Para Estudantes

Os 7 Erros Mais Comuns Que Estudantes De Inglês Cometem

erros que brasileiros cometem ao aprender ingles
por begnaud via flickr

Aprender outro idioma não é moleza e é fácil cair na tentação de deixar de fazer seu homework ou simplesmente optar pelo sofá e televisão do que ir à aula.

Mas uma coisa é certa, quanto mais você fizer isso, mais longe ficará de alcançar seu objetivo de aprender inglês.

Veja abaixo os 7 erros mais comuns que alunos brasileiros cometem ao estudar inglês:

  1. Não se dedicar ao estudo: É preciso ter um mínimo de horas de estudo de qualquer matéria para que ela possa ser assimilada. Deixar de cumprir com suas tarefas somente vai adiar seu aprendizado e te confundir ainda mais, além de te deixar para trás dos seus colegas de classe.
  2. Não entender o custo/benefício das aulas de inglês: Não é preciso ser um gênio para entender a importância e as vantagens do aprendizado da língua inglesa na vida de um brasileiro.  E se você não quer entender isso basta olhar para as línguas francas mais populares atualmente. Português não é uma delas, sinto muito. Portanto aproveitar suas aulas ao máximo é importante. Lembre-se que está pagando por conhecimento e ninguém tira isso de você. Conhecimento não tem preço.
  3. Não se divertir durante o processo: Não estou falando para virar o palhaço da sala, mas usar de alternativas que você consirede divertidas para aprofundar seu aprendizado. Qualquer coisa que você curta, livros e filmes, seriados, música ou esportes já ajuda.
  4. Não ter curiosidade de ir além da sala de aula: Pare e pense no porquê de você estar estudando inglês. Agora, ligue esse objetivo a algo que você possa pesquisar fora da sala de aula, como termos extras que você possa aprender e assim por diante.
  5. Pensar que é possível separar a cultura de outro país do aprendizado do idioma do mesmo: Infelizmente (eu acho que felizmente mas já percebi que muitos diferem da minha opnião) não há como separar cultura da língua, é por essa razão que não existe tradução exata para tudo em português.
  6. Pensar que somente é possível aprender inglês no exterior: Muito se engana quem pensa assim. É possível ficar fluente em inglês dentro do Brasil, sem nunca ter saído do país e sem sequer ter colocado os pezinhos em terras anglicanas.
  7. Pensar que é somente visitar ou morar no exterior e sair falando inglês fluentemente: Outra concepção errônea que alguns tem. Há pessoas que moraram aqui por anos e anos e sequer possuem inglês intermediário. Como assim? Saiba mais no post dos 7 erros que brasileiros que querem aprender inglês nos EUA cometem.

Quer mais dicas de inglês? Veja as 101 dicas da Lu para aprender esse idioma!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

2 comentários sobre “Os 7 Erros Mais Comuns Que Estudantes De Inglês Cometem

  1. Este ano sera um grande ano para mim, irei morar nos Estads Unidos com visto de trabalho, eu sou musico baterista a 18 anos, e fiquei a 20 anos estudando ingles apenas por prazer, sou autodidata e não troco escola nenhuma por meus estudos e dedicação fora das escolas, voce precisa ter diciplina muitaaaaa! Eu amo meu dinheiro rsrs!

Faça parte da conversa: