisa. Além disso, há muitos produtos brasileiros nos supermercados da cidade (de cerveja a chocolate).
    Também há um mercado jamaicano (Caribbean Supermarket) onde é possível comprar todos os ingredientes de feijoada (desde a carne de porco salgada ao feijão preto em grãos).
    Na verdade, não tive saudade da comida brasileira, pois sabia onde encontrá-la a poucos quarteirões de casa.

  4. Aqui onde vivo no Novo Mexico,tem o Talim,20 minutos de casa,e um mercado não sei se coreano ou chinês,haha,tem comida de todos os Países,o que mais tem la e guaraná,chocolate,cafe,algumas outras coisinhas,mas quando tem,precisa comprar correndo,tem muito brasileiro aqui,e logo que ficam sabendo,ja compram tudo,tem algumas coisas da Goya tb parecida com o Brasil,tem tb um mercado que se compra pão de queijo,e uma padaria que tem um pão parecido com Brasil,no Texas tem uma loja so de produtos brasileiros,arroz,toddy mas e longe e fica caro pra mandar pra ca,e quanto a deixar de gostar da comida brasileira,eu não,nunca,eu faço comida todos os dias,ja disse,meu marido ama,quase não comemos fora,faço meu feijaozinho com arroz todo dia,mas eu gosto demais das frutas aqui,e saladas,os temperos tem um toque especial,mas prefiro meu bom e velho limão,sal e azeite,quanto a carne,eu ja penso o contrario,a carne pelo menos aqui onde vivo,odeio,a carne moída tem um gosto horrível e amargo,porque no Brasil desde crianças aprendemos que a carne se corta no lugar certo,porque senão amarga,vivi na roca ne,então sei,meu filho detesta carne moída tb,ja que uso pra fazer macarronada

Faça parte da conversa: