Como É Morar No Interior Do Tennessee?

 

O texto de hoje foi escrito pela Maria Paula Thompson. Ela mora numa cidadezinha do interior do Tennessee chamada de Collierville há dois anos e meio. Vejamos como ela descreve a vida nesse cidade a seguir.

como é a vida no interior do Tennessee EUA

by brent_nashville via flickr

 

A cidade em que moro mais parece uma maquete. Tudo extremamente organizado, limpo, bonito.

Collierville é pequena, com população inferior a 50.000 habitantes, e onde, praticamente, todos se conhecem, pois a maioria ainda é composta de pessoas nascidas e criadas aqui.

Vim parar nessa lindeza de cidade através da minha irmã, que me apresentou meu marido há cinco anos atrás, e há dois anos e meio resido aqui.

Uma das características mais interessantes que observei desde a primeira vez que aqui pisei, em 2003. Naquela época, ainda casada no Brasil, e em minha primeira viagem aos EUA, achei a cidade um conto de fadas, porém, jamais passou em minha mente vir morar aqui.

Mas o destino… Ah o destino… Esse safadinho sempre arruma um jeito de mudar nosso rumo, e normalmente acontece para melhor. E eis-me aqui.

Em dois anos e meio não me canso de degustar a mudança das estações, as nuances do belíssimo pôr do sol, colorindo todos os dias o céu das mais lindas cores. Nem o pólem, que aqui é brabo, não me deixa entediada, apesar de gostar de cozinhar no backyard a tardinha, saboreando uma cervejinha com o marido, amigos, familiares e vizinhos. Os moradores daqui são de uma afabilidade fantástica!

como é morar em Collierville, TN EUA

by ryanguill via flickr

 

Tenho amigos que parecem terem crescido comigo, e no entanto, só os conheço há pouco menos de cinco anos. São solidários por natureza. Estão sempre disponíveis para você! E não se olvidam em requerer sua disponibilidade também, e você faz tão naturalmente, que nem sente que está fazendo um favor, apenas participando de um momento como outro qualquer.

Durante o inverno, por certo, ficamos muito em casa, mas sempre na casa de alguém, preparando uma janta, uma sopa, um caldo.

Com a chegada da Primavera e do Verão, costumamos nos reunir nas driveways, ou nos backyards, para papearmos, bebericarmos e petiscar alguma coisa. Começa cedo, tipo cinco da tarde, e lá pelas oito, oito e meia, todos tomam os rumos de suas casas.

Aqui se dorme cedo. Pelo menos costuma-se ir cedo para cama. E eu passei, em principio, por perrengues, pois tinha o hábito de dormir de madrugada, mesmo acordando cedo. Mas bons hábitos logo se encutam na vida da gente, e hoje, quando passa das 9:30, eu já começo a “pescar”, pois me é dada a hora de dormir.

Porém, às 4 ou 5 da manhã já estou na lida, pois tenho o privilégio de ser dona de casa (o que as vezes é entediante), mas quando a gente tem muita coisa para resolver, acaba sendo uma verdadeira brincadeira de casinha. E eu sempre trabalhei fora, e agora virei bonequinha mimada pelo marido.

como é a vida de uma brasileira no interior do tennessee

by lordsutch via flickr

 

Com a passagem da temporada de polinização as pessoas começam a fazer churrascos a beira da piscina nos finais de semana, e até o final do outono, dificilmente, existe um final de semana que não se faça algo diferente. E a vida no campo, é a vida rural, é a vida na cidade pequena.

Porém, nós moramos muito perto de Memphis, isso, a cidade do Elvis Presley (já fui na casa dele tantas vezes, que já tenho a chave do portão, rs). Aliás, Collierville faz parte da Grande Memphis, e nós estamos há apenas 3 horas de Nashville, capital do Tennessee e da Country Music.

Uma das coisas que mais estranhei ao me mudar para cá foram as propagandas de escritórios de advocacia… Ai meu Deus, é de encher! Por ser advogada no Brasil, achei estranhíssimo, pois o nosso Estatuto lá nos proibe captação de clientela e propaganda em veículos de comunicação, qualquer um, então acho meio apelativo.

Outra coisa que me impressiona, é a quantidade de propaganda de restaurantes, de comida. Pelo amor de Deus!!! O país esta engordando a olhos vistos e eles não vetam as propagandas de comida? Um desserviço a sociedade…

 

Essas são as observações da Maria Paula sobre a vida no interior do Tennessee. Agradeço a ela pela participação. Você já morou ou mora no mesmo estado? Gostaria de falar sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. Post
    Author
  2. Rodrigo Ricardo

    Excelente texto de Maria Paula! Em poucos meses estarei morando em Wooster, OH e poderei escrever para vocês. Mas por enquanto estou só absorvendo as informações e me praparando!

  3. Post
    Author
    Lu

    Ola Ricardo,

    Obrigada pelo comentario. Otimo. Assim que estiver pronto me contate, por favor 😉

  4. Gil Rocha

    preciso muito sair desses pais miserável!
    to a ponto de cometer suicídio já!
    Ta bom, acho q exagerei um pouco.
    se algum leitor ou o dono da pagina tiver alguma dica de como sair do Brasil…

  5. Junior

    compartilho da sua opinião, sou doido para morar nos EUA, e viver o sonho americano, onde o dinheiro que se ganha rende, e não pagamos um absurdo para ter o básico!!!um dia realizo meu sonho, tenho vontade de morar no TEXAS.

  6. Frederick

    Olá Rodrigo Ricardo, Você já está morando em Wooster? Como são as coisas por aí. Provavelmente irei morar por aí nos próximos meses. Agradeço a ajuda

  7. Fernando Guedes

    como gostaria de morar ai, perto de Memphis e sempre visitar Graceland também!! quem sabe um dia eu realize esse meu sonho!!

    um abraço e saúde!

  8. Post
    Author
  9. Hipólito

    Olá pessoal, as vezes penso que nasci no pais errado, pois ao longo dos anos percebi a minha grande paixão pelo mundo country. Arizona, Texas, Virginia e Tennessee berço do mundo country meu sonho de consumo. Gostaria de saber se alguém (brasileiro) mora em Tennssee ou Virginia, motivo: meu sonho é ter um chapéu country genuíno. Agradeço atenção de todos. Grande Abraço!

  10. JEFFERSON RICARDO PINHEIRO CORREA

    Olá . Moro em Manaus, Brasil. Estarei indo de férias em janeiro próximo, com toda família(esposa e dois filhos adolescentes, passar 15 dias no Tennessee. Vou começar pelo resort em Gatlingburg(west gate Smoky Mountain Resort). Depois teremos 8 dias para conhecer o resto do estado, talvez dormir uma noite em Collierville, pois me interessei pelo lugar depois de ler o post da Maria Paula. Poderiam me dar mais informações sobre o que conhecer nesse estado nesses 8 dias?

  11. Post
    Author
  12. Post
    Author

Faça parte da conversa: