Para imigrantes

Ser Imigrante Nos Estados Unidos É…

ser imigrante nos EUA é

 

  1. Aprender outro idioma e por cima disso outra cultura.
  2. Ter que recomeçar a vida do zero.
  3. Reaprender coisas que você jamais pensou ter que reaprender.
  4. Mudar sua perspectiva do mundo. Às vezes forçado, às vezes de braços abertos.
  5. Sempre ser (ou se sentir) um imigrante, tanto no país que te acolheu quanto no seu país de nascimento.
  6. Não ter mais volta ao jeito que você era antes de ter se tornado imigrante.
  7. Enfim, ser imigrante nos EUA não é fácil mas é certamente interessante 😉

Você também é imigrante nos EUA (ou em outro país)? Se identifica com alguns dos pontos citados acima? Tem seus próprios pontos a respeito do assunto? Comente abaixo!

 Quer mais dicas sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

15 comentários sobre “Ser Imigrante Nos Estados Unidos É…

  1. Tudo isso mesmo e mais um pouco, estou aqui a 11 meses e minha maior dificuldade é o idioma pois para mim é o que dificulta tudo, contato com as pessoas, conseguir um bom emprego, ser independente e por aí vai, a experiência é válida mesmo assim!

  2. Muito obrigada pelo comentário Elizangela, pois é não é fácil mas acho que ao mesmo tempo a maioria dos brasileiros não trocariam essas experiências por outras.

  3. Oi Lu, adoro seu blog, estou com uma dúvida e espero que você possa me ajudar, já procurei em diversos sites e não achei nada com clareza, só respostas superficiais, bom vamos lá.

    Conheci na internet uma mexicana e nos gostamos, ela mora nos EUA, tem Green Card mas não é cidadã, sei que ela não pode pedir um K-1 pra mim, se nos casarmos eu terei que retornar ao Brasil e esperar anos por um visto como aqueles enquadrados como “parentes próximos” ou posso casar e dar entrada nos papeis e ficar por lá mesmo? Enfim, tem como eu casar com ele e poder viver legal com ela nos EUA?

  4. incrível Lu!
    Isso me faz pensar que se é difícil hoje, imagine quando os europeus começaram a imigração para as Américas. ..

    E mais uma pergunta:
    Lu, no Brasil aprendemos a escrever de um modo (referindo a califrafia) que é a letra cursiva padrão, Mas nos EUA tem uma caligrafia diferente? Já que sempre vemos nos filmes eles escrevendo com letras de forma.

  5. Olá Fabio,

    Estou confusa, quem é o “ele” da estória? “Enfim, tem como eu casar com ele e poder viver legal com ela nos EUA?”

  6. Desculpa Lu! Cometi um erro, não existe ele, é ELA mesmo haha, lendo algumas coisas eu vi que me enquadraria no visto F2A (filhos, conjugues…) dizem que esse visto demora pra sair, você sabe o tempo médio?

  7. Olá Fabio,

    Ela pode se casar contigo no Brasil e pedir o visto de casado para você. Agora, se para ela se tornar cidadã demora menos, ou seja, se ela pode fazer isso já, ela vira cidadã e aplica para o visto de noivo pra você. Dê uma pesquisada sobre o visto de casado no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov. O visto de casado demora um ano em média pra sair. Sucesso!

  8. Obrigado Lu! Ela mora há mais de 15 anos lá, então é melhor ela se naturalizar e eu dar entrada com um K-1, obrigado pela paciência!

  9. Ola Fabio,

    Se e pra ser mais rapido, sim. Mas quem da entrada no processo e ela, nao voce. Peca para ela ler sobre isso no site do USCIS.gov. Eles explicam tudo que ela precisa saber. A inclusive escrevi um post sobre o visto de noiva, recomendo que voce leia ele, so troque os pronomes masculinos por femininos, o processo e o mesmo. Sucesso!

  10. Ainda não sou imigrante, mas tenho pesquisado e me informado para me tornar ainda este ano.

  11. Um dia,vou realizar meu sonho e ir morar ai,eu adoro esse País e acompanho tudo que vc post!!!!kkkk obrigada por nos manter atualizados.

Faça parte da conversa: