Como É Morar Em San Antonio no Texas?

como é morar em san antonio texas EUA

Hoje conheceremos um pouco sobre a cidade de San Antonio no Texas e nossa convidada para falar sobre o assunto é a Vanessa. Vamos ver como é a vida nessa cidade de acordo com a perspectiva dela.

Viver Nos EUA: Há quanto tempo você vive nos Estados Unidos e em que parte do Brasil você morava antes de vir para cá?

 Vanessa: Vivo em San Antonio, Texas, há 8 meses. Sou do Rio de Janeiro. E estou aqui porque casei, meu esposo é americano.

V.N.E.: Como foi ou está sendo sua adaptação, tendo em mente as diferenças entre sua vida no Rio e sua vida aqui?

 V.: Estou me adaptando bem. Cidade limpa, bem cuidada, embora ainda encontro em poucos lugares, lixo no chão. Mas é uma realidade bem diferente do Rio de Janeiro. As pessoas aqui são mais educadas, cuidam melhor da cidade. Amo o Rio de Janeiro, mas esse é um dos aspectos que deixa a desejar.

A segurança, podemos parar no sinal de trânsito em qualquer hora da noite, podemos chegar em casa tarde, sem preocupação. Segurança é a principal diferença que percebo entre as duas cidades.

 como é viver em san antonio

V.N.E.: O que você mais curte em San Antonio?

 V.: O clima. O verão aqui é bem quente, achei bem parecido com o do Rio. E a organização da cidade.

V.N.E.: O que você menos gosta na área?

 V.: Sinceramente, o idioma! Porque aqui existe um número muito alto de imigrantes, principalmente do México, devido à fronteira.

Com isso, por falarem muito espanhol aqui, isso atrapalha um pouco para quem quer ficar fluente em inglês.

Em todos os lugares, tem a opção do idioma espanhol, ajuda um pouco, no meu caso, pois é parecido com português, mas não gosto, coforme falei antes.

V.N.E.: O que mais te surpreendeu nessa cidade até agora?

 V.: Existem ocorrências policiais aqui, é claro. Mas para quem veio de uma cidade como o Rio, a segurança! A educação das pessoas também. As estradas são otimas, ainda não vi uma via com buracos.

 como é viver em san antonio Texas EUA

V.N.E.: Como você descreveria sua a vida e adaptação nessa cidade?

 V.: Estou fazendo ESOL (English for Speakers of Other Languages), conhecendo novas pessoas, de diferentes nacionalidades (Venezuela, Cuba, Mexico, Colombia, Iran, Porto Rico).

Estou muito feliz, aprendo a cada dia coisas novas. Não estou tendo dificuldade na adaptação.

V.N.E.: Quais atrações turísticas de San Antonio você já visitou e quais delas você ainda não visitou e por quê?

V.: Já visitei San Antonio River Walk (foto abaixo), The Alamo (Alamo Mission em San Antonio – uma fortaleza católica onde ocorreu a Batalha do Alamo), Cathedral of San Fernando (na segunda foto abaixo), Tower of the Americas, Guinness World Records Museum.

Quero muito conhecer o Sea World San Antonio, Six Flags Fiesta Texas (que como a Natália da área de Dallas nos contou é um parque de diversão) e San Antonio Japanese Tea Garden. Ainda não fui por causa do inverno, pois são lugares ideais para ir no verão.

como é viver em san antonio texas EUA

V.N.E.: Quando seus amigos/familiares brasileiros te visitam (ou se eles pretendem te visitar num futuro próximo) onde você os levaria (algo imperdível para fazer aí) e onde você jamais os levaria (algo que é uma perda de tempo ou uma tourist trap)?

 V.: Os levaria ao River Walk, Six Flags Fiesta Texas. Ainda não visitei todos os pontos turísticos, são muitos. Então não sei onde deixaria de levá-los.

V.N.E.: O que você faz em San Antonio nos fins de semana para relaxar?

V.: Geralmente, shopping, cinema e jantar fora.

V.N.E.: Há um perfil “típico” de pessoas que vivem em San Antonio? Seja em personalidade, idade, nível educacional, aspirações e etc?

 V.: Apenas a quantidade de imigrantes, San Antonio deve ser a cidade mais mexicana nos Estados Unidos.

como é a vida em san antonio texas EUA

V.N.E.:  Como é a vida cultural e a questão do lazer na sua cidade?

 V.: Bastante diversificada.

 

V.N.E.: Você trocaria sua vida onde mora ou já pensou em se mudar para outra região ou cidade americana?

 V.: Bom, passei alguns dias em Nova Iorque, mas gosto mesmo de San Antonio . O custo de vida aqui é baixo. Nova Iorque é legal, mas aqui é bem mais tranquilo, não tem a correria de uma cidade como NYC.

 Falo isso porque durante a semana fui ao centro da cidade aqui, e é muito calmo. Poucas pessoas transitando pelas ruas.

Enfim, no momento não trocaria. Até porque não conheço muitos Estados Americanos. Meu esposo é da Califórnia e ele ama San Antonio.

vivendo no texas EUA

V.N.E.: Você tem algum conselho que gostaria de dar para aqueles que pretendem ou sonham em morar em San Antonio?

Bom, como em qualquer parte dos EUA, venha com o idioma (inglês) quase dominado e se não tiver, o idioma espanhol aqui, ajuda muuuito.

Porque, praticamente todas as pessoas aqui falam espanhol.Venham preparados para o verão, por que aqui é muito quente. O inverno é suportável.

 Acaba aqui a entrevista. Muito obrigada Vanessa pela participação.

Você já morou, visitou ou gostaria de morar em San Antonio? Tem dicas sobre a vida lá também? Deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. Carolina

    Morei 2 anos em San Antonio, retornei ao Brasil em abril, e sinto muita saudade de lá… Cidade muito tranquila e segura…

  2. Katy

    Estou morando em San Antônio um pouco mais de um mês e estou gostando muito da cidade, cidade organizada e limpa, a partir das 3:30 – 4hr da tarde começa um trânsito, mas nada comparado à São Paulo kkkk. Eu acho a comida daqui boa, principalmente as frutas e verduras, eu compro no mercado HEB são gostosas e com o preço bom.
    Queria saber em qual ESOL a Vanessa estuda, pq estou procurando escolas aqui e a maioria tem que pagar muito caro.
    Obrigada e beijos

  3. Roseli

    Oi pessoal. Viu me casar com um americano que vive em San Antonio. Ele e aposentado e acho que teremos bastante tempo ora conhecer tudo..tenho dois filhos: 13 e 2 anos. Como sao as escolas ai?

  4. Sissi

    Olá, eu vou me casar com um americado, de San Antônio. Sou negra e estou muito apreensiva quanto a questão de racismo e outras coisas.
    Inicialmente vou morar numa área rural.
    Alguem pode me dizer algo, qualquer coisa?

  5. Karol

    Olá Sissi! Fica tranquila, vc vai se adaptar bem, aqui em San Antonio tem muitos latinos, negros e gente do mundo todo. É uma cidade bem turística. Fica tranquila quanto a isso. As escolas são boas, qualidade superior ao Brasil, isso é certeza 😉

  6. Post
    Author
  7. Vitória Silva

    Já ouvi falar muito bem de San Antonio,tenho uma conhecida que nasceu ai,e alguns amigos que conhecem a cidade e foram no rodeio de San Antonio

  8. Fabiana Nascimento

    Ola, tenho uma prosposta de emprego e gostaria de saber um pouco sobre o custo de vida local. Qual o valor medio do aluguel de um apartmento de 1 quarto ou studio? O seguro de automovel eh caro no Texas? Ai tem conta de gas nos apartamentos ou so eletricidade? Agradeco desde ja quem puder me responder.

  9. Post
    Author

Faça parte da conversa: