undercategorized

Como É A Morar Na Pensilvânia?

experiencias de um brasileiro na Filadélfia
por pmillera4 via flickr


Dando continuação as entrevistas sobre a vida nos 4 cantos dos Estados Unidos, hoje vou falar com o Rubens Moura que mora na Filadélfia. Veja o que ele tem a nos contar sobre suas experiências de vida nessa área do país a seguir.

como é morar na filadelfia pensilvania EUA

Localização da cidade da Filadélfia no mapa dos EUA.

Viver Nos EUA: Em que cidade e estado americano você mora? Há quanto tempo você vive nos Estados Unidos e em que parte do Brasil você morava antes de vir para cá?

Rubens Moura: Sou de Brasília, estou aqui a quase um ano, vim pois cansei de procurar um emprego bom no Brasil que eu conseguisse me sustentar sem ter que depender dos meus país, mas isso é muito difícil, pois tudo no Brasil e principalmente em Brasília são caras.

Ai eu trabalhava como tradutor pra uns americanos a quase 5 anos e eles são daqui da Filadélfia e eles falaram que me ajudariam a encontrar emprego, casa e carro, pois aqui precisa de carro pra tudo.

E foi o que aconteceu, essa família se tornou meu suporte aqui, sinto como se estivesse em família com eles e com a ajuda desses amigos eu fui caminhando pra uma vida melhor aqui.

 V.N.E.: O que mais te surpreendeu na Pensilvânia assim que você chegou aí?

Rubens: O que mais me surpreendeu foi o frio, pois cheguei no inverno e estava nevando bastante, mas também a organização da cidade, eu moro no subúrbio da Filadélfia, um bairro chamado Garnet Valley, de classe média alta e consigo manter a casa aqui pois meus amigos me alugam a um preço camarada e onde moro eu preciso de carro pra tudo pois não tem transporte público mas na cidade já tem, então se você pensa em morar no centro da Filadélfia não vai precisar de carro.

 V.N.E.: Como foi sua adaptação, tendo em mente as diferenças da sua vida em Brasília e sua vida aqui?

Rubens:  Eu me adaptei muito fácil, sempre tive o sonho de morar aqui e hoje me sinto em casa, não me vejo votando pro Brasil. A diferença é grande, as pessoas aqui, por mais que pareça, são muito mais simpáticas do que em Brasília.

Me perdi várias vazes de carro, a pé, ou no trem pra casa e nunca mais nunca fui maltratado ou foram mal educados comigo, e também a vibe da cidade é de uma cidade grande, o que Brasília não é.

 V.N.E.: O que você mais curte na sua área?

Rubens: Eu gosto das opções de lazer que tem, como os vários tipos de cinemas, boliche, o skyzone que tem uns trampolins de jogos, tem os bares, as boates mas geralmente as melhores festas são em NY e no caso é só pegar um ônibus ou trem que em 2 horas estou em Nova Iorque.

V.N.E.: O que você menos gosta dessa área?

Rubens: O frio, aqui é muito bom tirando o frio mas sinto falta da praia e do sol e estou pensando em me mudar por conta disso, o inverno é muito tenso nessa área e não me vejo aqui no próximo inverno.

 V.N.E.: Como você descreveria sua a vida nessa cidade ?

Rubens: Excelente, trabalho e consigo fazer dinheiro pra ter uma vida boa, ter as coisas que sempre quis e poder viajar dentro dos EUA sem ficar apertado.

 V.N.E.: Quais atrações turísticas da sua área você já visitou e quais delas você ainda não visitou?

Rubens: Visitei o centro histórico da Filadélfia que é lindo e falta os jardins.

 V.N.E.: Quando seus amigos e familiares brasileiros te visitam onde você os levam (algo imperdível para se fazer aí) e onde você jamais os levaria (algo que é uma perda de tempo ou uma tourist trap)?

Rubens: Não vieram ainda, mas virão no final do ano. Devo levar pra conhecer o centro histórico e jamais levaria na parte perigosa da cidade

V.N.E.: O que você faz nos fins de semana para relaxar e como é o lazer na sua cidade?

Rubens: Eu vou muito ao cinema e a NY pois é muito perto, mas aqui onde moro tem uns bares que visito bastante. Vou na casa de amigos, tem a Six Flags, que é um parque com montanhas russas.

 V.N.E.: Há um perfil “típico” de pessoas que vivem onde você mora? Seja em personalidade, idade, nível educacional, aspirações ou qualquer outra coisa que você possa ter notado ao morar aí?

Rubens: No bairro que moro, Garnet valley a maioria são famílias de classe média e brancos, o nível educacional bom e educados. Já na Filadélfia a maioria são negros, e são bem típicos de as branquelas mesmo, falam alto, se vestem pra chamar atenção, falam com a mão e são amigáveis mas ao mesmo tempo estranhos.

 V.N.E.: Você trocaria sua vida onde mora ou já pensou em se mudar para outra região/cidade dos EUA ?

Rubens: Sim, estou me mudando pra Flórida no final da primavera por conta do clima.

 V.N.E.: Você já morou em outra parte/cidade dos EUA?

Rubens: Nunca.

V.N.E.: Com o que você se acostumou mais rápido?

Rubens: Modo de dirigir que é bem diferente.

 V.N.E.: Com o que você não se acostumou nos EUA até hoje?

Rubens: Em ter horário pra tudo, os americanos têm regras de horário até em casa, horário pra brincar, pra parar de brincar, pra almoçar ou jantar, pra tudo!!!!!!!

Eu moro sozinho por isso, não quero no dia de folga ter que ter horários, eu faço minha comida a hora que quero, assim como qualquer outra coisa.

Eu estou começando um relacionando com um americano e isso é tenso, mas ele gosta mais do meu jeito de ser, dos brasileiros num geral do que dos dele então dá certo.

 V.N.E.: Você já pensou em voltar para o Brasil?

Rubens: Não penso em voltar pra morar não, só pra visitar.

 V.N.E.: Você tem algum conselho que gostaria de dar para aqueles que desejam morar na sua cidade e nos EUA?

Rubens: Inglês, aprendam inglês pois é incrível o número de imigrantes que moram aqui há muito tempo e não falam bem. Assim você pode ter uma vida melhor, pode sair sem medo, pode ver um filme, um teatro, conseguir um emprego melhor!

 

Termina aqui o bate papo com o Rubens, se você quiser entrar em contato direto com ele pode achá-lo no instagram  ou no twitter (@RubensMoura)

E fique ligado nas próximas entrevistas do blog, haverá mais dicas e informações sobre a vida nas mais variadas cidades e estados americanos.

também quero morar nos eua!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

2 comentários sobre “Como É A Morar Na Pensilvânia?

  1. Eu realmente não gosto de Brasília. Tenho uma tia que mora lá, e simplesmente não vejo uma metrópole naquela cidade (somente em relação aos problemas, como o transito).
    Mas acho que por melhor que seja a organização das cidades por aí, não trocaria o Rio de Janeiro.
    Achei seu comentário sobre os negros da Filadélfia um pouco desnecessário, apesar da típica segregação americana, o site é destinados a brasileiros.
    Mas fica como dica, gostei do texto 😉

  2. Estive recentemente em Las Vegas e Chicago e adorei as duas cidades! Chicago, então! Espetacular! A arquitetura, a riqueza da cidade, os parques, tudo de prima! Fora a tranquilidade e a extrema limpeza da cidade! Ao contrário do povo selvagem e deseducado que temos no Brasil, lá ninguém depreda e degrada a sua cidade, coisa típica de subdesenvolvido tupiniquim! Agora em setembro vou a Nova Iorque e Philadelphia e ainda a Boston, outra cidade que é um espetáculo! Nova Iorque sou suspeito! Simplesmente amo a cidade! O Brasil hoje é um país destruído, com uma população cada vez mais pobre, e nada anda no país! Infraestrutura, educação, saúde, criminalidade, problemas estruturais imensos! Cada vez mais nos afastamos daquele mínimo de civilidade e governos totalmente imbecis que não possuem a menor capacidade de gestão! A America tem problemas, mas nada que se compare ao extremo atraso do Brasil! Atraso que começa na cabeça da população!

Faça parte da conversa: