- Aprender outro idioma e por cima disso outra cultura.
- Ter que recomeçar a vida do zero.
- Reaprender coisas que você jamais pensou ter que reaprender.
- Mudar sua perspectiva do mundo. Às vezes forçado, às vezes de braços abertos.
- Sempre ser (ou se sentir) um imigrante, tanto no país que te acolheu quanto no seu país de nascimento.
- Não ter mais volta ao jeito que você era antes de ter se tornado imigrante.
- Enfim, ser imigrante nos EUA não é fácil mas é certamente interessante 😉
Você também é imigrante nos EUA (ou em outro país)? Se identifica com alguns dos pontos citados acima? Tem seus próprios pontos a respeito do assunto? Comente abaixo!
Tudo isso mesmo e mais um pouco, estou aqui a 11 meses e minha maior dificuldade é o idioma pois para mim é o que dificulta tudo, contato com as pessoas, conseguir um bom emprego, ser independente e por aí vai, a experiência é válida mesmo assim!
Muito obrigada pelo comentário Elizangela, pois é não é fácil mas acho que ao mesmo tempo a maioria dos brasileiros não trocariam essas experiências por outras.
Quseria mais entrevistas com pessoas brasileiras Q moram nos EUA
Semana que vem haverá mais entrevistas, Laura. Fique ligada.
Oi Lu, adoro seu blog, estou com uma dúvida e espero que você possa me ajudar, já procurei em diversos sites e não achei nada com clareza, só respostas superficiais, bom vamos lá.
Conheci na internet uma mexicana e nos gostamos, ela mora nos EUA, tem Green Card mas não é cidadã, sei que ela não pode pedir um K-1 pra mim, se nos casarmos eu terei que retornar ao Brasil e esperar anos por um visto como aqueles enquadrados como “parentes próximos” ou posso casar e dar entrada nos papeis e ficar por lá mesmo? Enfim, tem como eu casar com ele e poder viver legal com ela nos EUA?
incrível Lu!
Isso me faz pensar que se é difícil hoje, imagine quando os europeus começaram a imigração para as Américas. ..
E mais uma pergunta:
Lu, no Brasil aprendemos a escrever de um modo (referindo a califrafia) que é a letra cursiva padrão, Mas nos EUA tem uma caligrafia diferente? Já que sempre vemos nos filmes eles escrevendo com letras de forma.
Olá Fabio,
Estou confusa, quem é o “ele” da estória? “Enfim, tem como eu casar com ele e poder viver legal com ela nos EUA?”
Desculpa Lu! Cometi um erro, não existe ele, é ELA mesmo haha, lendo algumas coisas eu vi que me enquadraria no visto F2A (filhos, conjugues…) dizem que esse visto demora pra sair, você sabe o tempo médio?
Olá Fabio,
Ela pode se casar contigo no Brasil e pedir o visto de casado para você. Agora, se para ela se tornar cidadã demora menos, ou seja, se ela pode fazer isso já, ela vira cidadã e aplica para o visto de noivo pra você. Dê uma pesquisada sobre o visto de casado no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov. O visto de casado demora um ano em média pra sair. Sucesso!
Obrigado Lu! Ela mora há mais de 15 anos lá, então é melhor ela se naturalizar e eu dar entrada com um K-1, obrigado pela paciência!
Ola Fabio,
Se e pra ser mais rapido, sim. Mas quem da entrada no processo e ela, nao voce. Peca para ela ler sobre isso no site do USCIS.gov. Eles explicam tudo que ela precisa saber. A inclusive escrevi um post sobre o visto de noiva, recomendo que voce leia ele, so troque os pronomes masculinos por femininos, o processo e o mesmo. Sucesso!
Ainda não sou imigrante, mas tenho pesquisado e me informado para me tornar ainda este ano.
Obrigado, Lu!
De nada, Fabio. Apareça sempre!
Um dia,vou realizar meu sonho e ir morar ai,eu adoro esse País e acompanho tudo que vc post!!!!kkkk obrigada por nos manter atualizados.