Como É Morar Em Phoenix no Arizona?

lado bom e ruim de morar em Phoenix Arizona
por alanenglish via flickr

Se você está lendo nossa série de posts sobre vidas nas mais variadas cidades americanas, hoje veremos como é morar em Phoenix no Arizona com a Veridiana Barlow. Veja o que ela tem a dizer sobre esta cidade abaixo:

Viver Nos EUA: Há quanto tempo você vive nos Estados Unidos e em que parte do Brasil você morava antes de vir para cá?

Veridiana Barlow: Eu moro nos EUA há oito anos. Sou do interior de São Paulo. Vim pra cá como Au Pair em 2007. Tenho licenciatura em língua inglesa e queria conhecer a cultura e melhorar minha língua.

V.N.E.: Como foi sua adaptação, tendo em mente as diferenças entre a cidade brasileira que você morava e sua vida aqui?

V.B.: A minha adaptação na cidade foi muito fácil. A vida em si não
é muito diferente do que no Brasil. Eu sempe gostei de cidade grande.
Acho que a maior diferença foi nas refeições (o horários) e não ter arroz e feijão no almoço todo dia.

V.N.E.: O que você mais curte em Phoenix?

V.B.: Eu adoro adoro a paisagem do deserto. É bem diferente e o pôr do sol é o mais bonito que eu já vi.

como é a vida em phoenix arizona EUA
V.N.E.: O que você menos gosta dessa área?

V.B.: Bom, o que eu menos gosto é o verão. É um calor de 115 F por 3 meses. Você não pode fazer nada outside.

V.N.E.: O que mais te surpreendeu nessa cidade assim que você chegou aí?

V.B.: A paisagem do deserto foi o que mais me surpreendeu nesta cidade. É muito lindo.

 

V.N.E.: Como você descreveria sua a vida nessa cidade?

V.B.: A vida aqui é calma, sem tempestades de inverno e sempre com bastante vida cultural e vida noturna.

É a 5ª maior cidade do país e tudo leva 30 minutos pra chegar. Você pode ir downtown com tráfico e a vida de uma big city. Ou dirigir 30 minutos até Cave Creek onde você parece estar em uma cidade do velho oeste

V.N.E.: Quais atrações turísticas de Phoenix você já visitou e quais delas você ainda não visitou e por que?

V.B.: Phoenix não é uma cidade turística. Apesar de ser bem agitada. Eu já visitei alguns museus e o Grand Canyon é 3 horas daqui dirigindo!!!

 

V.N.E.: Quando seus amigos e familiares brasileiros te visitam onde você os levam (algo imperdível para se fazer aí) e onde você jamais os levam (algo que é uma perda de tempo ou uma tourist trap)?

V.B.: Quando minha familia e amigos me visitam eu levo eles para conhecer a South Mountain.. Onde dá pra ver a cidade toda.

Também Cave Creek pra mim é a melhor atração, é bem old western. Eu não os levaria em museus, porque não tem um que seja muito interessante aqui.

V.N.E.: O que você faz nos fins de semana para relaxar em Phoenix?

V.B.: Eu sou muito relaxada, gosto de ir para parques, fazer barbecues na piscina (aqui é quente o ano todo), praticar tiro ao alvo, eu vou muito em movies.. adoro

V.N.E.: Há um perfil “típico” de pessoas que vivem em Phoenix? Seja em personalidade, idade, nível educacional, aspirações ou qualquer outra coisa que você possa ter notado ao morar aí?

V.B.: Por ser uma área quente, o habitante de Phoenix é mais velho, muitos aposentados. E durante o inverno a cidade fica bem cheia… Com bastante turismo durante esta época. O “feeling” daqui ‘ é sempre que você está em um resort. Com piscinas em qualquer lugar e campos de golf por todos os lados.

 

V.N.E.: Como é a vida cultural e a questão do lazer na sua área?

V.B.: Como é uma cidade grande, tem muitas atividades culturais, festivais de artes e museus para quem gostar. Temos uma variedade enorme de restaurantes de alta classe e barzinhos mexicanos autênticos. A comida mexicana daqui é a melhor!!

V.N.E.: Você trocaria sua vida onde mora ou já pensou em se mudar para outra região/cidade dos EUA ? Por que sim? Por que não?

V.B.: Apesar de eu adorar a cidade, eu odeio o calor que o verão traz. São 4 meses com temperaturas acima de 100 graus. Eu e minha família pensamos muito em mudar para a Califórnia, mas o custo de vida aqui é muiiiiiiiiiiiito baixo.

 

V.N.E.: Você já morou em outra parte/cidade do Arizona ou dos EUA? Como você compararia ela a Phoenix?

V.B.: Eu nunca morei em outra área dos EUA.

V.N.E.: Você tem algum conselho que gostaria de dar para aqueles que desejam morar nessa cidade?

V.B.: Para quem gosta de clima quente, piscina e muito sol, este é o lugar. Você também nunca vai ficar entendiado pois há sempre coisas interessantes para fazer!!

Termina aqui a entrevista. Obrigada Veridiana pela participaçãoe dicas. Você já morou, visitou ou pretende morar em Phoenix? Comente abaixo.

Vai se mudar para Phoenix? Veja esse guia com informações importantes sobre a área (em inglês)

Crédito imagem: Phoenix sunset by By Visitor7  via Wikimedia Commons

 Quer morar nos EUA?

 Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

4 thoughts on “Como É Morar Em Phoenix no Arizona?

  1. Pedro Henrique

    E empregos como é ?

  2. Lu

    Olá Pedro Henrique:

    Esse outro artigo responde suas dúvidas de empregos em Phoenix, Austin, San Diego e Raleigh: dados das 4 melhores cidades americanas para se viver

  3. Paulo Gustavo

    Tenho conhecidos que moram em Phoenix e eles disseram quase a mesma coisa que você, a única que eles disseram diferente de você que apesar da cidade ser grande e tranquila parece que ocorre muito acidente de trânsito na cidade, não sei porquê, ouvi também dizer que o clima de Phoenix no verão lembra muito Teresina (PI – BRA), em Teresina no verão são as temperaturas chegam as 37°C graus facilmente, e em Phoenix a temperatura também gira em torno dos 35°C nos verões. O legal de Phoenix são os museus e as panorâmicas…

  4. Roberto

    A entrevista e as informações foram excelentes. Eu pensava que o inverno em Phoenix fosse relativamente frio, apesar do deserto.

Faça parte da conversa: